Para que eleição? Ciro Gomes presidente

Sinceramente, é melhor o Brasil cancelar a eleição de 2018 e dar logo posse ao único capaz de governar o país. Economizaríamos uma grana

Eu me amo, eu me adoro.

Vejam, amigos: “João Dória é puro marketing, não é do ramo. Queimou na largada e não chega ao fim do ano. Lula é um político decadente, em descrédito. Não reúne mais as condições necessárias de governabilidade. Temer é um bandido, um canalha. Aécio é um nada e já deveria estar preso antes de Cunha. Sérgio Moro é o Mussolini brasileiro. Alckmin não possui autoridade moral. Joaquim Barbosa e Jair Bolsonaro jamais administraram alguma coisa e não podem querer fazer da presidência do Brasil suas primeiras experiências. Marina Silva é mulher e a hora exige testosterona.”

Eis Ciro Gomes em ação, com aquela bocarra giratória e ideias surgidas no ânus. Este eterno candidato derrotado não muda. Não aprende nada e não esquece nada. A cada ciclo de quatro anos ressurge com sua arrogância, megalomania, truculência, mentiras e palavras tão ocas quanto seu cérebro. O coronel de Sobral sabe, com sobras, como ser deselegante, sobretudo com as mulheres. Sabe também como falar ininterruptamente durante 10 minutos e não dizer absolutamente nada, apenas um amontoado de palavras, não tão usuais, como forma de se mostrar intelectualmente superior. É um pobre coitado, isso, sim.

Para este suprassumo da honestidade, moralidade e capacidade — SQN — apenas e tão somente ele mesmo reúne condições para governar o Brasil. Vai ver está certo, e por isso até hoje não saímos do lugar, não é verdade? Nos faltou um iluminado assim. Ninguém presta, ninguém é capaz ou então é mulher. Assim, quem sobra senão o próprio clone de Deus? Podemos economizar tempo e dinheiro declarando, desde já, o troglodita Presidente. E pensar que votei neste estrume em 1998, putz! Pior: votei com gosto. Era fã deste idiota e suas teses fantasiosas. Me admirava ouvir tamanha erudição e fluência. Mal sabia eu o quanto era vazio aquele discurso todo.

Pois é. Eu cresci. Eu amadureci, formei uma linda família, “dei certo na vida¨, como dizem os mais antigos. Já Ciro Gomes… Coitado de Ciro Gomes! Continua exatamente o mesmo e no mesmo lugar: um perdedor que imagina poder resolver tudo no braço e no berro, e que passará o resto da vida tentando ser o que jamais será, enquanto todos os outros, burros, incompetentes, canalhas, mulher, etc., etc., etc., desfilarão a faixa presidencial sob o nariz do mimadinho velho birrento.

Aí, Ciro: se um dia topar com Deus, pegue leve com Ele, ok? Afinal, tirando você, ninguém é perfeito.

Leia também.

71 thoughts to “Para que eleição? Ciro Gomes presidente”

  1. Ricardo, vc parece mesmo que gosta e do doutor Temer, não é? Sujeito culto, cheiroso, professor de direito constitucional, conhecedor de todas áreas do conhecimento humano, casaco com uma mulher jovem e linda, representante ideal da elite endinheirada de Pandorama e ainda por cima, e macon. Ciro tem um verniz inho, mas já rolou com a gentalha do tipo patrulhas nordestinos.

  2. Ultimamente eu tenho escutado muito isso: “Se dependesse de mim o Aécio já estaria preso”
    Mentira!
    Se dependesse de vocês, ele seria presidente.
    Mudar de opinião e assumir que foi enganado é um malabarismo psicológico que poucos tem coragem de seguir. Estão mais preocupados em parecerem coerente com suas opiniões anteriores, ao invés de parecerem malucos ou voláteis.

      1. Você CIOFFI que é burro com certeza votará no Lula.
        Aqui em Santa Catarina proibiram o consumo de ostras, devido a contaminação por uma alga.
        Mas lula pode. Pode comer a vontade, está liberado.

      2. Liga não R. Cioffi, ladrão bom! É que esta do meu lado. Já vi uma postagem desta do face, em que dizem: “não tem bandido de estimação.” Em alusão a Lula e Aécio. Eu cá tenho minhas dúvidas.

  3. Olá Inundado, Ciro Gomes além de bom administrador – testado e aprovado várias vezes – seja pelo povo de Fortaleza, seja pelo povo de todo o Ceará. Tanto que quando saiu candidato a Presidente ele teve votação consagradora em seu estado de origem, diferentemente de Marina e do mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa, porquanto ela não ganhou no Acre e ele perdão nas Alterosas e no Balneário. Além disso Ciro tem a marca da honestidade. não se esqueça, que sucesso ele pode não ter, mas exito certamente tem e terá.
    Já em Sampa, aquele sujeito, o Agripino se diz empresário, mas não é dono de roça, não é dono de quitanda, não fabrica um palito de fósforo nem sabão em barra, mas aumentou a velocidade nas marginais e com isso aumentou o número de mortes. Um embusteiro e só.
    Sorte, Saúde e Sabodoria.

  4. Até gosto de suas postagens, mas depois dessa… Sinceramente… Um cara que ainda acredita em Ciro Gomes… o camarada é o maior picareta depois do Lula. O cara sempre que ficar bem com todos, até que seus interesses sejam contrariados. Já foi Ministro do Lula, do FHC, nomeou o irmão para Ministro da Dilma… e hoje fala mal de todos, exceto do Lula, de quem ele tem medo, então é assim, se o Lula tiver chances, ele abre as pernas. Ciro Gomes é um embusteiro de primeira. As pontas das histórias dele não se encontram, sem histórias muito “certinhas”. Ele e a Marina Silva estão no mesmo patamar, só discurso, nenhuma prática e nenhuma consistência!

    1. Leitor de manchete é duro, viu?!?

      Faça assim: leia ao menos até o segundo parágrafo. Depois volte aqui e se desculpe. Será bem aceito

      1. Ciroc Gomes. Achei até que o Blogueiro foi muito gentil e suave com o Ciro Gomes no texto de hoje. Eu não desceria a lenha no Ciro Gomes, se eu pudesse, ia descer o cacetete de borracha mesmo, é mais prático. Afinal, é isso que bandido vagabundo merece.

  5. Em tempos onde Temer compra votos para ser absolvido, Gilmar Mendes e Aécio de conversinhas no celular no mesmo período em que o referido Senador está sendo investigado, delação de Funaro…. Tanto assunto do momento relativo ao atual governo e o blogueiro, inundado de emoções, insiste em polarizar opiniões entre esquerda e direita. Seria cômico se não fosse triste…

        1. Talvez eu não tenha sido claro em meu comentário. Eu até tenho um certo interesse neste blog. Acho “engraçadas” as discussões nos comentários. Mas acho também que a atual conjuntura, com toda corrupção neste atual governo (eleito junto ao PT), o blog poderia abordar assuntos atuais, ou seja, penso que está na hora do brasileiro mudar a mira da metralhadora. Sempre visito o blog e sinto falta de assuntos políticos ligados ao que está acontecendo no momento. Só isso. Mas, o blog não é meu e o blogueiro que escolhe a linha que deve seguir. Só acho que o excesso de matérias ligadas a esquerda gera uma polarização. Para mim é tudo bandido e acho que nós brasileiros deveríamos concentrar esforços para botar todos na cadeia, enquanto os esforços atuais de quem está no poder é livrar a cara deles. Foi um palpite… O que eu acho triste e cômico é ver o pessoal que bateu panela para a Dilma sair, ficar calado diante toda corrupção neste governo. O comentário não foi sobre a matéria em si, e sim sobre o blog. Mas, fique bem claro que é apenas minha opinião. Como disse, o blogueiro é o dono do blog e ele escolhe a linha a seguir…

    1. Isso! As pessoas perderam totalmente o foco. Ficam se atendo a picuinhas enquanto o país vai ladeira abaixo e “os de sempre” fazem a festa nos três poderes, às nossas custas.
      Incrível nossa capacidade de cair nas armadilhas da mídia e da direita!

  6. Você votou no Ciro em 1998, não em 1989.

    Em 1989 você deve ter votado no Afif Domingos, Collor, Maluf, algum embuste desses. E no segundo turno de 89, obviamente, no Príncipe dos Marajás de Alagoas.

    E muito me admira esse súbito surto feminista seu. Não faz o seu tipo.

  7. Estamos esquecendo de olhar no espelho. “a cada direito corresponde um dever.” acusam-se mutuamente mas ninguém faz uma reflexão de seus próprios atos. temos direitos individuais e coletivos. Que tenhamos esperança em dias melhores e tenhamos cuidado com o voto que é uma procuração em branco.

      1. Então é por isso que em 2002 as urnas ficaram cheias de cocô e o Lula venceu. Os petralhinhas porquerinhas colocaram ovos podres e desde lá o Brasil fede.

  8. Por um instante imaginei que o titulo fosse verdadeiro, que susto! Estamos realmente enlamaçados, sem ter pra onde correr com tantas opções ruins, o que acho que seria uma ponta de esperança é largar todos estes politicos que se consideram politicos de carreira, que estão no poder a décadas e permitir novas mentes, novos nomes, novas caras. Não que seja a solução, mas pelo menos vamos mexer as cadeiras.

  9. … ” com aquela bocarra giratória e ideias surgidas no ânus. “… “A cada ciclo de quatro anos ressurge com sua arrogância, megalomania, truculência, mentiras e palavras tão ocas quanto seu cérebro” … mas, vamos falar a verdade. Ele é engraçado!
    Com aquele sotaque (não estou ofendendo os nordestinos – gosto do sotaque) e com as coisas sem nexo que ele fala é muito engraçado. Parece um stand up.
    Vamos, não sejamos tão duros com o “homi” ele é engraçado.
    Pra Presidente ele não serve… pra humorista também não… mas assisti-lo de graça na TV é muito engraçado.

  10. O cara foi Prefeito de Fortaleza, Deputado, Governador, Ministro, consultor da ONU e estudou economia em Havard. O cara até então não está envolvido e corrupção e abriu mão de todas as aposentadorias dos cargos em que ocupou.
    Esse cara vai evoluir pra onde?

    1. Boa, Peterson! Até pq boa parte do q o autor critica no texto se baseia em manchetes sensacionalistas da imprensa, muito bem exemplificadas no “caso testosterona”.

  11. Respeito seu direito de opinar, não respeito a sua opinião. As ideias contidas nas opiniões não merecem respeito, não merecem venerações, muito menos imutabilidade. Se você não concordou com nada que disse, por favor, contribua para a plenitude da democracia: não respeite minha opinião! essa m… eu copiei de um site está ao contrário do tema .Mentes inquietas pensam direito.

  12. Ótimo título , fica interessante de tão surreal e daí vamos ao texto , que é o correto sobre este político tradicional , que faz política de tráfico de influências para se dar bem e permanecer na elite dominante ( ou pelo menos nas bordas dela – governador , ministro etc. ).
    Este não irá longe na campanha presidencial ( nunca foi ) mas também já votei nele em 2002 .
    Agora o que resta para 2018 ?
    Daqueles , para mim , razoáveis para votar restam Doria ( em queda livre ,muito afobado ) , Alckmim ( joga parado para chegar lá ) e o craque Henrique Meirelles ; este sim poderá ser um voto em alguém de visão para modernizar o atrasado Brasil.

  13. Voltei … havia me esquecido do Rodrigo Maia ( está subindo na mídia , tem apoio da Globo ) .
    Enfim haverá muita matéria para ser escrita e muitos comentários para ler .
    Que vença o melhor ( dos liberais ) para o bem do Brasil !

  14. Quer dizer que o Sr. blogueiro ‘deu certo na vida’ e o Sr. Ciro não …

    Quer dizer que o Sr. blogueiro com estas emocionalidades sem fundamentação é ‘sério’ … e o Sr. Ciro é um Jumento? …

    Com todas as críticas que qualquer se possa fazer para qualquer lado que se queira, devo dizer que aprendi algo positivo (de verdade) com uma ou outra palestra do Sr. Ciro Gomes.

    Já lendo este blog aqui … emocionalidades ao vento. Nothing serious …

    Anyway … internet é terra de ninguém … escreve-se e lê-se o que se quiser.

  15. O que meu preocupa é que a fala do dramaturgo Nelson Rodrigues vem se concretizando. ““Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.” Já tivemos Lula, Dilma e ainda temos muitos que os apoiam.

  16. Conversa fiada… Esse morador de condominio com casas de $5 milhoes em Nova Lima, junto com seus vizinhos, desfilaram suas Land Rover e Toyota Hilyx em passeata por Aecio… Agora todos fingem que nao conhecem…

  17. Ciro Gomes está no top 10 dos melhores políticos do padrão brasil, incluem:

    – Paulo Maluf
    – Newton Cardoso
    – Luiz Molusco Contagioso da Silva
    – Dilma Bolada
    – FHC
    – Hitler
    – Beiramar
    – Elke Maravilha
    – Pelé

    Será que errei alguém? rs

  18. Pois é. Na pressa de vomitar o que pensa, o autor dessa coluna não teve o cuidado de verificar a notícia. Ontem, a página oficial de Ciro Gomes, desmentiu a declaração que o jornalão dos banqueiros publicou como verdade. Ciro não disse essa frase. FAKE NEWS PRA ILUDIR E ALIMENTAR A PANCADARIA.
    Quem quiser, que procure maiores informações.
    Quem quiser ficar rastejando na arena do ódio, como o autor dessa coluna, fique à vontade.

  19. Tá louco rapaz!!? Última eleição presidencial que Ciro disputou foi em 2002 e último cargo político foi em 2010 como deputado. Pegou algumas palavras que Ciro falou, reinventou um contexto, acrescentou outras palavras suas e colocou aspas no texto. Mal caratismo, deturpou totalmente o sentido na referência a Marina Silva.
    Aguardemos os debates então para vermos quem tem entendimento do Brasil, na sua totalidade, e quem tem um projeto de nação para o país.

  20. Incrível, como as paixões anulam a razão nas pessoas, tenho algumas críticas à forma impulsiva do Ciro em alguns momentos, mas conheço bem o trabalho do Ciro no Ceará e não tenho a menor dúvida de que é um grande administrador público é um sujeito que não se deixou contaminar pela ganância tão comum entre nossos políticos.
    Ciro é um grande sujeito e o melhor candidato que temos no momento é acho que está na hora de usarmos a razão e pensar no que realmente é melhor para o Brasil!
    Eu vou do Ciro!

  21. Só pode chamar ele disso, porque não pode chamar ele de corrupto de fato. Apenas especulações sem sentido.
    Ciro ainda é o mais preparado.

  22. Devo concordar com quase tudo que o seu desdém desenhou. Ciro realmente é a melhor opção, quase um Deus diante de seus adversários
    Parabéns por você ter vencido na vida, seja lá o que isso significa. Você fala muito sem dizer nada como acusa o Ciro. Sinceramente acredito que você ainda hoje, há um vencedor, ainda não acumulou saber para entender sequer dez minutos esclarecedores de novas e boas ideias. Nós-se também que você conhece pouco Ciro Gomes ao ponto de retirar-se a ele como Coronel. Ou talvez você não saiba o que é ser Coronel.
    Da sua ladainha percebi uma leve disse de inveja, ou seria soberba por não conseguir ser considerado inteligente ou erudito por ninguém.
    Aliás, sua redação deixa muito há desejar e sua explanação usada para desonrar outros não trouxe um único elogio a ninguém sem ser a você mesmo, percebeu, vencedor.
    Estamos realmente Duarte da melhor opção para o Brasil é registro meu agradecimento por esse espaço onde posso dizer que este será um presidente melhor que o imbatível Getúlio Vargas.
    Obrigado.
    Só corrigindo sua amnésia, ele, Curti Gomes, diferente de muitos também depreciados por sua vaidade egoisticamente, tem excelente história administrativa onde dividiu o poder com um secretariado amplamente feminino em se tratando de Brasil.
    Seria bom antes de criticar, para ter alguma credibilidade realçar os punhos positivos, mas para fazer isso você poderia convencer a muitos a virar nesse quase Deus diante de seus adversários.
    Novamente obrigado e parabéns por ter vencido na vida. Eu, aos sessenta, ainda não estou realizado. Nem Ciro Gomes que ainda pretende fazer do Brasil um país maior, melhor e mais respeitado pelo mundo.

  23. Texto sem pé nem cabeça, única coisa que fez foi falar mal do Ciro e de outros e falou mal por falar, não seguiu uma tese ou linha de raciocínio. Nessas eleições votarei no Ciro sim, ele é o mais preparado, só perdeu eleição para presidente as demais ele venceu todas e querendo ou não ele tem um projeto, diferente dos outros candidatos que só repetem as mesmas coisas

  24. O que me preocupa mesmo é que Ciro parece ter a resposta para todos ou quase todos os nossos problemas e sabemos não é bem assim ! Identificar as falhas até grosseiras em nossa economia, sistema de representação etc é relativamente simples. Então, hipoteticamente temos o problema e a solução ! (rs) Nada disso! Se fosse um problema de fácil solução, certamente teria sido resolvido a décadas. A questão me parece passa pelas pessoas e seu contumaz desvio de conduta, seus exuberantes egos inflados e sua falta de percepção do que venha a ser o “bem do povo”.
    De outra banda só vejo comentários de alienados nesse blog, valha-me Deus !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *