Depois do número 1, o número 2. Que a fila ande

Lá se vai mais um intocável da política rumo às barras da Justiça, ou melhor da cela. Pode demorar, mas o dia sempre chega. Lula sabe bem

De “quase presidente” a réu

“Não tem provas, não tem provas, não tem provas! Foi armação, foi armadilha, foi ilegal. É perseguição política, é pressão da Opinião Pública.”

Notem como é fácil o discurso de quem não quer enxergar, ou tem interesse em não enxergar. Notem como certos argumentos, até válidos, podem ser usados como mero diversionismo.

Seja Lula ou Aécio, ou quaisquer outros réus, todos irão alegar as mesmas coisas. Marcelo Odebrecht dizia exatamente o mesmo, quem não se lembra?

O fato de juízes do STF estarem agindo com propósitos outros que não somente a aplicação fidedigna da letra da lei, o que deveria ser inadmissível, não modifica certas realidades.

Ninguém dentro da lei negocia com ladrões. Ninguém dentro da lei pede dinheiro emprestado, em espécie, e manda primo buscar e depois transportar, via terrestre, de uma cidade à outra.

Ninguém dentro da lei — e já sabemos que os irmãos Batista são criminosos seriais — “empresta” dinheiro vivo a um senador sem lhe exigir nada em troca.

Não há recibo? Não há a contrapartida explícita pelo dinheiro? Não, não há. Como não há escritura do maldito tríplex do Guarujá ou sítio de Atibaia. Mas há a maior de todas as provas: a realidade.

E é isto que a Lava Jato, com o apoio de alguns juízes e ministros, vem mudando. Chega do tempo em que corruptos escapavam impunes por meras filigranas jurídicas.

E é isto que Lula quer impedir. É isto que Aécio quer impedir. É isto que Temer quer impedir. Assim como eles, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e companhia.

E é isto que nós, a sociedade civil pagadora de impostos e respeitadora das leis, precisamos apoiar. Por isso escrevemos blogs, vamos às ruas, pressionamos e tentamos ao máximo.

E é isto que combatem o MTST, MST, CUT, UNE, PSOL, PT e toda inesgotável sorte de vagabundos morais e ladrões que povoam este vasto e ignorante país.

Que os bons continuem triunfando. Que a banda “boa” do STF continue triunfando. Que a fila continue andando. Lula está muito sozinho em Curitiba.

Leia mais.

 

34 thoughts to “Depois do número 1, o número 2. Que a fila ande”

  1. Ao invés de fazer vigília para soltar um condenado, estes fanáticos poderiam fazer vigília para que o processo do Aécio (e de outros “desafetos”) andassem com a mesma rapidez dos processos de Curitiba. Daí sim estariam sendo coerentes e prestando um serviço à sociedade. Vamos lá movimentos de esquerda! Pressão neles!!!
    Ué???? Falta mortadela ou querem coxinha?

  2. A fila está andando e alguns que são contra hoje, ainda vão agradecer à lava jato!

    Que eu saiba, é a única fila onde ninguém quer passar na frente do outro ou pedem pra guardar o lugar!

  3. Tava mais do que na hora. Cadeia pra ele e pra toda essa turma de enganadores até chegar no CIDRAC, que deve tá enrolado até o pescoço com essa turma.

    1. Olá Mardição, mais um dos que por vergonha, medo ou covardia não ousam dizer o próprio nome, não ha o que comemorar com a possível ida a julgamento do mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa. É lógico que no caso dele as P-R-O-V-A-S saltam aos olhos, porquanto a sua própria fala é que traduz a sua conduta (telefonemas a empresário e a DR Ferrão, mais conhecido como Gilmar Mendes), como o fato de ter saído do Plenário do Senado qual rato a procurar toca para se enfiar e depois ficar dias homiziado na residência a olhar pelas frestas da janela. Vê lá se isso são modos de uma pessoa honeste e digna!
      E aqui é oportuno o enfoque de outro ângulo: Lula e Dilma não mantém conta corrente no estrangeiro, não andam por ai se esquivando, não, eles andam de cabeça erguida a fitar os algozes na pupila e, no caso de Lula, mesmo tendo a casa devassada de lá não saiu nada que o incrimina – quantos políticos mais passariam por esse crivo?
      E como dia Riobaldo Tatarana: Vai ouvindo.

      1. E quem disse que esse é seu nome de verdade! Você fala que o “Aécio cheirador” foi criado em apartamento, mas vc com certeza é da mesma laia. Vc nunca deve ter sujado os pés de barro, deve ser um filhinho da mamãe mimadinho, que apanhava na escola por ser “diferente e sensível” . Seu pai com certeza deve ter arrependido de ter feito você. Agora tenta escrever palavras difíceis, mas continua sendo um trouxão. Adorador de bandidos, mentiroso e demagogo. Você já chorou muito com a prisão do lulinha? oh dó gente.

      2. O CIDRAC deve tá no acampamento em Curitiba passando fome. Não diz mais coisa com coisa, pois o que fala do Lula e da Dilma mostra que não conhece nem mesmo seus “ídolos de barro”.

    2. MARDIÇÃO,
      a maior característica do cidrac e de muitos petistas comentaristas do blog ou de jornais é sempre atacando(foiçadas e marretadas), gostam muito de escrever palavras que julgam serem ‘difíceis’ mas quando vão comentar sobre o lula usam por exemplo ‘o ôme é baum de voto’ ou ‘lulinha paz e amor’ ou ainda ‘a gente vai’ mostrando sem perceberem que emburrecem como o ídolo até escrevendo, o linguajar desaba e a ‘curtura’ deles brilha igual a estrela do PT!
      Se você corrigir o que escrevem eles sentem ‘ódia’ e rasgam a anágua!
      Por falar ‘nisso’, onde está o cidrac?!?

          1. A mistura de jacaré com cobra dágua deu o plasma que é a mistura da sopa com a Mardição tudo sob as bençãos de Iara Mãe Dágua, saravá, eparrê.

  4. Carissimo, vejo que há progressos claros em teus textos, visto que, apesar de escreve “lula” 4 VEZES, mais vezes do que “Aécio” 2 vezes neste artigo que trata do corrupto e psicopata AÉCIO, você pelo menos criticou alguém da turma do PSDB com clareza. Louvável é a crítica, o reclame, a exigência que se faz ante um ato corrupto, louvável é também aquele que consegue transcender suas mais profundas convicções ante a realidade, o que tenho feito com relação ao PT e também a todos os partidos. Talvez seja hora de você tomar coragem, grande coragem e criticar com total veemência o teu partido, PSDB, escrevendo que eles também lutam pela obstrução de Justiça! Será que esta dia chegará, um texto neste blog onde se escreva somente sobre a corrupção neste partido (PSDB) sem colocar outros como prioridade e associar este ao pano de fundo?
    Vale lembrar que diante o ato corrupto em relação a estes dois Lula e Aécio, caríssimo, não há número 1 ou número 2, há corrupção e manipulação, há atitudes sórdidas que estão elas em um só nível, a do desprezível!

    1. Gabriel,
      para mim também o crime é sempre crime não importando a ordem ou magnitude, vou na ‘seca’, 1 centavo roubado é o mesmo que 1 real ou 1 milhão, por isso detesto preços tipo ‘9,99’, 19,99, etc . Atitudes semelhantes são feitas para disfarçar a desonestidade e é mais ou menos assim que políticos tentam disfarçar a má índole.
      Parabéns principalmente pelo desfecho da última frase no seu comentário!

  5. Lula, Lula, Lula, Lula….sítio de Atibaia, triplex.. PT, MST, CUT, PSOL,UNE… Sobre o Aécio: um senador, o número 2, um intocável da política, ninguém. Que medo de falar o nome do sujeito!

    1. http://meucongressonacional.com/eleicoes2014/empresa/HLIHHXIIZLY

      Não seria o nosso amigo escritor PSDBista? Sei da dificuldade em transcender profundas convicções, mas não por acaso determinadas linhas de raciocínio se expressam na escrita, análise do discurso é disciplina em universidade, mas é também especialidade de qualquer “Sabedor”…
      Falando em Sabedor, fica a sabedoria de Guimarães Rosa ante ao exercício profissional…

      “Demo-nos por satisfeitos com o facultar-nos a profissão escolhida as melhores opportunidades de praticar a lei fundamental do Christianismo e, já que o mesmo Christo, sabedor das profundezas do egoismo humano, estigmatizou-o no ‘… como a ti mesmo’ do mandamento, ampliemos fóra de medida esse eu comparativo, fazendo com que elle integre em si toda a fraternidade soffredora do universo.”

      É sim extremamente difícil ir além das próprias convicções, ainda mais com relação a um partido político que para muitos ganha o status de “religião”, uma maneira de cumprir a mítica saga do “participar” de algo justo para ser salvo! Mas é bom o exercício de realidade ante os fatos….

      1. O escritor não é psdbista, o escritor é antipetista! Se o capeta estiver de um lado e um vagabundo do PT do outro, passo a mão no tridente e furo os mortadelas

        1. Haha… Tenho sido anti partido, acho extremismo indelicado (convicção adquirida recentemente), mas vale a ideia do Capeta, considero o trabalho do PT realizado, precisamos de renovar, PT atualmente é uma ideia obsoleta, torço para que surja algo novo, algo realmente novo… Melhor se posicionar do que estar em cima do muro.
          G
          Uma vez, um homem morreu e se viu, pós morte, em cima de um muro, de um lado os anjos dizendo “pula, pula, pula” de outro lado o capeta dando gargalhadas numa boa…
          O Homem vendo aquilo, coçou a cabeça, olhou para um lado e para o outro e perguntou ao capeta: “Os Anjos aqui insistindo para eu pular e você ai numa boa????”
          O Capeta respondeu: “hahahhaha, O Muro é meu!”

  6. A condenação e prisão do Aécio Neves vai percorrer o “calvário” do Lula. Senta, porque vai demorar!
    A expectativa de que a justiça, ou melhor, a cadeia mesmo, chegue para Aécio Neves é tanta que a cada ato do processo judicial ganha status de reality show. Tenho a impressão que votação no STF (agora acompanhamos até as turmas!) está dando mais ibope que jogo de futebol. E olha que a concorrência é difícil! Em comum, esporte e magistratura tem o juiz! Atividade mais xingada ultimamente, não é?

    1. Nem tanto para as atividades mas para as mães dos ‘ativistas’ são garantidos os xingamentos!
      Imaginando que tipo de palavrões os petistas xingaram com a boca cheia de ‘mortandela’ no momento em que deram ordem de prisão pro lula, certamente as mães do juízes foram as mais cotadas!

  7. Texto bacana, mas você economizou nas siglas.

    Se o PT, fez suas asneiras nestes 12 anos, o MDB(PMDB), as faz, desde a primeira missa na Bahia. Tal partido vem sacaneando o povo Brasileiro desde 1500.

  8. Bem covarde esse depoimento… apenas p/ fazer media…. tipo de discurso que vejo por aí…. a fila anda bla bla bla… agora é o próximo… mas lembrem-se, réu não é condenado… até chegar a esse ponto, se chegar vai demorar…. fora o medo explicito de citar o psdb. … lamentável. Estão precisando melhorar isso ai Estado de Minas…

  9. O que realmente falta é a fila da condenação andar, no STF. A Gleisi é ré a mais tempo e o processo dela ainda não foi a julgamento. O STF deveria ser somente a corte guardiã da constituição, mas se tornou uma corte de apelação penal , através do julgamento de HC’s, sobre os quais têm ministros que não respeitam a jurisprudência da própria corte !
    .
    O STF não tem estrutura para funcionar como corte penal, é por isso que a prisão em segunda instância tem que ser mantida, assim como o foro privilegiado para crimes comuns tem que acabar.

    Na prática os poderosos e corruptos contam com a incapacidade funcional do STF , para julgar os casos criminais, como forma de postergar indefinidamente seus processos, até que sejam declarados extintos, por decurso de prazo.

  10. Infelizmente não vai dar nada pro Aécio, os processos no STF nunca tem fim é por isso que o famigerado foro privilegiado tem que acabar.

  11. Políticos brasileiros, todos, deveriam ser presos antes da primeira instância, ou são culpados, ou vão ser. Só assim acabaríamos com a roubalheira. Poderia até prender, no momento em que se candidatassem. Nossa realidade é essa, qualquer coisa diferente disso, é enganação.

  12. Hoje, a Senadora Gleisi pediu ao Estado Islâmico para explodir a gente!!! Imagino que a orientação que ela deu a eles foi que, só não podem explodir as coisas vermelhas que andam e parecem com uma bexiga de mortadela. O resto, pode explodir tudo. Como dizia o saudoso deputado Justo Veríssimo, cria de Chico Anísio, “Eu quero que pobre se exploda”. Portanto, está ai, a Gleisi vai realizar o desejo dele. Quem não quiser morrer, vai ter que se fantasiar de mortadela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *