Lupus pilum mutat, non mentem

O lobo muda de pelo, mas não de caráter. Essa é uma versão comum entre os europeus. No Brasil, ficou assim: O lobo muda de pelo, mas não de vício

Lobos são lobos

Políticos e governantes pensam que o brasileiro é idiota. Pensam? Huummmm… Acho que têm certeza. E não deixam de ter certa razão, não é mesmo? Ainda que uma parcela dos brazucas seja de fato pensante, infelizmente, o que é indiscutível, a gigantesca maioria ou é ignorante (no sentido de desconhecimento) ou completamente despolitizada. Aquela velha colocação (“em quem você votou para deputado nas últimas eleições?”) é o retrato acabado desta tragédia nacional. Sabemos de cor a escalação do time, mas não lembramos de dois ou três nomes que supostamente nos representariam. Esperar o que mais, além disso que aí está, não é verdade?

Os partidos aderiram ao troca-troca! Não de cargos e dinheiro, como de costume. Mas de nome. O PTN tornou-se Podemos, numa desavergonhada cópia do xará espanhol, o original. O PTdoB adotou o Avante. E o ex-PFL, atual Democratas, irá chamar-se Mude. Tem um que se chama Livre; não me lembro do nome anterior e não tô com saco de pesquisar. Em comum, assim como já fizeram o Rede e o Solidariedade, abandonaram o nome de Partido. Sabem como é, né? Depois que a dupla PT/PMDB atirou a política brasileira no mais profundo, obscuro e fétido pântano da imoralidade, partido político tornou-se sinônimo de lepra, de câncer. E os valentes agora querem fingir que não são partidos políticos. Sei! Imagino que sejam entidades filantrópicas.

O que essa maldita classe não percebe é que não basta mudar o nome. Se Lula passasse a se chamar João Paulo II, ainda assim continuaria sendo o crápula corrupto que é. Não se tornaria um bento, como o Papa. Fernandinho Beira-mar poderia adotar a alcunha Redentor e ainda seria o maior traficante do país. Ou mudando de nome, a tal da Richtofen apagaria o assassinato dos pais? Na boa, né? Só faltam também mudar as cores e os logos. Imagino o PT chamando-se Honestos, adotando o verde e amarelo como cores, e o símbolo da Justiça como escudo. Já o PMDB poderia se tornar Santos, pintar a bandeira de branco e usar um véu como símbolo de castidade. Gente mais asquerosa, viu? Haja Omeprazol para aguentar.

O pior, amigos, é que assim como R$ 4,99 não são R$ 5, a mudança de nome pode, sim, infelizmente, surtir efeito. Como dito, lá no primeiro parágrafo, a ignorância e o desinteresse são tamanhos, que boa parte dos eleitores não ligará uma coisa à outra. Poderá imaginar que Renan Calheiros redimiu-se do passado apenas por estar em um “novo” partido. Não por acaso, tanta gente trocou o PT por outras porcarias de esquerda. Continuam sendo o que sempre foram, mas com cara limpinha e sorriso mais branco. Ao menos poderiam mudar também a bitola da goela, pois está muito larga. E aprenderem a deixar a mão-grande dentro dos próprios bolsos.

Vamos ver no que dará! Uma coisa é mais que certa: os partidos tradicionais foram para o saco. Espero, sinceramente, que os políticos tradicionais afundem todos juntos. Esta velharia, ou melhor, velhacaria, tem mais é que vestir o pijama e ir para casa jogar paciência no computador. Isso, claro, aqueles que não forem morar em Curitiba. Mas que sumam todos das nossas vidas, de uma vez por todas. Mudem de nomes, pintem os cabelos, usem perucas, mas desapareçam! E Lula, ah, o Lula, que implante um dedo, faça a barba, tinja os cabelos, perca a pança, aprenda a falar bicicleta e arrume um emprego duro e honesto. Daí, quem sabe, Sérgio Moro esquece dele, né?

Leia mais.

35 thoughts to “Lupus pilum mutat, non mentem”

    1. De vez em quando entro aqui só pra ver até que ponto vão as bobagens publicadas. Como vão longe cada dia mais. Deve ter dinheiro pra conseguir espaço no jornaleco, só pode.

  1. nao haverá mudança de postura dos políticos enquanto as leis não os atingirem ( imunidade parlamentar), o judiciário for conivente, e nós (população) ficarmos inertes perante os escândalos de corrupção. quem entrar vai roubar do mesmo jeito. é muito fácil… obs: gostaria que você escrevesse o que pensa sobre Urnas eletrônicas.. abraços

  2. Prezado,
    Nesse nosso mundo “a brasileira” … malfeitores roubam milhares, milhões … e quando muito, algum familiar se torna “bem feitor”, em escala mínima e assim, por quase nada de retorno, para sempre justificam o patrimônio adquirido pelo(s) familiar(es)criminoso(s).
    Que a esperança seja condenar, mesmo, essa velhacaria ao esquecimento politico … e que juntos se encaminhem, seus filhos, netos e agregados políticos, também …
    Eita país que gosta de eleger pilantras e filhos de pilantra, pqp !!!

  3. Ricardo,

    E o PSDB? Nenhuma sugestão de nomes para esse partido? Não se queimaram o suficiente?

    Alguma posição sobre a defesa do parlamentarismo que o PSDB pretende fazer em breve (se os boatos de confirmarem)?

    Um partido que não vence a quarto eleições (presidenciais), quer agora tentar empurrar goela abaixo que devemos mudar o sistema? Em prol de quem?

    Gostaria de saber sua opinião.

    Abraço.

    1. O PSDB poderia se chamar Carpideiras

      Parlamentarismo no Brasil?!? Deus te ouça!

      Empurrar goela abaixo? Como? Acaso o partido possui 3/5 do Congresso?

      Opinião dada.

      Abraço!

  4. É por ai mesmo Ricardo. Virou puro modismo agora. Esquerda burra e corrupta será sempre esquerda burra e corrupta independente da capa. Direita também, mas a esquerda é muito pior. Mas eu acho que pelo menos as cores dos esquerdopatas serão sempre vermelhas, neste caso. O nosso sistema eleitoral é que tem que virar de cabeça para baixo e dar uma chacoalhada. Mudar tudo. Mudar as referencias, as exigências tanto do eleitor quanto do candidato. O sistema deve ser semelhante ao que elege um presidente de uma grande empresa privada, onde a meritocracia é o fator mais importante. Como adaptar este sistema para o público? Não sei, mas tem muita cabeça boa para pensar como fazer. Se não, trocaríamos sempre 6 por meia duzia.

    1. Um mudança simples que pode ser muito eficaz: permitir a candidatura avulsa, sem partido político. Para haver uma alternativa a essas corporações viciadas (os partidos) e seus caciques. Se o candidato conseguir o apoio da população com o voto, mesmo sem os recursos dos partidos, por que não elegê-lo?

  5. Olá Inundado, em 1963 e 1993 o povo brasileiro demonstrou, com mais de setenta por cento de aprovação, a escolha pelo presidencialismo. O partido do mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa diz que defende o parlamentarismo, mas só atua neste sentido por medo de perder mais uma eleição para Lulinha Paz e Amor, senão vejamos: em 1.994 com Lula disparado nas pesquisas se mobilizaram para diminuir o mandado presidencial de cinco para quatro anos. Quem se elegeu foi a Maria Antonieta Tropical. A partir daí o PSDB lutou para implantar o parlamentarismo? Nem pensar, o partido simplesmente comprou o Congresso Nacional para obter a reeleição. Agora sob o terror de perder mais uma para Lulinha Paz e Amor – ô cabra baum de voto sô – o PSDB, vem, outra vez com um papo de semi parlamentarismo o que significaria garantir-lhes cargo sem voto. Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Deixe de ser ‘tapado’, Cidrac.
      Você comprovadamente, escolhe dentro de um mesmo balaio que só se tem corruptos, ‘alguém’ pra acusar e ‘alguém’ pra defender.
      Cidrac, o balaio é o mesmo, NINGUÉM ‘presta’, …nem seu ‘herói’, nem qualquer suposto concorrente!

      É um balaio(*) cheio de ‘mesma coisa’!
      ps: balaio(*) entenda como latrina, fica mais apropriado!

      1. Olá Sopinha, de volta ao espaço? Mas o gosto por detritos permanece! Foi você ou outra pessoa que escolheu essa preferência e resolvestes adotá-la?

    2. Olá Banana de Pijamas, a Revolução de 1964 salvou o povo brasileiro dos comunistas/socialistas preguiçosos. Alguns partidos defendem parlamentarismo, mas os PTralhões e seus vassalos querem mesmo é uma ditadura nos moldes da de Cubona Dependente ou Venezuela Derretida. Lula só foi eleito porque mudou o discurso de radical bananeiro para centro esquerdo. Em outras palavras, ele mentiu para todos os lados. FHC THC é outro socialista enrustido que só não detonou mais a economia, porque soube ouvir a equipe econômica competente que formou. Sarney comprou mais um ano na presidência, assim como o Collorido tentou sem sucesso permanecer no cargo. FHC THC comprou a reeleição, assim como o Lullão Destruição e Corrupção comprou a sua permanência após o Mensalão. Agora o Palerma acha que tem condições de se reeleger presidente. Torceremos para que o bananeiro dispute as eleições e seja massacrado pela população que o odeia, maciçamente. O pan lover que amava as cabrinhas, vai quebrar aquela cara-de-pau maldita, assim como o PSDB e PMDB. Trabalho, humildade e estudo não fazem mal para ninguém.

  6. daqui a milênios os pesquisadores terão um mistério indecifrável pra resolver, igual à construção das piramides do Egito e outros: pq brasileiros aceitavam ser tratados pelo governo e pelos políticos, como são tratados; não dá nem pra escolher uma desgraceira, imposta pelo poder publico ao povo, tantas que são.

    1. ozimandias,
      Não serão estudados os mistérios, você mesmo mostrou os motivos e os pesquisadores futuros confirmarão: ‘burrus ereis, fudidus forum’ (em baiatim – latim com baianês/lulês)

      “Os brasileiros não aceitavam ser tratados pelo governo e políticos como eram tratados, as condições e desgraceiras eram impostas pelo poder público e ainda tinham algumas coisas vermelhas lá achando que as condições naquela época eram ótimas, era uma condição meio hipnótica ou de dope mental e comportamental…o ‘estranho’ é que ninguém via que era uma ditadura misturada com alguma derivação de comunismo, ou seja, uma verdadeira zona que nem nós mesmos os pesquisadores conseguimos explicar direito, o estudo continuará por mais muitos anos ainda por ser verdadeiramente intrigante…’coisa de louco’.”

      Aí os pesquisadores ganharão o prestigioso prêmio Nobel de ‘meRdicina’ ou na categoria ‘bomba’ pois Alfred Nobel descobriu a dinamite.

  7. “”””””””””OPINIÃO SEM MEDO””””””””””””” teria que se chamar OPINIÃO SEM VERGONHA ! ! ! !

    O STJ acaba de inocentar o Governador ! ! ! – – – – – – – – – E AGORA ? ? ? ? – – – – – – – – – – – – – estamos esperando as desculpas ! ! ! SE SÃO, AO MENOS, MÍNIMAMENTE – – – – – EDUCADOS ! ! !

  8. Olá Sopinha, de volta ao espaço? Mas o gosto por detritos permanece! Foi você ou outra pessoa que escolheu essa preferência e resolvestes adotá-la?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.