O lunático fazendo história. Eu sabia

Quem me acompanha sabe o que penso sobre Donald Trump como presidente dos EUA: é o louco certo no país certo!

Obrigado, obrigado, obrigado

Desde a campanha venho dizendo: é doido? Sim, é doido. É desequilibrado? Sim é desequilibrado. É semiletrado para os padrões da elite pensante americana? Ô se é. É quase um “analfa”. Mas é um negociante voraz, um patriota incondicional e de uma falta de medo de fazer inveja a Mike Tyson.

“Mas, Ricardo, este homem é um perigo no comando da maior potência do mundo”. Perigo? Só se para quem se informa pela GloboNews e Folha de São Paulo. Só para quem não tem a menor ideia do que são os EUA e suas instituições. Só para quem jamais pisou em solo americano e ainda vive de conceitos aprendidos na escola.

Trump não iniciou a Terceira Guerra Mundial — como William Bonner anunciou no JN — vejam vocês, confrontando o anão norte-coreano. Ao contrário. O bolinha enfiou seu botão nuclear no fiofó e correu para debaixo da cama. Pediu arrego e está negociando “tratado de não-agressão” com a Coréia do Sul.

A última da Globo e da esquerdalha mundial foi o chilique pelo pacote econômico que reduziu fortemente a carga tributária do país. “Está diminuindo o imposto dos ricos; está fazendo isso em causa própria”. Na boa, se eu fosse Jorge Pontual e esta turma toda, teria vergonha de sair para trabalhar.

Pois bem. Há quase 3 trilhões dólares de empresas americanas depositados no exterior. Poucos de nós conseguimos compreender tal montante. Esta grana representa lucros acumulados, em países onde as empresas mantêm filiais. Para trazerem este dinheiro todo para os EUA, deveriam recolher alíquotas altíssimas de imposto (35% – 40%).

Sabem o que o bufão fez? Diminuiu as alíquotas. Resultado: só a Apple anunciou a repatriação de 250 bilhões de dólares. Além de pagar 15% sobre o valor trazido de volta, anunciou investimentos com 30 dos 250 bilhões, o que significará a criação de 20 mil empregos diretos. Senhores, é só a Apple por enquanto!

Vocês têm ideia do que toda esta grana poderá fazer pelo país, em seu próprio solo, ao invés de depositada no exterior? Renovação de plantas industriais, construção de novas sedes e centros de pesquisas, investimentos em tecnologia, modernização de equipamentos, construção de estradas, portos e aeroportos (lá são privados, é claro).

Emprego! Renda! Prosperidade! Com reflexos no mundo inteiro, aliás.

Ah, sim, já ia me esquecendo: ricos cada vez mais ricos! Muito mais ricos, aliás. Ainda bem. É esta gente que carrega essas porcarias subdesenvolvidas do mundo (conhecem alguma?) nas costas.

Leia mais.

21 thoughts to “O lunático fazendo história. Eu sabia”

  1. O problema e o brasileiro ser mentecapto, querendo se encostar em concursos publicos para sobreviverem as custas dos pagadores de impostos!
    Voce bem sabe, Ricardo, que ser empregado publico nos EUA nao e nenhum motivo de jubilo. Eh um emprego como outro qualquer, so que mais vigiado pelo pagador de impostos. Ja o empresario, empreendedor, estea sao admirados por gerarem renda e emprego.
    Mas, a meu ver, seriam necessarios mais 520 anos para o Brasil mudar de atitude e mentalidade do estado paternalista.
    Deixa a agua passar…

    1. Maria Thompson,

      Boa tarde! Serviço público no Brasil, para muitos, é a única chance de conseguir um emprego. Num país com poucas oportunidades como o Brasil. Não venha com esse discurso demagogo. Cada um com a sua realidade. Vivemos no Brasil, não nos Estados Unidos. Qualquer emprego é admirável. A questão não é ser admirado por outros. Isso é o que mentes pequenas querem. A questão é trabalhar de maneira honesta e ser honrado no trabalho. Pela seu posicionamento, desconhece a realidade brasileira.

      Abraço.

      1. Maria Thompson está certa. Sai de casa Eric N. pra conhecer o mundo. Quando Lula foi presidente resolveu vender as commodities a preços de banana pros chineses, ao invés de transformar essas commodities na indústria brasileira e vender a um preço justo aos chineses e pro resto do mundo, Lula e os outros que o seguiram continuam com a mesma ideia tosca.
        Depois ficam quebrando a cabeça, pra tirar 13 milhões do desemprego.
        Quanto ao emprego público, não é a única chance, mas sim a chance pra vagabundos que querem se encostar. Parabéns Maria. Brasileiro petista não suporta quando enfiam a verdade na fuça.

        1. Mardição, primeiro se identifique. Segundo não sou petista. Não estou falando do Lula. Lula Já era (vai ser condenado). Vamos virar a página. Terceiro olhe o cenário do Brasil. Quarto não tenha inveja. Pessoas invejosas acabam se ferrando na vida. Isso é fato. Análise simplistas não funcionam no contexto atual brasileiro. Você falou falou e não falou nada. Vagundo é você, com o seu nível intelectual reduzido. Não emita opiniões daquilo que você desconhece. E outra coisa, vai trabalhar, que assim você ocupa melhor seu tempo.

          Abraço!

        2. Mardiçao, Maria e Ricardo, vocês tocaram em um tema pra lá de complexo para a grande maioria dos brasileiros, não é atoa que lula e seus atoleimados seguidores tem pavor às privatizações, pois sem as estatais essa corja perde as mamatas e tem que suar como um vivente qualquer.

      2. Eric, só uma coisa: Sabe por que as pessoas veem no emprego público a única chance de conseguir o emprego? Porque a iniciativa privada, força motriz de qualquer economia, seja ela planificada ou não, traduzindo, os pagadores de impostos, são desestimulados pela “pujante” burocracia que a cada dia aumenta mais e a voracidade do Estado de bem-estar social em querer arrecadar mais do que o que lhe é suficiente, mais do que a população é capaz de suportar (princípio da capacidade contributiva sendo violado) ao ponto que são desestimulados em empreender e gerar riquezas. Pelo seu posicionamento, é você quem desconhece a realidade brasileira. A Maria Thompson foi cirúrgica em poucas palavras.

        Se o dinheiro estivesse menos nas mãos do Estado e mais na iniciativa privada, certamente teríamos mais dinheiro circulando e mais empregos criados. O problema é que um infeliz, há uns 200 anos, criou uma teoria que elegeu o dinheiro como o inimigo número 1 do ser humano, a ser combatido através de forças revolucionárias de forma apaixonada e irracional, sendo que este mesmo infeliz adorava gozar de suas benesses.

        Abraços opressores!

    2. Blz muito bem só que vc esquece que estamos no sub desenvolvido pais de terceiro mundo. E só o serviço público ainda dá um salario um pouco fora da miséria . lá as empresas privadas pagam bem e não exploram o trabalhador antes de querer acabar com os concursos públicos e privatizar tudo compare os salarios as condições de trabalho e o preço das coisa , comece por ai.

  2. Ele é bom demais! Sem contar que reconheceu Jerusalém como capital de Israel! A mídia não o perdoa. Fizeram previsões catastróficas! Ele não afina!

  3. Achei que eu jamais diria isso na vida: PARABENS PELO SEU TEXTO. É exatamente isso. Trump quer construir um novo imperio Romano. E para isso ele precisa muito de idiotas como voce. Ele quer que esses paises “abram o mercado” para que ele chegue com suas empresas e feche as empresas da bananolandia. Ele nao faria nada sem idiotas como voce. Considere se parabenizado! kkkkkkk

  4. Achei que nunca ia dizer isso mas: PARABENS PELO TEXTO!!! É exatamente isso. Donald Trump pretende construir um imperio. E ele precisa de idiotas como você, desses que querem “abrir o mercado”. Só assim ele pode desembarcar suas multinacionais aqui e fechar as empresas da bananolandia. Parabens! kkkkk

  5. Muito triste esse seu post. Demonstra a ignorância geral e tremenda do brasileiro sobre Trump e o que está acontecendo nos EUA atualmente. Trump não é um grande negociante. Ele já pediu falência 6 vezes (https://www.washingtonpost.com/politics/2016/live-updates/general-election/real-time-fact-checking-and-analysis-of-the-first-presidential-debate/fact-check-has-trump-declared-bankruptcy-four-or-six-times/?utm_term=.469ac5853687). Ele começa seu dia de trabalho as 11 da manhã para que possa ficar vendo TV e escrevendo abobrinhas no Twitter, e termina no máximo as 6 da tarde. 3 de seus asseclas mais próximos já foram indiciados por crimes na investigação sobre a colaboração com os russos.

    Salários tiveram o menor aumento em anos em 2017. Desemprego caiu um pouco, mas nem perto do que Obama conseguiu em 8 anos de governo (de 4,7% para 4,2%). É apenas a continuidade de um bom momento econômico.

    Seu índice de aprovação só tem caído desde que assumiu, está abaixo de 40%, o menor na história recente dos EUA. Foi o presidente que menos aprovou leis no primeiro ano de seu mandato. Todas as mudanças feitas no imposto de renda beneficiam majoritariamente os mais ricos, principalmente o 1%. A maioria do dinheiro no exterior repatriado será usado para distribuição de dividendos e recompra de ações, o que só beneficia o topo. O déficit das contas públicas aumentará em US$1,5 trilhões em 10 anos, apenas para dar muito dinheiro aos doadores ricos dos Republicanos.

    Republicanos sofreram diversas derrotas retumbantes em eleições especiais em todo o país em 2017. Existe um risco muito grande que eles irão perder a maioria no Congresso nas eleições de 2018.

    Digo mais. Procure se informar sobre os Koch Brothers e os Mercers. São vírus que estão destruindo os EUA. A classe média praticamente não existe mais, e os pobres estão cada vez mais pobres, desesperados e raivosos. Trickle Down Economics NÃO FUNCIONA. Isso já foi provado por diversos economistas depois dos governos Reagan, que começaram a destruição da classe média.

    Sugiro que assista a “Saving Capitalism” e “Inequality for All”. Quem sabe assim você não aprende um pouco mais sobre a história recente dos EUA e a verdadeira situação econômica da maioria da situação da população.

  6. ô Inundado, o post do José Menezes destruiu seu castelinho de areia! O que dizer de quem põe Rede Globo e Folha SP junto à “esquerdalha”?
    Ô Inundado, você está certo. Errados estão a ONU e quase 200 países que criticam os pronunciamentos do Bufão topete Loiro.

  7. Voces precisam entender que para esse blogueiro é só empresário é que salva o país, simplesmente porque ele o é. Trabalhador para ele é apenas um miserável que trabalha para ele.
    Dá até nojo ler esse cara. Leio só pra ver como tem gente assim ainda. Por isso que nunca melhoramos.

    1. Mentira! Você lê para ver se aprende alguma coisa útil nesta sua vidinha infeliz de rebeldinho que não gosta de trabalhar

  8. Pq vc só fala da Globo News e da Folha de São Paulo, o que dizer do Diários Associados que também detonaram o Trump??
    Ele não fica até o final do ano, o orçamento americano está paralisado por falta de negociações.
    E outra, queria muito que a GM e a Ford fechassem suas fábricas aqui voltassem toda a produção para os EUA e apenas exportando para o Brasil carros prontos, o estrago aqui seria grande, imagina os milhares de empregos perdidos, mas ele é patriota não é caro blogueiro.
    AMERICA FIRST and f#*%$$ the others countries. GO TRUMP!!!!

  9. Sim, entrou em falência.
    Não, ele não vai 11hs para o serviço.
    Não, ele não foi ajudado pelos russos e sim a Hillary. (https://www.infowars.com/msm-crime-to-investigate-hillary-clinton-ties-to-russia/)
    Não, não é continuação de um bom trabalho do Obama que o desemprego é o menos em 17 anos. https://www.npr.org/2017/12/08/569451704/fact-check-president-trumps-record-on-jobs-and-stocks
    Não é graças a ninguém, além de Trum e os Republicanos que o mercado da bolsa estão batento recordes históricos.
    Indíce de aprovação são feitos da mesmo forma que no Brasil, por “especialistas”, os mesmos que disseram que Trump não tinha chance de ganhar.
    O défit quase dobrou com a administração de Obama. (https://www.washingtontimes.com/news/2016/jul/17/budget-deficit-nearly-doubles-during-obama-years/)
    Republicanos aprovaram todas as coisas sem nenhuma dificulade, menos o muro.
    Procure se informar por George Soros, destruidor de democrácias e satanista. Ele quer destruir os Estados Unidos.

    Ao invés de ficar documentários do BBC ou da Netflix, admita que o capitalismo que fez essa roupa que está vestindo aí agora, que inventou o carro, que colocou internet na sua casa, que fez esse celular e computador que está usando. O capitalismo depende de inovação para se sustentar, o que faz com que anos após ano batemos novos recordes tecnólogicos.

    Os Estados Unidos estão muito bem, obrigado por perguntar! Pago poucos impostos, um Mustang é $16.000 zero, as ruas e os prédios são de melhor qualidade, arma própria, família feliz e poder ir no Brasil passear duas vezes por ano.
    Espero que o Brasil esteja o paraíso que prega e que esteja feliz com o que o socialismo pode oferecer, mas eu prefiro o capitalismo e o estado mínimo.

  10. E o cara falou que a Globo News e que a folha sao da esquerda. Olhe essa notícia de hoje e veja se sairá no jornal nacional de hoje:

    O Levante Popular da Juventude ocupou, nesta manhã, a sede da Globo, no Jardim Botânico; “se a Globo condena o Lula sem provas, o povo condena a Globo”; responsável pelo golpe militar de 1964, a Globo teve também papel decisivo no golpe de 2016, que derrubou uma presidente honesta e instalou uma quadrilha no poder; agora, a serviço dos Estados Unidos e das multinacionais do petróleo, que já levaram grande parte do pré-sal, a Globo tenta impedir o ex-presidente Lula, favorito em todas as pesquisas, de participar das eleições de 2018 e ainda ameaça seus filhos; “o povo vai votar”, avisa o Levante

  11. Eric, mardição e maria não vou entrar na briga, mas até hoje nao entendo porque temos de pagar nossos funcionários (públicos) com valores muito acima do mercado. fico pensando, será que essas pessoas que aceita pagar esses valores altos fazem isso nas suas casas? Duvido, acho que nas casas deles eles vão buscar quanto custa esse profissional no mercado e pagar em cima dessa pesquisa.
    Porque cargas dagua então pagamos os fucionarios publicos dessa maneira?

  12. Thiago, concordo em parte com você.
    Só que estou analisando a realidade atual. Não tem como eu viver de utopia. Não adianta ficar comparando nações. Eu vivo no Brasil.
    Pessoas gostam de falar bonito, falar mal do Brasil e resolvem mudar para os Estados Unidos ou qualquer outro país mais desenvolvido.
    Eu continuo no Brasil e vivo de acordo com a realidade imposta.
    E ficar falando que aqui é assim, aí dessa forma, não vai mudar a realidade do Brasil.
    Só observar: como era a década de 1990, como foram os anos 2000 até a presente data. Mudou algo, em termos de dinamismo econômico, iniciativa privada, serviço público.
    Resposta é não. Houve retrocesso em vários setores. O serviço público em muitos órgãos públicos melhorou. E muito. Foi quase que uma revolução. Falta muito ainda, mas houve uma melhora considerável da década de 90 para cá. Entretanto, a iniciativa privada piorou os serviços em vários setores. Está faltando uma coisa: bom atendimento nas empresas privadas. Por serem privadas teriam que dar o exemplo. Mas não dão. E como eu sempre falo, tem trabalhadores ruins na iniciativa privada, assim como no serviço público. Esse generalismo que é irritante. A conta ruim é sempre do serviço público e os empresários são os importantes. Essa disputa de classes não leva a nada. Cada um tem seu papel.
    Se um trabalhador comparece ao INSS para requerer a sua aposentadoria ele tem que ser atendido por um servidor. Ou você acha que a aposentadoria vai vir por osmose? Então, agente tem que parar de demonizar o serviço público. Os servidores públicos pagam impostos também, ou você acha que eles não compram nada, não pagam conta de luz, água, IR, etc. O dinheiro dos servidores movimenta e muito a economia nacional e ajudam os empresários a vender. Não esqueça disso.

    Abraço!

  13. Contador. Dá uma olhada: http://www.transparencia.mg.gov.br/estado-pessoal/remuneracao-dos-servidores
    86% dos servidores do estado de Minas Gerais ganham até 8 salários mínimos.
    63% ganham até 4 salários mínimos.
    A grande maioria dos servidores não ganham salários estratosféricos.
    Peguei o exemplo do nosso estado para você conferir.
    Existem algumas carreiras no serviço público que pagam muito acima da média. O que deveria ocorrer é redução do valor pago para essas carreiras (que estão fora da realidade brasileira) e um ajuste salarial de outras carreiras (que são mau remuneradas).
    Existe uma minoria de carreiras que ganham salários muito acima da média do mercado. Essas carreiras que deveriam sofrer ajustes mais drásticos.

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *