Procura-se um Presidente para o Brasil

Reparem no P maiúsculo do substantivo acima. É por um Presidente assim que o país suplica e deposita toda sua esperança

Trinta anos perdidos

Procura-se um Presidente, e pouco importa se homem ou mulher. Procura-se um líder, e pouco importa sua cor ou religião. Procura-se um exímio formador de equipe — uma bela equipe –, e pouco importa se jovem ou mais velho. Procura-se um bom exemplo, e pouco importa se do sul ou do norte, do sudeste ou nordeste. Procura-se um agregador, e pouco importa se rico ou não, empresário ou professor. Procura-se uma estrela, mas que saiba que ninguém brilha sozinho. Procura-se alguém que ajude a salvar, mas que não se pretenda salvador.

Procura-se um patriota, um abnegado, um altruísta, um bem-feitor. Procura-se alguém sóbrio, seguro, racional, equilibrado, honesto. Procura-se quem se importa com o próximo em primeiro lugar, em segundo lugar e também em terceiro lugar. Procura-se quem não acha, mas que tem certeza, que somente a Educação Básica poderá nos salvar. Procura-se aquele ou aquela com dignidade, com humildade, com seriedade e altivez.

Procura-se alguém moderno, aberto, sem pré-conceitos ou crenças engessadas. Procura-se um fã do trabalho duro, do empreendedorismo, da meritocracia, da livre iniciativa e do bom capital. Procura-se um inimigo do Estado grande, do corporativismo, do fisiologismo, do patrimonialismo, do coronelismo, do sindicalismo, do estatismo, do messianismo. Procura-se alguém verdadeiro, franco, direto, corajoso, convicto e resiliente. Procura-se quem condene ditaduras e ditadores; terrorismo e terroristas, invasões e invasores; depredação e depredadores.

Procura-se um defensor da lei, da justiça, das religiões e das famílias. Procura-se quem defenda a polícia e ataque os bandidos — inclusive os bandidos da.. polícia! Procura-se quem se preocupe com as vítimas e não com os algozes. Procura-se um implacável inimigo da impunidade, que não se importe com a idade, origem, status ou ideologia do mal-feitor. Que não ache cadeia um problema, mas a solução. Que aponte os culpados e não transfira as culpas para a tal sociedade capitalista materialista opressora.

Procura-se quem reforme a previdência, sim, mas que elimine imediatamente os privilégios dos servidores públicos. Procura-se quem não concorda em pagar casa, comida, roupa lavada, motorista, paletó, sapato, escola de filho, aposentadoria especial, viagens em classe executiva, diárias em dólar, hotéis estrelados, refeições pessoais, pensão para filhos marmanjos, flores, bebidas importadas, iguarias e quaisquer outros benefícios indecorosos a quaisquer servidores públicos. Eu disse QUAISQUER!

Procura-se um Presidente que não more num palácio, que não precise de 40 ministros, que deteste empresa estatal, que tenha “síndrome de desapego” e venda até as poltronas que não são usadas. Um Presidente que negocie, sim, mas que não compre o Congresso. Que não coopte o Judiciário. Que honre a Democracia. Que deixe o Brasil melhor que encontrou (de verdade!!).

Em suma, procura-se aquilo que nunca tivemos. Procura-se o que ainda não existe. Aquele ou aquela que ainda não apareceu.

Quem conhecer um presidenciável assim, por favor, encaminhe-o imediatamente para o Brasil. Jamais precisamos tanto dele como precisamos agora.

Não deixe de ler também.

47 thoughts to “Procura-se um Presidente para o Brasil”

  1. SE ACHAR, COM ESTE LEGISLATIVO, A ZONA CONTINUA. NEM UM SUPER ILUMINADO E HONESTO SALVA UMA NAÇÃO. ESTA RESISTE A UM EXECUTIVO CORRUPTO COM LEGISLATIVO ÍNTEGRO; O CONTRÁRIO, SEM CHANCES

    1. Heleno, é o que SEMPRE falei: o maior problema não é um presidente ruim, e sim um congresso que não VALE NADA. Como vc disse, com esse legislativo é Impossível qualquer um governar

  2. O post de hoje, seria para não falar do escárnio relacionado ao Aécio Neves?
    Ontem, aqui no condomínio, não ouvi uma só panela bater.
    A uns dois anos atrás, parecia uma orquestra.
    O povo que era contra a corrupção, não é mais?
    Aécio saiu impune graças ao senado e vocês não vão se revoltar, pelo simples fato de que nunca se revoltaram com a corrupção, o ódio, era apenas contra o PT.
    Sejam sinceros.
    Ficou claro que pedir propina, ameaçar de morte e até tráfico de drogas, são crimes toleráveis, inadmissível é pedala fiscal.

    1. R.CIOFFI, a diferença entre quem votou no Aécio, como o próprio nome diz, votou, não vota mais (ao menos boa parte). Já os que votaram no PT continuarão votando e defendendo todos eles. Lula pode aparecer com marca de batom na cueca que você continuará dizendo que ele é inocente. E não fazem vista grossa ao que estão vendo à toa. Na verdade quem defende o PT assim o faz porque teve ou tem alguma vantagem direta ou indireta nos últimos 13 anos do governo da estrela vermelha. Sempre disse que aqueles que balançavam as bandeiras vermelhas não faziam aquilo de graça. Era certo que iriam querer uma fatia do bolo, e esse bolo foi repartido de todas as formas possíveis, até mesmo no inchaço dos quadros do funcionalismo público.

    2. Análise perfeita R. Cioffi. Hoje, o negócio é desviar o foco do Aébrio e seus comparsas, inclusive os que escrevem em blogs (mais conhecidos como viuvinhas).

        1. Eu metendo o pau em políticos em geral e o autor costa-quente de Aécio.
          Moderador/Ricardo, Quanto recebeu pra escrever esta Fábula ?

            1. Ricardo, Pelo menos seu blog faz juiz ao nome. Você deixou publicar meus comentários.
              Normalmente sou polêmico e o Estaminas costuma simplesmente me censurar….

            2. Ricardo, Pelo menos seu blog faz juz ao nome. Você deixou publicar meus comentários.
              Normalmente sou polêmico e o Estaminas (jornal) costumeiramente me censura….

              1. Não escrevendo palavrões muito pesados, não falando mal de religião nenhuma, não sendo preconceituoso em relação a cor da pele ou orientação sexual, não defendendo crimes contra pessoas e não desrespeitando o veículo que gentilmente me hospeda, você pode dizer o que quiser que será publicado

    3. O seu imbecil! O artigo em questão não tem nada haver com o seu post!
      Vocês Petistas, acreditam que Lula, Dilma são todos inocentes e como imbecis que são, votarão neles de novo.
      A Dilma não considerava nenhum delator! O Lula diz que o Palocci (enquanto delator) é mentiroso e por aí vai!!
      Temos a certeza, que 90% que votaram no Aécio, não votarão mais!!
      Quem deveria bater panela e ir para ás ruas deveriam ser vocês que foram enganados por
      pelo partido que tanto veneram e acreditam!!
      Só é corno aquele que sabe, finge que não vê ou simplesmente troca o sofá!!!

  3. Parabéns Ricardo, que belo texto.
    Um brasileiro parecido com este presidente que você idealizou, para mim hoje seria o Exmo Sr. Juiz Sergio Moro.
    Você tocou num ponto que venho falando aos meus amigos faz tempo: os prívilégios dados aos ocupantes dos três poderes. É um absurdo.
    O Brasil não é monarquia então por que governadores e presidente morar em palácios?
    Eles e todos os demais ocupantes de cargos públicos são empregados dos eleitores e tem que residir em suas casas. Por que um governador de um estado falido tem que se locomover de helicópteros caríssimos? jatinhos caríssimos? Por que o Pimentel, por exemplo, tem que morar no palácio Mangabeiras, ir de helicóptero quase todos os dias ao centro administrativo que fica a poucos quilômetros de distância? Ele tem que ir de carro para sentir o que a população que trabalha de verdade e paga seu salário passa todos os dias. Ele deveria vender os helicópteros, os jatinhos e o palácio e colocar este dinheiro em escolas, hospitais e na segurança nossa, não dele.
    Abraço.

    1. Murilo, seria bom diminuir os privilégios e favorecimentos aos ocupantes de cargo públicos. Embora seja forçoso admitir que para o bom desempenho das elevadas funções eles devem ter remunerações condizentes. Para irmos nessa direção teríamos de eleger mais políticos da linha de Itamar Franco, Ciro Gomes, Roberto Requião, Luíza Erundina, Eduardo Suplici, Lulinha Paz e Amor e Dilma (muito embora o voto valha tão pouco em Pindorama, pois, a honrada, corajosa e altiva Dilma foi retirada do cargo e tudo que temos visto). Agora, dessa simplória constatação, qual seria a pertinência do juizeco moralista e autoritário da gravatinha borboleta, cujo rosto não combina com a própria fala? Tá parecendo Pôncio Pilatos que entrou de gaiato no credo.

    2. Bom essa questão do chefe do executivo morar em palacios não e so em MG e no Brasil todo e no mundo. Ídem com relaçao ao transporte do chefe do execcutivo.

    3. Discordo quando voce diz que MG é um estado falido. E um estado que passa por uma crise financeira como todos os outros estados da federaçao .Acho que ainda não chegamos numa situaçao critica como essa de falência.

  4. Infelizmente esta pessoa que procura, já morreu ou não existe.
    Só temos enganadores e que fazem lavagem cerebral nos menos esclarecido.
    E antes que ataquem, não tenho político de estimação, não sou filiado a nenhum partido.
    E talvez nem Sergio Moro consiga ser esta pessoa que procuramos.

  5. Seu imbecil, não vai falar do fato de ontem, que inocentou o bandido e ladrão que você votou nas ultimas eleições para presidente? Raça de cobras venenosas que só querem falar do PT! Vocês vomitaram nas panelas e as bateram em protesto a corrupção e agora quando o “dono do pó”, aquele q comprovadamente através de áudio foi flagrado combinando a maneira de buscar propina e ameaçando matar quem o impedir, é inocentado, vocês se calam? Hipócrita! Você é bandido como ele, por que é não exerce seu papel de publicitar os fatos de corrupção do seu querido Aécio Neves! Conivente e bandido como a maioria dos politicos. Vc tem uma bandeira contra o PT e não contra toda a corrupção.

    1. O seu imbecil! O artigo em questão não tem nada haver com o seu post!
      Vocês Petistas, acreditam que Lula, Dilma são todos inocentes e como imbecis que são, votarão neles de novo.
      A Dilma não considerava nenhum delator! O Lula diz que o Palocci (enquanto delator) é mentiroso e por aí vai!!
      Temos a certeza, que 90% que votaram no Aécio, não votarão mais!!
      Quem deveria bater panela e ir para ás ruas deveriam ser vocês que foram enganados por
      pelo partido que tanto veneram e acreditam!!
      Só é corno aquele que sabe, finge que não vê ou simplesmente troca o sofá!!!

  6. Procura-se um ser mágico… uma utopia em um país tão distópico. Vivemos numa dita democracia, mas de classes, de castas e de privilégios. A Constituiçao, que de nada vale, sofre em um país onde todos…todos..somos, por cultura, transgressores da lei em maior ou menor grau. Esse ser utópico, messiânico…seremos nós mesmos, brasileiros quando passarmos a cidadãos máximos.

  7. Infelismente nos meus 70 anos de idade não tive a oportunidade de conhecer este alguem que voce tão bem descreveu, quem sabe para o futuro possa surgir esse salvador da patria.
    Alguem que consiga fazer uma limpeza, iniciando com uma nova constituição, eliminando esse numero gigantesco de come quieto e ladrões da republica.E que entendam que cargo politico é como uma vocação, quem vem é para servir nunca para ser servido, não fazendo disso uma profissão que podemos considerar hoje como a melhor do BRASIL.

  8. Não adianta procurar heróis para salvar a pátria. A corrupção está em todas as esferas, desde uma repartição de prefeitura até o espertalhão que fura a fila, fecha o cruzamento, não respeita rampa para deficientes, o cidadão que não cuida da coisa pública, não respeita um faxineiro, etc. etc.

    Brasilia não é uma ilha habitada por ETs. Todos foram eleitos democraticamente. Vamos lutar pelo fim do voto obrigatório, sem falar na representatividade federativa no legislativo Acre/Alagoas/Maranhão/RN. leia-se Jucá, Renan-Collor, Sarney, Henrique E. Alves.,

    Abraço.

  9. Ricardo,

    Todos os textos que leio hoje em dia sobre política mostram o desgosto do brasileiro sobre tudo que tem acontecido. Mas uma coisa sempre chama atenção: pouquíssimos avançam para buscar origem (real) do problema e depois, buscar ação para solução do problema. São textos (sonhos) de como todos gostaríamos que fosse (que melhorasse), ou penúrias de como está ruim.
    Pergunto: Sem ações haverão mudanças ?? Foi um texto que motivou outros para uma ação ?? Acho que todos estão bem revoltados (apesar de totalmente desanimados e desorientados no que fazer). Concorda?

    Falemos do sistema…
    Existe um conjunto de pessoas (e não me refiro só a políticos mas também quem paga as eleições deles, lobbistas, etc) que criaram regras como: voto de legenda, obrigatoriedade de se filiar a partido para candidatura, forum privilegiado, etc. Também existem outras pessoas (muitas delas os próprios cidadãos inocentes) que ajudam estas pessoas “espertas” e abraçam cegamente as leis (criadas por outros para serem regidas por outros) sem questionar propósitos e necessidades das coisas. Aquele papo clichê de seguir o sistema senão vira anarquia. Mas veja bem. Isto é uma “faca de dois gumes”. Precisamos de leis mas também de discernimento para questioná-las e mecanismos para mudar as leis por voto (algo inexistente hoje no Brasil). É isto que nos falta: as leis certas. Culpamos quem colocamos lá para criar leis e governar e esquecemos que estamos seguindo as próprias regras criadas por eles. Não as nossas leis para o bem de todos.

    Muitos acreditam que democracia é eleger alguém que se acha governar melhor e dar um cheque em branco ao cidadão. Será isto democracia real ?? Não seria a participação ativa e escolha de todos em todos os assuntos ? Deveríamos votar mensalmente em soluções. Não em pessoas de 4 em 4 anos.
    Agora. Como fazer uma mudança política deste nível ? Como seria possível uma coisa desta sem abandonar o sistema atual ?? Acha que nos deixariam optar sobre isto ?? E se pensássemos em ir pra rua, acha que a mudança ocorreria sem nenhuma resistência ?? E se forçarmos, será que não usariam de violência sob o pretexto de se manter a “lei e ordem” ?

    Procure exemplos na história… Estamos muito longe de ser um povo que consegue as coisas pelo bem (coisa que nenhum outro país mais “amadurecido” já conseguiu). O próximo passo de evolução é pelo menos conseguir as coisas (coisas tais que a 2 últimas gerações de brasileiros não fazem idéia como fazer acontecer)… Se olharmos para a história, talvez tenhamos um lampejo de como seria possível. Infelizmente, nestes casos, sempre envolve coisas mais radicais. Mas mesmo antes disto ocorrer, antes de mais nada, ainda temos que ser capazes de união. Vê como estamos distantes dos nossos sonhos ????

    Mas voltando ao assunto, manifesto a minha tristeza em ver muitos nesta utopia e pedindo ao vento que algo aconteça. Falando sobre este assunto (do nosso país e de nossas vidas) como se fosse um causo de buteco. Peço que não.

    Como vê, considerando estarmos bem longe de algo tácito, precisamos acordar. Ou falamos e continuamos sofrendo e sendo explorados, ou façamos algo mais (que juízes de Lava Jato ou MPF já não tenham tentado fazer rs)…..

    Grande abraço.

  10. E se nosso governo fosse baseado em instituições democráticas e não em pessoas.
    Não seria mais eficiente?
    Que tal: Procura-se um Governo ao invés de procura-se um Presidente.

  11. Já tá com medinho da “esquerda comunista”, se é que você sabe o que significam estas palavras, voltar pro poder?.. que medroso…kkkk…. Vai lá, pode externar todo seu ódio, xingar e falar merda, que é o que sabe falar melhor…kkk…. Como diz o sábio compositor: “Ah, que isso, elas estão desesperadas…”…kkkkk

    1. Olha , não sei o que é pior, se considerar funkeiro como “sábio” ou errar o verso do funk na sua própria citação. Antes da Internet coo vc fazia para passar vergonha ?

  12. Ricardo, quanto lixo numa foto só!
    Nada a comentar das múmias.
    E quanto a falta do Temer como alguém sugeriu, basta fazer Photoshop como o Lula faz para que pareça grande plateia ao fundo quando ele está discursando.
    Já sei, tua índole não é ser ” fake”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.