Tá muito rápido, doutô. Pega leve

Advogados de Lula reclamam da velocidade do andamento do processo em Porto Alegre: Ai, ai, ai, ai… Está chegando a hora! O dia já vem, raiando meu bem, eu tenho de ir embora… Tchau, querido!

Buááááááááááá!!!

A gente sabe que um petista não é lá muito chegado a trabalho. Sabemos também que adoram incompetência e incapacidade. Se tudo isso for regado a dinheiro alheio, muito melhor. Seja através de doações, impostos, taxas compulsórias ou roubo mesmo. Tudo o que um vermelhinho mais gosta é dinheiro (dos outros), sombra e água fresca.

Se há uma Justiça que caminha no país é a do Sul. Sempre foi muito melhor que a do resto do país. Em organização e respeito às leis. Na esfera trabalhista é disparada a mais eficiente e justa. Desde a Lava Jato estamos conhecendo sua capacidade também na área criminal. Sérgio Moro e os desembargadores do TRF-4, em Porto Alegre, dão um show de rigor e celeridade.

Pasmem, senhores, mas tem gente que não está gostando. Quem? Ora, quem mais se não o bandido-mor da nação? Quem mais se não o chefe do maior bando criminoso da história democrática ocidental? Quem se não aquele interessado em continuar roubando e jamais ser punido? Quem se não Lula, o ladrão já condenado a mais de nove anos de prisão?

Pois é. O corrupto não está nada satisfeito com a celeridade do seu — de um dos inúmerosprocesso criminal em recurso. Acha que está muito rápido, vejam só. Quer que a gauchada assuma a velocidade dos companheiros de Brasília. Quer que o padrão Lewandowski funcione por lá também. O velhaco não se conforma com a confirmação da condenação que virá e com a consequente prisão. No mínimo, com a inelegibilidade. Nem Toffoli, seu ex-advogado, será capaz de alterar essa, daí o desespero, hehe.

Tic Tac, Lula. O relógio não para. Esperneie à vontade! E lembre-se: será só a primeira de sete condenações. Por enquanto, né? Vai que o Paloffi resolva cantar.

Aproveite o carnaval, viu? Porque depois…

Leia também.

149 thoughts to “Tá muito rápido, doutô. Pega leve”

      1. Primeiro você tem que aprender a escrever de acordo com a norma culta da língua portuguesa, deve ser petista para escrever tão mal. Depois tem que ficar inteligente, acordar e deixar de defender bandidos.

  1. Gostaria muito que esse infeliz apodrecesse em uma jaula. Mas o que mais me consterna no Brasil (além das leis e constituição feitas por advogados de terroristas), é ver um povo cego, imbecilizado por uma doutrinação criminosa que os faz acreditar que o bandido mor não passa de um mero bode expiatório neste universo de corrupção. Me enoja saber que existem pessoas decidias a votar em um marginal condenado a 9 anos de cadeia e com outros 7 processos em curso. Me deixa horrorizado em saber que o pilantra quer nada mais que se safar em um foro privilegiado e de sobra continuar sua vida no crime e que para isso conta com uma grande parcela de cidadãos imbecis.
    Lamentável.

      1. Olá Inundado, embora a educação não seja a salsaparrilha de todos os males, Lula e o PT investiram nela mais que os outros governantes. Só de universidade Federal foram mais de dez e dezenas de escolas técnicas. Os universitários saltaram de três milhões para mais de oito milhões. Então, nesses quesitos o PT é incomparavelmente melhor.
        No mais o Brasil é o lugar do fraco com o forte e do forte com o fraco, pois, como ninguém vence Lulinha Paz e Amor pelo voto tenta-se desmerecê-lo por outras vias. Baldado. Até a rejeição ao seu nome vem caindo. Guardem, pois, seus sorrisos e suas mágoas e invejas.

        1. Investiram em quantidade. Qualidade não! Tem cada universidade fajuta ai que forma o cidadão sem sequer apresentar Trabalho de Conclusão de Curso. E quando muito, cada “trabalho” que pelo amor de Deus! E tem outra coisa: o verdadeiro investimento em educação tem que ser feito na base. Educação de qualidade para crianças e adolescentes. E então, a qualidade das Universidades será consequência. Mas, não há interesse em se investir na qualidade básica porque, não aparece imediatamente. O retorno é lento, pelo menos 30 anos.

          1. E põe falta de qualidade nisso… Cada advogado por aí que não entende um despacho de um texto de cinco linhas do magistrado… cada engenheiro recém-formado que não consegue erguer um viaduto sem que ele caia antes de ficar pronto… É o resultado da “pátria educadora”. Só cego não vê. LULA: O GRANDE BANDIDO DO BRASIL, ASSIM COMO CERTAS FIGURAS DO STF, CONGRESSO NACIONAL (MAIORIA, INCLUSIVE) E PRESIDÊNCIA. TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

          1. Olá Coelho, ao que parece você não tem é argumento para contrapor. Muita gente deixou-se emprenhar pelos ouvidos e quando se deu conta o coração estava cheio de ódio. Então, cegos e invejosos não percebem que as provas que surgiram foram contra Gedel, Moreirel Michel e Padilhel e contra o mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa, este quando apanhado com a boca na botija saiu do Senado como rato que procura uma toca para se enfiar.
            A Rede Esgoto e seus serviçais trabalham nesse sentido ha anos. Em 2018 as urnas darão tilt de tanto aperta o treze e confirma. Fique atento.

          1. Paladino, (timidez, medo ou covardia em não se apresentar com o nome de pia?). Sabemos que o diferencial esta na educação de base, mas onde e quando isso aconteceu em Pindorama?

        2. Investiram oq? De onde vc tirou esse argumento? Esse cara é o maior canalha que já surgiu na historia desse pais. Na época dele a educação mingou. A unica coisa que na época dele fez diferença foi o Bolsa voto de cabresto familia e a corrupçaõ.

      2. vê-se o nível de seus leitores, já que vc acha q a educação é a saída, veja se faça alguma coisa que preste e os incentive a estudar. Assim vc, de fato, vai estar prestando um serviço que valha a pena. Embora a gente saiba o quão difícil vai ser educar seus leitores.

          1. KKKKKKKKKKKKKK… COMENTÁRIO SUCINTO E COMPLETO… BORRACHADA NAS COSTAS DO LULA É O MÍNIMO QUE ELE MERECE. (OBS.: COMO EXISTE RETARDADO QUE IDOLATRA UM LADRÃO ASSIM, HEM?)

      3. Isso me deixa bastante triste tambem, mas gostaria de aproveitar a oportunidade e parabenizar o site pela constante exposição dos absurdos remuneratórios que o judiciario faz. Só vamos mudar isso, escancarando e mostrando a população que o judiciario dá tanto prejuizo quanto quem rouba como o lula.
        parabens ao site uai

      4. Dá pena tanta imbecilidade em uma pessoa só…rsrsrsrs…não sei se é pago para escrever estas bobagens ou se paga para fazer a mesma lambança…mas é ridículo…certamente é ridículo…

          1. Meu caro “Missivista” – o M maiúsculo foi intencional, as aspas idem.
            Vejo a arrogância em suas palavras e a falta de cultura ao apreciar o texto.
            Obviamente não é uma pessoa habilitada ao contraditório.
            Escreve como se fosse um grande interlocutor de personagens ocultos, brasileiros indignados, formadores de opinião. Mas, infelizmente, subliminarmente, a face do despreparo intelectual se revela. És um boçal, como grande parte dos pequenos burgueses. Paciência. Convivamos então com estas figuras que tem espaço para asneiras.

            1. Hehe… Caro “Comentarista” — o C maiúsculo foi intencional, as aspas idem.
              Vejo a arrogância em suas palavras e a falta de cultura ao apreciar o texto.
              Obviamente não é uma pessoa habilitada ao contraditório.
              Escreve como se fosse um grande interlocutor de personagens ocultos, brasileiros indignados, formadores de opinião. Mas, infelizmente, subliminarmente, a face do despreparo intelectual se revela. És um boçal, como grande parte dos pequenos petistas (os grandes só querem roubar mesmo). Paciência. Convivamos então com estas figuras que têm espaço para asneiras. (tomei a liberdade de acentuar o verbo ter na 3a pessoa do plural, ok?)

              1. Vejo que não tem compreensão exata do sentido das palavras.
                O termo “estas figuras” se refere a você, portanto, permanece o tem. Muito embora no português culto, admito, a flexão exigirá o circunflexo. Entretanto não perderei meu tempo em debates de conhecimentos da língua. A eventual escrita correta não significa, em absoluto, sabedoria. Esta última, reconheço que não a tenho, mas entendo, pelas suas palavras, que a possui em demasia.

          2. Ricardo, vc é ridículo! Quisera eu, ter a competência de Lula é ter tirado 40 milhões de pessoas da pobreza. Vc um facista, golpista e ignorante. Fale da prisão de Aécio, Temer, Juca, Aloísio Nunes, Serra, Alckmim, bolso merda. E por falar em merda, pare de falar asneira. Respeite o Lula ignorante, pois o mundo o trata como uma dar maiores personalidades mundiais por ter acabado a fome no Brasil. Burro!

            1. Sai pra lá filhote de cruz credo com salamandra cega!!!

              E olhe só: você tem, sim, a “competência” do Luladrão. Veja como pensa e escreve, kkkk

            2. Cara Ivana, tirou milhões da pobreza??? Vá ao Jequitinhonha, ou no sertão Nordestino e veja quanta riqueza ele colocou lá!!! Nada lá mudou! Os únicos que ele tirou da pobreza foram os filhos(um catava cocô de elefante em zoológico e hoje é um “GÊNIO MILIONÁRIO”), e os “amigos laranjas podres”! Acorde, caia na real, e deixe de ser alienada de viseira! O que você ganhou com ele até agora? Uma mansão no Mangabeiras ou na Pampulha com o seu trabalho originado pelo seu apoio fanático???? Eu tenho a coragem de dizer que votei nesse pulha em 2002, acreditando numa possível melhora, e tudo o que estou vendo é ladroagem, corrupção, bandidagem pura! Fiz cagada, se arrependimento matasse! E VOCÊ, sua burra, ridícula? byby.

    1. Concordo totalmente Leonardo, as gang comandas por Lula, Cabral e Aécio não chegaram onde chegaram sozinhos, na verdade, os brasileiros estão provando do seu próprio veneno, num país onde se mata mais no trânsito com motoristas alcoolizados e o mosquito da dengue causa danos irreparáveis nas familias querer por a culpa somente nos politicos é pura ipocrisia.

  2. eu gostaria de saber do site uai se este blogueiro tem mais direito que os outros porque todo dia tem dois ou tres blogues dele na capa, agora mesmo tinha dois ao mesmo tempo e nao vejo isto acontecer com os outros blogues tambem, grato

  3. Esse besta Ricardo é PSDB idiota, apoiador corrupto, Aécio, Temer e outros lava jato, presidente pra ele tem que ser prejudica os trabalhadores e aposentados, e aumenta gasolina e gás cozinha todo mês, único presidente que fez melhorias para classe pobre do Brasil foi o Lula, e será próximo presidente em 2019.

  4. “Fanfarrão”, falastrão, bravateiro, palanqueiro, oportunista e demagogo é o Pulha da Silva que, junto com a Presidanta Ignoranta, afundou o País na maior recessão de sua história e promoveu a maior roubalheira de dinheiro público já vista na história de qualquer outro país do mundo.

    1. Mas existe aqueles que acham que não. Há quem o defenda com unhas e dentes, e que até dá a vida (vai saber se é só a vida mesmo) por ele. Como é que alguém consegue admirar um bandido que se aposentou por invalidez pelo INSS após perder um dedinho (enquanto há milhões de inválidos, com hérnia discal, problemas de articulações, cegueira e outros) que não o conseguem nem a pau? Tem que ser muito canalha mesmo! Essas bestas são cegas mesmo…

  5. A PRAGA DO POPULISMO
    O populismo é como uma verminose; ele ataca e debilita os organismos fragilizados.
    As verminoses não podem ser combatidas apenas com pílulas ou injeções: suas causas estão na falta de saneamento, na miséria e na ignorância.
    Tal como no caso das verminoses, não basta somente eliminar os populistas com o remédio do voto, pois eles se reproduzem num ambiente propício, e voltam a atacar.
    É preciso, pois, o primeiro passo: vencer estas eleições. E, depois, sanear o país, atacando as causas da proliferação de lulas, sarneys, Renans, malufs, Jader-barbalhos e outros parasitas.

  6. Infelizmente, no passado acreditava neste homem. Já votei nele numa esperança de melhoria do nosso país. Passei a ter ódio de política e políticos. Não vejo nenhum dos nomes atuais capaz de fazer a mudança que o país precisa. Se não batermos de frente, com o povo unido, estamos totalmente ferrados.

    1. Os desembargadores do Rio Grande do Sul confirmaram e até aumentaram a maioria das penas dos réus condenados pelo juiz Sérgio Moro. Portanto, provavelmente, eles confirmarão a condenação do Lula. Pode acreditar.

  7. “Os futuros presidentes da República terão de se esforçar muito se quiserem impingir ao País mal semelhante ao causado por Lula da Silva e Dilma Rousseff. O verdadeiro legado de suas gestões – evidente aos olhos dos que não costumam brigar com a realidade – é o mais absoluto retrocesso, sob quaisquer aspectos que se avalie: econômico, político, social e, sobretudo, moral. Uma marca difícil de ser batida.” Estadão, 22/04/17

  8. A opinião de todos deve ser respeitada, para que o debate não se transforme em censura ou deboche, perdendo-se nesse caso todos os benefícios da troca de ideias e informação. Respeito a opinião do blogger, embora não a acompanhe em alguns pontos. Não sou petista, lulista, nem me filio a qualquer posição político-partidária. Tampouco faço parte da esculhambação à brasileira, chamada coxinha x mortadela, que, como sempre nesse país, vulgariza a seriedade e leva o problema para a mera disputa. O brasileiro ainda tem dificuldade de argumentar, e, nesse e somente nesse ponto, Lula fez uma grande contribuição aumentando o indice de pessoas com acesso à universidade. Temer e seu governo provisório dificultou sobremaneira o Fies e hoje as vagas no ensino superior estão sobrando. Por óbvio, isso não ocorre com as grandes e tradicionais, PUC e UFMG, que sempre terão classes plenas, pois dividem hoje a mesma nota na Capes e igual importância em nivel de doutorado e graduação. Não é o que acontece, contudo, com as menores. O blogger é bacharel em Direito, salvo engano, e deve saber que Milton Campos, Dom Helder e Fumec estão passando por dificuldades que jamais tiveram. Outras faculdades não abriram vagas para um turno ou outro porque precisam diminuir gastos e a manutenção de turmas com 25 ou 30 alunos não justifica a sua abertura. Temer, alinhado à fortíssima pressão que sofre da FIESP, que, segundo dizem na midia, financiou a campanha do candidato mineiro derrotado à presidência, e quer o retorno do investimento. O governo provisório de Temer tinha como metas implantar medidas definitivas, ação politica para a qual não possui legitimidade, visto não ter se apresentado como candidato ao voto direto, pois provavelmente perderia, como Sarney perderia em 1982. As reformas trabalhistas de Temer, aliadas à até hoje não justificada pretensão de reforma previdenciária, aparentam ser golpes morais à linha partidária petista. O problema que os desajeitados membros do governo Temer não percebem é que a população brasileira hoje é numericamente mais preparada domque na época em que começaram, graças, em parte, à inserção de maior número de pessoas no curso superior. E tornou-se claro que tais reformas visam exclusivamente abalar um possivel retorno do PT ao poder. Lamentável e cruel é a estratégia porque abalam os lideres do PT atacando justamente o eleitor assalariado – a parte mais fraca dessa disputa. Os danos que Temer e sua equipe estariam prestes a fazer ao país e a direitos fundamentais transcendem a disputa retórica coxinhas x mortadelas e alcança a todos indistintamente. Há um projeto de retirar poder aquisitivo da população e esse projeto se iniciou antes das eleições para o segundo mandato de Dilma.

    1. As faculdades aproveitaram a facilidade de aceitar alunos, aumentaram suas capacidades, com a certeza que os pagamentos destes novos alunos estavam garantidos. Não se preocuparam com os custos, pois seriam pagos pelo governo. Aumentaram as mensalidades e afugentaram os alunos que pagavam do próprio bolso. Deu no que deu, o governo quebrou e cortou o financiamento. As escolas não poderiam se sustentar apenas nos alunos financiados. Estes deveriam ser uma minoria. Mas como a boca era boa, acharam que era para sempre. Sinto muito. Diminuam custos, abaixem as mensalidades que os alunos voltam.

      1. Rizzelli, o problema do FIES é partidário? Tem certeza? Não é de falta de dinheiro do Governo Federal por ter gastado mais e mal durante mais de uma década? O Marco Luz bem ponderou.

        Sobre o Temer não ter se apresentado ao voto direto? Quando alguém apertava 13+Confirma a carinha dele não tava na tela da Urna não? Tem certeza?

        E sobre a legitimidade do governo provisório para aprovar as reformas: quem as aprova é o Congresso Nacional. No final das contas o presidente sanciona, ou não, a deliberação do Congresso.

        Abs

        1. Caro Amorim, consulte os Diretórios Acadêmicos. A informação institucional é diferente da deles. Infelizmente, em Minas, Milton Campos e outras lutam muito no momento. O Fies foi muito restringido. Não creio que seja mérito ou demérito desse ou daquele partido, mas sim de governo. A questão não é mais de polaridades político-partidárias, essa é uma conduta de extrema ingenuidade que está contagiando muita gente boa. A questão é de gestão estratégica infeliz – opções de governo.

          1. Rizelli, Diretório Acadêmico não é fonte de informação confiável. Quantas vezes vi supostos estudantes se matriculando em apenas uma matéria por semestre para não saírem do DA, DCE etc e ficarem lá fazendo “política”, galanteando e fumando maconha? A questão do FIES é dinheiro. Acabou o dinheiro para fazer populismo. Hoje li uma matéria que citava uma nota do Min Educação que diz que 50% dos favorecidos pelo FIES está inadimplente. Isso não é financiamento, é doação. Precisa restringir mesmo, e melhorar MUITO a fiscalização e cobrança. E nesse ponto concordamos: é problema de gestão. A questão é: quem estava gerindo isso há uma dezena de anos? Alguém tinha que dar um ponto de corte pra arrumar a casa. Abs

        2. Sobre a legitimidade, sabe-se que o Congresso no Brasil não tem o mesmo conceito de democracia como na Paideia grega. A democracia à brasileira é um pouco diferente e relativamente permeável a acordos com o chefe do executivo.

    2. Bom dia Rizzelli!
      Conversar em alto nível assim com esse sujeito, voce nao tem resposta, simplesmente porque ele nao consegue. Mas, de acordo com o blog de empresário dele, bom mesmo é o ministro Marco Aurelio Melo, que acaba de revogar a prisao domiciliar da irma do Aécio, seu primo e o assessor do Perrella. Deviam ter mandado esse processo pro Rio Grande do Sul entao né…

      Gostaria de saber porque o site nao coloca um blog de um trabalhador também, porque de empresário que nao se sabe nem se é formado em alguma coisa, nao dá pra confiar nao..

  9. Olá, meu nome é Ricardo Babakertzman, eu quero é que o povo do Brasil se f-o-d-a e trabalhe até morrer, afinal, já estou com a minha vida garantida mesmo… viva a compra de votos de Temer, viva a ameça de morte feita pelo Aécio, afinal, são todos santos, não é mesmo? O culpado é só o Lula… E eu, mentecapto como sempre, venho aqui falar asneiras e ainda sou remunerado por isso. Esse é o Brasil, um país de tolos.

  10. Sou petista, sempre trabalhei em empresa privada, nunca trabalhei em partido politico ou empresa publica e ainda tenho que ver um blogueiro idiota dizendo que petista não eh chegado a trabalho.

    Não precisa nem dizer que a competência do TRF-4 pra julgamento de não petistas gira em torno de 275 dias enquanto a de petistas gira em torno de 100 dias… Que competência seletiva hein…Otário.

    1. Trabalha nada!!! Você é aquele vagabundo do interior, que é militante do PT em sei lá qual roça. Vá limpar a bunda do seu chefão luladrão lá em Curitiba ano que vem, ô baba-ovo de criminoso.

    2. Pôxa, G Magela! Você é um milagre, uma verdadeira aberração, se de fato o que você falou é a pura verdade! Também já trabalhei em empresas privadas, e em todas, todos, os que viraram sindicalistas e petistas eram péssimos profissionais, e passaram a viver na mamata, sugando o trabalho dos outros! Sem contar que quem andava de Brasília, passou a andar de carrão zero, melhoraram de residências, etc. Graças a Deus a contribuição sindical acabou e agora, ou vão ter que trabalhar(o que acho difícil)! Também nunca fui filiado a qualquer partido político, pois todos não prestam, não tem um que se salve!

  11. A estratégia é insuficiente para o que PSDB e PMDB desejam quanto à permanência no poder. A cada manobra para se mexer na previdência social – e está claro a todos que esse seria o primeiro passo para a privatização da saúde pública no futuro – um voto é colocado na urna em favor de Lula. Meirelles, Temes, Jucá, Andrada e vários outros já não conseguem perceber mais, provavelmente por já estarem idosos e cansados, que a estratégia adotada está favorecendo a cada dia a volta de Lula. Juridicamente, as provas para tentar retirá-lo das eleições no ano que vem não são exatamente o que se diz na mídia. Qualquer aprovação de tais manobras previdenciárias agora representariam danos irreparáveis à qualidade de vida dos brasileiros no futuro. O Brasil, e pouca gente sabe disso, sempre foi conduzido politicamente de modo a que os recursos financeiros à população fossem controlados. É um país muito grande e interesses estrangeiros estratégicos transitam por aqui há décadas. Lula pode não ter sido um exemplo de governante, mas alcançou conquistas inéditas. O seu maior problema foi a falta de pulso com companheiros políticos ávidos por dinheiro – o que nao parece ter diminuído em sua ausência. Dilma, sim, teve muita dificuldade e nenhum talento conciliador para governar. O primeiro mandato de Lula foi muito bom, talvez o melhor período de estabilidade desde Itamar Franco (considerando que FHC sempre foi um pouco volúvel e frívolo algumas vezes, logo, instável, como era também academicamente). Mas, tudo isso não garante que um eventual retorno de Lula seja tao exitoso quanto seu primeiro mandato. O brasileiro paga hoje um preço altíssimo pelas coisas que desejou e criou nas manifestações de 2013. Está mesmo em um beco sem saída. A se perpetuar PSDB ou PMDB no país, quem tem filhos em idade escolar e tiver condição deve considerar seriamente a possibilidade de deixar o país com eles. Se não por compaixão, ainda por estratégia.

  12. Estou ciente que meus comentários ficaram extensos e, provavelmente, cansativos, mas peço a licença do blogger para finalizar com um ponto não menos importante. Lula fez inserir no ensino fundamental a disciplina “música”, retirada da matriz curricular nos anos 80 justamente por comunistas que se multiplicavam no MEC com suas ideias medíocres de educação. Lula, de um modo ou outro, veio a saber que os jovens brasileiros estavam “emburrecendo” e, conhecimentos básicos de música e a música brasileira estava perdendo espaço internacional a cada ano. Nao se pode afirmar que a ideia tenha partido de Lula, mas talvez de Gilberto Gil, e o mérito de Lula foi ter a consciência do problema. Lula também, embora em meio a várias tolices (como a reforma ortográfica, que nem Portugal respeitou) teve um outro acerto. Inseriu no ensino médio a disciplina obrigatória “filosofia”. A filosofia é, ao lado da lógica, a disciplina que ensina ao indivíduo como pensar corretamente e como nao se doutrinar ideologicamente. Temer a retirou da grade curricular, obviamente por saber que a filosofia cria líderes e livre-pensadores. Que os meritos de cada um sejam julgados por todos. Não há governantes perfeitos, nem JK foi, a nao ser no imaginário e na idolatria brasileira. O que há são as melhires escolhas para os melhores momentos.

  13. Pelo amor de Deus, seja justo pelo menos! Fala do Aécio aí…
    Porque só do Lula já estamos de saco cheio.
    Não que seja inocente, mas pelo menos na época ele era mais barato viver no Brasil.

    Batedor de panela de uma figa.

    1. Falar do Aécio? Ok. Aí vai:

      “Aécio Neves da Cunha (Belo Horizonte, 10 de março de 1960) é um economista e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). É Senador da República por Minas Gerais desde 2011. Foi o décimo sétimo governador do estado entre 1.º de janeiro de 2003 e 31 de março de 2010.

      Natural de Belo Horizonte, Aécio é graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). É neto do ex-presidente Tancredo Neves, com quem adquiriu suas primeiras experiências políticas. Em 1987, iniciou o seu primeiro mandato como deputado federal pelo estado de Minas Gerais, exercendo o cargo até 2002, totalizando quatro mandatos. Presidiu a Câmara dos Deputados no biênio de 2001–2002, renunciando ao cargo em dezembro de 2002, para assumir o governo de Minas Gerais.[1]

      Aécio foi eleito governador de Minas Gerais em 2002. Foi reeleito na eleição de 2006, tendo desta vez a maior votação já registrada no estado. Renunciou ao cargo em março de 2010 para concorrer ao senado federal, sendo substituído pelo seu vice, Antônio Anastasia. Nas eleições de 2010, foi eleito senador com a maior votação do estado, assumindo a função normalmente. Em 2013 foi escolhido presidente nacional do PSDB, e, em 2015 foi reeleito. Em 2014, foi candidato à Presidência da República por seu partido, tendo como principais adversários a candidata a reeleição, Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT), e Marina Silva do Partido Socialista Brasileiro (PSB). No primeiro turno da eleição, Aécio obteve 33,55% dos votos válidos, classificando-se para o segundo turno com Dilma, que obteve 41,59%. No segundo turno, conseguiu 48,36% dos votos, perdendo para Dilma Rousseff, que reelegeu-se na eleição mais disputada da história do país.

      Em 18 de maio de 2017, foi afastado do cargo de Senador pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A PGR também pediu sua prisão, mas Fachin negou.[2][3] Retornou ao cargo no final de junho,[4] sendo novamente afastado por decisão da Primeira Turma do STF em 26 de setembro.[5] No mês seguinte, o Senado autorizou sua volta ao exercício do mandato.[6]” (Wikipedia)

    2. Estará aberto para consulta o Livro dos Congressistas. Ele circulará na Feira Hippie e nos DCE’s de BH. Conterá a relação dos congressistas favoráveis à suposta reforma da previdência, para que interessados possam saber quem são e evitar votar neles doravante. Serão disponibilizadas cópias xerox com a relação de nomes. Fonte: A Tribuna do Povo.

  14. É incrivel como ainda aparece alguém para defender quem afundou o país com esse lero lero, discurso barato de segunda categoria, parem de defender partidos, quem deve tem que ser punido,
    que seja do PSDB, PT, PMDB, NÃO SEI O QUÊ ,vamos olhar p o nosso país que está ás trassas, ao invés de defendermos bandidos, deveríamos nos mobilizarmos irmos para as ruas e não assistindo tudo de cadeira cativa.

  15. É incrivel como ainda aparece alguém para defender quem afundou o país com esse lero lero, discurso barato de segunda categoria, parem de defender partidos, quem deve tem que ser punido,
    que seja do PSDB, PT, PMDB, NÃO SEI O QUÊ ,vamos olhar p o nosso país que está ás traças ao invés de defendermos bandidos, deveríamos nos mobilizarmos irmos para as ruas e não assistindo tudo de camarote.

  16. o BRASIL CLAMA POR ISTO, senao olha o exemplo de minas 3 anos de pt e nada foi feito, quem trabalha para o estado nao recebe em dia, e jogam a cula nas gestoes passadas, assim é facil nem pica pau? Porque os salarios do judiciario e primeiro estalão estao em dia? afinal o PT governa para os mortadela ou coxinhas? (entendemos que mortandelas e os pobre e coxinha os ricos).

  17. Eu não concordo com a prisão, mas já penso que é melhor prender logo pra virar essa página. Vejo como aquele pensamento de massa tipo “depois do carnaval”, “depois da copa”, etc, em que as pessoas não querem agir e ficam empurrando com a barriga pra se definir. Então que prenda logo e vamos pro próximo capítulo. Eram todos Aécio, depois Cunha, Moro, daí depois que estiverem todos f****** menos aquele 5% que aprova, que tem a bucha da grana mesmo, aí não adianta mais reclamar. Todo mundo ganhou dinheiro nessa época que está criticando, perderam as bocas quando trancaram todas as pautas e impediram qualquer reação do executivo até enfiar o país numa crise cabulosa, mas nesses 500 e poucos anos de Brasil só o Lula/PT roubaram… Até então éramos país de 1o mundo, vai entender… Lembrando que o pessoal do governo e judiciário já estão com a cabeça em depois do carnaval.

  18. Na boa e na maior educação, poderia algum petista, sem xingar, sem falar que sou coxinha, etc, me explicar o porque protegem um cara que já foi condenado, COM PROVAS, por corrupção??? Sério mesmo, não consigo entender!!

    Sou contra qualquer corrupto e também acho, como vocês petistas, que Aécio e sua turma, que Temer e sua turma também possui muito rabo presso e que ainda serão presos (até desejo isso também), mas vocês não podem ser cegos e proteger um que já é réu condenado. O cara roubou e pronto. CADEIA NELE e no resto que fez a mesma coisa. O fato dele ter feito a melhor educação como dizem, a melhor economia do Brasil como dizem, não libera ele pra roubar o NOSSO DINHEIRO. Não alivia ele de cadeia por fazer coisas erradas.

    Vai falar que não teve benefícios dados ao Lula é ser cego. Citar alguns: triplex, reformas no sítio e no triplex, lote do instituto Lula, milhoes de palestras teoricamente feitas (nunca ninguem viu). Como protege um cara que dá benefício à empresas em troca de $$$$$?? Fala sério.

  19. Meu Deus, o cara tá elogiando a justiça do sul, aprendam interpretação de texto primeiro. Mas eu achei foi show. Parabéns e concordo plenamente com cada palavra. Só uma dica, quando escrever você vai ter que frisar ou dar mais ênfase no título e além do que vai escrever terá sempre que colocar uns parênteses explicando que (ex. Não estou falando do Aécio o assunto é esse….), (não é assunto no momento pra Temer, o meu texto é sobre isso…). Tenho fé que assim uma pouca minoria entenderia e interpretaria seus textos. Muita luz!

  20. É impressionante a fixação patológica dos crentes do esquerdo-populismo com o Aécio.
    Quem comandou a gigantesca e desenfreada roubalheira do dinheiro público ( ou seja, a riqueza produzida por aqueles que são verdadeiros trabalhadores/empreendedores) foi as ratazanas que tinham as chaves dos cofres públicos e de todas as entidades estatais. Foram as ratazanas do Lulopetismo com seus aliados promoveram esse que é o maior desastre social, econômico, moral, cultural e político de nossa história.
    Eu pergunto: como Aécio, o grande inimigo das ratazanas lulopetista , ia se beneficiar do prolongado e estratosférico assalto aos cofres públicos se a chave da Petrobras, BB, Ministérios, orgãos públicos estava nas patas gordas do lulopetismo e aliados???

  21. Boa Tarde Ricardo, tem muita gente denegrindo o seu texto, mas o que foi escrito nada não foi nada mais do que a verdade, os comentários dos apoiadores do condenado só faltam ameaçar de morte a sua pessoa, você tem todo meu apoio, vale lembrar que as pesquisas compradas sempre colocam o condenado em primeiro lugar quando a grande verdade o líder de todas as pesquisas é Bolsonaro, melhor dizendo nosso presidente no dia 01/01/2019.

  22. Vocês já perceberam que é quase impossível encontrar um esquerdista que não viva de mamar em alguma teta pública legal e/ou ilegal???
    Eu nunca vi. O que vemos vai desde de servidores ociosos e profissionais do grevismo até marajás da burocracia estatal-além, é claro, daqueles que vivem parasitando o trabalho dos que trabalham/ empreendem, como as ratazanas de CUT, MST. Ongs etc . O Brasil é dividido em 2 classes: os que trabalham/ produzem e os que vivem de parasitá-los.

  23. Eu também bati panelas em protesto contra os batedores de carteira do lulopetismo, para interromper o desastre dos desgovernos de lulopetistas.
    Sim, eu prefiro ser orgulhosamente batedor de panelas do que batedor de carteiras.

      1. é outro asno tbm, analfabeto político? tô vendo que é mesmo. Lula, dilma podem até ter feito uma ou outra coisa ílicita, o que até o presente momento nada foi provado. E mesmo se tiverem feito, não chega nem perto do que essa quadrilha que está no poder graças a vcs paneleiros colocaram no poder vem fazendo. Tira o cabo da panela do rabo que tá precisando de bater panela mais do que nunca

        1. “Lula, dilma podem até ter feito uma ou outra coisa ílicita…

          Pois é, né? Um roubinho aqui, outro ali, mais um acolá. Qual o problema, pô? Como é mesmo? Quem nunca sonegou um imposto? Quem nunca subornou um guarda? Quem nunca deixou de pagar uma conta que veio menor? Quem nunca, quando jovem, saiu do ônibus sem pagar? Isso aí!!

          Lula 2018!!!

        2. “um roubinho”??????
          Roubar bilhões da Petrobras e de outras estatais e tornar o grande chefão e toda a sua família milionários da noite para o dia é ” um roubinho”?
          Asnos são os idiotas, cegos pela idolatria, que bovinamente servem como massa de manobra para o enriquecimento desses corruptos larápios que promoveram a maior roubalheira jamais vista em qualquer outro país do mundo e a maior recessão de nossa história

          1. Ricardo,

            Ser empresário nesta nossa grande república de bananas, como vc é, tem que ter muita coragem.
            A cultura no Brasil, como de modo geral na A. latina, é de idolatria servil àqueles que mamam e roubam a riqueza produzida pelos que trabalham e pelos que empreendem. Empresário emprega e, por isso, recebe todos os incentivos nos países cultural e economicamente desenvolvidos. No Brasil, devido à impunidade e à servilidade bovina de tantos asnos como esse aí, prevalece a cultura de mamar nas tetas do estado, favorecendo o demagogos, os oportunistas e larápios de todos os tipos..

    1. Pois é agora olha como o brasil tá seu asno… enfiou o cabo da panela aonde? Pois não ouço mais os panelaços quando o temer tá tirando todos os direitos do povo, do trabalhador, comprando deus e o mundo pra se livrar de uma condenação, usando dinheiro público, o acordo nacional que fez com stf para estancar a sangria. Cadê as panelas, enfiou aonde acéfalo?

      1. O Brasil, seu acéfalo, está com a menor inflação da história, com os menores juros nominais jamais vistos, com crescimento de 1.5% no último trimestre do ano, gerando vagas de emprego. Vá bater seu cartão no sindicato, comer alfafa no estábulo a quilo e depois ruminar um pouco

  24. Para terminar, parafraseando aquela presidANTA, eu diria que:
    ” Por traz de um esquerdista há sempre uma figura oculta, que é uma teta pública”

  25. vamos continuar como estamos mansos como cornos, e breve seremos uma nova VENEZUELA.
    Não tem jeito ou vamos reagir a tudo isso, fechar congresso convocar uma nova constituinte
    onde se escreva os direitos e deveres do povo, no que se refere a saude, educação e segurança
    isso é responsabilidade do governo. o resto cabe a iniciativa privada executar evidente com todas
    suas obrigações perante a sociedade.

    1. Terão de ser muito mais escrotos do que já são. Eu duvido? Claro que não. Mas a ineligibilidade é certa. O que já seria alguma coisa. Vamos ver

  26. Esquerdistas sob a alegação de preservação da memória dos mortos e desaparecidos durante o regime militar desviam milhões de reais em verbas públicas na UFMG! A esquerda infiltrada nas universidades públicas não respeitou nem a memória dos seus mortos! Vladimir Herzog e outros que foram mortos durante o regime militar devem estar revirando de indignação e vergonha no túmulo! O nosso bravo colunista precisa escrever com contundência sobre esse episódio vergonhoso! As vozes da esquerda estão dizendo acintosamente que a Polícia Federal é a culpada pelo imbróglio! Para a esquerda é o poste que mija no cachorro! A memória dos mortos aviltada em decorrência de roubalheira de dinheiro público! Os mortos da esquerda não passam de “defundos úteis”, assim como os vivos comedores de mortadela são “inocentes úteis”! Para roubar dinheiro público vale tudo! Um abraço, corajoso missivista!

      1. Na ótica diversionista da esquerda infiltrada nas universidades públicas, o delegado Leopoldo Lacerda, da Polícia Federal, responsável pela operação na UFMG, levantou-se hoje pela manhã e, enquanto fazia a barba diante do espelho, pensou: “Ah, quer saber!? Minha agenda está vazia hoje e, como não tenho nada pra fazer, vou aporrinhar a cúpula da UFMG nesta quarta-feira! É isso! Vou inventar uma roubalheira de modo que os holofotes da imprensa fiquem sobre mim. É isso! Hoje eu vou encher o saco da comunidade acadêmica da UFMG com umas invencionices sobre corrupção! Eu realmente sou muito criativo! Mamãe me verá na televisão e ficará orgulhosa de mim! Não foi sem motivo que eu passei no concurso da Polícia Federal! Eu sou a criatividade imaginativa em pessoa! Se colar, colou! Se não colar, azar! Eu sou da Polícia Federal! Eu posso tudo!”
        A esquerda acha que a população é trouxa!

  27. Na minha pequena visão política, tem que ir pra cadeia: Aecio Meves, Michell Temer, Lula, Dilma ecoutros tantos que a lista seria imensa. Junta tudo num saco só e mete na cadeia. Bando de safados, vagabundos e ladrãos!!! Esses são mais bandidos que os que estão soltos roubando carros, casas. Tudo tem seu peso. Mais a medida maior é de quem tá lá ganha muito bem e deveria honrar o título de homem escolhido para defender os interesses do povo. Ferro nestes políticos corruptos QUALQUER UM E DE QUALQUET PARTIDO. O BRASIL PRECISA DE HOMENS DE VERDADE!!!!!!

  28. LULA VAI GANHAR EM 2018 COM OS PÉS NAS COSTAS, PRINCIPALMENTE COM ADVERSÁRIOS COMO ESSES DE CURITIBA E PORTO ALEGRE, UNS MARILINHOS FRAQUINHOS DEMAIS, ALIÁS ESSES PSEUDOS JUÍZES DEVERIAM DISPUTAR A ELEIÇÃO, NA VERDADE ELES ESTÃO COM MEDO DEMAIS DO LULA.

  29. Ricardo,
    Quando leio os comentários dessa “esquerdinha” vagabunda e corrupta, defendendo um mentiroso, um ladrão, um ex sindicalista safado igual a esse, fico pensando no dito popular: o pior cego é aquele que não quer ver!
    O seu texto expressa o anseio de

  30. Ricardo, como diz o chargista Sponholz sobre os petistas: “Sujos, feios e mal lavados”.
    De mentira em mentira essa sub raça chegou ao poder. Agora é a hora de cada um deles sair de circulação porque o BRASIL tem sede de homens honestos, íntegros.

  31. Ricardo, corrigindo:
    “Sujos, feios e malvados”; não mal lavados, mas também serve pois só em olhar a criatura nota-se o cheiro de álcool com suor exalando foto a fora KKK…

  32. Do mesmo modo, a percepção das dificuldades oferece uma interessante oportunidade para verificação das diversas correntes de pensamento.
    Por conseguinte, a complexidade dos estudos efetuados maximiza as possibilidades por conta do investimento em reciclagem técnica.
    Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a complexidade dos estudos efetuados nos obriga à análise do fluxo de caixa.
    Resumindo: o Lula pode ser o que for, mas que esse blogueiro é um filho de uma puta, isso é!

    1. Opa!! Mais um baba-ovo do Luladrão dando chilique?? Ficou magoadinho, é? Olha só: para ser filho da puta há que se usar seu sobrenome e ser seu irmão, hehehe

      Lembranças, pois, à meretriz!

  33. Que lula desesperado o que, seu canalha? Que iminente prisão, cretino? Para de viajar na maionese. É mais fácil seu herói de estimação sérgio moro ser preso primeiro que o lula. Canalha!

  34. E pensar que ainda tem alguns acéfalos querendo esse vigarista para comandar o país novamente, é o mesmo que colocar o vampiro para tomar conta do banco de sangue. Acordem!!!!!

  35. Amigo, blogueiro está falando de um cara condenado que entrou em recurso. A hora do Aecio ainda vai chegar. Então não misture as coisas e não defenda aquele ladrão. O cara ser roubado e ficar de boa aqui no Brasil e normal, agora ser roubado e defender o ladrão ai já e burrice. Justiça não pode ter partido, que todos que roubou seja condenado. Politica não e futebol que podemos torcer incondicionalmente, porque se juiz rouba em campo o máximo que pode acontecer e uma boa resenha, mais se o roubo e nos cofres públicos pessoas morre nos hospitais por isso. Exemplo está no Rio de Janeiro que não tinha dinheiro nem para comprar marca passo para salvar os cardíacos. ACORDA BRASIL, OU PEREÇA NA MÃO DESSES BANDIDOS.

  36. Rizzelli, nao adianta conversar em alto nível com esse sujeito, que ele nao conseguirá conversar contigo. Nao há argumentos. Inclusive, gostaria de saber porque o site libera um blog para uma pessoa que nao sabemos nem se tem formacao superior, ou nao tem coragem de colocar lá que é empresário. Se o site fosse isento, colocaria um outro blog com algum trabalhador, formado em nível superior para ouvirmos os dois lados.
    Sobre o texto, ministro bom, é o Marco Aurélio Melo que revogou a prisao domiciliar da irma do Aécio, primo e assessor do Perrella.

    Abraco.

    1. Pô, você defende um ladrão condenado a nove anos de prisão e analfabeto a voltar para a presidência, mas não entende por quê o Portal permite um empresário honesto e com curso superior incompleto (he,he) manter um blog? Então tá, né? Você é que está certo!

      Viva la revolución!!!

  37. PT: O Aedes EagyPT do ATRASO, A MAIOR ZIKA DO BRASIL
    A demagogia populista, irresponsável e eleitoreira do lulopetismo é uma praga que vem assolando e emperrando o desenvolvimento do País desde a criação do PT.
    Lula e seus trogloditas foram contra tudo o que se tentou e se fez para modernizar o país: contra a LRF, contra a Constituição de 1988, contra a reforma da previdência, contra a modernização/racionalização do sistema financeiro(PROER), contra a privatização das estatais deficitárias e inchadas, contra o Plano Real etc.
    No poder, além de adicionar ao seu populismo irresponsável a criação do método criminoso de assalto à coisa pública-que resultou na maior roubalheira da história do mundo-, quebraram a Petrobras e afundaram o país na maior recessão de sua história.
    Apeados do poder pela polícia e pelos eleitores, vão continuar a sua sina reacionária de INOCULAR O VÍRUS DO ATRASO.

    1. Ai, ai…

      TRF-4 é a segunda instância federal que reúne processos (justiça federal) dos estados do sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina)

      Eduardo Azeredo foi julgado pela justiça mineira em processo estadual. Foi condenado pelo TJMG.

      Viu, como querer dar uma de entendido ou mentir para quem possui um mínimo de conhecimento é difícil?

      Olhe-se no espelho e pense: como sou patético

      1. “Olhe-se no espelho e pense: como sou patético”
        Acusando os outros dos vícios que carrega.

        Só fiz, o que você faz todos os dias. Viu como incomoda?
        Quem realmente quer se informar, não faz isso por aqui.

        1. hahahaha… sei!!! Falou merda de propósito, hahahahaha

          Além de, digamos assim, desinformado, é mentiroso, hahahaha

          Aprenda: TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4a região), que cuida dos processos FEDERAIS do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

          TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), que cuida dos processos ESTADUAIS de Minas Gerai, onde Eduardo Azeredo foi julgado e condenado

          De novo: olhe=se no espelho e repita em voz alta: sou patético e mentiroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *