Vamos falar de cadeia, Lula?

Após dias de “introspecção”, blog e blogueiro voltam ao mundo real. Hora de lembrarmos ao Nine: tic tac, Lula. Dia 24 está chegando

Dias contados

Leitores têm me questionado o porquê do sumiço de temas políticos e de uma linguagem, digamos assim, mais contundente, hehe. Ocorre que: 1) a cachorrada está de férias, né? Como trabalham cerca de 100 dias por ano, precisam descansar, coitados. 2) Eu mesmo precisava de umas férias deste assunto; o saco enche. 3) Realmente estava a fim de escrever sobre sentimentos, para variar. E voltarei a fazê-lo de vez em quando! Me faz bem.

Todos temos nossas ansiedades antes de dormir. Contas, saúde, filhos, casamento, trabalho, enfim, qualquer ser vivente — minimamente responsável — dá uma repassada nos assuntos antes de o sono o derrubar. Agora, meus caros, imaginem vocês, a situação de um corrupto, já condenado a mais de nove anos de prisão, aguardando o julgamento do recurso que ou o mandará para a prisão ou lhe encerrará qualquer chance de roubar novamente.

Treze dias separam Lula da cadeia, mas treze dias também separam o Brasil de reviver a maior tragédia de sua história. Será preso? É tão inimaginável quanto possível. Já escrevi sobre isto dezenas de vezes. Não gosto de apostas, mas se tivesse que arriscar 100 reais, apostaria na prisão. Se ficará mais que um ou dois meses preso, aí é outra história, outra aposta. E nesta também coloco R$ 100. Será solto tão logo seu recurso bata no STF. Quiçá STJ.

Ainda assim, me pego rindo sozinho, imaginando aquele venal se entupindo de ansiolíticos. Imaginando o frio na barriga a cada telefonema de um advogado. Não pensem que por ser um criminoso sem escrúpulos, dissimulado, mitômano e outras “qualidades” mais, um sujeito de 70 anos, com as características de alguém com 70 anos, não esteja em pânico diante da possibilidade de passar alguns dias atrás das grades.

Saiba você, Luís Inácio Lula da Silva, que cada segundo seu de sofrimento é um segundo meu de alegria. Ou melhor, de satisfação. Alegria é algo bem diferente. É um sentimento reservado para coisas boas. Ah! Ódio e rancor, quando bem compreendidos, ao contrário da bobajada popular, não fazem mal algum. Ao contrário. Nos lembram que estamos vivos e ainda capazes de indignarmo-nos diante do mal. Qualquer mal!

Tic tac…

Leiam também.

49 thoughts to “Vamos falar de cadeia, Lula?”

  1. Blogueiro,
    Não se precipite.
    Lula já foi preso e isso não foi seu fim. Pelo contrário.
    Se o for novamente, será canonizado pelo imaginário popular.
    Se quer punir Lula, reveja seus conceitos.

  2. Ignaro Troglodita da Silva sempre foi isso: aquele que vem para desagregar, destruir, emperrar; nunca para promover, construir, unir, criar, desenvolver.
    Desde seus tempos de sindicalista, Troglodita da Silva só soube fazer uma coisa: subir num palanque para, lá do fundo de sua profunda ignorância e exacerbado oportunismo, exercer sua demagogia populista e despejar o seu ódio contra os que fazem, os que trabalham, empreendem e produzem.
    Ele nunca construiu nada de concreto: sua deplorável história se passa quase toda em cima de um palanque. Como político oposicionista, foi contra absolutamente tudo o que se fez e se tentou fazer para modernizar o País: o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Proer, o Bolsa-Escola, a reforma da previdência etc

    Como governante, não promoveu nenhuma ação/reforma concreta para modernizar o país: se limitou a, do alto de seu eterno palanque, promover uma gigantesca farra populista com o dinheiro público-que afundou o País na maior recessão de sua história- e a chefiar maior roubalheira já vista em toda história do Mundo.
    Como um verme parasita, Troglodita da Silva precisa ser extirpado do organismo social e político.

    1. Quando se tornou presidente entrou para a Historia e reconhecido mundialmente. Seu governo foi o melhor dos ultimos tempos superando o Grande Getulio Vargas. Conseguiu dar ao povo brasileiro condições dignas de vida com uma melhor redistribuição de renda. So não ve que não quer. Lula 2018

  3. Já passou da hora do nine passar uma boa temporada atrás das grades mas como estamos nos brasil (com minúscula mesmo), e temos brilhantes julgadores (hehehehe) nas instâncias superiores, quais sejam STJ, STF, vão arregar no cumprimento da pena em 2ª Instância e conceder liminar extraordinária para que o meliante concorra nas eleições. Só o povo, votando consciente em 2018, afastará determinadas pragas da vida pública.

  4. Já passou da hora do nine passar uma boa temporada atrás das grades mas como estamos nos brasil (com minúscula mesmo), e temos brilhantes julgadores (hehehehe) nas instâncias superiores, quais sejam STJ, STF, vão arregar no cumprimento da pena em 2ª Instância e conceder liminar extraordinária para que o meliante concorra nas eleições. Só o povo, votando consciente em 2018, afastará determinadas pragas da vida pública.

  5. ¨cada segundo seu de sofrimento é um segundo meu de alegria. Ou melhor, de satisfação.¨

    E eu, doido para chegar as eleicoes, para voce ver que nenhum dos seus queridinhos (Meirelles, Anastasia, que voce citou já, ou Rodrigo Maia) ganhará de qualquer um que o Lula apoiar…
    O povo, até que enfim, conseguiu enxergar que querem acabar com os trabalhadores. Continue colecionando fotos do Lula aí… Vai precisar

    1. Rogério, a elitizinha rapinosa e extratista esta com com urticárias. O mininu foi aquele fiasco que todos conhecem. O padre devasso de filme holandês, também conhecido como Henrique Meireles e Agripino Dória queimaram na largada, ou seja, nenhum decola. Enquanto isso Lulinha Paz e Amor voa garbosamente, altaneiramente, impávido, altivo em primeiro lugar – mesmo com a pesada campanha tentando desmerecê-lo. Ai o desespero bateu que quiseram convocar o fazendeiro das bundas, aquele da lata velha, mas também não deu para a saída.
      Tal e qual Aquiles na antiga Trôade, esta para nascer alguém que faça frente ao Lulão. Eu aplaudo, mas tem gente que se poca de ódio e inveja.

      1. Ricardo, nem perde mais seu tempo em responder o tal ManDRAC Pereira ! Deveria ser menos insano, ridículo e parar de vomitar suas palavras de baixo nível e engolir o choro de lágrimas vermelhas. Tic tac tic tac….

        1. Vander, meu caro, se você encontrar mais que duas ou três respostas minhas a este maluco (e lá dos idos de agosto ou setembro do ano retrasado, bem no inicinho do blog), tenha certeza que alguém usou meu nome. Aliás, eu sequer leio o que ele escreve, pois pelos filtros que determino e que mandam dezenas de comentários diários diretamente para o lixo, sei que não é de de usar palavões, etc. Daí, aprovo os comentários sem ler. Até porque, pelo que vejo nas tretas que arruma com os outros, acho que é só um provocador.

          Abrs

          P.S.: Ah, Cidrac, se ler isso daqui, saiba que se você for mesmo apenas um provocador, está de parabéns. A quantidade de gente que vem falar comigo sobre você é imensa, hehe. Me perguntam se é louco, se é do PT, se é isso ou aquilo. Mas se não for, pelo que dizem… sinto muito por você, meu caro

    2. DEIXE DE SER APAIXONADO MOÇO. É POR ISTO QUE CORRUPTOS TIPO LULA, AÉCIO, LINDBERGH FARIAS, GLEISE HOFMAN, DILMA E OUTRA CAMBADA DE CORRUPTOS AINDA CONSEGUEM OXIGÊNIO PARA SOBREVIVEREM NA POLÍTICA. VOCÊS APAIXONADOS SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESTA DESGRAÇA QUE MATA O BRASIL ( CORRUPÇÃO ).

    1. Já vasculharam toda vida do Lula e familia e nunca encontraram nada,principalmente milhões em contas no exterior. Não conseguem provar nada contra ele.

      1. Vc acha que o apartamento “tripec” e aquele sitio magnifico iriam ficar no nome do Lula, com escritura, registro e tudo? Como que vc é inocente, hein? Vc acha que teria contas no exterior em nome do Lula? Santa ingenuidade companheiro! E a fortuna dos filhos dele? Ficaram milionários da noite pro dia? Agora estão fazendo vaquinha para dar apoio a este cidadão em Porto Alegre ou para tentar fazer pressão nos juizes que irão condenar.

  6. Quem vai ter culhão para prender o maior presidente de toda história desse país, o único de sua era, a quase divindade. é Deus no céu Lula na terra, o resto são migalhas de preconceito e mau caratismo. Nada mais.

    1. Pensei que a Justiça fosse feito atravez de provas, mas nesse caso então é foda se se ele for bandido se eu gostar dele ele não deve ser preso, é isso que eu entendi???

    1. Pode até não ganhar mas que vai mostrar aos golpistas que eles não tem aprovação de grande parte dos brasileiros. Tem grandes chances de ganhar sim. SE não puder concorrer quem ele apoiar vai dar muito trabalho. Lula 2018.

  7. Ah, Ricardo!!!!!!
    Como eu queria ser otimista como você!!!!!
    Sequer tenho esperança da condenação do condenado.
    Vamos assistir e engolir a maior derrota dos brasileiros…
    Pena!!!!!!
    Já estou preparando a minha overdose de ansiolítico!!!!!!

    1. Alex, o Presidente dos EUA, Obama, pensa diferente, porquanto apontou para Lulinha Paz e Amor e disse: “Este é o Cara”. Desculpa aí viu!

      1. Cidrac , está na hora de vc cair na real meu , não extrapole a intuitiva expressão de Obama !
        No verdadeiro sentido da palavra , Obama quis realçar ” este é o cara ” pela negativa … ele sabia que Lula estava construindo a destruição do Brasil …

  8. Sei que o dono desse blog vai achar ruim, mas nesse blog coxinha so quero dizer uma coisa. Lula 2018 para presidente ou quem ele apoiar. A maioria do povo brasileiro ainda apoia Lula e o grande medo dos atuais golpistas e que Lula volte. Lula lá….. Presidente.

  9. A corrupção no período do pt no poder foi tanta que estava cá pensando com meus botões. Celso Daniel foi assassinado a mando deles, mas será que os fiscais do Ministério do Trabalho que morreram em 2003 também não seriam parte do ”projeto” de poder deles e dessa forma se beneficiariam fazendo propaganda contra o ”capitalismo opressor” ? Vindo de José Dirceu e companhia tudo se pode esperar…

    1. E a corrupçao nos tempos do psdb; Ninguem sabia porque tudo era engavetado e não investigqado. Não provaram nada sobre o caso Celso Daniel nem tão pouco dos fiscais. Procure se informar melhor

  10. Uma pena que o blogueiro “sem opinião e com muito medo” do retorno de Lula, o melhor presidente Brasil, em 2018. Tomara que ele dê sua opinião o Moro não pegar o depoimento do Tacla Duran. Ah!!! Ele não tem opinião, mas tem medo. Ou então comentar a sentença em favor de Olga Zucolotto dizendo: “O titular do direito de propriedade é aquele em cujo nome está transcrita a propriedade imobiliária”. Ah!!! A propriedade imobiliária do triplex está em nome da OAS.

  11. Getúlio Vargas foi um ditador; e o Pulha da Silva fica lata de lixo da história por comandar a maior roubalheira de dinheiro público da história do mundo, além de, junto com a presidanta, empurrar o Brasil para maior recessão.
    Redistribuição de renda como? Pela esmola do Bolsa-família- que nem isso criou: apenas juntou programas criados pelo FHC(Bolsa-Escola, Vale gás etc) dando um nome diferente. Ou pela canetada do IPEA- que mudou os critérios de classificação de renda, transformando da noite para o dia, com uma canetada, pobres em classe média?

  12. Vamos falar de cadeia. Concordo plenamente com a ptzada que tem muito político que precisa ser preso junto com Lula, não, antes dele. É imoral contestar que Lula é um político safado e que merece ser preso por bastante tempo, no mínimo 10 anos, isso considerando a delação premiada. Mas, a sorte dele, é que 32% dos brasileiros, não querem ele preso, mesmo tendo 68% torcendo para ser. Por isso, ele vai escapar do Xilindró, mas não vai se eleger presidente de jeito nenhum, em hipótese nenhuma. O PMDB não vai deixar, a Globo não vai deixar, o PSDB não vai deixar, o Bolsonaro não vai deixar, o Trump não vai deixar, ninguém vai deixar.

  13. Pelo que estou nos comentários o “encantador de asnos” doutrinou muita gente aí em Minas,
    vai gostar de ladrão assim lá não aonde……

    1. Ronald, me permita um pouco de soberba: em Minas só, não, meu caro. Este blog está próximo de atingir 2 milhões de leitores únicos. Minas Gerais responde por pouco mais de 40% dos acessos. São Paulo vem em segundo, com 23%. Daí em diante, totalmente pulverizado, pelo Brasil e o mundo. EUA: 1031 leitores; Portugal: 818; Austrália!!!!: 2. É um sucesso internacional,hahahaha

      Abrs

  14. Eu não aposto na prisão ou não de lula pois o Brasil é um país duvidoso onde duvido até da dúvida!
    É a nação dos paradoxos inimagináveis que se tornam mirabolantes e até circenses, quem explica por exemplo:
    como um país que aumentou a gasolina 215 vezes de julho a dezembro teve a inflação(divulgada) abaixo da meta, pode ser rebaixado pela Standard&Poor’s ha ‘poucos minutos’? :/

    Já fiz esta pergunta: Em se tratando de governo, vcs esperam ‘o que’ de ‘quem’? 😕

  15. Não se preocupem petistas depois do recesso de carnaval Gilmar Mendes dara liberdade pro Lula, Cabral, Garotinho e mais im monte de corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *