STF: a cada dia um novo susto

Ainda que não logre êxito, o que o trio Mendes-Toffoli-Lewandowski vem fazendo é algo digno de intervenção. Qual? O tempo dirá. Assim espero

Já nem disfarçam mais

Olhem aqui: não contem comigo para histeria ou alarmismo. Não entro na pilha de certos sensacionalistas de plantão. Nunca entrei, aliás. Quando “cheiro” — baseado na minha própria capacidade de informação e avaliação — algo podre, eu digo. Quem me acompanha sabe bem disso. Desde 2016, quando estreei este blog, sempre escrevi que Lula seria preso. Também sempre escrevi que Dilma seria impedida. Por quê? Por tudo que observava. Acerto sempre? A Megasena que o diga, né?

Que Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski representam hoje aquilo que há de mais nefasto no mundo político-jurídico do Brasil, não tenho a menor dúvida. Que todos trabalham diuturnamente (Dilma diria noturnamente também) para manter o quadro de impunidade ampla, geral e irrestrita a todos os poderosos corruptos de plantão, igualmente não resta a menor sombra de dúvida. Poupo Celso de Mello e Marco Aurélio, pois estes, na minha opinião, restam legalistas ultrapassados, presos nos próprios labirintos de vaidade e teimosia.

A decisão escandalosa de ontem, retirando a delação premiada da Odebrecht de Sérgio Moro, é uma tentativa vergonhosa de livrar Lula dos crimes a que responde? Sim, é. Pode levar o próprio STF a libertar o criminoso? Sim, pode. Isso vai acontecer? Duvido. Assim como sempre disse que Lula seria preso, duvido que esse golpe tenha sucesso. Notem: esse! Outros eu não sei. Explico o porquê:

O processo de Atibaia seguirá com Moro. Nem o trio teve coragem para mudar isso. Há evidências outras que levarão o malaco a ser novamente condenado em primeira e segunda instâncias. Não há golpe no STF que impeça o prosseguimento desta ação. E a pena será ainda maior que a atual (doze aninhos).

Os advogados do corrupto tentarão melar tudo? Sim, claro. Tentarão retirar o processo de Sérgio Moro? Tentarão alegar que a Justiça de São Paulo é que deve ser o foro apropriado? Tentarão anular, baseado nesta decisão de ontem, a condenação atual? Sim, meus caros. Tudo isso será tentado. Se lograrão êxito serão outros quinhentos. E repito: não creio que irão. Ainda que as coisas tendam a caminhar mais lentas a partir de agora diante de tantos outros recursos que serão interpostos.

Por isso, um conselho de amigo: não sofram por conta destas “fake news” espalhadas por aí. Lula não será solto tão cedo! Lula será novamente condenado por Moro e TRF-4; ao menos pelo processo do sítio de Atibaia. Cumulativamente à pena atual, já bastará para que o vagabundo encontre o rumo do inferno na prisão. Salvo, claro, um presidente qualquer — e já escrevi isso também — inventar algum indulto que lhe tire do xilindró. Isso sim, ao lado da questão da segunda instância, são os verdadeiros riscos. Gilmar Mendes e companhia são espinhos menores.

Por fim, renovo o que também venho escrevendo desde 2016: se for para viver sob uma ditadura do judiciário, prefiro uma outra. E claro que não é a do PT! De tanto brincar com fogo, certos togados poderão, sim, amanhecer queimados. Espero que mantenham o mínimo de juízo e decência. A alternativa a eles não é nada boa.

P.S.: Igualmente é sensacionalismo dizer que Fux admitiu a possibilidade da candidatura de Lula. O que o ministro disse foi outra coisa. Como “garanti” a prisão do vagabundo, “garanto” que não será candidato. Se for, “garanto” que não haverá eleição. Se houver (e vencer!).”garanto” que não assume. Quem sou eu para “garantir” isso? Ninguém. Só um palpiteiro de plantão que acerta muito mais do que erra. Menos na porcaria da Megasena!!

Leia mais.

44 thoughts to “STF: a cada dia um novo susto”

  1. A CORRUPÇÃO é o crime mais violento de todos, porque rouba a esperança, a confiança e a perspectiva de uma vida melhor de milhões de trabalhadores, embrutecendo pela ignorância, que impede o acesso ao conhecimento e à alta cultura. Nisto o jornalismo é cúmplice, quando omite a verdade, deseducando o povo e privilegiando versões aos invés dos fatos.

  2. quando vejo esses comentários aqui fico pesando, quando as pessoas tinha animais de estimação, e agora tem políticos (bandidos) de estimação pois não aparece uma linha referente a sr Eduardo Azeredo condenado a 20 anos e solto ……

    1. Uai, mas você não é a favor de deixar bandido solto até que se julguem os embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos da última instância depois da última, depois dos recursos do STF sobre decisões do STF? Tá reclamando de quê, se um bandido tá solto e nem terminou de recorrer na 2ª instância? E se tivesse ordem de prisão pra ele e ele dissesse que ficará dentro de um prédio cercado de mulas cegas evitando o cumprimento da ordem judicial? Não tá tudo certo?

  3. Tempos nebulosos estamos vivendo, a sociedade esta de saco cheio de tanto vai e vem de nosso judiciario na loucura de soltar o maior bandido deste país. Um demagogo, mentiroso da pior espécie que causa um mal tremendo ao país enganando aos menos afortunados, ignorantes manobrados pelo discurso vazio, marketing rasteiro e pela midia mal intencionada.Com isto vamos deixando de lado as discussões que realmente importa para o pais, uma nova constituição, um novo codigo civil com penas mais pesadas para os crimes de colarinho branco, e fim da prescrição e redução de penas, melhorias na edução que anda em frangalhos, uma politica economica que privilegie a redução do estado, redução da carga tributária, redução da divida publica, fim da estabilidade no emprego para o funcionalismo público. Ou seja uma modernização do país, uma mudança de mentalidade, pois estamos em uma espiral descendente que esta nos levando a mediocridade eterna. Nosso poço da mediocridade não tem fundo sempre cavam o buraco mais e mais, todos os dias. CHEGA, BASTA.

  4. Ricardo,
    Mais uma vez, parabéns pelo seu Blog.
    Vc não é jornalista, mas faz puro jornalismo, ao por em prática aquilo que o nosso jornalismo perdeu nas últimas décadas: a contundência fundada em fatos e argumentos sólidos–e não em dogmas—e a coragem de colocar o dedo na ferida sem se preocupar com urros e latidos (até mesmo se divertindo com eles hehe).
    As nossas universidades, principalmente as faculdades de ciências humanas, se tornaram verdadeiros templos medievais de pregação e doutrinação vagabunda dos “evangelhos” da religião secular do marxismo (sei disso muito bem, pois formei-me numa univ federal). Como na Idade Média, todo livro, todo pensador e pensamento que não se submeta aos dogmas desse decadente credo é censurado, tratado como uma heresia, como uma manifestação do demônio. A lua desértica e estéril do gramscismo impede a luz do sol de penetrar na obscuridade de nossas faculdades. As Humanas perderam quase que totalmente a sua faculdade de praticar ciência (principalmente em História, Jornalismo, Direito e Comunicação), se transformando em templos do obscurantismo.
    Stephen Hicks (em “Explicando o Pós-Modernismo”) nos dá uma definição que nos dá uma pista da origem dessa decrepitude mental:
    “(…) o Pós-modernismo é a estratégia epistemológica da extrema-esquerda acadêmica para responder à crise causada pelas deficiências do socialismo na teoria e na prática” (pag.110). E “(…) o Pós-modernismo é um sintoma da crise de fé da esquerda. É fruto da decisão de usar a epistemologia cética para justificar o salto de fé pessoal, necessário para continuar acreditando no socialismo”.
    Também Roger Scruton (em “Tolos, Fraudes e Militantes”, pág 22), citando Françoise Thom: “O objetivo da novilíngua comunista, em suas irônicas palavras, tem sido o de proteger a ideologia comunista dos ataques das coisas reais”
    Assim, o estudante de humanas é obrigado, pelos professores (ou melhor, pastores desse evangelho), sem direito à contestação e acesso ao mundo intelectual das coisas reais, a engulir um lixo ideológico, embrulhado na novilíngua” comunista do pós-modernismo, defecado por verdadeiros apóstolos daquilo que chamo de igreja marxista dos últimos dias.
    O resultado de muitas décadas de domínio desse obscurantismo religioso em nosso “ensino” universitário está aí, como uma ferida exposta: a quantidade de moscas varejeiras do esquerdiotismo que voam em volta de nossa mídia, nosso Judiciário e das mentes robotizadas e doutrinadas de tantos idiotas.
    Um grande abraço.

  5. Muito oportuna as colocações. Também, não acredito que esta banda podre do STF tenha a coragem de enfrentar toda a nação que clama por justiça. Que todos os corruptos, sem distinção, tenham o mesmo destino do Luladrão.

  6. Olá Marcelo, não se ha negar os males da corrupção, aliás, velha quanto a humanidade. Mas, não caia nessa, pois, não passa de versão essa afirmativa que ela é o maior dos males, muito útil a propósitos escusos. Funciona mais ou menos assim: o diretor da escola desvia a merenda e não preserva a porção que é mantida para os alunos, mas, se um aluno faminto retirar lanche de um colega é submetido a toda humilhação e ao discurso moralista.
    Agora mesmo ao pretexto de combate a corrupção tentam inviabilizar políticos e partidos que melhoraram a vida de milhões, mero oportunismo costumeiro. Fique esperto.

    1. Quer dizer que desviar a merenda é errado e roubar a do colega não????
      Gênio! Presumo que Lula era o aluno faminto.. Pobrezinho… Tinha nada…faltava-lhe até um dedo! Que foi um sitiozinho e um “Tipex” perto do que já roubaram? Não dá pra quantificar roubo meu caro. O PT subiu lá com o discurso de fazer o diferente. Não o fez. Agora que arque com seus erros.
      Se Aécio for preso ( e vai! ), vocês vão ficar na porta da cadeia dizendo que não há provas também?
      Que segunda prender após segunda instância é errado? Veja pelo lado bom: Seu Deus está a mais de 10 dias sem beber!

      #VaiPraVenezuela.

      1. Olá Guimarães, presuma a vontade, porém não atribua a mim aquilo que não é pertinente a mim. Não se pode dizer qualquer coisa sobre qualquer coisa. A lógica, os fatos, a semântica e a cultura estabelecem balizas.

        1. Em 2006 o cantor e compositor Lobão disse que quem não enxerga o mal que o PT está impondo ao povo brasileiro, ou é imbecil ou canalha, ou ainda um imbecil canalha.

          1. Mardição, aquela que não sai do armário; em si tratando de Lobão ha que se levar em conta as altas doses de entorpecentes que ele inocula/inoculava no próprio corpo e as consequentes alucinações que decorrem dessa dieta. Grato.

  7. Ótimo artigo. Também concordo com vc. Tentarão, mas não melarão a lava jato. Em relação ao episódio vejo os jornais fazendo sensacionalismo sem entender nada do que falam. Deviam ler o que foi decidido. O Sérgio Moro poderá solicitar “prova emprestada” e utilizar a delação para condenar o Lula. No mais, vejo apenas os trouxas fanáticos da internet querendo usar essa decisão para propagar a “inocência” do Lula. Mas são os mesmos que gritam “e o Aécio?” ” Cadê as provas?” “Foi Gorpi”, dentre outras baboseiras. Ainda acredito que tem muita coisa para passar debaixo da ponte antes das eleições, inclusive mudanças no legislativo. Mas vamos continuar orando e vigiando. Abs.

  8. Esse tofolli é o garoto de recado do trio maldito, ou seria os três Patetas? o palloci vai entregar esse safado petista, empregado do Zé Dirceu. Quando esse salafrário cair, quero ver os outros dois malditos, ou patetas, cair fora do navio, feito ratos.

  9. É isso aí Marcelo. Os meios de comunicação também têm sua parcela de culpa nessa “lambança” que atormenta nosso País! Já não temos liderança política há muito tempo e a imprensa em sua totalidade fica omissa.

    1. Na verdade são 4 os pilantras que ficam de costas para o povo brasileiro, sendo 2 petistas fieis de carteirinha. O Fachin é um petista que olha primeiro a razão, a justiça e o povo brasileiro, independente de cores partidárias. Coisa rara em se tratando de petista.

  10. Parabéns Ricardo,falou tudo que tava engasgado aqui,qdo vejo ou ouço esses 3,dá um ranço,se sentem intocaveis,deuses,acima do bem e do mal ou”mau”,principalmente o Gilmar,que anda de picuinha c/ o Barroso,sempre vai contra.Muito bem explicado,adorei,continue a nos representar c/ a sua indgnação que também é da maioria das pessoas,que querem um país melhor.

  11. Lula: HEREGE O CACÊTE…
    “Não poderia deixar de atender ao apelo do povo nesse momento. Aceitar substituir o companheiro Bento 16…
    Assim serei o primeiro Papa metalúrgico, já que o Karol Woytila não conta… Esse será meu primeiro passo para me candidatar a Deus e cumprir mais uma profecia: – a que diz que Deus é brasileiro”.
    E’ muito capcioso esse cafajeste, Lula.

  12. Moro se arvorou, com apoio de uma comunidade jurídica acovardada, numa espécie de juízo universal, a decidir toda e qualquer demanda relativa ao PT. Se um petista se divorciar, Moro se julga competente para processar o divórcio. O que o STF fez, ainda que tardiamente, foi por um freio de arrumação nisso e impor as regras do Juízo natural, e ainda o fez de forma tímida pois o correto era declarar a incompetência do Juízo de Curitiba para qualquer caso que não tenha relação com a Petrobrás ( o que, aliás, era o caso do triplex, conforme confessado pelo próprio juiz ao responder embargos de declaração.).

    Quanto a expressão de legalista ultrapassados, muito me impressiona vindo de uma pessoa que se autodenomina liberal à medida que um dos fundamentos do liberalismo é o império das leis.

    1. Olá Abreu, o juizeco das Araucárias se arvorou a muita coisa, no entanto não prendeu os pilotos do Legacy que estão livre, leves, fagueiros e soltos nos EUA depois de retirar a vida de quase 200 pessoas, como não prendeu ninguém da mineradora que mantou dezenas de pessoas, soterrou vale, cidades e sonhos Rio Doce abaixo. Um tremendo pé de barro, porém em pouco tempo terminará no Irajá.

  13. Ricardo, parabéns pelo texto, também quero assinar kkk…
    Toffoli, Levandoscki, Mendes estão cutucando o povo com vara curta, fazendo manobras a favor de corruptos.
    Os inimigos da Pátria estão todos identificados.

  14. Dada à sua repetição como um refrão religioso pelos devotos e idólatras do lulopetismo, o clichê de que “políticos e partidos que melhoraram a vida de milhões” já está a merecer que lhe dediquemos um pouquinho de nossa curiosidade.
    Cadê, gente? Onde estão e onde estavam esses milhões de felizardos? Seriam eles aqueles que, numa chuvosa noite de verão, foram dormir pobres e, no lindo e ensolarado dia seguinte, sem que, além da esmola do governo, tenham tido nem 1 centavo de acréscimo em suas rendas, acordaram mudaram de faixa de classificação de rendas por força de uma varinha mágica de um burocrata do gov petista? Se sim, deve ser por isso que, nos sinais de trânsito, nas ruas do centro e da periferia, em todos os lugares, nós só nos deparávamos e continuamos a nos deparar com flanelinhas, com gente pedindo esmolas, vendendo balas, catando comida no lixo, sofrendo nas filas dos postos de saúde….
    Ou seriam aqueles mais felizardos ainda que, mesmo sem ganhar 1 centavo a mais, mas por força de um gesto magnânimo dos banqueiros e do governo, passaram a ter acesso à geladeiras, fornos micro-ondas e até automóveis, em prestações e juros a perder de vista?
    Por falar em “perder de vista”, sem poder pagar as infinitas prestações esse pessoal deve ter se escondido dos credores, pois também sumiram do mapa.
    Agora falando sério, ninguém-salvo os filhos e o próprio Lula- teve sua vida melhorada. Sabe por que”? Ninguém viu e nem vai ver esses milhões porque eles só existiram nos discursos de palanque, no milionário marketing eleitoreiro e na criativa e mágica varinha dos burrocratas lulopetistas. E mesmo que alguém o faça teria que “matar a cobra, mostrar o pau”, porque uma façanha de tal monta entraria para os anais da história econômica. Mas para tanto, teria que demonstrar cientificamente o que foi feito no campo das Ciências Econômicas (pau que matou a cobra), além de mostrar as provas irrefutáveis (a cobra morta). E os autores certamente ganhariam o Nobel de Economia, porque o Mundo teria descoberto uma poderosa ferramenta de para acabar com a pobreza.
    Nós que conhecemos bem Economia e outra cositas más não vimos nada que nem de longe demonstre tal milagre de multiplicação dos pães. Infelizmente, não há registro de nenhuma medida no campo da economia, sociologia, política e da administração pública nos govs PT que tenha a mínima relação com tal feito. Mesmo porque, senhoras e senhores, esses govs não promoveram NENHUMA reforma de qualquer coisa que seja- só aquelas fantasias dos contos de fadas do populismo palanqueiro, eleitoreiro e marqueteiro..

  15. Vixe, esse pessoal da Direita anda muito assustado.

    Qualquer espirro dos ministros do STF já é o suficiente para assombrar essa turma, sempre com medo de fantasmas:

    “Não pode tirar as ações do Lula das mãos do Super-Moro, senão Lula se livra da cadeia! E ao se livrar da cadeia, vira candidato! E se virar candidato, vai ganhar!”

    Aí ficam igual umas donzelas de filme antigo, tipo Olívia Palito, amarradas na linha do trem, a gritar:

    “Me salve, Popeye! Me salve, generais! Me salve, Moro, lindo, maravilhoso com essa cabeça de Lego!”

    Se antes dizia-se que o fantasma a rondar a Europa era o fantasma do comunismo, aqui por estas bandas basta o fantasma da DEMOCRACIA para tirar o sono desse pessoal.

    1. Qual democracia? Aquela “democracia demais” da Venezuela, como seu ídolo chamou a ditadura do socialismo do século 21?
      Ou a cinqüentenária ditadura dos castros idolatrados por Lula e sonho de consumo da terrorista Dilma, do falso frei Beto, do dirceu?
      Ou aquela de imprensa sob censura que Lula e Dilma ensaiaram inúmeras tentativas de implantar?
      Ou a da militância fasci-comunista dos stediles e bolos da vida?

      1. Aquela democracia onde o candidato mais votado ganha eleição e governa até o final do mandato.

        Aquela democracia onde os movimentos sociais são respeitados e podem se manifestar livremente, sem levar bala de borracha na cara, sem ter suas lideranças assassinadas por covardes.

        Aquela democracia onde a vontade da maioria prevalece.

        Já esqueceu como é?

        1. Aquela democracia onde o candidato e a candidata utilizam propinas milionárias às custas da Petrobras?
          Aquela democracia do Mensalão, articulada na base da compra de votos de congressistas, às custas do dinheiro público?
          Aquela onde a candidata pratica crimes de estelionato eleitoral, falsificando os dados das contas públicas, reduzindo irresponsavelmente e na marra os preços de energia elétrica lprovocando um caos ao Sistema?
          Aquela democracia onde os “movimentos sociais” e centrais sindicais, meros braços armados a serviço dos PTs, Pcdobs psols da vida, praticam atos de vandalismo e terrorismo tipicamente fascistas?
          Já esqueceu como o fasci-comuno-populismo opera?

          1. Quer ver o que é realmente um fascismo-populismo?

            É criminalizar e proibir os movimentos sociais e a esquerda como um todo de se manifestarem.

            É apoiar medidas econômicas que só beneficiam os mais ricos enquanto o número de miseráveis nas ruas aumenta.

            É impor medidas como “intervenção militar”, cheias de pompa, para combater o crime, mas que não resultam em resultado prático algum, como estamos vendo no Rio.

            É fechar os olhos enquanto indígenas, lideranças populares e sem-terras são assassinados ou perseguidos.

            É fazer tudo isso aliado a políticos corruptos e falando o tempo todo em “Deus”, como se algum deus aprovasse o fascismo.

            Isso é o fascismo-populismo. Isso é o que o seu candidato propõe.

            1. Eu não tenho candidato e nem idolo.
              Não sou massa de manobra, não participo de “mov. sociais” que nada mais são do que milícias fascistas formadas por idiotas q saem invadindo, violado a lei fechando o trânsito.
              Sobre o resto, o que fizeram nestes
              13 anos os seu ídolos, além de quebrar o país e promover a maior
              roubalheira da história do mundo?
              Seu ídolo corrupto estava ocupado em enriquecer a si e toda família c/ milionárias propinas, não está mesmo.
              Sou diferente de vc, não sou defensor de ladrao de qualquer partido, de qualquer tipo. P/ mim, político não ídolo nem salvador da pátria- é apenas um reles empregado q escolhemos p gerir a coisa pública, e se for incompetente e/ ou corrupto deve ser demitido e pagar por seus crimes contra o povo, se for gatuno

  16. Poxa como essa turma da esquerda gosta de distorcer conceitos. Confundir democracia com populismo num país de ignorantes, manipulados e mal informados. O que ninguém fala na imprensa é da rejeição alcançada por Lula e sua trupe antes de enaltecer a intensão de voto. Por mais desinformada que seja a grande massa eleitora no Brasil, ainda não é suficiente para eleger o todo poderoso “Lula”, pois essa doutrina não conseguiu lavar o cérebro da maioria. E vou mais longe, se não fosse com ajuda dessas urnas eletrônicas que elegem candidatos na democrática Venezuela, o PT já estaria fora do poder a muito tempo. Então, não me venha falar de medo da democracia.

    1. Se ele não ganha, por que vocês têm tanto medo que ele concorra?

      As mesmas urnas eletrônicas que deram vitória aos presidentes do PT também deram vitória a vários governadores da oposição e a parlamentares como Eduardo Cunha, Bolsoasno, Magno Malta, Marco Feliciano, Ciro Nogueira, Delegado Edson Moreira e outras desgraças direitistas ao longo destes anos todos. Se as urnas são viciadas pra favorecer o PT, por que estes caras são eleitos? Se o PT tem o poder de manipular eleições, por que se coloca em sinucas de bico, tendo que governar com parlamentos dominados pelos lixos que a direita elege (fazendeiros, empresários, pastores evangélicos, apresentadores de TV, Tiriricas, etc.)?

      1. Veja bem, não dá nem vontade de discutir esse assunto. Por mim com um sistema de urnas com o voto impresso, por que não, pode concorrer quem quiser. O problema hoje é que seu candidato é ficha suja e inelegível por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Se é democracia que queremos vamos optar por sistema que seja transparente, e não uma caixa preta que você pode saber o que entrou, mas o que vai sair do outro lado é uma incógnita. Além do que essas falhas de segurança já foram várias vezes denunciadas e sempre ignoradas. Eu acredito que deveria existir um equilíbrio de forças na política, e não o que acontece no Brasil hoje, onde qualquer lado somente visa vantagens próprias para grupos ideológicos e facções criminosas, o conceito de nação se perdeu a muito tempo. Então não vejo o porquê do não ao voto impresso.

  17. Realmente é um trio maldito. Eles são muito favoráveis a políticos no geral. É inadmissível que esses camaradas continuem a aprontar e não façamos nada. Tem um site que colhe assinaturas para impeachment de Gilmar Mendes na internet. É só pesquisar e sentar o dedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *