Tenha muito juízo, STF, pois o tirano pirou de vez

Alô, Ministros Toffoli, Celso de Mello e Rosa Weber: Eis aí o que estará em jogo em seus votos. Com Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Lewandowski, eu nem perco o meu tempo

Não é apenas um criminoso. É uma ameaça clara à Democracia

Que horror, meu Deus. Quando imaginamos que o Brasil atingiu o fundo do poço, alguém sempre descobre um alçapão e o destampa ligeiro. Por dois dias o país assistiu incrédulo a lei ser descumprida. Lula pareceu um sequestrador apontando a arma para a cabeça de uma vítima, tornando a polícia e a sociedade reféns das suas exigências para se entregar. Enquanto isso, satisfez-se todas as suas vontades. Uma vergonha para a Justiça, uma humilhação para o Brasil!

Um criminoso condenado a mais de doze anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, réu em mais seis ou sete processos criminais, com mandado de prisão emitido, entrincheira-se em um sindicado (como se fosse a extensão do seu lar, e não uma entidade que deveria representar toda uma classe), cerca-o de bate-paus violentos, que expulsam a socos e ponta-pés a imprensa, e transforma em campanha política o próprio descumprimento da lei.

Imaginem vocês, meus caros, nas mãos de quem nós já estivemos — e corremos o risco, sim, de estarmos novamente. Um meliante da pior espécie! Um possível Presidente da República que descumpre a lei; que ataca o Judiciário brasileiro; que prega abertamente a violência física, a invasão de propriedade e atos terroristas; que promete perseguir e calar a imprensa; que jura em palanque que irá instituir um Estado Tirano, caso eleito ou eleja um cúmplice qualquer.

Um ditador calhorda descumpriu a Lei Eleitoral fazendo campanha política explícita em favor de dois ou três pré-candidatos. Um bandido sórdido que não reconhece a Democracia e o Estado de Direito. Um chefe de quadrilha que dilapidou o país e usa todo o dinheiro roubado para pressionar a mais Alta Corte de Justiça do Brasil. E alguns Ministros, após o que se viu neste sábado, saberão bem a escolha que estarão fazendo daqui para frente

A partir de hoje, meus caros, qualquer pessoa que se poste defensora deste facínora não será apenas uma cúmplice de um ladrão, pois isso já era claro. Mas será, sim, apoiadora de um ditador, de um tirano. Será alguém que defende o terror! Será alguém que deseja ver o Brasil nas mãos de um ditador sanguinário, exatamente como ocorreu em Cuba e na Venezuela.

Não sou, nunca fui e jamais serei a favor de qualquer ruptura da ordem democrática. Considerei a mensagem do General Villas Boas inadequada e destrambelhada, ainda que corretíssima em seu conteúdo. Intervenção Militar não resume-se apenas a Lula. Há algumas coisas chamadas economia, mercado, relações internacionais etc. E a vida de todos nós depende do equilíbrio e do respeito às regras internacionais.

Mas o STF não está discutindo prisão em segunda instância porcaria nenhuma! Alguns ministros apenas querem botar este sujo — e proteger alguns outros — nas ruas e no jogo eleitoral. Isso é inadmissível! Isso também é romper a ordem democrática. Hugo Chávez e Maduro fizeram exatamente isso na Venezuela. Cooptaram o Congresso e depois o Supremo. A partir daí deu no que deu. Se eu tiver que viver sob uma ditadura, que seja a militar.

O MPF e o MPF eleitoral deveriam, ainda hoje, abrir processos contra este tiranete irresponsável. Processos criminais e processos eleitorais. Estamos diante um criminoso psicopata. Qualquer ato judicial que permita a este criminoso condenado e criminoso professo permanecer em liberdade e/ou disputar ou influenciar diretamente o processo eleitoral é flagrantemente imoral e ilegal.

Tem gente querendo brincar com fogo na República. No STF há cinco ou seis. Que um deles, ao menos, repense seus atos e mantenha a maioria formada em torno de um mínimo de ordem. O contrário, meus caros, irá transformar o Brasil numa verdadeira terra de ninguém. E todos nós arcaremos com as consequências.

Leia mais.

43 thoughts to “Tenha muito juízo, STF, pois o tirano pirou de vez”

  1. Alguém pode me explicar os motivos, as razões e os fundamentos legais para a expedição do mandado de prisão no dia seguinte ao julgamento do HC? Digo isso pelas seguintes razões:
    Os atos judiciais não começam a vigorar a partir da sua publicação, salvo intimação pessoal da parte? O ex-presidente não estava presente e não poderia ser intimado pessoalmente.
    Haveria tempo para a publicação e a comunicação do TRF4 ao juiz? Ou não se publica o resultado do julgamento de HC?
    A publicação e seus efeitos obedecem os seguintes procedimentos e prazos:
    Os atos praticados até as 17:00 horas entram na pauta do dia útil seguinte que, se encaminhados no mesmo dia, serão divulgados no 2º dia útil e publicados no 3º dia útil. O prazo da publicação somente se iniciará no terceiro dia útil após a remessa à publicação. Portanto, na melhor das hipóteses, e dentro do menor prazo possível e imaginável, a publicação do resultado do julgamento do HC somente ocorreria na segunda, dia 09/04, e seus efeitos no dia 10/04.

    1. Para mim o juiz Sergio moro agiu com inteligencia. Deixar o lula solto era correr riscos que ele não queria, uma vez que já houve um atentado contra o ônibus que o conduzia .
      Se continuasse em liberdade e acontecesse o pior diriam que a culpa era do juiz…

  2. O povo brasileiro, aos poucos, com dificuldade, vai vencendo o exército vermelho do atraso, do segregacionismo, da intolerância, da violência, da falsidade, da mentira, da irresponsabilidade, da impunidade, do vandalismo, da vadiagem, da idolatria doentia!

  3. A luta contra a corrupção ganhou hoje uma grande batalha, mas não a guerra.
    Foi preso o poderoso chefão do esquema que promoveu a mais roublheira de dinheiro público já vista na história do mundo.
    Mas para que a guerra seja ganha, é preciso não só mantê-lo preso (a canalhada ainda prepara outras chicanas) como continuar o processo para pegar todos os demais, sejam eles de que partido forem.
    Se isto acontecer, pode ser possível acreditar que o Brasil pode virar essa página do populismo, fisiologismo, patrimonialismo, esquerdiotismo, todos os ismos que nos mantêm patinando no no séc 20, no subdesenvolvimento econômico, social, cultural e político.
    Reformar nossas mumificadas leis, nossas isntituições, nossa previdência, nossas sistema político, nosso estatismo que sustenta privilégio de minorias privilegiadas.

  4. Cretino é pouco pro lula, participa de baderna, faz se de vítima, desfia a justiça e teve apoio só de ditadores e ex ditadores da América Latina que se dizem democratas.
    A ex presidente coreana está presa com pena de 24 anos e obedeceu ao mandato de prisão enquanto lula envergonhou o Brasil internacionalmente por não cumprir imediatamente a ordem judicial comprovando que é um baderneiro nato que abusa da autoridade que supõe ter.
    Insiste incessantemente em recorrer à justiça que qualifica como corrupta e injusta, chega a ser paradoxal.
    É impossível que lula não cumpra a pena e não seja condenado nas próximas ações penais e ainda cabem mais ações por desacato e desrespeito à autoridades judiciais e policiais!
    Até a gravação das palavras dele jogadas ao vento hoje servem como mais provas e comprovação de seu comportamento criminoso.
    É o exemplo triste de pessoa corrupta, demagoga, falsa, mentirosa, falastrão, sem respeito até por familiares mortos e vive bêbado!
    Não o vejo como psicopata mas sim como cretino maquiavélico pois assim ele se comporta.
    Seus defensores são piores, estes sim são encantados por ilusões e néscios!
    Repito: Quem não respeita as leis nem teme a Deus, não respeita nada nem ninguém, não respeita nem mesmo aqueles que o apoiam pois ele os engana também e sabe muito bem o que fez e continua fazendo!

  5. Muito engraçado alguém que defende o facismo e/ou a ditadura militar vir criticar a atitude de quem foi condenado injustamente. Não há provas. É tão óbvio! Convicção não tem validade juridica, até onde sei (a não ser quando a elite resolve deter alguém que pensa em melhorar a vida da população menos assistida). Realmente isso é muito perigoso. Imagine a classe média não poder contar mais com suas Babas, empregadas domésticas, etc. Que absurdo esse povo frequentando supermercardos ou restaurantes, tirando férias, etc.

    Lula Livre!

    Lula presidente 2018.

    1. Militonto, kkkkk, até o próprio condenado já disse que não pode ser mais candidato. Desculpa a cartilha do sindicato certamente ainda não foi atualizada, você não tem culpa, é apenas um mero militonto.

    2. Lula não foi preso pelo que fez para os pobres, mas pelo que recebeu dos ricos ! Propina ! E isso ainda é crime. Ainda faltam 5 processos pra ele responder e as condenações devem aumentar. Independente do resultado de 4a feira no STF pelo qual ele pode ser libertado, é uma questão de tempo voltar pra cadeia, à medida que novas condenações forem acontecendo. Que vergonha !!!

    3. Se você pensar bem, para um criminoso de alta periculosidade, Lula está até bem livre, pois dispõe de uma cela de 15 metros quadrados. É muita mordomia para um bandido comum. Afinal, ele vai ter o que sempre quis, ficar vagabundando o dia inteiro e vivendo às custas do estado. Deveria agradecer a Deus por esse privilégio. Quanto às viúvas dele, que estão vagabundando do lado de fora do presídio, recomendo que comecem a trabalhar, pois a mordomia acabou e a mortadela também.

    4. Vou ali soltar mais uma caixa de foguetes e volto logo, sem noção. Lição número um: Chega do rouba mas faz, alias fez o que? No final das contas regredimos 30 anos economicamente.

  6. Tudo aquilo que o tal professor Gustavo afirma, aplica-se integralmente às práticas, manifestações e discursos do mbl, vem pra rua e todos aqueles xiitas que costumam vociferar e vomitar impropérios neste e noutros divulgadores e apoiadores do inquestionável golpe. Fazem questão de imputar aos outros seus atos raivosos do cotidiano.
    Não tem problema, o Lula está preso. Acabaram todos os problemas do Brasil. Acabou a corrupção. A economia está uma maravilha. Empregos sobrarão. Salários e aposentadorias terão reajustes expressivos, e outras muitas outras maravilhas mais. Viva a democracia. Viva a justiça de coniveniência (combinação de conivência e conveniência).

    1. A prisão de um estuprador não acabará com os estupros, assim como a prisão do seu “Jesus Cristo” não acabará com a corrupção. Mas tenho certeza de que preso nem o estuprador nem o seu bandido de estimação poderão cometer crimes (enquanto presos). Pare de fanatismo, seja humilde e reconheça que errou, evolua, vc pode ser melhor do que isso.

    2. Soltem o Fernandinho Beia Mar e o Nem da rocinha, pq prende-los não acabou com o tráfico de drogas e as guerras entre facções…
      Soltem o goleiro Bruno, pq prende-lo não acabou com a violência contra as mulheres…
      Soltem o casal Nardoni, pq prende-los não acabou com a violência infantil…
      Soltem todos os estrupadores, pq prende-los não acabou com os estupros…
      Deixe de ser alienado JJ da Silva… Essa eh apenas uma batalha contra a corrupção…
      De que adiantar pegar os “aviãozinhos” se o chefe da organização criminosa fica solto???
      Lula na cadeia!!!
      E que Aécio e Temer dividam a mesma cela q ele!!!
      Temos q lutar pelo fim do o Foro Privilegiado!!!

  7. Você foi preciso em tudo que escreveu Ricardo Kertzman ! Parabéns! Que bom ter profissionais da imprensa que reflete tão bem o que pensa todos os brasileiros do bem.
    Eu apenas adicionaria o Dias Toffoli na lista dos ministros que querem a disordem e a impunidade.
    Muito me surpreende o ministro Celso de Melo ter a posição a favor da impunidade. Vamos torcer para a Rosa Weber fazer uma leitura profunda do que o seu voto pode representar para o Brasil.

    1. Obrigado, Hiran. Só uma observação: não sou um profissional da imprensa, apesar de ter meu blog gentilmente hospedado pelo Portal UAI

  8. O mais irônico é que por causa (para livrar a cara) do aécim, temer e cia, o STF liberará o Lula!
    Eita País de corruptos!

  9. O grande esperto do Lula caiu feito um patinho na estratégia do juiz Sérgio Moro. Este lhe deu um cheque mate ao lhe dar 24 hs para se entregar. Com isto o espertalhão fez igual o inhambu que esconde a cara e deixa o rabo pra fora. No sindicato ele estava encurralado. Se fugisse seria preso se continuasse seu teatro mambembe seria responsável por resistência ao cumprimento de ordem judicial. Só bebendo muito para aguentar essa grande lavada do Super Moro!!! Viva a inteligência!!’

  10. Alguns ministros do STF já ouviram o que o Lula disse, não só ouviram como engrossaram suas contas bancárias. Estes também deveria ser investigados.

    1. É impossível que todos os ministros não tenham ouvido o que o lula disse,
      foi amplamente divulgado e está disponível no youtube e em vários meios de comunicação.
      claro que alguns ministros precisaram de um intérprete/tradutor do lulez/cachaçes pra português!

    1. Mais uma enganação, coisa montada, mal feita. É exatamente o exemplo de coisa suja, que esta mafia é capaz para justificar seus erros, sensibilizar os mal informados. O condenado mor está preso, que venham os outros. É o inicio da verdadeira revolução, da honestidade, competência, equilibrio, tranquilidade. Voltamos 30 anos atras como país como povo. Acabamos com a inflação que jogava milhões na pobreza, agora estamos a um paço de acabar com outro flagelo, a corrupção. Se os membros de nossos tribunais superiores deixarem, e não soltarem todos os malfeitores membros da quadrilha do PT/PMDB. Ainda resta uma esperança, vamos ver na quarta feira qual será nosso futuro.

  11. Acho que esse assunto de Lula já deu. O cara tá preso e virão mais algumas condenações pra que fique mais preso ainda, e o PT acabou. Então meus caros, deixem nosso candidato presidiário em paz.

  12. Sr. Ricardo,
    Não seu qual a sua formação, também não importa. Tudo que você vem dizendo a respeito do Luis Inácio L da Silva estaria correto, entretanto, tenho estudado a Ação Penal Nº 5046512-94.2016.4.04.7000/PR e nela vejo uma série de incongruências, conforme também as análises de notáveis juristas brasileiros e estrangeiros. Esta incongruência acarreta insegurança jurídica. Será que os outros meliantes, até piores do que o Lula, terão o mesmo processo com tanta celeridade? Por exemplo a ação Penal 503.357.07.53.2014.404.7000/PR, não houve. Parece que o Brasil vai virar um puteiro, como disse Cazuza. Ao invés de irmos para Pasárgada, vamos Bahamas, do Oscar Maroni, São Paulo.

    1. minha formação? segundo grau (muito mal) completo kkkkkkkkkkkkk

      com todo respeito ao saudoso Promove “Sênior”, claro!!!

  13. “O escritor curto em idéias e fatos será, naturalmente, um autor de idéias curtas, assim como de um sujeito de escasso miolo na cachola, de uma cabeça de coco velado, não se poderá esperar senão breves análises e chochas tolices.”
    Rui Barbosa

  14. Rapaz, se você é advogado, está estudando uma ação penal se diz sabedor e não sabe que jurista vive de tese, se colar, colou e vem a esse blog querer discutir fisiologismo jurídico com quem só quer o cumprimento da lei, ou seja, já está provada a culpa, o hexa-réu já foi condenado em primeira instância, segunda instância 3 X 0, terceira instância 5 x 0, quarta instância 6 x 5, e recursos supervinientes. Desconfia seu tonto, provavelmente deve estar usando wifi gratuíto para acessar esse blog. Aqui é zueira e o ladrão mór foi preso, já basta, ninguém fica preso para sempre, a falácia de que o molusco era inatingível só existe na cabeça dos militontos, o exército do stédile é uma “mise en scene” os aloprados do boulos são “burattini nelle mani del patronato” e você um ” Esel Laden”, trabalhando de graça para ver se consegue um cargo comissado, por certamente não tem competência para um concurso público e deve estar ávido para uma nomeação nos quadros petistas. Auf wiedersehen und Buona Fortuna La Peuble Rouge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.