Alô, belo-horizontinos: CPI da BhTrans já

“Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido”. É isso mesmo, senhores vereadores contrários à CPI da BhTrans?

Alguém aí prometeu abrir alguma “caixa preta” ou estou enganado?

No bairro São Bento, semana passada, uma parte de um lote residencial cedeu e arrastou para a rua terra e pedaços de alvenaria. Por conta do risco de novo desabamento, a defesa civil interditou o trecho. Quem tenta acessar o bairro através da Av. Raja Gabaglia, acaba adentrando em um verdadeiro buraco negro, onde um emaranhado de pequenas ruas leva o nada a lugar nenhum. Placas indicativas, sinalização de desvio, agentes de trânsito? Absolutamente nada!

Na rua da Bahia, próximo a Av. do Contorno, metade de um quarteirão transformou-se em cratera. Estamos falando de uma das principais vias de ligação entre o centro da cidade e vários bairros da zona sul. Caminhões, tratores e operários trabalham delimitados por faixas plásticas amarelas. O Minas Tênis Clube encontra-se na esquina do mega buraco. Os amigos têm ideia do caos que se instalou na região? Novamente: agentes de trânsito, sinalização? Claro que não. Absolutamente nada!

Av. Nossa Senhora do Carmo, sentido Rio de Janeiro, pouco antes da curva do Ponteio. Parte de uma faixa da avenida, suspensa em uma espécie de contenção, ameaça ruir. A defesa civil, ou sei lá quem, interdita logo duas faixas de uma só vez. E a BhTrans? Cerca o local, coloca luzes amarelas piscando e se manda! Nenhum fiscal, nenhum agente, ninguém coordenando  o trânsito.

Afinal, para o que serve esta porcaria de órgão municipal, além de cabide de empregos para os apaniguados do poder? Reparem que estou falando de um pequeno trecho onde circulo com mais frequência. Reparem que estou falando da região centro-sul da cidade. Imaginem então como encontram-se os bairros mais distantes e mesmo a periferia de Belo Horizonte. A condição viária lastimável só encontra paralelo na igualmente lastimável condição do nosso transporte público municipal, o mais caro do país.

Não à toa, vereadores independentes — de vários partidos políticos — estarem numa cruzada heroica em busca de mais duas (era uma, mas um covarde deu no pé) assinaturas para a abertura de uma CPI contra a BhTrans. Já a prefeitura e o próprio órgão combatem ferozmente a ideia, escalando uma tropa de choque para barrar a criação da comissão. É de se perguntar: Por que prefeito Alexandre Kalil? Por que o senhor, que durante a campanha nos prometeu “abrir a caixa preta”, agora finge-se de morto e trabalha cooptando vereadores em desfavor de uma CPI? Qual seu medo, prefeito? Qual seu interesse nisso tudo?

Alô, população de BH: exija do seu vereador o compromisso assumido com você, já que o prefeito jogou o dele (compromisso assumido) no lixo. Exija que assine a CPI da BhTrans e ajude acabar com este feudo de décadas, que só traz prejuízo e dissabor à cidade, fazendo a alegria de quem por lá trabalha e a tristeza de quem tem de suportar horas e horas, todos os dias, no trânsito infernal de Belo Horizonte.

Abaixo a lista atualizada dos verdadeiros, e dos falsos, representantes do povo:

Já ASSINARAM os seguintes vereadores:

Arnaldo Godoy (ver.arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br)
Áurea Carolina (ver.aureacarolina@cmbh.mg.gov.br)
Carlos Henrique (ver.carloshenriquedias@cmbh.mg.gov.br)
Cláudio da Drogaria (ver.claudioduarte@cmbh.mg.gov.br)
Cida Falabella (ver.cidafalabella@cmbh.mg.gov.br)
Doorgal Andrada (ver.doorgalandrada@cmbh.mg.gov.br)
Flávio dos Santos (ver.flaviodossantos@cmbh.mg.gov.br)
Gabriel (ver.gabriel@cmbh.mg.gov.br)
Gilson Reis (ver.gilsonreis@cmbh.mg.gov.br)
Mateus Simões (ver.mateussimoes@cmbh.mg.gov.br)
Pedro Patrus (ver.pedropatrus@cmbh.mg.gov.br)
Wendel Mesquita (ver.professorwendel@cmbh.mg.gov.br)

Ainda NÃO ASSINARAM OS VEREADORES:

Álvaro Damião (ver.alvarodamiao@cmbh.mg.gov.br)
Autair Gomes (ver.autairgomes@cmbh.mg.gov.br)
Bim da Ambulância (ver.bimdaambulancia@cmbh.mg.gov.br)
Catatau (ver.catatau@cmbh.mg.gov.br)
Dr. Nilton (ver.drnilton@cmbh.mg.gov.br)
Edmar Branco (ver.edmarbranco@cmbh.mg.gov.br)
Eduardo da Ambulância (ver.eduardodaambulancia@cmbh.mg.gov.br)
Elvis Côrtes (ver.elviscortes@cmbh.mg.gov.br)
Fernando Borja (ver.fernandoborja@cmbh.mg.gov.br) Fernando Luiz (ver.fernando@cmbh.mg.gov.br)
Hélio da Farmácia (ver.heliodafarmacia@cmbh.mg.gov.br) Irlan Melo (ver.irlanmelo@cmbh.mg.gov.br)
Jair Di Gregório (ver.jairdigregorio@cmbh.mg.gov.br)
Jorge Santos (ver.jorgesantos@cmbh.mg.gov.br)
Juliano Lopes (ver.julianolopes@cmbh.mg.gov.br)
Juninho Los Hermanos (ver.juninholoshermanos@cmbh.mg.gov.br)
Léo Burguês de Castro (leoburguesdecastro@cmbh.mg.gov.br)
Marilda Portela (ver.marildaportela@cmbh.mg.gov.br)
Nely (ver.nely@cmbh.mg.gov.br) Orlei (ver.orlei@cmbh.mg.gov.br)
Osvaldo Lopes (ver.osvaldolopes@cmbh.mg.gov.br)
Pedrão do Depósito (ver.pedraododeposito@cmbh.mg.gov.br)
Pedro Bueno (ver.pedrobueno@cmbh.mg.gov.br)
Preto (ver.preto@cmbh.mg.gov.br)
Rafael Martins (ver.rafaelmartins@cmbh.mg.gov.br)
Reinaldo Gomes (reinaldogomes@cmbh.mg.gov.br)
Wellington Magalhães (ver.wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br)
Wesley Autoescola (ver.wesleyautoescola@cmbh.mg.gov.br)

Leia mais.

17 thoughts to “Alô, belo-horizontinos: CPI da BhTrans já”

  1. Olá Inundado, a Primeira Ministra da Alemanha irá começar seu quarto mandato. A China reformou sua constituição e, com isso, seu Primeiro Ministro poderá renovar seu mandato de modo infinito. São exemplos que nos mostram que a tão vilipendiada Venezuela esta em boa companhia. Sorte, Saúde e Sabedoria.

      1. Olá Queiroz, se olhares o mapa verás que Alemanha, e China mais ainda, muito distam de Pindorama, não fazem fronteiras, ha oceanos a separar os territórios, portanto, sua indagação encontra-se fora do referente.
        Tem muitas duplas e trios de chineses pelas ruas (eles não existem solitariamente) e quando chegam aqui instalam aqueles restaurantes e as lojas xing ling de bolças e outras quinquilharias. Tudo balatinho!

          1. Olá Barros, aqui, tenho para mim que no interior de MG dizemos Pedra 90; já no Balneário dizem, ai, Show de Bola! Não ha negar que com as facilidades da comunicação os modos vão se misturando. De toda sorte agradeço sua generosidade.

  2. Ué!! Kd a galera q vem criticar sempre? Será q pela primeira vez você conseguiu agradar a todos Ricardo? kkkkkkkkkkk
    Somos de um país lixo com o povo lixo.

  3. Amigo, você precisa se informar melhor. Afinal um dos poucos locais que existem fiscais da BHTrans praticamente 24 hs é aquele da nossa senhora do Carmo e a pista em questão não requer orientação afinal nem sinal de trânsito tem. O máximo que dava prá fazer era sinalizar o local enquanto não ocorrem as obras. Você é contra mas seja contra com razão. Desta vez errou. Vereador em cruzada heróica? Quer enganar quem. Só olham pro próprio rabo.

    1. O único agente da BHTrans no local fica do outro lado e exclusivamente impedindo a descida de caminhões na Nossa Senhora do Carmo. Mas se você acha que sinalizar o local é tudo o que a BHTrans pode fazer, então tá. Fique você com sua avaliação e eu cá com a minha.

  4. Olha é mais fácil da noite para o dia extinguirem esta empresa, do que abrir a caixa preta.Teve um vice prefeito que antes de ser eleito vivia brigando com a BHtrans, depois que foi para o cargo, nunca mais falou contra ela.Acredito também que alem da BHtrans, deveriam abrir a caixa preta da operação tapa buracos, pois um caminhão passa por cima de um buraco e não o tapa, as vezes tem um buraco a um metro do outro e não é tapado, depois de muito tempo e que voltam e tapam, será que estão ganhando por buraco tapado?

  5. Infelizmente, a lista de quem vai contra ou da lista de quem vai a favor, só é medida por quem está na situação ou na oposição. Não há convicção, projeto ou objetivos. Existe conivência, ganho próprio e safadeza. PT defende a venda do Nióbio. Mas é contra a privatização de Furnas. PSDB é contra a venda do Nióbio, mas aprova vender Furnas. A única diferença é quem ganha com a venda, quem vai lucrar com a história. Todos mudam de lado como trocam de roupa. Tontos ainda acham que algum lado tem projeto de governo. Todos eles tem projeto de poder.

  6. Essa Bhtrans junto com o presidente de clube de futeboL realmente está deixando a cidade uma Beleza! A Bhtrans fez uma obra no colégio Batista que nem um analfabeto lá da africa indigena faria! A tal rotatória do inferno é uma obra de arte . Tem que ser gênio para fazer essa merda. Com certeza fizeram isso a noite completamente drogados e sem nenhum conhecimento. O trânsito que já era ruim agora … Passa la para ver … se conseguir chegar lá.. O tal Prefeito está deixando o mato subir nas ruas, as praças com lixo aos montes e muito muito mosquito , nos mesmos matos que ele tanto cultiva em BH; Passem por cima do túnel da lagoinha! Você realmente está chegando na Floresta! Floresta de Mato, lixo e Noiados espalhados por toda a passarela do clube Floresta! Sem falar nas grandes casas de papelão e lixo amontoados debaixo dos viadutos da lagoinha onde noiado e casa de papelão brotam aos montes.. Cuidado ao passar lá são todos frutos do gorpi! Lá tb roubam e se sentem donos da razão. Coitados! e o prefeito? Não vê nada, não sabe nada , e não fala nada! Falar as vezes fala mas vindo de quem vem .. Já diziam isso a muito tempo.. vai dar coisa errada!

  7. Conheço um vereador que vivia metendo o pau na BHtrans, depois que sua esposa conseguiu um cargo em comissão na pbh nunca mais falou nada. Por coincidência está entre os que ainda não assinaram.
    Assim são os políticos. Não pensem que estão do lado do povo.

  8. BostS sao as pessoas q pensam q ha caixa prsta p abrir na BHTRANS!SABE PQ A BHTRANS incomoda? Exatamente pq nao sucumbiu ao desmando.estou cansada o desresosito do juiz , q nao estah satisfeito c a operacao da BHTRANS na rua do seu predio…etc…cansada dessa elite tupiniquim q soh olha p o propr
    io umbigo! Lgr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.