Eis aí uma ótima ideia para Lula copiar

O ex-líder militar croata Slobodan Praljak morreu após ter se envenenado ao ouvir sua sentença por crimes de guerra. Condenado a 20 anos de prisão em 2013, o réu havia apelado da pena, mas não obteve sucesso.

Aí, Lula: finge que é uma 51 e manda pra dentro!

Maravilha! Este crápula foi tarde. Matou dezenas de milhares e arrasou cidades inteiras. Ao contrário do que fazem os orientais, num suicídio conhecido como Haraquiri, matou-se não por desonra ou arrependimento. Matou-se por ser o que é: um assassino que não reconhece a civilização, que não respeita o ser humano e imagina-se superior a tudo e a todos. Justiça para ele só existe na ponta da sua faca. Os orientais, quando pegos em crimes como corrupção, por exemplo, sentem-se tão envergonhados que não imaginam-se mais merecedores da vida, ainda que presos. Suicidam-se como forma de alívio.

Lula, por certo, nunca matou ninguém. Ao menos diretamente e com as próprias mãos. Suspeitas envolvendo seu nome no assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, são muitas. Marcos Valério jura ter provas do seu envolvimento. Estranhamente a Justiça não o ouve na prisão. Mas ainda que de fato culpado, ou ao menos cúmplice, o criminoso, já condenado a mais de nove anos de prisão, não o matou, como se diz no jargão penal, à sangue frio. Se o fez, atuou como o ex-goleiro Bruno. Mandou matar. Mandante equivale a um assassino, claro. Mas distante da cena do crime.

Afirmar que um mau governante mata pode soar exagero, mas há que se pensar no assunto. Vejam: um governador que emprega inadequadamente o dinheiro dos impostos e permite a falta de hospitais, certamente age indiretamente para a morte de alguém. Culpá-lo por isso já seria demais, concordo. Contundo, um ladrão contumaz como Sérgio Cabral sabe que os bilhões roubados matam. Neste caso, não há que relativizar o crime. Cabral, além de ladrão, é, sim, um assassino. Em série! Um genocida. Ou não? Lembrei-me também da ex-primeira dama Rosane Collor. Foi acusada de desviar dinheiro destinado à contratação de caminhões-pipa, vejam só. A seca no sertão alagoano não perdoa, todos sabem. Conheço bem a região. De Maceió a Jacarezinho dos Homens, passando por Arapiraca e Batalha. Pergunto: ninguém morreu naquele período por falta d’água?

Os bilhões que Lula e sua quadrilha — a maior da história democrática ocidental — roubaram do povo brasileiro, seguramente produziram milhares, quiçá milhões, de cadáveres Brasil afora. Atribuir ao corrupto e sua gangue o rótulo de assassinos pode não ser legal nem, digamos assim, moralmente aceitável. Mas um mínimo de raciocínio lógico aponta que sim. São assassinos. Podem responder por isso? Obviamente, não. O código penal brasileiro (ao menos que eu saiba) não prevê tal situação. Mas deveria. Talvez fosse um desestímulo para estes párias, já que sabem que penas por corrupção, no país, são tão severas quanto palmada de avó.

Aí, Lula, segue uma sugestão:

Ainda que você não seja de fato um assassino e tampouco vá responder processo por isto, que tal, ano que vem, ao ouvir a sentença condenatória do TRF-4 (ato processual imediatamente anterior à sua prisão), você ter um surto de honradez (Haraquiri), ou mesmo mais um costumeiro ato de extrema arrogância, e fazer como o general assassino croata e se mandar desta para melhor — no seu caso, pior?

Vá por mim, rapá: será melhor para todo mundo. Inclusive para você mesmo. Vai uma Estricnina, aí?

Leia também.

38 thoughts to “Eis aí uma ótima ideia para Lula copiar”

  1. Ricardo, adorei!!!
    Já tenho pronto meu comentário caso eLLe acate tua ideia.

    “Foice” mais um!
    Boa notícia quando se sabe que um bandido comunista vagabundo foi fazer festa no inferno.
    VIVA!
    Bandido bom é bandido morto.

    1. Ele nunca fará isso!
      Primeiro porque é um covarde e depois, porque sabe que tem Gilmar, Toffoli e Levandowsky pra soltá-lo
      rapidinho ?

  2. Ricardo, que ideia maravilhosa. Sem saber se o demiurgo aceitará ou não, vou mandar um recado:

    Alô, Alô São Bernardense, faz velório, não!!!
    Coloca num saco preto e enterrem-no de pé para não ocupar muito espaço.

  3. Lula nunca vai fazer isso. É o maior cagão do Brasil. Só grita escondido atrás de um grupelho de mortadelas que fazem o papel de leões de chácara.
    O covarde só viaja em jatinhos de amigos bandidos como ele, porque se viajasse em aviões de carreira provavelmente seria linchado.

  4. Que tal sugerir o mesmo para o Aécio, que foi pego com a boca na botija e mesmo assim ainda é idolatrado?

    Por falar em assassino, aquele papo de “um que a gente mata antes de delatar” será que é brincadeira mesmo?

    1. O Aécio? O Aécio não! Ele não está nessa lista de jeito nenhum. É meu herói, foi ele quem deu o primeiro grito para tirar a vaca, e tirou.

  5. O cagão já ingeriu? Se sim, foi-se um homem perigoso.
    No inferno diabinhos dão pulos de alegria com a alma negra e pesada que chega.
    Top…Top…Top…

  6. Do Lula você fala, inclusive pra ele tomar veneno né?! Poupe nossa indignação um pouco, fale do José Bonifácio Andrada. Será que ele deveria praticar o haraquiri ou seria melhor ele continuar tendo a boca miúda do blogueiro e continuar comendo seus sushis? Fala pra nóis, doido.

    1. De novo a andradofobia?!?!? Tô começando a achar que sua tretinha com ele é mais séria que os tais 11 milhões que levou do Temer, viu?

      Ah! Poupe nossa indignação significa o quê, hein?

  7. Concordei com tudo. Mas, acho que Lula não precisava esperar o ano que vem pra beber a taça, inclusive, ele pode misturar um pouco de cachaça. O natal está chegando, é uma boa data para fazer essa caridade pra gente.

  8. Fraco, desculpe a crítica negativa mas o texto é muito fraco. Você pode fazer melhor do que isso.

    Seus argumentos estão simplesmente alimentando ódio.

    Abraço.

  9. Caro Ricardo, que bom que você voltou a escrever opiniões legais…Esta eu gostei, viu!
    Diferente das ultimas semanas, que só saiu cocô da tua cabeça, seu jumento!
    Apesar de que a morte, por envenenamento, para “a alma mais honesta do mundo”, não teria graça! Quero mesmo ver este sujeito corrupto sair morto é da cadeia.

    1. de vez em quando eu tenho de aliviar a carga. Quando não sai por baixo, sai por cima, entendeu? Aliás, tenho certeza que sim!

  10. Cara, vc é um tremendo de uma babaca! Você tem rabo preso com o que há de pior na política mineira e nacional. Olha o naipe do veículo no qual você despeja suas merdas. Não adianta, seu merdinha, vir pagar de guardião da moral e da ética. Você é ligado ao que tem de pior na política mineira…. Vá se catar, imbécil…baba ovo de aecio neves e sua corja…! Metidinho a burguês só porque viaja para Miami, vc não passa de um lacaio!!!!

    1. kkkkkk nada como deixar um lacaio do Nine Fingers histérico!! Mas olha só, baba-ovo de ladrão, quem te disse que viajo pra Miami, sô? Só vou à Calinfórnia de vez em quando. Bairro Califórnia kkkk. Me diga: chutei o saco do condenado e acertei sua boca, é? kkkkk Ah, imbécil é o quê, hein? Um cearense dizendo imbecil? kkkkkk

      1. Belo nome tem o seu dono! Porque depois de comentário tão brilhante fiquei me perguntando se lá na sua casa não é você o cachorro! Ah, mas cachorro é tudo de bom. Certamente, você não está à altura. Mas pra merda de cachorro você está mais do que apto. Ah, um detalhe: esse nome foi inspirado num político de um país que costuma provocar delírios orgásticos na classe média brasileira, aquela mesma que viaja pra Miami ou Orlando na classe econômica mas agindo como se estivesse num jato particular. Quem então? Rex Wayne Tillerson!!!!

  11. Uai, significa você abordar o assunto. Longe de eu querer te dizer o que escrever. Você gosta de sentar o pau em político folgado, ladrão e amiguinho de gang, o que acho louvável, mas do nobre de Barbacena, que estava no foco da política brasileira outro dia (uns 45 dias atrás) quando da autorização para julgamento pelo STF do porco-mor. você nada disse e ainda teve a iluminada ideia de tecer comentários favoráveis ao vereador Doorgal Andrada. Acho que broto de planta ruim tem de ser sacrificado e quem foi criado com as “benesses” do estado é, no mínimo, coadjuvante na coisa. Mas, continue a falar de Lula, apenas de Lula.

  12. É Ricardo seria uma boa se a moda pegasse no Brasil. Entretanto, ela jamais pegaria aqui por motivos bem óbvios: Em primeiro lugar, nossa justiça não condena ninguém e quando condena, o STF retira as penas; depois, mesmo que a pena seja mantida, a prisão acaba virando um resort de luxo para eles ou eles conseguem ser liberados por motivos que só aos privilegiados no Brasil consegue – haja vista a esposa do Cabral por ter filhos adolescentes que precisam da mãe, ou Abdel Adhamassih (tarado e extrupador) por saúde debilitada e muitos outros que usaram do mesmo artifício ou seus poderes bandidos para se livrarem da cadeia. Por último, nossos politicos condenados por corrupção jamais seriam homens bastante (com H maiúsculo) para adotar medida extrema de tamanha nobreza, uma vez que não tendo coragem para assumir nem seus próprios atos criminosos, também não teriam para adotar sua própria execução. Portanto, podemos tirar o cavalinho da chuva ou esperar sentado porque jamais veremos dos brasileiros condenados pela Lava Jato ou por qualquer outro movimento para “limpeza ética e moral” do país acontecer. Pelo menos nos próximos 1000 anos, ou até que toda essa geração de gens mal formados seja completamente e naturalmente extinta.

  13. cara vc se superou. Não sei se vc sabe, mas na Universidade federal de Santa Catarina, um ex-reitor, acusado, sem provas, foi levado ao suicídio. As pessoas se comovem com isso, vc, ao contrário e uma parte de seus leitores imbecis, se divertem com uma tragédia destas. vcs são mesmo imbecis. E claro que o sujeito que ilustra a matéria é um covarde, coisa que por exemplo, o Lula não é, portanto, vcs terão que aturar , provavelmente, o retorno dele. Seja menos mesquinho e ponha um pouco de humanidade nesse seu coraçãozinho tucano.

    1. Olá binariozinho
      Cara, vcs são insuperáveis. A estupidez, a mediocridade e a cegueira seletiva, não tem fim. O fundo do poço nunca chega. Hahahaha. Não sei se vc sabe, mas o desgoverno dos PTralhões foram responsáveis pela destruição de milhões de empregos, das contas públicas, vidas perdidas nas portas de hospitais, aumento exponencial da criminalidade, desarmamento do cidadão de bem, criação do maior esquema de corrupção do planeta, criminalização da política etc. As pessoas se comovem com isso, vc, ao contrário e todos os mortadelas, comunistas, psolistas, petistas, vagabundos, sindicalistas e socialistas imbecis, se divertem com uma tragédia destas. Vcs são mesmo uns imorais binários. E claro que o sujeito que ilustra a matéria é um covarde que nos remete ao Lula, Dilma e toda essa gente inútil e desnecessária a esse país. Vcs são parasitas obrigatórios. Só sobrevivem parasitando o estado. Seja menos estúpido, analfabeto funcional e completamente despreparado para a vida, e ponha um pouco de capitalismo, justiça, liberdade e trabalho duro nessa sua cabeçona estocadora de vento e nesse coraçãozinho chavista ridículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *