O PSDB só tem mais uma (e última!) chance

Tão ou mais odiado que a quadrilha travestida de partido político (o PT), a sigla tucana ainda pode escapar da extinção definitiva

Fim melancólico

Política é como prato de macarrão em boteco sujo: imprevisível e toda enrolada. Salvo o tradicional “maca” do Bolão. Este vem sempre em uma tigelinha à parte e com o molho separado. Diliça!

O PT, ao lado do sócio-cúmplice PMDB, assaltou o Brasil durante 13 longínquos anos. Formaram uma mega-quadrilha de larápios e tocaram o terror por onde passaram. Como tornados categoria F5, arrasaram tudo. Vejam aí: além do próprio país, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal…

Não há um só figurão petista ou pemedebista que não esteja preso ou sendo processado. Ainda assim, vejam vocês, a rejeição à siga vermelha, por exemplo, não é muito menor que aos tucanos. Aliás, Aécio é mais odiado que Lula, o hexa-réu criminal e condenado a nove anos de prisão. Por quê? Simples. Porque o eleitorado do PSDB não é servil ou idiotizado a ponto de manter-se fiel a bandidos. Já os petistas…

Assim, somando-se a rejeição da turba vermelha, com a dos ex-eleitores, os tucanos — Aécio, em particular — gozam de mais ódio da população que os bandidões do PT. Isso é perfeitamente compreensível e aceitável. Protagonistas são odiados ou amados. Coadjuvantes, não. Esses orbitam e tornam-se iminências pardas. E se querem mesmo saber? Levam vantagem! Ou alguém duvida que Renan Calheiros não será reeleito em Alagoas? Ou Romero Jucá, Lindbergh Farias e outros servos de segunda classe?

Porém, meus caros, o PSDB não está morto, não. Ou melhor: morto está! Só não está enterrado. A sigla ainda possui uma chance de recuperar o capital político imenso que recebeu nas últimas eleições, há pouco menos de um ano. Vejam que coisa: O PSDB se desfez em tempo recorde! Derreteu como gelo no deserto. Mas para recuperar grande parte dos antigos eleitores, basta ao partido duas medidas simples, mas 100% improváveis: 1) Expulsar Aécio Neves; 2) Lançar imediatamente João Doria como candidato em 2018.

Tucanos são tucanos e por isso são… tucanos! Tomam “pemba” do PT há mais de uma década e não aprendem nada. Não governaram e nem foram oposição. Omitiram-se durante o impeachment. Como pêndulos, ora guerreavam, ora amancebavam-se com o PT. Quem não se lembra da famosa dupla Lulécio? Estranho é já não terem desaparecido do mapa. Só não sumiram graças à Lava Jato, que desnudou o que o PT sempre foi. E mesmo não sendo o que o PT é, tomou seu lugar de honra, ao lado da gangue vermelha, no imaginário popular.

Sei que alguns bicudos me leem. A eles, meu fraterno abraço, aliás. São políticos do bem! Quem sabe vocês não tomam um pouco de juízo e tentam (ao menos tentem!!) fazer política do jeito certo. Livrem-se das amarras de quem já perdeu tudo e só tem a prejudicar os que ainda estão em pé, limpos. Ou vocês cortam as correntes ou irão juntos para o fundo do mar. E lembrem-se: lá é frio, solitário e escuro. Muito escuro.

Quem avisa, amigo é!

Leiam também.

19 thoughts to “O PSDB só tem mais uma (e última!) chance”

  1. Talvez seja muito mais fácil o Dória mudar de partido e concorrer em 18, mesmo sabendo que não há um mísero partido que preste por aqui. A carga do tucanato é muito pesada para ele carregar sozinho, e sua eventual recuperação de eleitores um tanto improvável, na minha visão.

  2. Eu não entendo essa ‘adoração’ pelo Doria, o cara entrou agora na política, ainda não fez nada que realmente melhore a cidade ou serviços, e querem ele concorrendo à presidência?
    Isso tudo é resultado de muito marketing ou ao expulsar os doentes da cracolândia, confiscar pertences de morador de rua, jogar água gelada nos mesmos, ele ganhou a simpatia da direita? Direita essa que quer mais que o pobre se dane, apenas se esquecem que essas pessoas não irão morrer de fome, elas vão pular principalmente no pescoço dos burgueses, ai vem latrocínio, sequestro e afins.
    Vou deixar aqui uma letra de rap feita nos anos 90 (época do PSDB).

    “Não chora, vadia, que eu não tenho dó. Dá bolsa na moral não resiste o b.o. Aqui é outro brasileiro transformado em monstro
    Semi-analfabeto, armado e perigoso.
    Querendo sua corrente de ouro.
    Atacando seu pulso, atacando seu bolso. Pronto pra atirar e pronto pra matar. Vai se foder, descarrega essa pt. Mata o filho do boy como o Brasil quer ver. Esfrega na cara sua panela vazia. Exige seus direitos com o sangue da vadia. É a lei da natureza, quem tem fome mata
    Na selva é o animal na rua é empresário inconsequente
    Insano doente. O Brasil me estimula a atirar no gerente.”

    Se a direita quer cada vez mais ampliar a desigualdade social, é bom ter consciência de que essa letra voltará a ser atual. Esse tipo de rap já não existe mais praticamente, mas está a um passo de ressuscitar.

    “Quer seu filho indo pra escola e não voltando morto? Então meta a mão no cofre e ajude nosso povo. Ou veja sua mulher agonizando até morrer
    Por que alguém precisava comer. Isso aqui é uma guerra”

    1. Diego Maradona
      Quem disse que a direita quer ampliar desigualdade social? Se essa é a sua ideia do que é direita, você nunca estudou com profundidade e muito menos se esforçou para entender superficialmente. Não há nada de bom no que a esquerda fez ao Brasil. A bandidagem tomou conta, os policiais morrendo como se houvesse uma epidemia, a economia totalmente destruída, assim como as contas públicas, os seus heróis vagabundos, safados e corruptos surrupiaram nosso dinheiro. Há muito mais motivos para a destruição do estado e das instituições do que uma análise rasteira e infantil de um militante ingênuo e despreparado, sugere.

      1. Diziam que tudo melhoraria com a saída da Dilma.
        Um ano e meio se passou, e as coisas só pioraram. Em que mundo você vive? Era só ter tirado o Cunha, para destravar o país, mas não…

        Se quem votou em Dilma, votou em Temer. Por que quem bateu panela pra Dilma não bate pra Temer?

        mimimi….direita (eu falo quem é rico mesmo, não eu, você ou o autor do blog) que quer aumentar desigualfadr social sim. Viu as madames de SP que ‘prendiam’ as empregadas em casa? Elas comiam a carne que ia pro cachorro…não tinham folga etc, passaporte confiscado pela patroa…

        Na época do seu governo de direita, muita gente morreu de fome, não estudou pq não teve incentivo nem faculdade pública, ai no governo péssimo teve só 18 universidades federais, e por ai vai…mas a direita quer o bem do pobre sim, bem longe dela.

        1. Você pode muda para a Venezuela. Lá o socialismo foi aplicado até às últimas consequências. Ou, ainda, ir para Cuba. Lá fizeram o mesmo. Só não estão na mesma situação porque inicialmente dependeram da União Soviética, depois da prostituição das mulheres de Cuba (isso mesmo!!!), depois a Venezuela e o Brasil (com o maldito programa “Mais sub-médicos”). O socialismo é uma maravilha mesmo. Deixa todo mundo igualmente pobre. A conta nunca fecha. A esquerda é totalmente inútil.

  3. Você continua péssimo. E agora, sem nenhum critério, se agarra ao marketeiro do Dória como um garotinho se apega ao seu novo brinquedo. Pütz, não sei como este site hospeda tanta mediocridade.

  4. você conhece a expressão “rabo preso”. pois é meu caro, não vão expulsar o Aécio, assim como não expulsariam o Alkimin ou o Serra, simplesmente porque seus desvios abasteceram as campanhas daqueles que hoje estão eleitos. assim funciona o caixa dos partidos. portanto, nos cabem as seguintes opções: anular os votos ou votar em novos partidos e políticos. chega dessa turma !!!

  5. Dória até seria uma boa opção na falta de opção. A gestão Dória está deixando SP igualzinho a frente da rodoviária de BH, um brinco!

  6. Algumas vezes votei no PSDB, com tempo fui observando, que partido que tem um número enorme covardes , FHC, alckmin, serra, aecio, perdeu-se, entretanto sobra dois novos políticos, dória e bolsonaro, prefiro DÓRIA, por ele não pelo partido, quando ao bolsonaro, se tiver de votar, protestando nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.