A ética do Senado é compatível com sua imagem

Porcos se parecem, se comportam e cheiram como porcos. Por que com senadores haveria de ser diferente?

Eles são éticos, sim. Nós é que somos chatos

Uma coisa é a justiça, cega e surda, já que muda deixou de ser há muito tempo, não encontrar, na pífia denúncia de Janot contra Temer, provas suficientes para a abertura de um inquérito contra o presidente. De fato, não as há; legalmente ao menos. Agora, o Senado Federal não encontrar razões éticas para abrir o processo de cassação do senador Aécio Neves, aí já é vagabundagem mesmo, fisiologismo bocó. Safadeza em estado puro!

A gravação, armada ou não, demonstra cabalmente a relação espúria entre o senador e o criminoso-amigo-do-PGR, Joesley Batista. Não há nada que desfaça o pedido de dinheiro e o combinado da entrega clandestina. Caramba, isso igualmente não aponta crime — e não aponta mesmo! — já que não houve contrapartida ou mesmo prova de corrupção alguma, e Aécio seguramente sequer será processado, tamanha fragilidade legal — sob o aspecto moral –, mas o que estava em questão no tal Conselho de Ética era… ética! E não resta a menor dúvida que a conduta do senador foi imoral.

Ocorre, meus caros e caras, que a ética dos senhores senadores é outra. E não haveria de ser diferente mesmo. Se não me engano, sete dos membros do Conselho são investigados. Dois terços do Congresso estão envolvidos em alguma questão judicial. Renan Calheiros continua dando as cartas; Jean Wyllys permanece cuspindo; Tiririca segue tiriricando, e por aí vai. Esperar que membros do Senado agissem de forma diferente seria muita ingenuidade. Ora, estes sujeitos rasgaram a Constituição, ao vivo e em cores, e em conluio com Ricardo Lewandowski mantiveram a criminosa impichada elegível e recebendo os benefícios do cargo. São imorais incorrigíveis.

O caso Aécio Neves é o exemplo acabado do que esta corja imunda, que infesta o Congresso e os demais Poderes, é useira e vezeira em praticar. Investido do cargo e de tudo aquilo de podre que sabe sobre seus pares, o senador trafega acima do bem e do mal e segura-se à cadeira por mera conveniência e conivência dos colegas. Além de anti-éticos, como Aécio, seus julgadores têm os rabos presos, seja com o próprio senador, seja ainda com os demais Aécios e Batistas que operam nos bastidores políticos. São cúmplices da imoralidade e guardiões da impunidade. Simples assim. Triste assim. Revoltante assim.

Da próxima vez em que ouvirem falar na palavra ética, lembrem-se do conceito ampliado que seus eleitos fazem do termo. Daí, na hora do voto, usem a SUA ética e mandem estes filhos das putas para o quinto dos infernos, que é de onde jamais deveriam ter saído.

Leia mais, aqui.

 

28 thoughts to “A ética do Senado é compatível com sua imagem”

  1. Olá Inundado, Dilma não desmontou a farsa jato que tantas esperanças deu aos incautos e maliciosos de plantão. Agora, depois que o juiz porta de cadeia das Araucárias fez bastante males ao PT, e começa a implicar o grupo operoso da elitizinha rapinosa e extrativista, a indigitada farsa jato vai sendo propositadamente desmontada. Nada de novo. O mensalão barbarizou com o PT e partidos aliados, entretanto, Eduardo Azeredo foi mantido incólume. Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Olá Bananeiro de Pijamas. Dilma desmontou a tese de que o que está horrível, não pode piorar, ou que o fundo do poço existe. Ela provou que o fundo do poço é móvel. Agora, depois que o juiz dr. Sérgio Moro, cumpre brilhantemente suas obrigações, evidenciando tudo que a elitizinha rapinosa e extrativista, apelidada carinhosamente de Ptralhas, fizeram nesses malditos treze anos em que enganaram a população. A Lava Jato vai continuar firme, apesar do Conde Drácula, aplaudido de pé pelo Cachaceiro chefe da orcrim e todos envolvidos no quadrilhão, desidratar financeiramente os defensores do povo. O mensalão, petrolão e bndesão são uma barbárie do quadrilhão contra os contribuintes. Eduardo Azeredo merece ir para a cadeia, tanto quanto os ladrões galácticos. Trabalho, humildade e estudo não fazem mal a ninguém.

    2. Ohhhh insano MANDrac Pereira de Moraes…vós é tão doente, idiota, pra mim, um psicopata, que em nada que comenstastes o crônica de hoje tem à ver. Você é doente, retardado e deve ficar o dia todo loooooooouco pra ver o que o Ricardo escreve pra rebater, né!? Tire seu “cavalinho da chuva” doente mental(me desculpe os doentes mentais) que seu queridinho de 9 dedos, jamais, jamais voltará a comandar algo nesse país. Talvez, alguma coisa lá em Curitiba ele o faça. Aproveitando faça o seguinte, crie uma paisinho fictício e leve o bandido-mor pra ser seu presidente! VAGABUNDO!

  2. Olá Distinto, meus cumprimentos a Felipe de Oliveira Borges. O guapo foi pioneiro e original. Mantenha essa pegada.

  3. Meu caro jornalista do EM! Não configura crime o ato perpetrado por Aécio. Quem cometeu crime foram seus eleitores que deram ao indigitado Senador, já sabendo de suas roubalheiras,C carta branca para agir. um abraço!

  4. Até a vinda de uma nova classe política, que será decorrência de um novo posicionamento da sociedade, proponho não mais se discutir a ética dos políticos. Aceitando, de princípio, que tudo que virá deles será contrário à ética, ganharemos tempo e evitaremos discussões inúteis.
    É certo que assim procedendo corremos o risco de nos condenarmos ao silêncio.

  5. Só não concordo com “… a ética dos senhores senadores é outra”. Eu mudaria a palavra senadores para políticos. A ética dos políticos é outra. Até posso concordar que não há provas suficientes para enquadra-lo em algum crime, mas ali há fortes indícios que justificariam no minimo um enquadramento politico. No mais, concordo com tudo, principalmente com a parte do “… na hora do voto, usem a SUA ética e mandem estes filhos das putas para o quinto dos infernos, que é de onde jamais deveriam ter saído.”

  6. Ricardo,
    Estes bandidos do judiciário, legislativo e executivo já partiram para o tudo ou nada faz tempo.
    Eles já não ligam para moral, ética e a opinião pública faz tempo também. Para eles o que importa agora é se salvarem da cadeia. O cretino do Aécio, por exemplo já está pensando em se candidatar para deputado federal no ano que vem para manter o foro privilegiado e se livrar da cadeia. E o pior é que ele pode conseguir se eleger porque a quantidade de imbecis no Brasil é enorme.
    Lá na França, por exemplo, a esquerda estava se aproveitando do crescimento da violência dos imigrantes e do estado islâmico e quase ganhou as eleições mas para sorte dos franceses apareceu um jovem de 39 anos, Emmanuel Macron, inteligentíssimo, carismático criou um novo partido ” República em Marcha”, ganhou a eleição e já está falando em reduzir o número de políticos, reduzir o tamanho do Estado e outras coisas mais.
    Aqui nós não temos esta sorte. Para 2018 temos o Lula , Bolsonaro, Marina, Joaquim Barbosa e outras aberrações. Pobres de nós.
    Enquanto a maioria da população não tiver vontade de ser gente, de estudar, de pensar e se contentar com esta miséria não iremos a lugar nenhum e estas facções criminosas do legislativo e executivo continuarão dominando.
    Abraço,

  7. Muito bom o post, pena que esse país não tem jeito. O povo continua sem ética, na verdade, está piorando. Então já sabemos o que esperar dos políticos que serão eleitos…

    1. Você é mesmo um belo de um babaca, né? Quando escrevo o que não gosta, sou um idiota e sei lá mais o quê. Quando escrevo o que quer ler, o post é bom. Gente como você só serve mesmo para ser isso aí: baba-ovo ou revoltadinho.

        1. Discordar, seu mala, não significa ofender quem escreve, que é o que você — e outros otários da espécie — faz o tempo todo. Assim como concordar não precisa, necessariamente, elogiar o autor. E mais: minha ofensa não é gratuita, não, seu panaca. É uma forma de te colocar no devido lugar, que é o de mero lombo para o meu chicote, afinal um idiota que usa o seguinte e-mail: maduronoseucu@… merece apenas isso: coice!!!

          Agora enfie seu rabinho entre as pernas e volte depois para levar mais sapatada, ok?

  8. Prezado Ricardo,
    Faço parte de um grupo jovens empresários,vi na sua coluna boas palavras sobre o vereador Gabriel do PHS. Estamos visitando alguns deputados,e agora a intenção e visitar alguns vereadores.Nossa intenção e juntar um grupo forte de empresários com políticos de boa índole para que possamos tentar mudar esse cenário horroroso que está a política.Você recomenda essa visita para o Gabriel?Você tem algum contato dele?

    1. Júlio, parabéns pela iniciativa!

      O Gabriel é um excepcional rapaz; em todos os aspectos. E tem se mostrado absolutamente coerente com tudo o que prometeu durante sua campanha. Inclusive, participei de um encontro de uma entidade chamada RAPS, da qual o Gabriel é o coordenador em Minas Gerais e é muito parecida com o que você pretende. Talvez seja um caminho, só que muito mais organizado, profissionalizado e já em andamento. Vale a pena você conhecer.

      Tenho o contato do Gabriel, sim, e posso lhe enviar se o mesmo me permitir, mas tenho de falar com ele antes. De qualquer modo, você pode contata-lo através da página dele no Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.azevedo/?fref=ts

      Abraços e boa sorte!

      1. Ricardinho , para de babar ovo de vereadores que você nem conhece direito. Vai trabalhar Ricardinho inundado, pois é isso que vc tá precisando. Chega de babar ovo.

        Abraço Ricardinho

  9. Ricardo. Você fala que eles rasgaram a Constituição.
    Primeiro que o Brasil não tem Constituição e sim um amontoado de besteiras, inventadas pelos vagabundos e malandros anistiados pelo regime militar. Juntaram palavras, formaram artigos sem ponto final com o claro intuito de rapinar as terras tupiniquins . Qualquer um faz neste país o que bem entende, não existem regras. A tal Constituição está completamente rasurada com emendas de todos os tipos. Logo! Não tem mais o que rasgar.
    A Constituição brasileira é tão frágil, que em tudo que se faz, permite uma brecha nas leis e tudo acaba em carnaval.
    Já está provado que a melhora na economia é porque o setor produtivo e de serviços se desligou da política. O Brasil funciona e para melhorar basta acabar com a bandidagem. O Bolsonaro acaba com a bandidagem e nós fazemos o Brasil crescer. Simples assim.
    Ah! O Bolsonaro não serve? Então bota o Lula a Dilma, o Aécio, o Cunha, o Temer. o Dirceu, o Cabral, a Gleisi, ou sei lá quem mais. Dá tudo na mesma não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *