Paulo Maluf foi preso? Que morra na cadeia

Talvez o maior ícone vivo da corrupção política nacional acaba de ser preso. Que mesmo tardia (muito!), a Justiça seja feita e o traste morra por lá

É nóis

Finalmente, Paulo Maluf foi em cana. Um dos maiores — senão o maior — políticos corruptos deste país. Talvez não tenha roubado na mesma proporção que Lula e sua turma. Talvez não tenha institucionalizado a corrupção como fez Lula e sua turma. Talvez até não ofereça ou represente, solto, o mesmo perigo ao Brasil que Lula e sua turma. Ainda assim, Maluf encarna como ninguém a caricatura fétida e grotesca da classe política corrupta do país.

Maluf é um símbolo do perverso “rouba, mas faz”. É o retrato que prova, que roubar dá certo. É quem mais debocha do Brasil e dos brasileiros. É aquele que nos mostra inexoravelmente como somos atrasados, lenientes e subdesenvolvidos. Como falhamos como povo e como nação. No limite, como um condenado a prisão e réu em mais seis ou sete processos pode ainda liderar as pesquisas eleitorais.

Não sei se ficará preso por muito tempo. Espero que sim. Torço, na verdade, para que morra na cadeia. Como torço para que Sérgio Cabral só saia de Bangu para o Caju. Como torço para que Lula apodreça miseravelmente numa masmorra superlotada de Pedrinhas, no Maranhão. E todo e qualquer vagabundo que rouba o dinheiro de gente que não consegue sequer se alimentar, se vestir, residir e viver adequadamente.

O Brasil pode comemorar, sim. É pouco, eu sei. Muito pouco. Mas finalmente “alguém de verdade” foi preso. Dia 25 de janeiro será a vez do próximo. Vamos ver…

Leia mais.

49 thoughts to “Paulo Maluf foi preso? Que morra na cadeia”

  1. Idiota “ainda util”, não sei em que mundo voce vive. Mas todos os juristas do pais ja disseram que mesmo condenado pela segunda instancia, Lula ainda poderá concorrer as eleições. E concorrendo voce ja viu ne? ELEITO. Portanto, chupa que e’ de uva.

    1. Olha, de uva, laranja ou qualquer sabor, deixo para ti este negócio de chupar. Aliás, não entendo por que os da sua espécie gostam tanto de mandar os outros chupar. Eita fixação na tal fase oral, viu!! Chuuuuupaaaaaaa, pocotó, pocotó, pocotó, chuuuuupaaaaa, pocotó, pocotó, pocotó

      1. Admito que seu bom humor sarcástico realmente é o melhor remédio.

        Responder esses “intelectuais” PTralhas de plantão beira a loucura.

        Já dizia meu xará: de nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam.

    1. Pó, Malufão preso não é uma coisa boa?? Ok. Vou escrever sobre o trabalho assistencial das freiras cegas do Nepal, pode ser?

  2. Kertzman, existe uma possibilidade de que a sentença, já tão aguardada por boa parte dos brasileiros, saia ainda no dia 24 de janeiro. Na parte da tarde, de tardezinha que seja, a tempo do dito cujo ser embarcado no último camburão com destino ao Xilindró. Só tem um porém: Cármen Lúcia foi indicada pelo dito cujo, e Gilmar é o libertador de corruptos e ladrões de colarinho branco. Aguardar pra ver.

    1. Bem, salvo engano há um trecho no post que diz: “Não sei se ficará preso por muito tempo. Espero que sim. Torço, na verdade, para que morra na cadeia”.

      Imagino que o inocente não seja eu, né? Do contrário, senhor anônimo, é melhor começar a considerar uma bola aula de Português, viu?

  3. Desculpe, mas voce querer comparar Lula com Maluf é muita coisa. Esse Maluf roubou Milhoes de Dolares do governo e do povo de São Paulo e voce querer comparar o Lula com ele é demais. Não estou defendendo o Lula, pois, ele nos traiu . Dizer que Lula ajudou a institucionalizar a corrupção nesse país, também é demais. Sua saga para querer culpar apenas um partido demonstra ou total ignorancia ou perseguição mesmo. Esse país é roubado a anos e anos mas voce fala como se o PT foi o unico e primeiro. Lamentável

    1. Anderson, Maluf “desviou” milhões” mas Lulão foi bilhões. Maluf desviou só pra ele, agora Lula foi gigantesco, desviou foi para engordar os cofres de partidos, amigos, empreiteiros, países picaretas esquerdistas, ditadores, sindicatos, centrais, movimentos sem terra e assemelhados…Sim sobrou pra ele também, em forma de sitios, apartamentos, enriquecimento astronômico do filho e tantas coisas que ainda não sabemos ainda. Realmente não dá para comparar Lula de Maluf. Aliás não dá para comparar Lula com ninguém que me lembre, pela magnitude do que fez de ruim. Ele apenas enganou os retardados por uns 5 anos e conquistou mentes e corações dos burros.

  4. Um cara que elogia Temer não tem moral alguma, mesmo sem medo (grande bobagem), para falar mal ou acusar nenhum outro corrupto. Seja do PT, PMDB, DEM ou qualquer outro.

  5. Concordo plenamente com você!
    Somos um povo burro, alienados, comedores de capim seco, dominados e manipulados por políticos bandidos, que falam a língua do povo, destilando veneno e sugando, dessa massa ignorante, até a última gota de sangue. O safado do maluf e o bandidaço mor lula são exemplos claros do que falo. E o pior Ricardo, é que tem trouxas que ainda acreditam nas mentiras descaradas destes dois!
    Quando tivermos consciência que a corrupção mata ( principalmente os mais pobres), assassina sonhos, frustram os nossos jovens, causam suicidios e sobrecarregam os que verdadeiramente trabalham, isso aqui não mudará!
    Casa de ladrão é cadeia!

  6. a verdade é que não existe um sequer que salve.
    político é sinônimo de coisa ruim… qualquer um deles.
    se não é ladrão é incompetente,
    se não é mentiroso é um falastrão idiota.
    que voltem os militares, retroceder neste caso não é um mal negócio.
    E que saiam os militares daqui há 20 anos,
    para dar tempo a morte de todos os políticos de agora,
    e quem sabe os mais jovens do futuro realizem o sonho do Brasil democrático.

  7. Ricardo, tens a capacidade de escrever o que pensamos, a tua bola de cristal funciona mesmo.
    E quanto as duas figuras nesta foto patética, grito como gritava o imundo Che Guevara, para “el paredon”!

  8. A prisão de Maluf foi um golpe publicitário do Partido do Judiciário, pra dizer que não prende só preto, pobre, prostituta e petista. Prender Maluf e fácil, queremos ver prender o Aecim , Alckimin , Serra , Beto Richa …. não vale o Lulao!!kkkkkk

  9. O TEMER faz reforma da previdencia do ensino publico reforma trabalhista,tributaria,libera verbas e mais verbas por troca de votos para manter seu governo imundo,e depois vem pessoas com vc e diz que o problema do BRAZIL era a Dilma e o pt ,a e so para lembrar temos aumento da gasolina todos os dias e ninquem faz panelaço ou fica apagando e acendendo as luzes de seus apartamentos….

  10. Acho que os ambos os corruptos da foto e tantos outros que estão por aí, independente da quadrilha política que são filiados, devem ser julgados, condenados e cumprirem suas penas. O pior poder no Brasil é o jurídico. Enquanto tivermos leis brandas e ministros do STF, STJ, TSE, etc, indicados por futuros réus, continuaremos na mesma… Bolsonaro neles!!!

  11. Quando vc escreve “falhamos como povo”, o exemplo mais claro e mais doentio também, são os “ainda” 30 e poucos por centos de mentes engessadas e apodrecidas que ainda deliram por Lula. É o exemplo mais gritante devido a estupidez e cegueira presente, além de que o meliante se mostra ao vivo e no alto do pedestal da corrupção. Acredito até que se o barbudo assumir perante aos seus 30% de “eleitores” acéfalos os crimes que está sendo acusado e até confessar outros mais horrendos, ainda assim eles não arredariam o pé das suas preferencias eleitorais. Não sei que nome dar a este tipo de comportamento só encontrado em países perdidos no interior da Africa. Nossa população é tão imbecil, que se Maluf se candidatasse agora, na cadeia, conseguiria uns 5% de preferencia. Deixaria Temer comendo poeira. Se Dilma voltasse (vamos dar uns toques na madeira!), teria mais votos que Temer, incrível! Ela a causadora do desastre, ele o que evitou a hecatombe derradeira (se foi “gope” mas que santo golpe!!!) e que vai recolocando o pais nos trilhos e debaixo de bombardeios poderosos dos inimigos ainda raivosos por terem saido do poder pelas portas dos fundos.

  12. Quando é dito que foi um golpe, com participacao da imprensa, empresários e políticos de direita, é por causa de manchetes como essa que está no site do UOL nesse momento: ¨Temer se reune com Globo para discutir reforma¨.

    É a mesma coisa que esse sujeito aqui faz. Qualquer coisa que ele fala, tem que colocar uma foto do Lula. É o tal de repetir, repetir e repetir, até que alguns achem que é verdade, mesmo procurando provas desde 2014..

    1. Rogerio, apesar do PMDB no comando, hoje respiramos bem melhor do que na época da dona Dilma. Se Temer deu o”gope”, foi um milagroso e santo golpe. A cambada vermelha saiu pelas portas dos fundos com os rabos no meio das pernas.

    2. É ROGERIO. Mesmo procurando provas desde 2014 e que na verdade estão se acumulando. Juntar provas desde 2014 é necessário para que a paulada seja grande. Para matar jararaca tem que ser com paulada forte mesmo.

  13. Repassando de um amigo:

    A Rede Globo não é apenas um canal de TV. É uma arma de guerra de desinformação criada por organizações estrangeiras durante a ditadura militar para controlar e sabotar o Brasil por décadas. É uma organização de fora do país que interferiu e manipulou TODAS as eleições presidenciais sempre contra os verdadeiros líderes populares. Roberto Marinho era só um figurante laranja que em 1965 viu seu pequeno jornal ser transformado em uma máquina de poder com pesados investimentos do grupo norte-americano Timelife. Depois, a Globo passou a ser sustentada pelos impostos pagos pelo povo brasileiro para manipular a sua própria opinião pública contra si mesmo de forma a sabotar nossos interesses estratégicos. Sem a Globo a ditadura militar não teria durado um ano, até porque essa organização tem um monopólio da informação ao influenciar, chantagear e persuadir todos os outros canais de mídia que, no Brasil, são controlados por apenas 7 famílias. A Rede Globo, com seu jornalismo manipulador, cria um constante clima de pessimismo, mostrando só o que tem de ruim no país e escondendo tudo o que tem de bom para baixar a nossa moral e nos manter numa eterna síndrome de vira-latas. A Globo consegue fazer com que o brasileiro torça pelos inimigos do país, pois a dominação através da mídia é mais barata do que a militar e tem a vantagem de deixar a população satisfeita, dentro do mundo irreal criado por ela, o que não acontece com a dominação através da força bruta. Com cinco novelas por dia, ela prostitui nossos valores culturais transformando nossos jovens em criaturas fúteis, consumistas, narcisistas e alienados, enchendo suas cabeças com um vácuo cultural com programas como o Big Brother. A Globo é um atentado CONSTANTE a nossa soberania nacional com o objetivo de nos manter colonizados. As gerações futuras, nossos filhos e netos, irão nos questionar porque aturamos esse câncer por tanto tempo. A simples existência dessa organização é um completo absurdo!

  14. Maluf preso, só agora, tantos anos depois.
    Que coisa, não?
    Tenho minha teoria.
    Muito provavelmente, essa prisão tardia, é o início da pavimentação da estrada pela a qual querem fazer o Lula trilhar.
    Embora o Maluf não vá passar muito tempo preso, devido aos milhares de recursos que já tramitam e dos que ainda irão tramitar, também devido a sua saúde já debilitada, essa prisão dará a falsa impressão de que todos serão punidos, inclusive os mais antigos e notórios corruptos.
    Sabemos que não é verdade. Boa parte da população, aquela que dá audiência para o JN e afins, aquela manipulável e que não se informa nem questiona, estará vibrando a prisão de Maluf e achando que ‘agora vai’. Aproveitando essa situação, condenam o Lula esperando uma revolta bem menor, devido a população já ter sido doutrinada.
    A condenação já anunciada de Lula, é necessária para dar alguma credibilidade a tão desacreditada operação Lava Jato (aquela que só lava um dos lados).

    Outra coisa que vale salientar, é o fato de o julgamento ter sido marcado para Janeiro (não vou entrar no mérito da celeridade do processo, uma vez que isso é benéfico, porém, está furando uma fila absurda, devido interesses não tão escusos assim), parte da população está férias nessa época, pais cuidando de seus rebentos, viajando, pouca atenção e disposição para procurar saber o que está acontecendo no país. Sem falar que pouco tempo depois é carnaval. Nem preciso dizer que o Brasil pode estar prestes a acabar, mas sendo carnaval, ninguém vai dar a mínima atenção para esse tipo de coisa. Todos sabemos que esse país só pega no tranco depois do carnaval, até lá, tudo já foi definido. Plano aparentemente bem arquitetado, aguardemos agora, as cenas do próximo capítulo.

  15. Ricardo….
    “É aquele que nos mostra inexoravelmente como somos atrasados, lenientes e subdesenvolvidos. Como falhamos como povo e como nação.”…
    Essa sua frase define e explica os comentários de muitos aqui.
    Particularmente,por isso,não alimento esperanças de ver um “Estado” brasileiro voltado para os brasileiros dignos.

  16. Boa Tarde.
    Sei que o blog é teu, como já reafirmou inúmeras vezes. Leio para ver o que as diversas correntes políticas estão pensando – ou seja eu vivo lendo os blogs da vida. Que fique claro que não compactuo com tuas idéias a grande maioria das vezes.
    Mas o tema Lula está ficando por demais recorrente. Está mais que evidente que o considera um crápula, no mínimo, e que já deveria estar encarcerado, em meu entender você acha a morte para ele pouco.
    Mas volta e meia, até quando surgem outros assuntos, e mesmo sobre outros políticos, o Lula reaparece. Dá um descanso ao novededos, apedeuta, sapo barbudo, ladrão salafrário, etc. Voces dois merecem.
    Abraços, feliz natal e um 2018 melhor.

  17. Lula deveria ser pendurado pelos pés em praça pública, para que o sangue fizesse pressão na cabeça, daí ele saberia o que passa o povo que está com a cabeça explodindo faz tempo.

  18. Cara pra defender lula é só sendo doente mental mesmo, nossa!
    Além de doente mental é idiota, gosta de passar vergonha, defendendo um bandido, um agitador!
    Fizeram festa pela prisão do Maluf e choram pela condenação do lula.
    São dois bandidos, pena que esses doentes condenam um e defendem outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.