Vivam os bilionários! Menos esquerdopatia no país

Cinco bilionários acumulam a mesma riqueza que 50% dos brasileiros mais pobres. Nos faltam bilionários e sobram miseráveis

Money makes the world go round

Um esquerdopata dirá: “absurdo, vergonha, temos de confiscar o dinheiro destes bilionários e distribuir entre os mais pobres”. Fosse assim, sabem o que aconteceria? Não haveria mais bilionário no país, o dinheiro entregue aos mais pobres acabaria rápido e nos tornaríamos uma Venezuela da vida.

Já um liberal como eu diz o seguinte: “precisamos de mais bilionários, que é para não haver mais tantos miseráveis”. Quem pensa assim? As democracias mais prósperas do mundo. Quem vocês acham que está certo? Estados Unidos ou Cuba? Alemanha ou Coréia do Norte? Bolívia ou Japão?

O país conta hoje com 43 bilionários. Que pena! Deveriam ser 430. Estes bilionários acumulam 550 bilhões de reais. Dinheiro ganho gerando emprego, renda e receitas para o Estado. Já foram 75. Infelizmente o país perdeu 30 deles. Pergunto: a pobreza no período aumentou ou diminuiu?

Estado não faz dinheiro; nunca fez. Estado suga, administra mal, rouba e beneficia grupos apaniguados. O Estado só se preocupa consigo mesmo. Depois com seus parentes. Sobrando tempo e dinheiro, com seus amigos. Só isso. Quanto maior o Estado, mais miserável o povo.

Ao contrário, empresas produzem riqueza, prosperidade, saúde, educação, lazer, bem-estar. O mundo civilizado deixou para trás a fome, as guerras e as doenças quando “descobriu” o capitalismo; quando a Revolução Industrial se alastrou pela Europa e depois resto do mundo.

Riqueza produz remédios e constrói hospitais. Pobreza não. Riqueza produz máquinas e equipamentos de alta tecnologia. Pobreza não. Riqueza aumenta a produtividade, produz        mais comida, aumenta a expectativa de vida humana. Pobreza não.

Não há um único ser humano que não troque necessidade por abundância. Quem prega o contrário é mentiroso e usa o discurso para ganhar… dinheiro! Ou então é um recalcado que atribui o próprio fracasso ao sucesso dos outros. De um modo ou de outro, mente quando    ataca a riqueza. Na verdade, a inveja. A deseja. Apenas não possui capacidade para conquistá-la.

Leia mais.

25 thoughts to “Vivam os bilionários! Menos esquerdopatia no país”

  1. Ideologias,Religiões,Nacionalismo,Patriotismo são causadores das maiores atrocidades humanas…
    Onde há predominância destas “aberrações” também reside a pobreza em todos os seus formatos e a tragédia humana é endêmica e epidêmica.

    1. porque o semi analfabeto é foda!!! Já o burraldo que comenta, só consegue ter espaço nos comentários. Ainda assim porque o semi analfabeto aqui deixa, sacou? do contrário, só em porta de banheiro público mesmo. triste sua situação, né????

  2. Uma dúvida quanto ao primeiro parágrafo: ” o dinheiro distribuído aos pobres acabaria rápido”.
    Eu em minha inocência acreditando que retornaria aos produtores e aos comerciantes e toda a cadeia produtiva e serviços. Mas como entendo lhufas de economia…

    1. Evandro, se os recebedores do dinheiro o gastarem apenas no consumo, sim, o dinheiro acabaria. Ou como você imagina que estas pessoas, após gastarem o dinheiro no comércio, teriam mais dinheiro para manter o suposto ciclo virtuoso? O dinheiro dos bilionários já foi tomado. Agora tomariam o dinheiro de mais quem? Dos comerciantes e dos produtores? E depois, quando todos os que PRODUZEM e TRABALHAM já tiverem sido expropriados? De onde viria o dinheiro para toda a população gastar no comércio? Porque apenas o que gera dinheiro é o trabalho, o investimento na produção. Por isso dizem tanto por aí que “o socialismo só dura até acabar o dinheiro dos outros”.

              1. O Amorim está querendo dizer que só o consumo não movimenta a economia… Por exemplo: você tem 2 filhos e dá a ele a mesma quantia de mesada, um gasta todo seu dinheiro com doces, já o outro gasta parte dessa quantia em doces e a outra parte ele compra ingredientes para vender “sacolé” e assim fazer mais dinheiro seu investimento dá certo ele continua investido parte de sua mesada até que… precise contratar e por ai vai (emprego)!!

  3. OK.
    Pra piorar, enquanto isso tem um partido ‘por aí’ pagando pras pessoas não trabalharem.
    Adoram venezuela e cuba, incentivam invadir terras mas não vão para estes 2 países “prosperar”, então quando, onde e como os seguidores ficarão bilionários(em qualquer lugar) ?

  4. Olá Inundado, meu comentário são palavras de Dom Helder Câmara; Quando eu dou alimento aos pobres me chamam de santo. Quando pergunto porque eles são pobres, chamam-me de comunista.

  5. Olá Ricardo! Você fala muito de riqueza, dinheiro. Eita empresariado que é fera! No Brasil os únicos que trabalham são os empresários! Eita povo trabalhador! Os importantes são os ricos terem mais e mais dinheiro, né?! Porque através dos impostos deles e das doações é que o país seguirá em frente. Essa ideia é igual a de um pai que não convive com os filhos. O pai substituiu o afeto por presentes. “Eu dei xxx para meu filho! Sou um grande pai! Eu sou fera!”.
    Hoje caiu uma tempestade em Belo Horizonte! Cadê os empresários para limpar as ruas, consertar as fiações, postes, garantir a segurança, resgatar vítimas, etc.
    A Febre Amarela está batendo na sua porta. Já vacinou? Se tiver vacinado procurou um posto de saúde do SUS, né?! Isso é bom. Há, esqueci! Você banca o SUS, né. É empresário!
    Vou te falar só uma coisa: conheço pessoas que ganham bem menos que “empresários”, e fazem muito mais pelo próximo. Fazem com amor e tempo (que são mais preciosos que grana). E não com a ideia que meu dinheiro compra tudo. Dinheiro não compra nada Ricardo, aprenda isso. As maiores realizações da vida não estão associadas a dinheiro. Essa frase que finaliza o seu texto é algo pobre de espírito.

    Abraço!

    1. acho que está bem claro porque a frase final te incomodou tanto. Desculpa aí, hein!!

      p.s.: tem vacina fora do posto também, viu? Desculpa novamente!!

  6. Primoroso texto sr. Ricardo Kersman, parabéns!
    Bilionários geram dezenas de milhões de empregos em todo mundo, bilionários arrecadam mais impostos que mais do que 50 % dos países do mundo, bilionários como Steve Jobs, Mark Zurckerberguer, Elon Musk e tantos outros revolucionam o mundo e tornam a vida melhor.
    Sem bilionários não teríamos a medicina evoluída que temos hoje e as pessoas morreriam aos 30 anos como antigamente. Sem bilionários não teríamos carros, aviões e computadores. Quanto mais rico o país melhor é a vida da população.
    Você foi muito feliz quando diz que quem amaldiçoa o dinheiro vive dele. Sim são os parasitas políticos populitsas que amaldiçoam os ricos para ganhar os votos dos pobres e passar a vida roubando estes mesmo pobres.
    Ou então que são pessoas infelizes e amarguradas pois não conseguiram ter os bens-materiais que querem e descontam a frutraÇão nos mais ricos.
    Tenho 66 anos de idade e comecei a trabalhar com 12 na roça do meu pai em Monte Carmelo, interior de Minas Gerais. Jamais deixei de trabalhar um dia na vida sem ser por motivo de doença e só estou vivo até hoje porque sou milionário com muito orgulho e honestidade, com a força do meu trabalho. Foi meu dinheiro que me permitiu operar o coração com o melhor médico do Brasil.
    Gostaria que todos tivessem a mesma condição mas o mundo não é perfeito pois os seres humanos não são perfeitos. Mas a culpa jamais será do dinheiro ou de quem é bilionário honestamente.
    Um grande abraço e desejo muito suce$$o para todo$$$$
    Evandro Pena

  7. Parabéns pro senhor seu Evandro!!

    Sua estória é bem parecida com do meu pai que saiu do interior e com muito esforço e trabalho deu tudo de bom e de melhor para mim e meus dois irmãos. Todos formamos e estudamos fora depois, e todos somos muito bem sucedidos na profissão ( um dentista, um médico e eu sou pequena empresária )

    O sr e o meu pai são exemplos para esse país tão pobre culturalmente, como pessoas acima.

    Felicidades e que o seu coração dure mil anos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *