Pega na mentira: as dez mais de Lula em Curitiba

Em mais um show de cinismo e mentiras, o penta-réu criminal e já condenado a nove anos de prisão dá mais um passo rumo ao xilindró

Dr. Moro, quem é esse tal de Palocci, que não conheço?

10. Confrontado com várias provas encontradas em sua residência, em São Bernardo do Campo: Esses documentos encontrados na minha casa… eu não sei. Foram encontrados lá? Olha, tem um quarto lá em casa que eu não entro há mais de 20 anos. Pode ser. Não sei. Vocês que estão dizendo que encontraram lá. Eu não sei. Eu não vi.

9. Perguntado se os encontros com Emílio Odebrecht também eram destinados a acertos financeiros: Nunca conversei sobre dinheiro com o Dr. Emílio e nem com ninguém. Nunca nenhum empresário deste país teve a coragem de conversar comigo sobre dinheiro. Até porque, eu sempre quis manter o respeito com eles e eles comigo. Minhas conversas eram sobre o bem do país.

8. Explicando por que Palocci o entregou: Olha, o Palocci… Eu acho que o Palocci… Bem, ele é médico. Ele é dissimulado, é frio, calculista. Palocci é capaz de inventar uma mentira mais verdadeira que a verdade. Ele é um cara que sabe convencer, que sabe fazer você acreditar nele. Ele simula, sabe? Ele é um simulador. 

7. Gaguejando, após dizer que um depoente foi perguntado 26 vezes sobre ele (Lula) em 28 perguntas formuladas pelo MPF, ao ser provocado por Moro a dizer quem é: Quem ele é? Bem, quando tiver o processo eu te conto quem é. Ou não, porque eu não sou delator.

6. Tomando na fuça a cópia da agenda de Emílio Odebrecht, onde, dentre os assuntos listados, estavam a compra do terreno do Instituto Lula e as reformas do sítio de Atibaia: Essa agenda não existe. Mas se existe ela é mentirosa, porque nunca teve esse encontro. Teve o encontro, mas foi para apresentar Dilma ao Dr. Emílio. Deve ter durado no máximo 10 minutos. Eu não era o tesoureiro do PT. O PT tem um tesoureiro. EU não era da direção do PT. O encontro teve, mas essa agenda é uma mentira.

5. Sendo questionado sobre o motivo da doação de R$ 4 milhões para si pela Odebrecht: Eu nunca pedi um centavo a qualquer empresário deste país. Eu te desafio a encontrar um só empresário que diga que eu pedi dinheiro. Agora, se a Odebrecht resolveu me doar o dinheiro, isso você tem que perguntar para ele, para o Dr. Emílio. Dr. Emílio, por que você doou para o Lula? Só ele pode dizer. Ele e o Marcelo. Eu não posso.

4. Sem saber responder o tipo de sociedade de seu filho Luís Cláudio com o primo de Bumlai, o laranja de quem disse alugar o apartamento vizinho: Por que o meu filho era sócio dele, você tem que perguntar para o meu filho. Eu não sei por que eles eram sócios. Eu sei que a empresa quebrou. Quebrou porque não tinha clientes. Aliás, quando eu fui presidente, havia uma mania nestes país. Todo mundo queria ter uma empresa, ser empresário. Eu fui quem mais criou condições para os microempresários neste país.

3. Perguntado por que a empresa que comprou o terreno para o Instituto Lula também bancava seus jatinhos: Olha, querida, eu não sei quem pagava o avião. Eu viajei mais de 70 vezes pelo mundo dando palestras. Eu sei que quem me contratava tinha que me buscar e me devolver em São Paulo. Pronto. Se era DAG, se era Itaú, se era sei lá quem, quem pagava não me interessa. Eu nunca perguntei. Alguém pagava e eu ia.

2. Confrontado com o fato de supostamente alugar o apartamento vizinho por anos, mas não possuir nenhum recibo de pagamento do aluguel: Quem cuidava disso, dos aluguéis, era a dona Marisa. Ela sempre pagou tudo direitinho. Agora, se não pagou, eu vou pagar. Eu devo ter os recibos, mas não sei se tem esses recibos. Deve ter. Não sei, lá na arca. Olha, se abrir a arca sai coisa que o senhor duvida. Talvez o senhor não tenha pedido os recibos para os meus “adevogados”.

1. Perguntado sobre a relação com Palocci após a saída dele do ministério: Eu via o Palocci com pouca frequência. Sei lá… a cada seis ou oito meses. Acho que isso. Depois que eu demiti ele do ministério, eu acho que ele ficou sentido comigo. Mas não via muito ele. Ele tinha as coisas dele, como deputado, e eu só me preocupava com os 204 milhões de habitantes deste país.

Leia mais.

43 thoughts to “Pega na mentira: as dez mais de Lula em Curitiba”

  1. Olá Inundado, para que saibamos como julga muitos juízes de Pindorama: Rafael Braga, morador em favela do RJ, negro, foi condenado e preso pelo porte de 0,6 gramas de maconha e 9,6 gramas de cocaína. Já o helicóptero apreendido com mais de 400 KGS de cocaína, a luz do dia, sob câmaras, foi liberado, o destino da droga é ignorado e o piloto liberado. O proprietário da aeronave e os beneficiários do carregamento andam por ai, em locais bem conhecidos, livres, leves e fagueiros. Ainda temos de colocar mais palavras? Isso para não dizer do filho da Presidente do TRE de MS que foi preso com 130 KGS de drogas ilícitas e armamentos. Na semana seguinte foi transferido para tratamento de uma síndrome bem charmosa. Um pouco de simancol é bem oportuno.

    1. Se o maior vigarista e bandido da história da República confessar todos seus crimes…Esse idiotizado vai dizer,que ele foi obrigado a confessar,para salvar “milhões” da pobreza…

      1. Olá Analice, Lulinha Paz e Amor não tem o que confessar, entretanto, muita gente que fez colaboração premiada fez premido pela necessidade desesperada de voltar a liberdade. Talvez você ignoras, mas a colaboração premiada foi legislada para que a pessoa espontaneamente dê sua colaboração, todavia não é o que acontece, pois, a pessoa é levada presa e lá sofre pressão para delatar. E mais, essa delação tem sido orientada pelos poIiciais e procuradores a dizer, falar isso ou aquilo, segundo suas maldades. Não é isso que a lei preceitua. Vide o caso de Delcides do Amaral, resultou em nada juridicamente, mas o estrago a reputações duramente construídas foram manchadas. Não é que eu lhe queira mal, porém se um dia você tiver uma pessoa de sua afeição ou um ente querido acusado você irá aquilatar o que são os abusos das autoridades.
        Lembre-se, também do cancioneiro: “Tá vendo aquele mulato calado/ já matou um, a polícia procura o matador/ mas em Mangueira não existe delator”. Dedoduragem é coisa da Amércia do Norte!

        1. Esse cara não fala nada com nada….Nem tem o que falar…Assim,como seu “pagé” enganador de burros…Todo mentiroso faz isso…Sai pela tangente…Se esconde na secante…Enrola…enrola…Desvia do assunto…É a típica mente marginal e psicopatica…

    2. Prezado Cidrac, apesar de não o conhecer, te acho um cara bacana.
      Nossas opiniões batem em sua maioria e você sempre tentar manter a conversa no nível mais saudável possível.
      Eu estou jogando a toalha de comentar e visitar isso aqui. Reparei que eu ando ficando nervoso, irritado e perdendo tempo ao visitar esse blog, quando existem outros, que são imparciais e que geram um bom debate. Se é para ficar lendo as barbaridades, os ataques preconceituosos, hipocrisia e o pensamento quadrado da grande maioria dos fãs do autor do blog, eu prefiro fazer isso com a minha família. Naquela reunião aos domingos, na casa da avó, com quase todos os parentes sendo exatamente isso aqui que presenciamos diariamente. Lá, pelo menos estou em família, conheço um a um os hipócritas e os confronto, mas, de maneira sadia, inclusive meus pais. Amo meu pais, fui muito bem criado e educado por eles, mas não consigo compactuar com suas ideias e de boa parte da família. Não tenho vergonha de dizer que eu já fui um deles, mas, depois de algum tempo, de ter me casado e de quando deixei de viver naquela bolha (os anos que passei fora do país), isso foi libertador. Em tempo: dá uma vergonha sim, haha, é preciso ser honesto.
      Resumindo, não vale a pena perder tempo com esse povo aqui, eles não querem melhorar absolutamente nada, na verdade, querem sim, para eles e os amigos apenas.
      Bom, só queria dizer pra não se desgastar e passar raiva com esse pessoal, se você consegue não ter esses sentimentos, ótimo, eu não consegui, infelizmente.
      Deixo aqui meu e-mail, caso queira entrar em contato e ir trocando ideia, sinta-se à vontade.
      diego.hellhammer@gmail.com

      Abraço.

      1. Diego , para um cara que preza a liberdade … você virou mesmo um ESCRAVO VICIADO deste blog !!!
        Certamente seu discurso barato tenta subestimar a inteligência alheia … mas coitado de você … a podridão de sua filosofia tresanda a léguas de distância …
        Se enxerga … se poupa ao ridículo … porque a selva está agreste …

      2. Olá Diego, minha solidariedade e apreço. Não se apoquentes com muitos que sabe apenas xingar e destilar ódio. No geral isso parte de quem não tem argumento e nem horizontes. Como num estouro de lemingues correm até achar o precipício e, enquanto não acham, qualquer farda de Messias Bolsonoro os fazem excitadíssimos. São pessoas que no ano de 2017 ainda não saíram da caverna ou vivem nos sarcófagos da ignorância e do obscurantismo.
        Eu gosto do Brasil e quero estar ao lado de Adélia Prado, Cora Coralina, José Bento Renato Monteiro Lobato, Darcy Ribeiro, José Bonifácio de Andrada e Silva, Ariano Suassuna, Antonio Nóbrega, Capiba, Itamar Franco, Luíza Erundina, Lulinha Paz e Amor, Antonio Conselheiro, Celso Furtado, Luis Nassif, Presidente Dilma, Victor Nunes Leal, Celso Antonio Bandeira de Melo e tantos e tantos outros valorosos e tesudos, do presente e do passado, que admiram a beleza, amam liberdade e não negociam a justiça.
        E não esqueça que um frango com quiabo é como uma sinfonia de Ludwig Von Beethoven e ver o GALO jogar é um alumbramento neste chão do mundo. Vamos juntos, sincero guapo! Acima de nós, somente as estrelas.

        1. “Acima de vós não sei o que há. Abaixo de vós não sei o que há. Mas, ao vosso lado, caminha a escória petista, esquerdista, que apodrece e destrói a terra onde pisa”. Viu? É fácil fazer poesia sacana, até eu consigo e aprendi com você. Cidrac.

    3. Cidrac, parece que vc foi formado bem nas profundezas do PT. Letra por letra, ponto por ponto, frase por frase, vc segue certinho a cartilha do partido que se transformou em coisa ruim. Um partido que foi violentado por oportunistas de ocasião. Uma das coisas que se nota neste seu comentário de defesa do Lula, é mais uma das várias artimanhas utilizadas e que deve fazer parte da cartilha petista, ou seja, quando “quando vc for acusado de alguma coisa defenda-se acusando seus acusadores”. Vcs tem é que se defender co argumentos verdadeiros e não acusar outros que nada tem haver com o caso. Lembra daquele ditado, “um erro não justifica o outro?”. Mas voltando, ao seu guru, acho que ele se afunda cada vez mais com estas aparições.
      E a turnê pelo nordeste hein, que fiasco, que vergonha!! kkkkkkkk

      1. Olá Gilney, no Estado Democrático de Direito compete EXCLUSIVAMENTE ao acusador trazer as provas de quanto acusa, e só. Não existe a exigência de o acusado demonstrar sua inocência. Eis o ponto diferenciador. Não espere ter alguém de sua afeição sob os abusos de um processo criminal para começar a compreender o massacre de vem ocorrendo. Grado.

    4. Chute o saco de Lula com bastante cuidado, para não quebrar todos os dentes do Cidrac, dentista está muito caro, graças ao próprio Lula. Mas, basta acusar o Lula de seus diversos crimes, para que ele fique todo ouriçado e apareça por aqui para defender o condenado. A referência dele é o menino do ventilador que, supostamente, carregava cocaína no helicóptero. Mas, o problema do Cidrac não é o menino carregar a cocaína no helicóptero. O problema dele, é que o helicóptero não é dele e a cocaína também não. E, o que ele quer, como um como bom comunista de araque, não é prender o menino pelo malfeito, o que ele quer na verdade, é tomar o helicóptero e apropriar-se da cocaína. Todo mundo já sabe o que é um comunista brasileiro de araque, porém, está caindo em desuso, não deve sobrar nenhum. Vai chegar um momento, em que as reuniões terão que ser feitas em um porão escuro e sujo.

      1. José Geraldo, quem não tem argumento incita ao ódio, manda chutar, bater, torturar. Saia dessa vala da barbárie e da escuridão. Grato.

  2. Olá Distinto, o colaboração premiada de Delcídio do Amaral foi tonitroada para valer. Muito barulho. Depois se revelou mais fazia que um pastel de vento. Anotem: essa do Polocci vai pelo mesmo caminho. Juridicamente vale uma cédula de três reis, mas isso não conta, pois, o que a Farsa Jato quer e tentar desmerecer Lulinha Paz e Amor. Acordem pra vida. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  3. Que tal falarmos disso aqui?

    TJMG gasta R$ 1 milhão com carros de luxo para desembargadores
    Cada um dos 12 Corollas adquiridos para ‘uso institucional’ custou R$ 90,5 mil aos cofres públicos

    Do Lula a justiça já está cuidando, segundo vocês, ele já está morto e acabado, então parem de chutar cachorro morto.
    Vamos começar tentando mudar as coisas aqui no nosso estado, que tal?

    1. Diego,
      Governo do nosso estado é o que sobrou dessa quadrilha do PT, nosso excelentíssimo Governador Pimentel. Farinha do mesmo saco Lula, Dilma, Temer, Aécio. Bandido é bandido independente da quadrilha. Falam que a sigla da facção mais temida do Brasil é o PCC, mais eu não concordo, acredito que os mais perigosos são aqueles que interfere diretamente na vida de todos os Brasileiros, do mais rico ao mais pobre. Esses aqui pra mim são as maiores facções do Brasil e as mais perigosas. PT, PMDB,PP, PSDB etc. Esses sim pode colocar na conta dessas quadrilhas porque são milhares de mortes e sofrimentos. Com desvio de dinheiro de hospitais, Rodovias mal feitas causando acidentes, viadutos caindo em cima de pessoas, ciclovias mal planejadas causando tragédias, facilitação de entrada de armas e drogas no Brasil ( uma vez que a fiscalização é uma vergonha ) , professores mal remunerados ( ainda apanham ), Policiais fazendo bicos e perdendo a vida para se manter porque também não tem salários decentes. Então, temos que falar de sim, primeiro do Lula, depois dos demais bandido até limpar esse corja. Hoje nenhum que esta no poder me presenta e nem que esteve, espero Deus que alguém possa chegar e mudar esse triste capitulo da nossa história. Acredito que está no hora de gestores tomarem conta da Politica, porque a maioria dos políticos não aprenderam a gerir mais somente roubar.

  4. Só via o Palloci a cada 6 ou 8 meses? Caramba, isso eh facilmente desmentido por matérias na internet.
    E novamente querendo colocar a culpa na Marisa. O que dizer de uma pessoa dessa?
    Enquanto me servir, é meu amigo, depois é ladrão, mentiroso, dissimulado ou culpado (no caso da defunta).

  5. Com licença por entrar em seu blog. Pois você lula, com letra minúscula mesmo, além de dissimulado, frio, e calculista é um tremendo cara de pau. A indústria que mais se enriquece neste país, é fábrica de óleo de peroba, de tanto cara de pau, que existe neste pt, e no senado.

  6. Ricardo, esse Cidrac tem uma tara com você viu meu amigo… kkkk. Brincadeiras a parte, continuo o teu fã, pois tu é um dos poucos que falam a verdade nessa bagaceira. Abraço!

      1. Inundado, quanto mais conheço os homens, mais eu gosto das mulheres. Contudo, porém, todavia não tenha ciumes das pessoas que leêm o que eu escrevo e fique muito a vontade em admitir que também lês. Pra que esse regateio todo? Este é o país do forte com o fraco e do fraco com o forte além de muita velhacaria tipo dez ou cem contra um. Grato.

  7. eu vi outro depoimento, deferentemente de vc. cópia de e-mail, xerox de minuta, isso pra vc tem valia?pra mim não. E a parte do “denegrir” achei q vc fosse citar essa parte, porque vc não citou meu caro. e o fim quando o Lula pergunta sobre imparcialidade.

  8. O paisinho difícil, viu! Ninguém discute nada sério. Um bando de gente despreparada, mas sedento para virar herói ou paladino do combate à corrupção. Começou com os patetas da República de Paraná, que contaminou toda nossa justiça, além, claro, da massa ignara pensante, em sua verve ruminante. Enfim, ao invés de fazer uma reforma política profunda e acabar com essa relação promíscua entre público e privado, ficam caçando corruptos, empresários, políticos, destruindo empresas e o país. Alguém com um QI mediano sabe responder se empresários doavam dinheiro para campanha eleitoral porque tem amor à pátria ou ao lucro? É muita hipocrisia e ingenuidade! Meu Deus, será que sou deste planeta? Vivemos num mundo bestializado!

  9. sofisma = mentira maquiada de verdade, com o propósito de enganar incautos
    proselitismo = uso de sofismas pela militanssa nas seções de comentários, para enganar incautos
    correligionário = coletividade dos esquerdalhas que empestiam as seções de comentários
    lupanar = local onde os esquerdalhas se reúnem para divulgar os lixos marxistas
    prosódia = discursos do Lulla para a militanssa paga com mortadela e tubaína (ironia)
    contrição = depoimento do Lulla ao juíz Sérgio Moro
    niilismo = forma de abordagem do PT, PCdB, PSOL, Lula, Jean Wilis, Stédile, Boulos, etc..
    escatologia = fatos e eventos acontecendo na Venezuela e que o lullopetismo pretende implantar no Brasil

  10. Como é que o UAI deixa este cidadão escrever aqui? Simplesmente, fora do contexto, elegeu dez respostas do Lula, como se fossem mentiras. Fala sério cara! Assisti TODO o vídeo e, na minha modesta opinião de mais de 44 anos ouvindo depoimentos, acho que o Lula deu um verdadeiro olé, tanto na promotora de justiça, quanto no Moro. Quem não assistiu o depoimento TODO, basta ver para constatar que não é bem assim como o cidadão aí de cima está interpretando.

    1. O Portal UAI “deixa” este cidadão escrever porque é um veículo de imprensa livre, que respeita a democracia e a pluralidade de opiniões, coisa típica de locais civilizados onde o debate não possui dono, entendeu?

      Sei que deve soar meio exótico para você, afinal de um adorador do lulopetismo não se pode esperar algo diferente que não intolerância e desrespeito ao contraditório.

      Aliás, imagino que seja advogado, certo? Penso que “belo” profissional deve ser alguém assim, que não admite opinião diversa. Lula te contrataria na hora.

    2. se vc passou 44 anos assistindo depoimento deve ser um péssimo juiz ou delegado, porque se viu o luladrão se sair bem deve ser cego e surdo, além de burro ou safado igual ele.

  11. Lula novamente desrespeitou a justiça brasileira e seus agentes. Faltou com respeito a todas aquelas pessoas que estavam no tribunal. Vociferou contra a procuradora como se fosse um Pit Bull. Mas com educação, delicadeza e mantendo a serenidade, ela prosseguiu no interrogatório como se o depoente fosse um simples cordeirinho.
    Lula se mostrou tremendamente cínico, agressivo, arrogante e prepotente como nunca tinhamos visto. Mostrou o seu lado obscuro de ditador. Até acho que o sonho do Lula era ser o Kim-Jong-un, aquele ditador maluco da Coreia do Norte. Ele deve ter sonhos com isto se imaginando o mais adorado, o mais amado, o mais….Sinto muito petistas, mas parece comédia se não fosse trágico

  12. Como pode, o lula dar a chave do galinheiro a uma raposa que sempre esteve sobre suas asas!
    Como pode agora os dois trocarem farpas em assuntos que eram tão peculiares?
    Só faltou o lula dizer que não era nada seu ou que isso foi um golpe……
    É muito triste ver este cenário e assistir esta patota saquear o pais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *