Em nome do pai, do filho e do diabo que os carregue

Numa forma moderna de cangaço, os bandoleiros da pátria esquecem a disputa pelo butim e partem unidos rumo a novos cofres para pilhar

Não há legenda que retrate esta foto

Um é o notório chefe e grande beneficiário da maior quadrilha de assalto organizado a um Estado que se tem notícia na história ocidental. O outro, tão notório quanto, é o líder de uma gangue espúria que, igualmente, há décadas, pratica os piores crimes de corrupção do país. Juntos, estas duas figuras moralmente podres e carcomidas pelo tempo, ao lado de abutres menores, mas não menos danosos e sujos, levaram bilhões, quiçá trilhões, da riqueza — ou melhor, da pobreza — do povo brasileiro. Decadentes e sem mais grande parte do poder que detinham (às custas do dinheiro roubado) juntam-se, agora, num abraço desesperado de afogados, onde o objetivo é um só: eleger-se e manter-se impune e solto, através do asqueroso compadrio entre parte do judiciário e os bandidos do demais Poderes.

Lula: hexa-réu criminal — por hora, pois há muito mais a caminho — e já condenado a “nine” anos de prisão, vivendo nababescamente do dinheiro imundo surrupiado, voando pelos recôncavos miseráveis do país, tal qual um cangaceiro alado (sempre em jatinhos particulares, claro!), este arremedo de ser humano aproveita cada oportunidade que tem para desdenhar da Justiça, da imprensa que lhe é servil (mas nunca é o bastante) e, sobretudo, do povo brasileiro. Não o “povo” dele, mas aquele outro, o “povo” de verdade, aquele que trabalha, estuda e produz. Produz a riqueza para estes abutres carregarem na mão grande.

Renan: recordista absoluto em inquéritos que nunca saem das gavetas amigas do STF, o multi-delatado e com um currículo de fazer inveja a Al Capone, um eterno pêndulo a oscilar por qualquer saco poderoso que possa puxar, do partido que for, desde que lhe garanta espaço para roubar, roubar e roubar até não poder mais, ainda que colocado de lado no PMDB, por gângsteres de igual calibre e periculosidade, carrega consigo uma legião de bandoleiros que, se não possuem mais o poder de outrora, ainda conseguem manobrar, chantagear e cooptar grande parte dos sujos pares do Congresso e do Executivo em busca de dinheiro.

Pois bem. Eis que a dupla esfarinhenta se uniu. Agora operam juntos. Juntos mesmo, e não lado a lado, como recentemente faziam, quando cada qual cuidava do próprio bando. Hoje, dedo e gatilho pertencem a uma mesma mão e o revólver continua apontado para as nossas fuças. O arrastão começou! Salve-se quem puder! Pois se depender do convertido Gilmar Mendes e seus novos amigos…

Leiam mais, aqui.

69 thoughts to “Em nome do pai, do filho e do diabo que os carregue”

  1. Se o brasileiro trabalhador, pagador de impostos e de bem, não se ligar, continuar apático no processo de destruição contínua do nosso país, não vejo possibilidade de transformação para o Brasil que eu sonho fazem 48 anos e nunca chegou!
    Essa união é um escárnio à todos nós, representando a união de dois “capos” do crime organizado, totalmente impunes, livres a bailar, fazendo campanha política, acima da lei e do bem! Ambos bancados por todos nós, através da lavagem de dinheiro por parte de empresários e doleiros canalhas, acreditando ainda na manutenção do Modus Operandi da cooptação e da corrupção desenfreada! Um com 12 processos no STF, mas intocável! Será por quê? Será por causa do escândalo da mala preta da arapongagem, que gravou todos do STF e do Congresso em conversas imorais? o outro, dispensa quiasquer palavras ou palavrões por ser o que é, um sindicalista que tem a CUT como Estado Maior e não o Brasil, etc..
    E Deus não tem nada a ver com isso não! A culpa é nossa mesmo, como disse acima, pois tem 30 anos que assinamos o cheque da política em branco…

    1. Olá Papini, não caia nessa não rapaz. Você que se apresenta como uma pessoa de bem não pode se embalar nessa conversa da Rede Bobo e grande mídia que tudo fazem para tentar desmerecer a Lula e ao PT. Vide, dentre tantas outras coisas que, segundo a farsa jato os desvios na Petrobras teria chegada a R$ 42 bi, mas ao mesmo tempo somente com a utilização da empresa como mecanismo governamental os recursos chegaram a ordem de 90 bi. Perceba que Lulinha Paz e Amor, não tem diploma, mas, é o Presidente da República que mais Universidades Pública abriu em Pindorama. Como você não deve desconhecer o capital não esta apenas em imóveis, dinheiro e outros bens ele é também representado pelo saber e por isso a elitinha rapinosa e extrativista se arrepiou toda, pois, onde já se viu a negralhada se qualificar e passar a ganhar além dos U$ 62, que FHC queria pagar. Esse é um dos motivos da juizada começar essa perseguição toda. Fique atento para não se deixar levar pela mistificação e pela técnica de não revelar o relevante e malhar os clichês mais rasteiros de sempre. (Vide o que tem feito o PBH Ativos SA, aviso-lhe: não é coisa boa não) Grato.

      1. Mas cidrac, o lula tem diploma com erros que recebeu de uma das universidades que ele abriu onde ambos são ‘compatíveis’ pois tem origem-destino, burrice vai-burrice vem e burrice é pior que ignorância. Estes erros são menores que os seus que crê nele e já ‘caiu nessa’.

      2. Caro Cidrac,

        Faça um comentário, mínimo que seja, sobre a foto do post. Será uma montagem? Ou podemos confiar que o Lula só quer o apoio dos Renans e que eles não participarão de um eventual governo dele.

        1. Olá Costa, sua indagação me faz pensar que você é maldoso ou muito desavisado. No sistema político brasileiro o Presidente da República tem de fazer esses acordos. Não se trata de Lula, Dilma, FHC Ciro etc. São mais de vinte partidos, poucos são ideológico a exemplo do PT, PC do B, PDT, a maioria é apenas fisiologista, de aluguel mesmo, então, o presidente, mesmo bem votado, tem de fazer acordo, pois, do contrário não obtém a maioria no Congresso Nacional. Saia dessa escuridão, não fique nesse raciocínio raso e simplista! Grato.

      3. Mas,que deu vômito ler esse cidrac…Por isso,o Brasil é tão atrasado…No mínimo,perdeu sua boquinha…Gente,que empreende,paga impostos,cria empregos,cria ativos econômicos sustentáveis…Jamais escreveria essas idiotices ou defenderia estes picatetas comunistas…

        1. Querida Analice
          Obrigado por falar a verdade. É isso tudo e mais um pouco. O Brasil precisa de mais capitalismo, porque o pouquinho que tem é que sustenta o país e essa pelegada e seus privilégios.

      4. Cidrac, sei que você ama falar besteiras nesse espaço do Sr. Ricardo, mas idolatrando tanto assim o Lula, não seria o caso de parar de escrever aqui e criar seu próprio blog em louvor a ele? Sugiro até um nome: “Opinião sem dedo”.

  2. Moro, seu heroi, bloqueou os bens do lula, aqule q roubou trilhoes e tem vida nababesca, e o veiculo mais valioso bloqueado foi um omega 2010….esse lula e um bobo nesmo,ne? Nem sabe usufuir dos bilhoes roubados… enquanto isso notorios corruptos e canalhas que vc defende roubam descaradamente , enviam dinheiro aos montes ao exterior, e vc nem se indigna…mas e obvio , ne? Eles pertecem ao seu lado…

  3. Olá Inundado, a ONU premiou o programa brasileiro, dirigido por Tereza Campello, durante o governo Dilma, que construiu, sem nenhum escândalo, UM MILHÃO DE CISTERNAS no Nordeste brasileiro. Essa realização é de grande valia para as vidas humanas daquela região. Isso a grande mídia não mostra, pois, vive ocupada com suas vilanias. Contudo, não se engane, é por essa e outras que Lulinha Paz e Amor vive carregado pelo povo. E no voto o homi é imbatível. Grato.

    1. Mas o premio é merecido, Cidrac.
      O pt é mestre em cisternas, vivi em uma e leva outros para a mesma situação onde se depositam dejetos!
      Essa realização é de grande valia premiada pela ONU é o ‘minha cisterna, minha vida’ ??

      1. Adão, não é demais, em verdade, são insuficientes, talvez seu padrão de vida não lhe permita aquilatar o que é a água numa região de seca. O NE brasileiro é a segunda região mais habitada do país e ha muita carência não apenas de água. Imagina se a Rede Globo tivesse a honestidade de dar essa notícia. Não seria favor nenhum, seria apenas um jornalismo responsável, mas, isso é tudo que eles não praticam. Vivem de mistificar com suas novelas, seus bbb, seus Hucks, faustão e outros lixos e perseguir a quem atua em prol do povo. Grato.

        1. Vocês do Norte e Nordeste deveriam começar a trabalhar por um plebiscito a favor da independência. República Bolivariana do Norte e Nordeste. Vocês gostam de tudo que o resto do país odeia: PT, PMDB, PSOL PC do B e partidos vassalos da esgotosfera que orbita esses políticos. Vocês seriam felizes para sempre.

          1. Vide, “Vocês do Norte e Nordeste deveriam…” não irão acatar sua sugestão, pois, sabem da dupla impossibilidade da asneira proposta: a uma porque o Brasil é uma Federação e como tal não admite a secessão (saída de unidades federadas) e a dois que Plebiscito não se presta a esse tipo de consulta. Guarde para si os seus preconceitos e vá se ilustrar um tiquinho mais antes de proferir impropriedades.

            1. Um palerma que edtá sempre aqui defendendo bandido, é melhor você se recolher à sua absoluta insignificância e parar de nos incomodar com a sua quantidade absurda de comentários irrelevantes. Para o pseudo erudito protetor das bolas do Lullão, a lei vale agora. Para prender o chefe da orcrim vagabundo submisso ao maduro, a lei não vale e é perseguição ao corrupto analfabeto que recebe um diploma com erro grosseiro de português. Vamos trabalhar com afinco para que vocês possam ser felizes para sempre com Lullão Destruição e Corrupção, Renan Canalha e Humberto Vampiro Costa. Nós apoiamos qualquer mudança constitucional para que vocês possam ser finalmente livres de nós do sudeste. Assim vocês podem apoiar os bandidos que tanto idolatram. Não há preconceito. É uma saída prática. Preconceito para você é não concordar com as asneiras que você costumeiramente publica para nos aborrecer.
              Não é segredo para ninguém que vocês são os maiores responsáveis pela eleição desses bandidos. Sejam felizes com eles nessa nova República Bolivariana.

              1. Meus comentários não são interessantes, mas estas invariavelmente a respondê-los, ainda que com os desvios de foco. No Sudeste vicejam espécimes modelares de honestidade: Vampiro brasileiro ou padim pad cico, Paulo Salim Maluf, José Maria Marim, Eduardo Cunha, Sergio filhinho Cabral, Eurico Miranda, Juiz Nicolau da construção do TRT, Ademar de Barros que enquanto discursava bateu no boldo e disse: neste bolso nunca entrou dinheiro de furto ao que o povo em frente ao palanque respondeu: terno novo, heim governador! Em que pese a lista ser meramente exemplificativa ainda não se dá por farto?

                1. Seus comentários são uma vergonha, defesas contumazes do maior bandido que o meu querido Brasil já produziu, e tenho que respondê-los. No Sudeste temos vagabundos como Paulo ladrão Maluf, José vagabundo Marim, Eduardo FDP Cunha, Sergio pilantra Cabral, Aécio Rio de Janeiro Neves e a lista nunca termina. A diferença é que para nós, todos eles são vagabundos corruptos que merecem estar na cadeia, se a terceira instância não existisse para protegê-los. Não queremos esses maus exemplos de volta a cargo executivos. Essa é a diferença. Apesar de ser inacreditável como esses paspalhos conseguiram ser eleitos e reeleitos, esse é o Brasil que temos e que queremos mudar. Agora você, Banana de Pijamas, quer que o analfabeto funcional condenado, e com mais condenações chegando, volte ao cargo que ele nunca mereceu. Essa é a nossa significativa diferença. Não queremos que o nosso querido e sofrido nordeste se separe do restante do país. Os mais humildes sempre foram vítimas dos coronés que você defende. Aqueles que querem um maldito país socialista, que peçam asilo político em Cuba e no que era anteriormente a Venezuela.

    1. Desculpe, de tanto lidar com petistas estou ’emburrecendo’ e desaprendendo a ler…
      o nome correto para quem fiz a pergunta é:
      EDUARSO! (bom, este é o nome de usuário dele)

  4. A foto não sei de onde você tirou Ricardo, mas dá pra perceber que o povo que aparece no fundo é montagem e luz na cara dos 3 patetas é luz de ambiente fechado.
    O CIDRAC coitado tenta defender o Lula e acredito ser normal, pois como advogado já deve estar viciado na vara do Lula.

  5. Um gambá cheira o outro. Com desculpas ao gambá de nossa fauna, Lula, Renan e cia são a escória da política brasileira, eleitos por um sistema corrupto criados por eles e que os mantêm no poder.

  6. O que é a opinião desse blogueiro, senão um monte de adjetivos sem a menor coerência de raciocínio lógico ou fundamentação de ideias. Sua opinião parece mais com a de um bêbado decadente, sentado à mesa de um butequim, reclamando da vida, como se tivesse vivido numa Dinamarca ou Noruega antes do Lulinha paz e amor.
    Escreva algo mais original, inteligente e maduro, algo que enriqueça as ideias das pessoas.
    Não é a toa que o Estado de Minas é o Estado de Minas!

  7. Você deve ter tomado uma varada gigantesca para ter tanto ódio. Dever ter perdido o direito ao bolsa família, deve ter perdido o direito ao Minha casa minha vida, perdeu a bolsa do Prouni, não conseguiu pagar as prestações da carro 1.0, ou seja, deve ter se fudido pra ser tão obcecado no sujeito. Aonde você estava nas décadas de 70, 80, 90, seu verme? Não sei como ainda consegue tomar partido desse ou daquele, quando todos sugaram por décadas e décadas o Brasil. Esse Presidente que aí está, seu idiota, está pilhando o país há um século, quando o Lula nem deputado era. O senhor Renan Calheiros, do mesmo partido que o atual presidente, já roubava quando o Lula ainda era sindicalista, imbecil. O senhor Aécio Neves já pilhava o Estado de Minas Gerais, quando você ainda era uma Biba pequena e o Lula ainda não fazia parte da farra da políticos.
    Acorda seu calhorda, você não passa de uma pessoa leviana e vil.

    1. Geeeeeeeeenteeeee!!!!!!! Como é mesmo? “Quanto ódio”. Só porque falei mal daquele que você lambe o saco? Fico aqui te imaginando, frente à tela do computador, com uma foto imensa do safado de nove dedos, de corpo inteiro, e você lambendo freneticamente o vidro. Argh!!!! A baba escorrendo e você lambendo o Lulinha Paz e Amor. Cruzes, que visão do inferno!!!!!!!!

      1. KKKKKKKKKKKKKK UASHUASHUASHUSHUUUUASH HAHAHAHAHAHAHA RSRSRSRSRSRSRSRSR SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKK UASHUASHUASHUSHUUUUASH HAHAHAHAHAHAHA RSRSRSRSRSRSRSRSR

          1. Eu estou a toa e vc ai, tendo que ler os meus, esse é o seu trabalho e ainda ganha mal pra isso. Se você fosse uma pessoa honesta você postaria todos os comentários sobre você. Por isso você não é diferente de nenhuma desses de quem vc gosta tanto. Seu trabalho é ler os meus comentários, fico aqui imaginando vc os lendo e ter que responder puto da vida. blá blá blá…

            1. Nossa, agora me ofendeu! Me humilhou, só porque sou um pobre trabalhador oprimido, obrigado a ler estas ofensas cruéis, e recebo um salário de fome, enquanto você, empresário rico, fica aí à toa, explorando o trabalho dos seus escravos.

              Mas isso não vai ficar assim, não! Vou no sindicato te denunciar, vou buscar meus direitos no Ministério Público e vou pedir aumento ainda hoje, pois para ser obrigado a ler insultos preciso ganhar adicional de insalubridade, auxílio-farmácia, para comprar calmantes, além de intervalos de 15 minutos, a cada hora, para poder me acalmar.

              Mas seus dias estão contatos! Lula vai voltar e vai botar gente como você, que desdenha dos trabalhadores comuns, no paredão. ANOTE AÍ!!!!

              1. Com Lula ou sem Lula eu sempre trabalhei, diferente de vc, que e acostumou com a farra do governo PT e agora se fudeu. Bandidinho!!!
                O melhor de tudo foi saber que vc é igual ou pior do que ele, manipulando opiniões que não são suas, reescrevendo as minhas opiniões.
                Bandidinho!!!

                1. Ué, Vaninha, agora num tindi nada! Você, que está à toa, sempre trabalhou. E eu, que sou obrigado a ler e responder os comentários, em troca de um salário de fome, me ferrei com Lula?

                  Huuuuummmmmmm! Acho que finalmente você começou a entender os nossos lugares, né? Começou a entender quem é quem por aqui. Já, já, vai começar a se vitimizar e a me culpar por sua vidinha, digamos assim, difícil. Ô dó!

  8. Ricardo, lula anda cancelando varias viages porque não estão indo ninguem e ele tá passando a maior vergonha. Um abraço.

        1. Pois é, Vaninha, a vida é injusta mesmo. Agora, olha só: meu patrão chegou e me disse para ir buscar a filha dele na escola, almoçar com ela e só depois voltar para o escritório. E sabe como é, né? Com a filha do patrão (tem onze aninhos) não se brinca. Acredita que nem tenho hora de voltar para o meu trabalho? Pois é. Vida dura destes empresários opressores, né, não? Nos mandam almoçar sem hora pra voltar. Enquanto isso, gente trabalhadora como você, tem horário, etc, mesmo à toa.

          Olha só: continue fazendo a alegria do meu Google Analytics (ferramenta que mede audiência, cliques, comentários, etc.) e assim que eu voltar ao meu trabalho — duro e miseravelmente remunerado — prometo que te dou mais carinho e atenção, ok?

          Até a volta! E obrigado pela companhia. Tava mesmo precisando passar o tempo, hehe

        2. Ivan..Nome plagiado de russos….Deve ter sido criado por comunistas…Ivan=João…Perdeu sua boquinha?…Cérebro atrofiado por comunistas sindicalistas…Pelo jeito,não deve gostar de trabalhar,empreender,criar….Deve ficar o dia todo pensando em “direitos”…Se falar com ele em “deveres”,deve sair gritando igual a um cachorro apanhando…

  9. KKKKKKKKKK… Ricardo, vc é o cara!!! São textos são sempre ótimos e deixam os esquerdopatas loooooucaass de ódio kkkkk… abraço, continue assim!!!

  10. Admiro esse cara, o Ricardo Kertsman, que mesmo em território dominado pela quadrilha do pt, tem a coragem de dizer o que a maioria dos brasileiros pensam.

  11. A aproximação da prisão de Lula, está abalando psicologicamente os ptzeiros. Estão totalmente descontrolados. Imagine então, como será no dia da prisão, quando o foguetório começar!

  12. Olá Analice, que satisfação ler tuas palavras. Vejo nelas abertura para o diálogo. Talvez você possa refletir um pouco mais. Peço permissão para falar um tiquinho de mim. Sou um zé coisa nenhuma. Nasci no interiorzão onde não havia luz elétrica, mas tinha muitas outras carências. Minhas primeiras letras foram numa escola onde quatro séries se reuniam no mesmo recinto. Depois, já vivendo em grandes metrópoles, comecei a trabalhar formalmente com CTPS assinada e cursei supletivo para mais adiante me tornar bacharel. Levanto quase todos os dias as 05h para trabalhar e estudar e nessa lida vou até as 21h. Nunca foi funcionário público, não recebo favor do poder público e nem tenho parentes bem colocados e ou ricos. (Adib Jatene dizia que o pior do pobre não é nem que ele seja pobre, mas que todos seus amigos são pobres).
    Para não me alongar é que lhe digo, como bom mineiro, não sei de nada mas, desconfio de muito coisa, e é justamente por sobreviver a partir de meus poucos méritos e esforços pessoais é que compreendo o diferencial de políticos como Lulinha Paz e Amor, Itamar Franco, Roberto Requião, Ciro Gomes, Luíza Erundina e outros que atuam em prol da coletividade.
    Em Pindorama todos que lutaram em prol do povão foram perseguidos ou trucidados. Assim, Felipe dos Santos, José Joaquim da Silva Xavier, Zumbi dos Palmares, Antonio Mendes Maciel mais conhecido como Antonio Conselheiro lá do Sertão de Canudos que nos idos de 1.897, enquanto Beaga nascia era decapitado pele teme terra, Getúlio Dornellas Vargas, que teve da dar o tiro no coração, o fazendeirão João Goulart, que embora pertencesse a elite tinha sensibilidade social e agora Lula – um homi acima de tudo bom de voto e a valente, corajosa, idealista, honesta Dilma.
    Enquanto isso a mídia venal faz o trabalho diuturno de distrair e desviar a atenção das pessoas, quando não inoculam nelas o ódio desenfreado, como temos assistido, tudo no sentido de manter os privilégios e desmandos da elitizinha rapinosa e extrativista que ha cinco séculos nos sangra gulosamente. Agora mesmo querem entregar Eletrobras e não se vexam de dizer que a tarifa barateará com a entrega da CIA, quando sabemos que tudo que foi privatizado aumento muito de preço e que nem assim evitou rombos a exemplo da OI. Vai ouvido. Grato.

    1. Cidrac, agradeço por poder ler opiniões e relatos assim.

      Se privatizar resolvesse os problemas no país, a Argentina estaria no G7.
      Privatizou tudo e está na merda, mas como a Rede Bobo não mostra…

      Abraço.

    1. Sopinha, o diabo existe apenas nas mentes e corações de pessoas como você. Não precisa dizer nada não, pois, sei que casastes com o obscurantismo e não sabe onde se localiza o cartório para realizar o divórcio.

    1. Gostaria de te lembrar, caso seja descende de europeu imigrante, que todos os europeus que migraram para o o Brasil e que foram para outros países, principalmente durante a guerra, fugiram de sua terra natal por estar passando fome. Os sobrenomes apesar de pomposos, equivalem a Silva, Barborsa, Santos etc.
      Nenhum europeu nobre, com posses e títulos, veio para o Brasil passar aperto, então reveja sobre o ‘seu’ país. O Sul não será separado do Brasil, bem como você não é europeu (não nasceu lá), caso queira uma terra para chamar de sua, sugiro que retorne para o país de origem do seu tataravô.

      PS: aqui vos fala um também cidadão italiano, com o tão desejado passaporte vermelho.

  13. Meus comentários não são interessantes, mas estas invariavelmente a respondê-los, ainda que com os desvios de foco. No Sudeste vicejam espécimes modelares de honestidade: Vampiro brasileiro ou padim pad cico, Paulo Salim Maluf, José Maria Marim, Eduardo Cunha, Sergio filhinho Cabral, Eurico Miranda, Juiz Nicolau da construção do TRT, Ademar de Barros que enquanto discursava bateu no boldo e disse: neste bolso nunca entrou dinheiro de furto ao que o povo em frente ao palanque respondeu: terno novo, heim governador! Em que pese a lista ser meramente exemplificativa ainda não se dá por farto?

  14. Infelizmente, o Regime Militar, o brando, não fez como as DITADURAS comunistas que fuzilaram seus opositores sem julgamento e deu no que deu!

    Herança maldita para o futuro!

    O Brasil precisa de uma FAXINA GERAL, ampla e irrestrita, para mandar essa raça desgraçada para o Inferno, pela última vez!

    E quem quiser que vá com eles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *