Nem antes, nem depois, nem nunca

Dias Toffoli manda Maluf para casa e prova que alguns ministros não querem prisão nunca. É o paraíso dos corruptos

Valeu, Ministro. É nóis na fita

Balela!  Pouco importam  as instâncias:  se primeira, segunda, terceira ou milésima.  Para alguns ministros, como Dias Toffoli, prisão para corruptos é algo a ser extinto. Se não pela Constituição, pela pena dos supremos togados. O importante é ver os amigos poderosos livres e os brasileiros comuns presos.

Hoje foi a vez de Paulo Maluf, um dos maiores ladrões que este país conheceu. Para seu azar, em sua época, os valores eram mais modestos. Maluf foi flagrado roubando “apenas” 400 milhões de dólares, em uma obra em São Paulo. Só na tal “planilha amigo” da Odebrecht, aquela destinada a Lula, repousaram 150 milhões de dólares.

Maluf fez o que fazem todos estes crápulas de Brasília. Armou-se de advogados e de influentes interlocutores junto ao STF. Recorreu, recorreu e recorreu. Quando finalmente foi preso, é claro que com idade já avançada, alegou… ‘problemas de saúde‘. Uma firulinha aqui, outra ali e bingo! Está muito dodói para ficar em cana.

Estes ministros — que estão soltando estes vagabundos ladrões — entrarão para a história como cúmplices das mortes, do subdesenvolvimento, do atraso, da fome, da inflação, do desemprego e de tudo mais que não presta neste miserável país, assolado por corrupção. São eles que mantêm as quadrilhas longe das grades, e perto do povo.

Daqui alguns dias será a vez do maior de todos. Do  ladrão-mor  do mundo democrático ocidental. Vamos lá, senhores ministros. Deem mesmo sua valiosa contribuição para a impunidade eterna no nosso Brasil. Enquanto seus  padrinhos endinheirados agradecem, os compatriotas miseráveis padecem.

E vocês, semi-deuses apaniguados, poderão sempre passear por Lisboa ou Paris, em busca de um refúgio seguro, limpo, desenvolvido, que lhes façam esquecer do esgoto que ajudam a manter intocável por aqui. E também que lhes alivie um pouco o sentimento de culpa. Isso, se é que têm algum.

Leia mais.

35 thoughts to “Nem antes, nem depois, nem nunca”

  1. Boa Ricardo,
    Belo desabafo. Estou com nojo daqueles onze ………….. (melhor não escrever os adjetivos que gostaria de escrever) ministros do supremo. É o teatro mais nojento do mundo.
    Parece que a população brasileira começa a acordar. Tomara que o exemplo dos bravos patriotas gaúchos que receberam o Lula muito bem seja repetido pelos demais brasileiros das demais regiões. Força Ricardo, continue sua batalha. Parabéns.
    Abraço.

    1. Como é que é?Receber os outros á bala?O que voce defende é uma escalada fascistóide.Então vou te dar um conselho:compre uma arma (se é que voce ja não tem uma) e va se preparando para uma situação explicita de guerra civil,ja que pra voce isto é natural.Vamos eliminar os candidatos que a gente não quer que ganhe e deixar tudo como está! Imagino que voce não saiba o que é viver num sistema autoritário.Pergunte seus pais ou seus avós.E para de falar besteira….

  2. É, este miserável está solto por ser idoso e doente. Quantos idosos e doentes não morreram nas filas de hospitais em consequência das verbas públicas destinadas à saúde que ele e seus assemelhados roubaram? E a GLOBO, escancarou, desde cedo, a prisão dos novos “suspeitos”, cansou de mostrar os “amigos do Temer”, inclusive com imagens dele assinando papeis de rotina, com o amigo do lado, ainda assinalando o dito cujo na imagem. Já o outro “suspeito”, amigo e ministro do Lula, somente foi noticiado, sem evidencia de sua condição de ministro e amigo do petista, muito menos com imagem dos seus tempos de presidente assinando papéis ao lado do sujeito, com imagem destacada.

  3. Questões humanitárias? E onde estavam as questões humanitárias quando todos esses políticos resolveram desviar o dinheiro da Nação? Será que eles tiveram o mesmo conceito ao pensar que esse dinheiro poderia ter sido utilizado na saúde e salvado diversas vidas, na educação e ter alimentado tantas crianças que não tem nem o lanche no intervalo das aulas, ou para melhorar o salário dos professores que ajudam a transformar as crianças em cidadãos de bem? Acho que não! Para eles, a questão humanitária está atrelada apenas ao egoísmo e a ganância, à vontade de querer tirar vantagem e de enriquecer com dinheiro ilícito. Caberia aos juízos colocar as tais questões humanitárias no lado da sociedade e ver para onde a balança pesará mais.

  4. Acredito em Deus ! Acredito em justiça ! Acredito no impossível ! Acredito num soberano paciente e longânimo que espera, espera, e espera o arrependimento dos homens, mas o bom Deus de amor também é justiça e em breve seu fogo consumidor invadirá o Brasil ! Quem viver verá !

  5. Já estão preparando o terreno, para quando o lularápio for preso, soltá-lo com a mesma desculpa porca de humanidade. Afinal, um velhinho doente ( mental ) não pode ficar preso !
    Obs. o mesmo ministro, devolveu ao Demóstenes, o direito de concorrer a cargos públicos

  6. Pelo ritmo da carruagem, você terá que rever o post passado “Finalmente! Lula será preso.” Por mais recompensador que seja ver uma pessoa como Maluf na cadeia, no fim não dura mais que uma brisa! Fica claro que compensa mesmo ser um corrupto de alto escalão. A contar pelos dias de cadeia, 400 milhões valem o risco! Uma pena para nós, reles mortais!

      1. sei não viu.. vamos ver o que decidirão segunda feira. Em 2016 Marco Aurélio e os ministros Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello votaram contra a possibilidade de prisão. Não acredito que algum deles mude de idéia. Então já teríamos 5 votos, faltando apenas um para compor a maioria. Com a morte de Teori, temos agora o Alexandre Morais, que se for seguir os interesses que o colocaram no STF, mesmo em se tratando do Lula, votaria contra para que a decisão sirva para tantos outros políticos, até seu padrinho político, o Temer, que findo o mandato vai ter que se entender com a justiça. Já o Gilmar mendes, votou a favor, mas além de ter cogitado a possibilidade de não estar presente em razão da viagem que está fazendo, se formos considerar o tanto de liminar que ele tem dado, é um voto duvidoso. Enfim, muitos falaram na Rosa Weber, mas na minha opinião a posição dela já é certa. As incógnitas são o Gilmar e o Alexandre, esse ultimo já se manifestou a favor da prisão, mas nas literatura, não depois que assumiu uma vaga no Supremo. Enfim, Lula e os demais corruptos já tem 5 votos e precisam apenas de mais um.

        1. Falou tudo amigo!Eh isso mesmo.Mas voce não eh o Neimar?Devia estar preocupado com a copa!!!De repente o Tite desempata este placar!Vamo torcer!!!

  7. Está tudo errado e não dá pra consertar. Tem que fechar o boteco e começar do zero. A questão, é quem estará habilitado para essa empreitada. Para mim, a única chance é com o Bolsonaro, ele é doido, pode dar certo. O resto tem rabo preso. Um homem com o rabo preso, já viu né!

    1. Fechar buteco não senhor! Quanto a Bolso Naro vc vai poder conhece-lo mais a fundo….mas no seu bolso…Pra falar a verdade, to adorando esse blog! Tem de tudo…mas pelo amor de Deus,fechar buteco? Tem coisa mais ridícula? Deixa o Ricardo saber disso!!Vai virar pessoa non grata neste blog…
      Menos amigo…menos…

  8. Amigo pseudo bloqueiro, fico estatico com a sua falta de carater. Sera mesmo que voce acha que pessoas normais, com neuronios acredita nessa sua disfacates? O seu “publico” aqui presente, que le e se delicia com as suas palavras nao sao diferentes dos energumenos que apoiam o Bolsoburro. Amigo, acorda, arruma um trabalho decente e va a luta.

  9. Ricardo; Ótimo texto, e o pior é que esta é a nossa realidade.
    O banditismo está impresso no DNA das esquerdas como mau caráter.

  10. Eai blogueiro de segundo grau, entendeu agora porque a mula do Reinaldo Azevedo difama tanto a moralidade do ministro Barroso????????

    Para defender o presidente temer, mais conhecido com velho safado ladrao.

    Consegui entender agora, Ricardinho , a razão do ódio do seu guru!!!

    Ricardinho, o senhor não sabe é nada. Lembro quando o senhor baba o ovo do Dória. Não sei se realmente vc gostava dele ou se era porque o doria é rico, e, vc gosta de babar ovo de gente rica.

    1. eu hein!!! que curioso você falar no Doria justo agora, jantei ao lado dele faz menos de meia-hora.

      deve ser coisa de quem só possui o segundo grau, kkkkkk

  11. Kertzman: Boa! Salvo melhor informação, parece que o próximo presidente do STF vai ser o “adevogado” do PT. Nesse caso já pode mudar o nome da suprema instituição para Presidium do Soviet Supremo, com o Politburo em frente e a Duma no meio lá em BSB. Não sei se resistiremos a consolidação da “sovietização” brasileira, com aparatchicks mandando imprensa enfiar perguntas em bundas, agitprops dando tiro em ônibus de repórteres e todo o mais. Meu medo é que caras como voçê tenham que colar samizdats por BH na calada da noite ou que tenhamos que nos encontrar internados no gulag do Rio de Janeiro até morrermos de desidratação ou cólera.

  12. Por essas e outras e que gostaria que o país tivesse realmente um governo de ditadura militar de verdade, não um governo militar como teve o Brasil 50 anos atrás. Queria uma ditadura de verdade, que desse para esses bandidos nojentos políticos e ministros do STF a verdadeira pena por seus crimes contra a humanidade.

    1. Vou te por num pau-de-arara e depois quero ver se vc mantém essa sua coragem! Vai gritar como uma menininha!! Entrega até sua mãe! Vai pesquisar…se achar normal,vc talvez precise de ajuda psicologica.Aliás, receio que vc ja devia ter uma.

  13. Blogueiro,
    Não fique despistando.
    Você quer mesmo é apenas a prisão do Lula.
    Você é daquele tipo de gente que se pudesse matava Lula e punha o PT na ilegalidade.
    Como não pode, fica esbravejando feito maritaca no cio.
    Você é um completo energúmeno, cheio de rancor e ódio.
    O que é seu está reservado para outubro.
    Logo, logo você vai começar a defender que as eleições não ocorram.

  14. Questões humanitárias, ora, em países de Primeiro Mundo, como EUA, criminosos morrem na cadeia, independente da idade.
    O mesmo ocorre na Europa, onde recentemente um criminoso de guerra, preso, morreu com mais de 90 anos. Enquanto formos o país do jeitinho, pouco se mudará.

  15. É… Esse pessoal da esquerda ( PSDB, PCdoB, PSOL, PDT e PT), sao todos mau caráter…

    Acho que ministro bom, é o Marco Antonio Mello, que nao aceitou denúncia contra o Aécio, em respeito aos 50 milhoes de votos que teve em 2014. Isso que é justificativa.

  16. Que dor,
    a verdade dói,
    a verdade machuca,
    difícil se contentar,
    a leitura da verdade inflama,
    e também cansa,
    onde fica o buraco do avestruz,
    se for pra lá piora mais,
    como seguir o dia a dia,
    não se contentar,
    ficar de sorrisos falsos,
    ao lado de pessoas comuns,
    ao lado de pessoas queridas,
    onde está a fé confirmações nesses momentos,
    tem que se oprimir,
    tem que se viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *