Desenhando a gente se entende

A ficha do brasileiro precisa cair. Não teremos mais tempo ou outra chance. Errar novamente em outubro poderá ser, de fato, o nosso fim

Deu no que deu! (Foto: Google Images)

A carga tributária, ou seja, todo aquele dinheiro que o Estado nos toma sob a forma de impostos encontra-se em torno de 40% do PIB, o que vale dizer: 40% do trabalho e da renda de todo brasileiro segue para um governo qualquer (seja federal, estadual ou municipal) torrar.

Como sabemos, estes governos não gastam em escolas ou hospitais públicos decentes. Também não gastam cuidando das nossas ruas e estradas, nem mesmo nos provendo o mínimo de segurança. Sequer nos entregam saneamento básico! 50% dos lares do país não contam com água tratada e esgoto.

Ora, “onde então gastam tanto dinheiro?”, o leitor amigo pergunta. Bem, uma rápida “passada de olhos” pelos palácios e prédios públicos; pelas frotas de carros oficiais e seus motoristas; pelas folhas de pagamento e seus contracheques estupendos (além de benefícios como auxílio-moradia, auxílio-paletó, auxílio-creche, passagens aéreas e diárias de viagens ilimitadas, reembolso integral de todo gasto com saúde, etc) de boa parte do funcionalismo público; pela quantidade de empresas estatais e seus cargos infinitos; pelo número de funcionários à disposição não da população, mas dos próprios funcionários públicos (garçons, faxineiras, assessores, professores de ginástica!!) nos dará uma ligeira e dolorida ideia para onde ruma o nosso suado dinheiro. Notem que nem citei corrupção ou previdência.

Diante dessas informações, constatamos que os governos nos tiram muito e nos devolvem pouco — ou quase nada — , pois priorizam a si próprios e suas máquinas. Como não temos mais dinheiro a ser tomado, resta aos governantes pegar dinheiro emprestado (que será pago por todos nós, obviamente) para continuar bancando a própria festa. E quanto mais dinheiro eles pegam emprestado, menos serviços ainda nos devolvem, já que têm de pagar as prestações e os juros dos empréstimos. Se não pagarem, perdem o crédito, e aí não conseguirão nem mesmo dar conta das despesas básicas, como salários e combustível para a polícia e ambulâncias. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais já estão nesta fase. E algumas cidades também.

A solução, obviamente, seria cortar despesas. Vender as estatais, diminuir drasticamente o número de funcionários públicos não-concursados, reduzir a quase zero o custeio de mordomias e benefícios de todos os Três Poderes, em todas as esferas (municipal, estadual e federal), reformar drasticamente a previdência da União, estados e municípios, reformar o sistema político-eleitoral, dando fim ao famigerado fundo partidário, e tantas outras medidas que não impactariam negativamente a população; apenas eliminariam cargos e salários desnecessários, privilégios e desperdícios imensos.

Ocorre, meus caros, que tais medidas não dependem apenas de um presidente. Os Poderes são independentes, inclusive para administrar a si mesmos. Não é o Temer, por exemplo, quem pode determinar o fim do auxílio-moradia da turma do judiciário. Ao Executivo cabe apenas mandar a grana. Como também não depende do Presidente que o Congresso não contrate seguranças particulares, ganhando R$ 12 mil por mês, ou garçons R$ 18 mil. É necessário que os chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhem juntos no mesmo sentido. Porém, só um presidente com autoridade, legitimidade e acima de tudo vontade, pode tentar pactuar um acordo amplo que beneficie toda população.

Concomitantemente, um Congresso Nacional que enxergue a urgência e inevitabilidade de reformas profundas nas esferas fiscal, tributária, eleitoral, previdenciária, trabalhista e penal é mandatório desde já. Mesmo que não ocorra — e provavelmente não irá ocorrer — uma grande renovação nas duas Casas, os velhos caciques que lá estão precisam entender que a farra acabou, sob pena de verem os próprios cargos extintos por força de uma realidade cada vez mais dura, radical e intolerante. A “greve” dos caminhoneiros deixou isso bem claro. Só não enxerga quem não quer!

De nossa parte, e agora que desenhei lhes faço um apelo, nos cabe votar em candidatos que estejam ideologicamente alinhados à estas medidas reformistas. Nenhum candidato de esquerda é ou não estaríamos passando por tudo isso. Colhemos hoje, todo o estrago da irresponsabilidade e populismo (além da ladroagem, claro!) da dupla Lula e Dilma. O pouco que Temer tentou — reforma da previdência, por exemplo — foi enterrada pela ala populista do Congresso. Do lado oposto, infelizmente, Jair Bolsonaro é estatizante, a favor dos privilégios do funcionalismo (votou, por exemplo, a favor das aposentadorias especiais de deputados e senadores), contra as privatizações, contra o limite de gastos públicos e até mesmo votou contra o Plano Real.

Por isso, encerro este longo “desenho” clamando a razão para que vocês votem em deputados, senadores, governadores e presidente de viés liberal, a favor de um Estado mínimo, que não queiram apenas aumentar impostos para gastar mais e mal, como vem ocorrendo ano após ano desde a redemocratização, pois se não for assim, já podemos nos preparar para o pior.

E acreditem! Ele existe e virá antes do que todos nós imaginamos.

Leia mais.

67 thoughts to “Desenhando a gente se entende”

  1. “O Brasil na realidade nunca foi um país realmente capitalista. Temos no Brasil um espectro de capitalismo, um sistema meio público, meio privado, altamente intervencionista, governista, dirigista e patrimonialista. Um modelo econômico caracterizado por impostos elevados, corrupção desenfreada, distribuição de privilégios, burocracia infernal e profundamente hostil em relação a quem deseja empreender. Esse capitalismo de compadrio tem consequências nefastas. Empresas, em vez de buscarem inovação – como seria normal em um sistema realmente capitalista-, vão competir por privilégios distribuídos pelo governo. Falta ao Brasil um capitalismo verdadeiro, liberal e competitivo.”
    (Ivan Dauchas, Instituto Liberal)

    1. já tinha lido esse texto, como é triste saber que a desiformaçao é lei no brasil, e informaçoes como voce postou, sao raridade no meio do povao

    2. A estratégia das tesouras de Lênin significa a alternância de poder entre a esquerda (PT) e a mão direita da esquerda (FHC), até não sobrar nenhum resquício de direita conservadora no país.
      A única opção de mudança real no momento é: Bolsonaro!

  2. Olá Inundado, eis ai uma mulher brava, honesta, destemida, idealista e corajosa como poucos marmanjos que andam por ai na e fora da política. Os seguidores de pato amarelo e batedores de panela a retiraram do Palácio e lá entronizaram Gedel, Michel, Moreirel e Padilhel (também conhecidos como os quatro cavaleiros do apocalipse) e por fora Eduardo Cunha colado com eles.
    O povo insano é assim. Numa semana jogam mantos e palmas para o Messias entrar em Jerusalém, na semana seguinte esgüelam: crucifiquem, cruciquem.

    1. Ô mané,o que essa dona fez de tão nobre assim? A não ser que, para os dependentes do lulofacismo,a coisa tenha sido diferente,né? Para mim e para pelo menos 70% da população ela não representa coisa alguma. Aqui,no período em que ela obrigou às pessoas a bater panela,nós não vimos nada acontecer,nem as coisas que ela chegou a prometer. Taí a duplicação da BR- 262,metrô de Bh,etc,etc.Agora,para os eleitores de Caracas ela fez metrô,para os eleitores de Cuba ela fez porto e para os eleitores de diversas republicas bananeiras espalhadas pelo mundo afora ela fez o diabo a quatro.Essa “fenomena” incompetenta deveria candidatar e pedir votos para esses eleitores que foram beneficiados por ela e sua quadrilha. Aqui não, mané.

    2. Cidrac.
      Ninguém colocou o Temer no poder. Ele simplesmente era vice dessa Srta e como Vice assumiu seu lugar de direito devido a falta de condições de governabilidade da Dilma. Quem colocou o Temer lá foi as mesmas pessoas que votaram na Dilma, ou vcs não viram quem era o Vice antes de votar????
      Td farinha do mesmo saco assim como quem apoia.

      1. Olá Marcio Silva, não confunda rifle ali na mesa com bife a milanesa. O cargo de vice no Brasil é pouca coisa mais que decorativo, cai bem a figuras medíocres como a do Vampirão. Vide os exemplos de Marco Maciel e do valoroso José Alencar que cumpriram muito bem seus papéis, já o Vampiro traiu e foi conduzido ao Palácio do Planalto pelos paneleiros e seguidores de pato amarelo. Fez assuma, eu assumo que o fiz vice, agora quem o retirou da posição e vice é que tem de embalançar mateus.

        1. kkkkkkk Então lula, dilma, gleise e todo o pt é maniqueísta, visto que só eles dizem a verdade.
          Moro, TRF, STJ e STF são todos golpistas mentirosos.
          kkkkkkkkkkkk

  3. Uma economia liberal jamais dara certo no Brasil. Temos inumeros defeitos mas no que diz respeito ao consumo pelo menos estamos salvos. Jamais seremos como os estupidos estado unidenses, que ao inves de trocarem o carro a cada ano, compram outro e jogam o velho (comprado no ano passado) no lixo. E sao assim com tudo: roupas, tvs, carro, etc… Devido a ter passado por inumeras penurias o povo brasileiro jamais sera futil e consumista assim. E sem pessoas estupidas o capitalismo nao funciona. a economia nao gira. O que move esse sistema assassino é o desperdicio e a futilidade. A natureza e nossos recursos naturais agradecem.

  4. O brasil já chegou ao fim faz tempo.
    E o povo não se deu conta.
    A roubalheira institucionalizada não tem fim.
    Viva a corrupção!!! Viva os espertalhões!!!
    Não há salvação por inúmeras gerações…
    Nenhum candidato apresenta condições morais e/ou intelectuais de dirigir o país (pelo contrário).
    Um país com indicadores tão pífios quanto o brasil (renda, saúde, mortalidade, violência, calotes, justiçao, etc) já se esfarelou…
    Sinceramente, vivemos no limbo.

  5. Porque em vez de por na conta dos eleitores ninguém tem colhões de comentar sobre possíveis, mas muito possíveis fraudes nessas urnas inauditáveis.
    A mentira foi contada tantas vezes que virou verdade que Brasileiro vota mal. Eu acredito mais que são através das falcatruas e fraudes que esses vermes e ladrões se perpetuam no poder, mas, é mais fácil jogar essa conta nas costas do povo.
    Já que têm a resposta pronta(Brasileiro vota mal), quem vai duvidar das picaretagens nas eleições?

      1. Gil,
        Tudo(absolutamente tudo) em informática/computação pode ser alterado, NADA é seguro.
        Pra conferir votos impressos participam vários representantes de todos partidos mais a polícia, etc. e mais um monte de pessoas.

  6. Não adianta elaborar um texto bom, fundamentado e depois ir na urna e votar no Anastasia, Aécio ou outro que sua patroa mandar, Andrea Neves, a ex-presidiária.

  7. Como você é inocente meu camarada. Dá dó de você ao ler tanta asneira. O principal você não colocou. Deveria estudar mais pra escrever melhor. Só faltava ser eleitor do Bolsonaro.

    1. êba!!! Adoro quando vocês dizem “vá estudar”. Faltou me xingar de fascista e neoliberal, pô. Completa o mantra aí, ô papagaio

      1. Sr Ricardo Kertzman, é de gente como você que o Brasil está decadente. O problema da economia é político. O Governo abra mão de receber mais de 400 bilhões das grandes empresas, da bancada rural e da bola e apresenta deficits de 156 bilhões. Houve uma desoneração da folha para vários setores que deveria ter sido desfeito e não foi. Quando o barril de petróleo custava 112 dolares em junho/2014, pagávamos 2,99 no litro de gasolina. Em dez/2014 o barril estava custando 69 dolares. Houve uma grande desvalorização do barril de petroleo e dos preços das comodites. Continuamos a pagar o litro de gasolina a acima de R$2,99. O petroleo é nosso. O barril chegou a 27 dolares em 2016. É isso que explica a que de valor da Petrobrás e da industria de petroleo. É facil consegui esta informação na internet.

  8. Vc quer que votemos em candidatos reformistas que querem o fim da nossa aposentadoria p/ que sobre mais dinheiro p/ engordar a conta dos banqueiros? Tire seu cavalo da chuva!!!

    1. Vai ser anta assim lá na PQP.
      Gasolina a 3 reais na base dos subsídios.
      Adivinha quem paga os subsídios?
      Pois é seu jegue.
      kkkkkkkk

    2. A gasolina subiu né, porque tinha que recuperar o desfalque que esses petralhas fizeram no Petrobrás.
      Pelo amor DEUS pessoal, vamos deixar de ser partidários e ser brasileiros. A questão não é se fez ou não fez e sim o que a pessoa roubou. Então, suspeito não devia nem ser candidato ainda mais condenado. Isso serve para todos, não podemos ter politico de estimação. Pra mim, TEMER, AÉCIO, COLLOR, DILMA, LULA ETC não poderia jamais ser candidatos a não ser para presidente de cela na Papuda.

  9. Opinião sem medo: dê a sua opinião na sua casa. Você é ditador? Quer é ditar em quem o leitor deve votar? Muito me espanta jornalista que age contra a Democracia. Apelou, perdeu.

  10. Não adianta espernear! Vocês tiraram a Presidenta honesta e ainda torceram pela prisão do maior líder político e melhor Presidente da história deste país. Lula livre, único caminho prá colocar ordem nesta bagunça que VOCÊS criaram. Batam panelas! Vão prá praça da Liberdade! Vistam as camisas amarelas! Soltem fogos! Chamem o “Aecim”. Até porque, vocês sempre disseram que “não tinham culpa, porque votaram no Aécio”. Não é isso mesmo? Seja verdadeiro, senhor blogueiro: com rima ou sem rima, VOCÊ VOTOU NELE!

    1. “Vocês tiraram a Presidenta honesta e ainda torceram pela prisão do maior líder político e melhor Presidente da história deste país.”

      Marcão, juro que adoraria me encontrar pessoalmente com você e vê-lo repetir isso, sem baixar os olhos e sem cair na risada (ou no choro, vá saber, né!)

    1. José Maria, não é qualquer cachaceiro neste chão do mundo que depois de perder quatro eleições se torna Presidente da República, é reeleito e faz sua sucessora que também é reeleita. Deixa o cargo com mais de 80% de aprovação. Algo INÉDITO em Pindorama. A despeito de toda perseguição mantém-se impávido em primeiro lugar na preferência do eleitorado depois de ter guindado o Brasil aos píncaros da liderança global; de ter sido chamado de O Caro justamente pelo Presidente dos EUA; de ter elevado o Salário Minimo ao patamar de 60 anos; de ter retirado algumas dezenas de milhões da pobreza. Por Júpiter, sua cegueira e ódio são maiores que o sol.

  11. Prezado blogueiro paneleiro,

    até concordo que o governo entrega menos do que podia, mas dizer que não entrega nada é ser muito obtuso (o que constatadamente você é), ou mal intensionado e parcial (idem). Você diz: “esse governo não gasta em escolas públicas decentes”! Ignorância ou má intensão? Temos excelentes Universidades Federais, e algumas estaduais. Tudo bem, são “liberais” iguais a você que estão doidos para acabar com elas, e deixar nossos ensino nas mãos da rede Kroton! O SUS é responsável por todos os transplantes realizados no país. Tomara que os “liberais” que vivem querendo acabar com o SUS nunca precisem de um transplante.

    Quanto em quem votar, tá fácil. A Dilma deve ser candidata ao governo de Minas, e se isso se confirmar, não vai ter pra ninguém aqui. Pode botar todos os seus queridinhos juntos que eles não terão chance alguma.

    Lula presidente do Brasil, Dilma governadora de Minas. Sim, temos em quem votar, não precisa vir com sua ladainha que vocês vão é tomar uma (outra) lavada……

  12. Cara… tem resposta que chega doer as vistas… Tem gente que acredita que gasolina subdisiada é a solução. Tenho uma teoria: O populismo chama pessoas preguiçosas para debaixo de suas asas, pois ao invés de poupar, investir e ditar o seu futuro a pessoa transfere para o governo (dá vontade de chorar) essa responsabilidade. Sou da opinião que quanto mais protecionismo as pessoas pedem mais os políticos encontram meios de nos roubarem pois uma população burra aceita esmolas enquanto eles vivem nas benesses. Por algumas respostas deu para ver que o futuro é negro, o ideal seria realmente candidatos reformistas mas enquanto tivermos (me incluo fora dessa) essa mentalidade de esperar ajuda dos governantes teremos os mesmos caciques, empurrando para frente os mesmos problemas. Para finalizar o amigão lá em cima que te mandou estudar e o outro que reclamou do lucro dos banqueiros deveriam dar uma lidinha básica (só basica mesmo) em economia básica para entenderem que quando se taxa os ricos quem paga a conta é SEMPRE OS POBRES.

  13. Ricardo…
    Lendo estes comentários contrários aos seus posts super inteligentes e com embasamento econômico,social,político,percebe-se um viés ideológico,fascista,retrógrado,obscurantista e claramente escrito por quem vive de boquinhas ou por aqueles,que perderam as tais boquinhas.
    Percebe-se claramente os motivos desse país ser tão atrasado em todos os sentidos.
    Se não fecharem 95% das Universidades Federais e Estaduais,para investir em Educação Básica,formando cidadãos,nunca seremos uma Nação.
    São egoístas,aproveitadores,irresponsáveis.
    Até onde sei,a Constituição de 1988 possui 38 artigos em função do tal “funcionalismo público” e (01) um artigo para a Iniciativa Privada.
    Mas,uma coisa temos plena certeza…Em nenhum com esse viés ideológico atrasado houve desenvolvimento e bem estar social.
    Enquanto,aqueles,que adotaram o liberalismo econômico,o desenvolvimento e o bem estar são regra.
    Portanto, a população brasileira entenderá isso em breve.

    1. Oooo anta, você quer formar uma nação fechando as únicas universidades que prestam no país? Esse é o exemplo da nossa sociedade burguesa paneleira adoradora de pato amarelo. É exatamente por isso que estamos onde estamos. Vá bater panela, sua ignorante, em vez de escrever m…. aqui.

  14. Ricardo…
    Lendo estes comentários contrários aos seus posts super inteligentes e com embasamento econômico,social,político,percebe-se um viés ideológico,fascista,retrógrado,obscurantista e claramente escrito por quem vive de boquinhas ou por aqueles,que perderam as tais boquinhas.
    Percebe-se claramente os motivos desse país ser tão atrasado em todos os sentidos.
    Se não fecharem 95% das Universidades Federais e Estaduais,para investir em Educação Básica,formando cidadãos,nunca seremos uma Nação.
    São egoístas,aproveitadores,irresponsáveis.
    Até onde sei,a Constituição de 1988 possui 38 artigos em função do tal “funcionalismo público” e (01) um artigo para a Iniciativa Privada.
    Mas,uma coisa temos plena certeza…Em nenhum com esse viés ideológico atrasado houve desenvolvimento e bem estar social.
    Enquanto,aqueles,que adotaram o liberalismo econômico,o desenvolvimento e o bem estar são regra.
    Portanto, a população brasileira entenderá isso em breve.

  15. Meu Deus do Céu! Nunca vi tanto analfabeto político. Sou micro empresário e ganhei dinheiro no governo Lula. Após cortarem as veias democráticas (golpe contra Dilma)a Democracia gangrenou.
    Só esta semana mais de 6 lojas fecharam na Savassi (zona sul de BH).As ruas estão repletas desem pregados que viraram moradores de rua, qualquer sinal tem dezenas de “empreendedores”vendendo paçoca e balas cheias de corante (muitos ainda são explorados por Igrejas Evangélicas que lhes leva 10% ou mais do lucro).O desemprego aumentou….etc.Deram a Petrobras para os noruegueses, chineses e americanos. Chega de jogar a culpa nos governos anteriores. Temer quebrou o País. Temos é de apresentar um programa para recuperá-lo. O resto são só palavras……

    1. Olá Marco Antonio, como não abonar suas palavras? És do Brasil real. É tão claro, você é do setor produtivo, aquele para o qual o Governo do PT mais atuou em prol. Desgraçadamente a Rede Golpe e mídia amestrada tudo fazem para empanar as conquistas do período do PT.
      Não é que seja demérito, mas eu nunca fui Funcionário Público, trabalhei entre 1.979 e 2000 como empregado e de lá pra cá sem patrão e levanto todo dia as 05h para estudar e trabalhar, sendo, justamente esse um dos fatores do reconhecimento da autenticidade e ganhos do Governo do PT. Não nos dispersamos, como o alerta de Tancredo de Almeida Neves! Vamos seguindo e enfrentando, não podemos CONSENTIR com tantos desmandos.

    2. Cara, a Savassi ta morta HA ANOS!! Quando extourou a “Crise” a rede “aluga-se” dominava a região. Começou por causa da reforma e depois pelos altissimos preços ali praticados. Se não me engano, na época da reforma o governo era da Dilma ou do Lula, ne?

    3. Em que País vc mora???? Tem certeza que é no Brasil????. Se for, vc deve saber que quem QUEBROU / DILAPIDOU / ROUBOU etc… nosso lindo Brasil; foram os políticos ditos SOCIALISTAS que vc apoia; começando por FHC e tendo continuidade com LULA / DILMA / TEMER (VICE INDICADO POR LULA) , com o APOIO inconteste de AÉCIO, RENAN, SARNEY, MALUF, CUNHA, SERGIO CABRAL e mais uma infinidade de ladrões, que não caberiam nas cadeias deste lindo País.
      Portanto meu caro, parece que o analfabeto político aqui SUA INCELÊNÇA………………………

  16. Confesso que vendo esses comentários acima com apoio à presidAnta e ao Lularápio fico sem esperanças… Essa mulher é com certeza a pessoa mais BURRA que já ouvi falar em público, e foi presidAnta do país… que triste…

    Continuo no meu trabalho de orientar os eleitores com os quais posso conversar, e vou nessa até o segundo semestre, mas confesso que se uma merda dessas ganhar e/ou não houver uma renovação grande nas “casas” (ou seja, se forem eleitos “os que já estão”), aí desisto de vez…

  17. – Não existe solução miraculosa para um país surrupiado ao longo dos anos por uma elite política desgraçada, corrupta e muuuito incompetente. O princípio de uma luz no fim do túnel é não elegermos ninguém, absolutamente ninguém que tenha passado político nesse país até hoje. Se votarmos – é uma tentativa, não disse que é solução – em gente nova que nunca tenha passado por qualquer cargo público e politico…podemos iniciar uma geração de mudanças. Com “esses aí” esqueçam…nunca saíremos do buraco. Nem PT, NEM PSDB, MDB, PSB, PDT, direitista ou esquerdista com o mínimo de exceção, encontramos algum que já esteja lá ou que esteve que preste. Não me venham com sistema ou forma de governo A ou B…os que nos governaram ou nos governa hoje, são todos LIXO! Não tenho candidatos…estou recebendo de bom grado as indicações. Abraços RICARDO! Não fique bravo com quem foi a favor da “greve” dos caminhoneiros. Eu, também, fui um dos que enxergou alguma boa intenção ali. Mas respeito muito sua visão acerca do acontecido. Abraços de um grande admirador!

  18. Lendo as respostas fica óbvio entender que o problema do brasileiro é cultural. A grande maioria ainda crê em um estado ultrapassado, antigo e patriarcal. Creêm no populismo e também que o estado paquidérmico que nos entrega serviços de baixíssima qualidade a preços altíssimos é responsável por tudo e todos devendo intervir em todas as áreas economicas e sociais. Vivemos num limbo capitalista-tupiniquim, um mundo-ao-contrario onde ter lucro é crime, onde é o estado quem deve gerar empregos e onde este mesmo estado é o maior inimigo do empreendedor. Vivemos num limbo, o único país do planeta, onde o gramscismo deu certo, onde partidos políticos que nada mais são que associaçoes de pessoas, recebem dinheiro público para que aqueles que querem manter o país justamente neste limbo, sejam eleitos por nós mesmos.

  19. Flávio Rocha, João Amoedo, Marina Silva, Ciro Gomes, Henrique Meirelles e Alckmin são lixos.
    A nossa luta deve ser contra o sistema comunista que se instalou no Brasil. Todos os políticos supramencionados, sem exceção, se alimentam desse sistema maldito. O problema não é o político A, B ou C, pois estamos cansados de saber que todos estão juntos e servem ao Foro de São Paulo (Organização Comunista Internacional em solo brasileiro) e ninguém vai mudar isso a não ser BOLSONARO (o mal menor)!
    A pauta é parar o sistema comunista no Brasil. Depois virão, por exemplo, a diminuição de imposto que gera renda e novos empregos, a diminuição do Estado…

  20. Excelente texto. Quanto Asus manifestação a respeito do sumiço
    de suas publicações, a explicação do Facebook é furada. Violação uma pinóia! Isso é censura. Estava postando esse comentário e o Facebook reiniciou. Busquei sua página para isso. Que fique registrado: é perseguição. Poxa, Ricardo Kertzman, você está ganhando um baita Ibope, cara!

    1. só o texto do Walmart havia sido compartilhado 35 mil vezes. Acho que não é censura ou algo parecido, apenas um mecanismo automático qualquer. valeu pelo prestígio de sempre e pela mensagem. abrs

  21. Até que enfim, um texto coeso de sua parte. O Brasil precisa urgentemente das reformas tributária, fiscal, penal e política e por último uma reforma trabalhista e previdenciária de verdade. Desta vez você foi isento de ideologias político-partidárias sem ficar jogando a conta somente no PT, afinal só cego que não vê que são todos farinhas do mesmo saco dentro de um sistema corroído e pré fabricados para escravizar o povo brasileiro com camisas da CBF, camisas vermelhas ou pato amarelo.

  22. Excelente texto Ricardo, escreveu tudo que penso e mais um pouco…
    Temos q reverter essa cultura nojenta que o PT instaurou de supervalorizar o funcionalismo publico… Hj o cidadão se considera bem sucedido quando trabalha para o governo, ou seja, mama na teta do estado. Temos q valorizar o empreendedor que gera emprego e renda, e assim impulsiona o PIB…
    O PT inchou a máquina pública, e isso tem q acabar!! Estima-se que 214 bilhões são gastos anualmente só para pagar servidores… dinheiro esse, que poderia ser investido em segurança, saúde e educação. São somente esses 3 setores que o estado tem que prover para população!! O estado tem q ser mínimo!!!

  23. Olá Sopinha, qual o mal ou o dano em estocar vento? Vou consultar minha mãe se mulher na idade de Dilma menstrua, mas o seu questionamento é machista e sexista e não serve a Democracia. Escolha melhores temas. Deixe o sarcófago da ignorância, do preconceito e do ódio.

    1. Cidrac,
      não há mal algum em estocar vento só que eu, vc, dilma e ninguém até hoje sabe como e o dano é da dilma que falou em estocar sem saber como e dos que até hoje defendem esta e outras ideias burras dela! A dilma pensou nisso e a ideia foi embora com o vento pois vento é a única coisa que passa na cabeça dela.
      Sou machista quando as mulheres exigem benefícios somente para elas e não para todos.
      Qual mulher que se propõe a ser candidata que não fala só dos ‘direitos’ das mulheres?
      Conhece alguma que ‘venceu’ sozinha sem que um homem a tenha apoiado e bancado sua prosperidade? (marido, pai, irmão, filho, tio, avô,etc).
      Que mulher não aceita ganhar menos que um homem para o mesmo cargo?
      Sim, por isto sou ‘sexista’ pois sou do sexo masculino e diferencio bem homens de mulheres e detesto ‘flex’!
      Democracia é quando alguém quer ou cria direitos para TODOS e não só para seu grupo e neste caso das feministas só pensam em si mesmas assim como gays.(não, não ‘como gays’ é ‘assim como os gays pensam’, entendeu?)
      Conhece alguma coisa realmente importante para a humanidade em toda a história que mulher inventou? Nem um simples um dedal pra costurar? linha? parafuso? chiclete? chuveiro? pneu? garfo? …tinta de cabelo? Não sabe nada que elas criaram ou inventaram? Nem eu!
      Escolhi um tema melhor para reflexão sua e dos outros a seu respeito:
      Se vc não sabe se mulher na idade de Dilma menstrua, vc não entende absolutamente nada de mulheres vide que não percebe as condições reais que descrevi acima. Se for perguntar à Sra. sua mãe a respeito, ela terá vergonha de te responder e pode até ter vergonha de vc mesmo por desconhecer como são as mulheres por ‘inteiro’.

        1. Olá Sopinha, não sei de nada, mas desconfio de muita coisa. Não sou versado no tema, contudo sei de relato e teses de que a humanidade já viveu ao menos uma fase matriarcal – nesse período elas davam as cartas – um dos indícios disso é que o candomblé trabalha mais com o elemento feminino, porquanto tal religião e seu panteão teria se formado na fase matriarcal, contudo ha milênios vivemos o patriarcado, logo, ha predomínio do pensamento e modelo masculino sendo natural e previsível que a ala em “desvantagem” vá gritar por melhoria e igualdade e até superação. Não é motivo de agastamento. Melhor lembrar de Thomas Elliot ” A Áquila paira no topo e Órion com seus cães amestrados…”

  24. O Estatismo é mesmo uma maravilha… para a elite que mama nas tetas do dinheiro público.
    Agora mesmo a nomenklatura a Asssembleia de SP elevou ainda mais os privilégios dos servidores públicas de SP.
    A nomenklatura paulista vai ter uma elevação de seu teto de 21 para 31 mil, esta maravilha vai custar aos pobres e ricos de SP quase 1 bi a mais!
    Alô, povo brasilleiro, precisamos de mais estado ainda, precisamos de alimentar com caviar, carros e casas de luxo, dólares no exterior…. a sofrida eleite de marajás do serv…, digo da ociosidade, pública, cargos comissionados, aposentadorias e pensões milonárias e vitalícias (até p/ filhinhas quarentonas de militares), deputados/senadores/ex-presidentes/sindicalistas etc..
    Os pobres e ricos trabalham/ empreendem como servos para essa verdadeira nobreza de vagabundos! Vamos lá, gente, vamos pedir mais empresas públicas, mais órgãos p[úblicos, mais secretarias, mais departamentos disso e daquilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.