O Brasil cheira mal, mas Minas está fedendo

Um odor podre cobriu Belo Horizonte nesta segunda-feira e não foi culpa da poluição, não. Ou melhor, foi sim: da poluição moral que nos cobre de vergonha e revolta

Só nos resta tapar o nariz

O Brasil é em grande parte repugnante! Causa náuseas, asco. Um pedaço de terra que emporcalha o mundo, com seus habitantes violentos, mal educados, egoístas, ignorantes e corruptos. Todos? Não, claro. Mas uma boa parte, sem dúvida. Sobretudo a parte que comanda, que governa. Além, por óbvio, daqueles que lhe dá suporte, seja moral, operacional ou eleitoral.

Minas Gerais está coberto de vergonha. Governado por um suspeito de crimes os mais diversos. Falido, esfacelado e a beira do abismo, o estado se vê cada vez mais atrasado, mais pobre, mais carente e mais abandonado. Outrora politicamente influente, tornou-se berço de governantes suspeitos ou decadentes, quando não os dois juntos. Há muito, Minas não é nem sombra do que já foi. Perdeu prestígio, perdeu dinheiro, perdeu poder.

O palácio das Artes, um equipamento público, diga-se de passagem, palco de apresentações artísticas maravilhosas; a mais importante casa de espetáculos do estado; local onde desfilaram Paulo Autran, Bibi Ferreira, Mikhail Baryshnikov, José Saramago, Paulo Gracindo, Nelson Freire, Zubin Mehta, Tom Jobim, Milton Nascimento, Grupo Corpo e tantos outros seres iluminados, hoje, segunda-feira, dia 10 de julho de 2017, viu as trevas dominarem o ambiente e sentiu o cheiro de enxofre impregnando sua bendita alma.

Uma turba ruidosa e amoral — ou imoral, vá lá –, gente que enxovalha e destrói tudo o que toca, um bando hipócrita, cínico e mentiroso profanou os assentos do teatro principal e deu voz a um dos maiores (se não o maior) infames da história deste triste país. Pior! Aglutinou uma claque domesticada, como bezerros no pasto, a gritar e saudar um cafajeste como a um herói. O eterno grito de subserviência aos bandidos de estimação: “guerreiro, do povo brasileiro”.

Que fixação é esta por refrões de campo de futebol? Coisa mais brega, mais servil, mais humilhante. Que adoração estranha, que transforma seres livres em zumbis domesticados. Como pode alguém tão asqueroso assim, tão claramente sujo, desonesto, mesmo que subsidiando, com um pedaço de pão com salame, reunir dezenas de sodomizados a engolir os perdigotos que expulsa da bocarra grande? Que gente é essa, meu Deus? Como podem ser assim?

Aquele que solapou a democracia, que comprou parlamentares, que distribuiu propina, que corrompeu o sistema, que fraudou o sufrágio, que criou a maior máquina de corrupção da história mundial, que amealhou fortuna para si e para os seus, que dragou o pouco que sobrava de digno no país é a estrela de um evento que lançará um memorial… da democracia! Putz! Qual? A dele? Aquela onde o poder se compra e se corrompe? Onde se vive de palestras fakes, em imóveis de luxo emprestados, alaranjados? Onde jatinhos são cedidos como assentos de ônibus? Não dá para rir, tampouco chorar. Só dá para lastimar.

Lastimar estar cercado por gente assim. Lastimar viver num lugar assim. Lastimar ter de aturar um açougueiro comandar o país, um empreiteiro governar e um ex-presidente sobrepujar o que restou. Lastimar, por derradeiro, ter de, no limite, não só aturar tudo isso, mas o que é ainda pior… pagar!

É muita podridão para tão pouca laranja.

Leia também.

 

98 thoughts to “O Brasil cheira mal, mas Minas está fedendo”

  1. Caro Blogueiro.
    Será que você estava lá no Palácio das Artes para descrever com tantas minúcias o que imagina lá ter acontecido?
    Olha, estive lá. Foi um ato da maior importância o lançamento do Portal da Democracia. Talvez, acessando-o você venha a ter a dimensão do que se propõe. Até para criticar.
    Quanto a presença de Lula no evento, foi maravilhoso.
    Supere seus ódios e dê uma oportunidade ao diálogo.

    1. Outro camundongo adestrado, seu parasita, você e toda corja escrota Petista e da esquerda tupiniquim não sevem se quer para limpara a privada que uso, muito menos para querer falar sobre democracia. #PTnuncaMais #EsquerdaéLixo #LulanaCadeia #NossaBandeiraJamaisSeráVermelha

      1. Caramba, que loucura é essa, cara!!!

        Que ódio, hein?

        Defende os que estão gravados e filmados em flagrante e ainda arrota esse ódio???

        1. Defender os que estão gravados? kkkkkkk, seu simpatizanta inútil, quero mais é que eles paguem tudo o que devem a este país, que por sinal é o mesmo lugar onde você apesar de um alienado também vive. Portanto, meu desejo é simplesmente que TODOS eles sejam evaporados da política tupiniquim, e que no futuro tenhamos um país melhor para TODOS, mas enquanto vocês comedores de pão com mortadela continuarem dormindo abraçados com a foto da PRIOR PRAGA que este país já teve, nada irá mudar, afinal, a covardia de vocês transcende o que realmente significa moral e civismo.

        2. Sr. Andrade: bom dia! Apenas para tentar esclarecer, caso o Sr. queira humildemente entender: a justiça (seja ela do Paraná ou de qualquer outro estado da federação), não age por conta própria. O juiz somente julga após, e somente após, existir um inquérito prévio que feito pela Polícia (estadual ou federal), Ministério Público (estadual ou federal). O juiz deve ser instado (palavra diferente, conhece?) a agir por comando de outras esferas ( não é uma bola de ferro não tá) que são preenchidas por funcionários públicos concursados (conhece isso? Concurso? Ou só conhece cargos de confiança ou políticos?). O processo do Sr. Lula, começou assim, há muito tempo. Teve direito à ampla defesa. E ele pode recorrer, democraticamente em liberdade!!! Ele ainda é réu primário. Tem todos os benefícios que o Código Penal lhe confere (Código este, que não é feito pelo juiz, mas pelos políticos/legislativo). O juiz julga nos termos que o código de processo penal determina (esse código é uma lei, feita também pelo legislativo sabe!). A justiça não persegue ninguém. A justiça julga processos que são solicitados pelo Ministério Público, neste caso em comento (outra palavra chique né?). E para um processo chegar ao juiz, ele tem um iter (essa é a palavra mais chique de todas). Esse iter leva tempo. Então, espere o iter de qualquer outro cidadão que você acha que está solto indevidamente. Na democracia, as coisas seguem regras!!! Abre-se um inquérito, as provas são aferidas e somente depois é oferecida a denúncia ao judiciário. Aqui não há corrupto de estimação. O inquérito do Aécio e de muitos outros está em andamento. Só em ditaduras uma pessoa é presa nos termos que você quer. Espero que todos sejam presos. Todos. E sobre eleição democrática, não se esqueça de como muitos políticos foram democraticamente eleitos. Com pesada presença na mídia, campanhas maravilhosas, vídeos lindos, promessas sensacionais, panfletagem ostensivas… tudo isso convence os incautos. Mas de onde veio todo o dinheiro para essas campanhas… da corrupção que já é confessa por presos do PT, PMDB, PSOL, PDT, PP, PSDB, DEM… Cara… deixe de defender o indefensável. Não tome partido. Estão todos podres. Tire a viseira. Ou será que você é custeado por alguém, vive em uma boquinha política, trabalha como apadrinhado político e não é concursado…

        3. Sr. Andrade: bom dia! Apenas para tentar esclarecer, caso o Sr. queira humildemente entender: a justiça (seja ela do Paraná ou de qualquer outro estado da federação), não age por conta própria. O juiz somente julga após, e somente após, existir um inquérito prévio que feito pela Polícia (estadual ou federal), Ministério Público (estadual ou federal). O juiz deve ser instado (palavra diferente, conhece?) a agir por comando de outras esferas ( não é uma bola de ferro não tá) que são preenchidas por funcionários públicos concursados (conhece isso? Concurso? Ou só conhece cargos de confiança ou políticos?). O processo do Sr. Lula, começou assim, há muito tempo. Teve direito à ampla defesa. E ele pode recorrer, democraticamente em liberdade!!! Ele ainda é réu primário. Tem todos os benefícios que o Código Penal lhe confere (Código este, que não é feito pelo juiz, mas pelos políticos/legislativo). O juiz julga nos termos que o código de processo penal determina (esse código é uma lei, feita também pelo legislativo sabe!). A justiça não persegue ninguém. A justiça julga processos que são solicitados pelo Ministério Público, neste caso em comento (outra palavra chique né?). E para um processo chegar ao juiz, ele tem um iter (essa é a palavra mais chique de todas). Esse iter leva tempo. Então, espere o iter de qualquer outro cidadão que você acha que está solto indevidamente. Na democracia, as coisas seguem regras!!! Abre-se um inquérito, as provas são aferidas e somente depois é oferecida a denúncia ao judiciário. Aqui não há corrupto de estimação. O inquérito do Aécio e de muitos outros está em andamento. Só em ditaduras uma pessoa é presa nos termos que você quer. Espero que todos sejam presos. Todos. E sobre eleição democrática, não se esqueça de como muitos políticos foram democraticamente eleitos. Com pesada presença na mídia, campanhas maravilhosas, vídeos lindos, promessas sensacionais, panfletagem ostensivas… tudo isso convence os incautos. Mas de onde veio todo o dinheiro para essas campanhas… da corrupção que já é confessa por presos do PT, PMDB, PSOL, PDT, PP, PSDB, DEM… Cara… deixe de defender o indefensável. Não tome partido. Estão todos podres. Tire a viseira. Ou será que você é custeado por alguém, vive em uma boquinha política, trabalha como apadrinhado político e não é concursado…

        4. BH fede a mortadela. BH fede pra caramba: é petista pra todo lado, abarangado, obsoleto, atrasadíssimo. BH adora o ignóbil PT. Tem PETISTA pra todo quanto lado. Baranguérrimos.

      2. Parece que o ódio cego implantado e alimentado pelo Aécio e sua turma, PSDB e outros Partidos, a polarização insana e irracional que aliena, continua bem latente!

        1. Acorda Zé Ruela!!! Deve estar mamando nas tetas dos “cumpanhero” pra ser uma central de asneira dessa forma.
          Se até ainda estivesse por aqui, você poderia convidar o bandido da cartucheira para inaugurar o memorial da paz!!! É DISSO QUE SE TRATA!!!
          Bando de analfabeto com diploma…

        2. Alienado, militonto, quero mais é que o Aécio vai para a casa do k@$ ele e toda a turminha escrota do PSDB, e se possível leve junto o PMDB, PSOL, PDT, PCdoB e toda a corja inútil da esquerda tupiniquim. Nenhum partido me representa tão pouco candidato algum. A ENORME diferença entre eu e vocês militontos, é que voltei no Lula confiando em uma mudança que ele arrotou durante anos nos palanques, mas depois que assumiu, mostrou a sua verdadeira face, ou seja, um escroto, covarde, canalha, hipócrita e totalmente desprovido de moral.

        1. Acorda analfabeto!!!
          Enquanto o déficit do INSS reflete o atendimento a 32,7 milhões de pessoas, no serviço público, um buraco do mesmo tamanho é gerado para pagar somente 980 mil benefícios.

    2. Posso imaginar, uma vez que para o fétido petista a Venezuela passa por uma democracia serena que sofre tentativa de golpismo dos imperialistas. Burrice pouca é bobagem….

    3. Parabéns pelo feliz respost! O que realmente deve feder em Minas são cabeças de fantasiosos assim! Pessoas que no FUNDO tem ódio à um partido, representante de… incrível como o ódio exala nas palavras desse blogueiro. Deve aplaudir Aeceio e Anastasia? vergonha para Minas e pro Uai.

  2. É preciso arrancar esta quadrilha do governo de MG. Já ficamos nas mãos da outra quadrilha (PSDB) há anos e não merecemos agora estar nas mãos da Quadrilha dos Trabalhadores.

    1. O pior é a influência nefasta dos petralhas na prefeitura de BH: a cidade está um caos, sendo ocupada por comerciantes clandestinos, moradores de rua que defecam no entorno da rodoviária, ocupações de áreas como no entorno da av, Antônio Carlos. Daqui há pouco quem é que vai pagar a conta das indenizações, das desapropriações, dos alugueis de lojas nos shopings populares? Esse é o negócio dessa gente. E o Kaliu, cadê? Ele quer reativar o aeroporto da Pampulha para grandes jatos; a Pampulha, patrimônio cultural da humanidade que se dane! O Kaliu é a marionete dos petralhas. Minas e BH é o último reduto dos petralhas; aqui eles ocupam o Palácio das Artes, realmente uma lástima.

  3. Como é que você fala que o país mais católico do mundo é um pedaço de terra que emporcalha o planeta, com boa parte dos seus habitantes violentos, mal educados, egoístas, ignorantes e corruptos?! Estranho, não?!

    1. A história conta que se matou e que se mata em nome de Deus. Os homens têm usado a desculpa de atos pela democracia como desculpa para matar, roubar e destruir. O evento de ontem é apenas mais um desses casos.

    1. Deixa de ser burro Luiz, uma coisa não justifica a outra. Agora o cheiro é de enxofre mesmo, muito pior que o do “mineirinho”. A diferença entre os inteligentes e os burros, é que os primeiros reconhecem os erros, aprendem e evoluem. Os burros ficam a vida toda defendendo as mesmas idéias, os mesmos idolos de barro e são eternamente enganados.

        1. Não se esqueça que foi o PT quem colocou o Temer lá. Não venham com esse discursinho “cola” de petista querendo jogar a culpa nos outros. Temer é seu filhote, turma de cegos que adoram ter bandidos de estimação.

  4. Pensei que você iria comentar sem medo, a compra de deputados feita por Temer discaradamente ao vivo e a cores na midia nacional.acho este assunto mais relevante no momento.

    1. Como não conseguem defender esses ladrões do PT, vocês continuam usando a “colinha” antiga distribuída pelo PT: culpe os outros. E querem agora convencer que o PT é um lado e Temer é outro. Não meu caro, o Temer é filhote de vocês, o aluno que derrubou o mestre. Chupa essa manga calado. O povo de bem quer o PT fora, quer o Temer fora e quer o Aécio fora. Bandidos de estimação é coisa apenas de petistas.

  5. Esse “Ricardo Coxasman” é um vacilão mesmo.

    Não percebeu ainda que seu golpismo direitista já está putrefato, pois morreu junto com a carreira do Aécio que cheira muito mal…

    Fétido, malcheiroso e infecto!!!

    1. Esse Leonardo Andrade é outro que se tivesse um décimo de apenas um neurônio seria um GÊNIO. Alienado metido a intelectual, comedor de pão com mortadela, parasita fedorento.

        1. Voce tem algum argumento para defender seus bandidos de estimação? Ou só consegue fazer textos acusando os outros? Se tivesse lido o texto do blogueiro, teria visto que ele também acusa os Aécios. E quanto ao Temer, o aluno que derrubou a Mestre, é filhote seu. Chupa essa manga quietinho.

    2. Não acho vacilão quem diz a verdade sobre o maior ladrão e chefe de quadrilha que assolou o Brasil. Lula e a família, eram tidos como pessoas honestas , até quando criou a quadrilha do mensalão, petrolão e aliou-se aos irmãos donos da JBS , dando prejuizos incalculáveis ao BNDES.Mas voltando a narrativa de Lula no Palácio das Artes, deu pra notar que o desespero de Lula o faz pular igual pipoca na panela quente. Tentando a todo custo , se auto firmar perante a opinião pública . O Brasdil inteiro já sabe e o MP também, Lula é o chefe da maior quadrilha que assolou o Brasil, durante todo governo petista.

  6. Esse verme tem a face da hipocrisia, da covardia e da canalhice. Pior são os que ainda pensam que ele é um deus, pois o idolatram como se fosse um ser digno de toda a reverencia. #PTNuncaMais #LulanaCadeia #EsquerdaéLixo

  7. Ricardo, também não tenho adjetivos para exprimir o nojo, a revolta, a vontade de extirpar de nosso meio um ser tão desqualificado quanto este ex-presidente, não de nosso Brasil, mas das ideologias falidas. Gostaria de não mais ouvir falar deste criminoso, mas muitos ainda precisam de textos como este para abrir a mente dos inocentes que acreditaram nele.
    Parabéns por colocações que exprimem o sentimento daqueles que veem na honestidade um valor.

  8. Caro Ricardo,
    Provavelmente, essa DEMOCRACIA a que eles se referem, e aquela que o CHEFÃO disse em certa ocasião, que tem em EXCESSO na Bolivariana Venezuela. Aliás, com certeza, a platéia amestrada acredita que as últimas noticias vindas daquele País, não passam de pura invencionice do Tio Sam…………………….
    Eta povinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. É estarrecedor que ainda se ache quem apoie essa turma. É o Brasil perdendo a oportunidade real de se revisar e radicalizando ainda mais a sua anomia moral. Lamentável.

  10. Fico vendo os comentários aqui postados e fico a me questionar de como as pessoas não se preocupam com nada além de suas próprias opiniões e pensamentos? De fato, é algo muito preocupante, já que em outubro/2018 teremos eleições para renovação de parte do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além é claro do presidente. Não vejo ninguém aqui preocupando com os candidatos que se autoproclamam supostos merecedores do meu, do seu, do nosso voto para exercer o mandato representativo, estão preocupados com
    discussões estéreis , denominações pejorativas de coxinhas, mortadelas, kibes, salames, linguiças, salsichas e outros alimentos que podem ser sugestivos para alguns e que alimentam a fome de outros. Chega pessoal! Toda a discussão se refere ao passado! Vamos pensar para a frente. Vamos levantar aqui a bandeira da reflexão, do que será benéfico para o país. Aquilo que nos tornará uma grande nação, não no tamanho, pois já somos um cinco maiores do mundo, mas como potência, com ética, moral, educação. Vamos cobrar isso dos nossos futuros representantes, pois alguém conseguirá chegar ao poder e será sim o nosso representante, mas que traga consigo, propostas, reais, consistentes, sólidas e verdadeiramente comprometidas com nosso crescimento em todos os aspectos. Acredito que este espaço, apesar de reconhecer que o Sr Ricardo é o “dono do pedaço” e que só escreva aquilo que lhe convier, que já serve, pode servir muito mais. Mas vamos colocar a massa cinzenta para ajudar a crescer e não ficar voltando ao passado e discutir o sexo dos anjos. Ontem já não importa mais, mas o hoje, planejado, estudado, buscando um amanhã melhor, é o que fará diferença, principalmente entre separar o que é bom do não presta.

    1. Boa reflexão. Você tem toda razão. É que não suporto mais pagar (tantos) impostos, receber nada em troca e ainda ter que aturar esses tapados que ficam defendendo essa corja que foi colocada no poder por esse povo analfabeto ao votar. Não dá pra ter paciência com quem recebeu lavagem cerebral ou leva vantagem individual para defender os petistas. Não estou com isso defendendo os outros partidos. Mas eles ficarem justificando que o PT pode roubar porque os outros também roubam, é o fim do mundo. Vá ser idiota assim lá no inferno, ou na Venezuela.

    1. Teixeira, deixe de viagem psicodélica, quem saiu correndo qual rato a procura de um buraco para se enfiar foi o mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa naquele dia no Senado. E olha que nem sirene havia no recinto. Acorda pra vida.

      1. Banana de Pijamas, deixe de viagem psicodélica, quem saiu correndo qual rato a procura de um buraco para se enfiar foram os petistas, comunistas e vassalos, se escondendo no esgoto de onde nunca deveriam ter saído. Acorda pra vida, bolivariano mocorongo.

    1. Olá Lopes, são livres por razões elementares. Pimental foi eleito pelo povo. Aliás, se você não sabe é tempo de aprender que, o voto popular, direto, periódico e universal é uma das conquistas dos povos que chegaram ao Estado Democrático. Vede que essa conquista não foi respeitada quando Dilma foi retirada do governo. A bem da verdade, no Brasil, todos os governantes que atuaram em poder do povo foram retirados prematuramente do poder, é só conferir para constatar o que houve com Getúlio Vargas, João Goulart e Dilma.
      Quanto a Lulinha Paz e Amor ele tem de estar livre para o ano que vem dar o clássico passei nos votos. Ele é CAMPEÃO nesse fundamento. Além de político correto nada se provou contra ele em que pese a insana cassada que a mídia empreendeu nos últimos quatro anos. Grato.

      1. Você deve ser algum diretor de sindicato, não é? Depois que o gafanhoto Molusco devastou a pequena plantação deixada por governos anteriores, o que sobrou foi 14.000.000 de desempregados, várias estatais falidas, um poste como presidenta, um Temer elevado ao poder máximo ( puxando o tapete do PT, kkkk), inflação galopante, PIB arrebentado, cidadãos de bem deixando o país, a maior história de corrupção do mundo, um STF pau mandado,…….
        Se quiser dá pra continuar com a lista. Só houve evolução na fabricação de tornozeleiras eletrônicas. Abra a sua mente e se informe com profundidade.

      2. Olá Banana de Pijamas
        Estão livres por razões elementares: O STB (supremo tribunal bolivariano) protege a bandidagem. Pimental fraudou as eleições com dinheiro do povo. Aliás, bananeiro, se você não sabe é tempo de aprender que, o voto comprado com caixa 2, 3 e 4 é uma prática adotada pelos PTralhas, para detonar o voto direto, periódico e universal, maculando uma das conquistas do povo que chegou ao Estado Democrático. Essa conquista foi respeitada quando Dilmanta, graças ao bom Deus, foi removida do governo. A bem da verdade, no Brasil, todos os palermas que fingem defender o povo foram chutados do poder, é só conferir o que houve com os comunistas safados Getúlio Vargas, João Goulart e Dilmanta.
        Quanto o chefe da orcrim, a cadeia o aguarda ansiosamente. Ele é CAMPEÃO de falcatruas e o maior corrupto das galáxias, doutor honoris causa nesse fundamento. Além trambiqueiro, cachaceiro, corrupto e pan lover, o povo vai festejar quando o dr. Sérgio “patriota” Moro condenar e se Deus quiser, morrerá na cadeia.

    2. Um é governador eleito democraticamente e o outro foi o melhor presidente do Brasil e é perseguido pela justiça da república do paraná, a mesma que Justiça que, em nível nacional, nunca prendeu tucano nenhum!!!

      FALANDO AS VERDADES: quem está gravado e filmado em flagrante de corrupção?

      RESPOSTA: Temer, Aécio e seus asseclas…

  11. Mais uma vez,falou tudo.Um penta réu agora humorista,acreditando na impunidade e se lançando candidato,esquecem que a situação em que se encontra o país totalmente deles,os seguidores só podem estar realmente hipnotizados ou levando muito mais muito$$$.

  12. Quando começaram a colocar faixas na Praça Sete avisando a chegada do capeta no dia 10, já começou a feder enxofre. Fico triste apenas pelo fato da UFMG ter se rebaixado tanto. Aliás 2 instituições que nos dão orgulho (Palácio das Artes e UFMG) se prestaram para tamanha indescendência. Da mesma forma quando o Pimentel deu a medalha dos inconfidentes ao “General” do mal senhor Stédile, num dia triste para a história de Minas Gerais, lá estava Pimentel de novo todo feliz com o capeta, afrontando a reputação de 2 das maiores instituições do nosso estado. Até quando vamos ter que aturar estas aberrações?

    1. Uma instituição que conta com profissionais altamente gabaritados em diversas áreas, instituição que nos dá orgulho, onde provavelmente estão os maiores intelectuais do nosso estado apoiando o Lula? Seria porque durante o governo dele e de Dilma nunca antes as instituições de ensino federal receberam tanta verba/incentivos para pesquisas, melhorias, etc?
      Não sei. Só sei que quem apoia o Lula é burro, zumbi e alienado. Eles estão errados e nós, zés ruelas, é que estamos certos.

  13. Voces acham mesmo que empresário algum quer que o Lula ganhe a eleicao ? claro que nao. Por isso ele tem que falar do Lula. Está doido para que seja aprovada logo a reforma trabalhista para acabar com os direitos dos trabalhadores. Quem concorda com esse cara, ou é empresário ou nao entende bem as palavras.

    1. Empresário é que paga trabalhador, paga impostos e banca este bando de sindicalistas vagabundos e todos os outros que chupam o sangue da nação, inclusive os funcionários públicos que não trabalham ou recebem aposentadorias milionárias, Senhor Rogério!
      Seja razoável!

      1. Não. Empresário é sonegador de impostos, não paga a previdência, financia políticos corruptos para aprovarem leis inconstitucionais com a reforma da previdência e trabalhista e ainda utilizam de seu “prestigio” junto ao governo para fechar o mercado as empresas internacionais.

        Os empresários sujam a coisa pública e depois bancam os salvadores do Brasil. Os carros, os alimentos, vestuários, etc, são frutos dessa política econômica nojenta impostas por esta casca podre do Brasil.

        Se querem a reforma da previdência, pagem as contribuições de seus trabalhadores.

        E outra, segundo a folha de São Paulo 1/3 do rombo da previdência é fruto de sonegação.

        1. Você deve ser algum diretor de sindicato, não é? Depois que o gafanhoto Molusco devastou a pequena plantação deixada por governos anteriores, o que sobrou foi 14.000.000 de desempregados, várias estatais falidas, um poste como presidenta, um Temer elevado ao poder máximo ( puxando o tapete do PT, kkkk), inflação galopante, PIB arrebentado, cidadãos de bem deixando o país, a maior história de corrupção do mundo, um STF pau mandado,…….
          Se quiser dá pra continuar com a lista. Só houve evolução na fabricação de tornozeleiras eletrônicas. Abra a sua mente e se informe com profundidade.

        2. João, é que voce só conhece os empresários que se relacionam com os petistas. Esses tem essa sua qualificação. Os demais são os que movimentam o país. E se voce não concorda, fica mais claro entender porque defende o PT. Prefiro qualifica-lo de cego, porque quem defende esse partido é cego, desonesto ou muito manipulável pelo enxofre. Cadeia para todos, de todos os partidos, que estão acabando com os sonhos dos brasileiros honestos.

            1. A ONU diz que fere direitos adquiridos, ministério público federal do trabalho apontou 12 inconstitucionalidades e a oab vai entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade, mas o Ricardinho diz que é coisa de petista e o grande e importante empresariado mineiro é contra . Acredito que as instituições elecandas sabem um pouquinho mais que o inquieto

      2. Não. Empresário é sonegador de impostos, não paga a previdência, financia políticos corruptos para aprovarem leis inconstitucionais com a reforma da previdência e trabalhista e ainda utilizam de seu “prestigio” junto ao governo para fechar o mercado as empresas internacionais.

        Os empresários sujam a coisa pública e depois bancam os salvadores do Brasil. Os carros, os alimentos, vestuários, etc, são frutos dessa política econômica nojenta impostas por esta casca podre do Brasil.

        Se querem a reforma da previdência, pagem as contribuições de seus trabalhadores.

        E outra, segundo a folha de São Paulo 1/3 do rombo da previdência é fruto de sonegação.

        Essa é verdade que os meios de comunicação não mostram. Aliás, os meios de comunicação devem bilhões para a previdência social.

    2. Direito é eu poder trabalhar o quanto eu quiser, por exemplo.
      Trabalhei por vários anos nos Estados Unidos, às vezes 60, 70 horas por semana, e muito satisfeito, porque eu queria juntar dinheiro. Isso é que é direito.

    3. Rogério; qual é a parte que você não entendeu de o Lula PELEGÃO estar envolvido até a raiz do cabelo com empresários?
      Apartamentos (que inclui o de SP), sítio, enriquecimento de filho, guarda de bens, compra de terreno, compra de avião (essa, ninguém nem lembra), e etc. Tá pouco?
      Ainda vai aparecer muito mais sobre ele, o PT, o Aécio, e outros de vários (talvez todos) partidos. Precisamos é que todos os brasileiros, que não tenham o rabo preso por benefícios e patrocínios para escrever bobagens na Internet, paremos de defender esses políticos ladrões!

  14. O texto é a mais pura verdade. Nos faz sentir vergonha e tristeza.
    Já roubaram tanto! Por que não deixam o pais crescer? Por que não querem deixar o poder?
    Por que tantas desculpas se as provas estão aí?
    Moro condene logo esse…. prefiro não falar o nome…
    Povo mais infeliz.

  15. Lucidez é bálsamo, Ricardo!
    Nojo desse molusco ! E tristeza pela falta de entendimento . E mais ainda por saber que esta dificuldade mostra o sucesso da cultura petista na educação . Lamentável !

  16. “E O EDUARDO? TODO MES? TEM QUE MANTER ISSO AÍ VIU!!!!” ; “TEM QUE SER ALGUEM DE CONFIANÇA, UM QUE A GENTE POSSA MATAR ANTES DE FAZER A DELACAO” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acabou pra voce inundado kkkkkkkkk

  17. O Brasil desmoronando com tanto desmando, mas o foco do sujeito limitado é o PT! Só pode ser bem pago pelo Aécio. Faz parte do plano de queimar o filme de um único partido para se dar bem. Tenha vergonha nessa cara, seu vendido!

  18. KKKKK, Minas estaria cheirando Pior se não fosse a Principal responsável pelo GRANDE MÉRITO da derrota do aécim em 2014! Você já pensou se tivéssemos uma corrupto metido a playboy, usuário e traficante com presidente do País?
    Desta forma, concluí-se o cheiro de Minas é bem mais sofrível em relação aqueles que quase elegeram esse embuste.

  19. A turma que não quer o PT, vai de que? Aécio que vocês votaram nele, e antes já tinha quebrado o Estado de Minas Gerais. O dono do dinheiro do empréstimo. kkkkkkk

  20. Mais uma das façanhas dos partidos políticos dividir e conquistar , enquanto eles montam teatros orquestrados passando por heróis e vitimas , a grande massa militante de cada lado transborda de ódio e eles tomando um belo uísque , comendo aquela picanha , viajando para qualquer parte do mundo com dinheiro escusos. E deparo com comentários contra e a favor , devemos se unir e não deixar estes falsos “profetas” a nos influenciar com promessas vazias.

    1. A realidade é que nenhum presta ! Quando se pretende fazer uma crítica sensata é preciso criticar todos. Criticar de forma seletiva, é na prática acobertar os outros bandidos, é proteger, tomar partido do outro lado da facção.

  21. Calma pessoal, Bolsonaro vem aí e aí vocês ficaram caladinhos com seus radicalismos podres e deprimentes.

    1. Calma pessoal, Bolsonaro vem aí e aí vocês ficarão caladinhos com seus radicalismos podres e deprimentes.

  22. O Lula pode ser ladrão, o Pt pode ser um Partido Corrupto, mas o pior de todos é o Aécio Neves. Péssimo dos Péssimos, isso sem contar com o Dória, aquele pseudo empresário ridículo que nunca trabalhou e que sempre foi político, sendo que o seu primeiro emprego dele foi ser presidente da embratur.

    Para aqueles que não conhecem a história desse indivíduo, foi este, o responsável por vender a imagem das mulheres brasileira no exterior como sendo P…….

    Psdb = Pt. Tudo a mesma porcaria. Só não ver quem não quer.

  23. Começaram a pedir a absolvição do Lula. O MP titular da ação penal , em um dos processo, em sede de alegações finais, para o desespero do amigo jornalista, pediu a absolvição do Lula. Chupa coxinhas. Os outros processos seguirão o mesmo caminho, é só aguardar.

  24. Enquanto ficam brigando quem roubou mais, eles continuam roubando e rindo de nossa cara, parem com isso e ponham vergonha na suas caras, idiotas, não vêem que essa roubalheira sempre existiu, tenho 60 anos e essa estoria (com e) é a mesma de outrem, fazem isso para dividir a opinião e no final sempre ganha um, que depois coloca o “inimigo” na jogada, ainda não perceberam né….. Lógico gastam a mente discutindo bostas, enquanto eles se divertem às nossas custas, né…. Pensem nisto, antes de ficarem trocando petralhas por coxinhas e tomando nas costas, esclareçam suas idéias para que na próxima eleição não coloquem políticos profissionais no congresso e aí quem sabe o país melhora, né,,,,,,,pensem nisto…..

  25. Olha CIDRAC. O Mininu que exigia ventilador ligado dentro de casa pra empinar pipa, mostra desde pequeno que é inteligente. Não é igual aos idiota Mininu petista que saem na rua com a pipa pra enganchar nos fios e morrer eletrocutado. Aliás você sabe o que é eletrocutado? Deves saber o Minimu , pois comprasse o diproma de adevogado.

  26. Excelente exposição da indignação popular através da escrita. Parabéns e força em sua luta!

    Que o povo brasileiro acorde. Não existe conquista sem representação nas ruas e nas urnas, precisamos nos unir, mobilizar cada vez mais pessoas nas ruas, antes que seja tarde demais e sejamos mais país um a encher as ruas por causa da fome e penúria causada por infames ditadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *