O Brasil vive dias muito estranhos

“Quem sou e quem é você?, nessa história eu não sei dizer…”, trecho da música Rock Estrela, de Leo Jaime, de 1985

Golpistas: será mesmo, hein?

Pois é, meus caros. Quem somos nós, não é mesmo? Como podemos saber o que se passa nos mais altos bastidores da política e da polícia do Brasil? Como podemos saber o que vai na cabeça de um Presidente de uma Rede Globo ou mesmo de uma revista Veja? O fato, meus caros, é que situações muito pouco usais estão em prática e isso é péssimo. Primeiro, porque dá margem a todos os tipos de teorias da conspiração. Segundo, porque acaba misturando alhos e bugalhos e embaralhando a já pra lá de confusa cabeça do brasileiro. Terceiro, e ainda mais importante, certas heterodoxias acabam beneficiando os bandidos, como cansamos de ver acontecer no passado recente do país.

Temer é santo? Acho que não. Temer deveria ter sido cassado pelo TSE? Para mim, sim. Temer deveria sofrer um impeachment pelas gravações com Joesley batista? Certamente. Mas há algo concreto e ilegal praticado por Michel Temer até agora? A resposta é um sonoro… não! Notem: crime eleitoral, praticado pelo PT, na chapa em que participou, e atitude antiética não estão tipificados no código penal. Assim, o que o cada vez mais incompreensível PGR, Rodrigo Janot, irá alegar para processar Temer? Uma escuta ilegal que não lhe atribui crime algum? Uma delação que lhe imputa ser o beneficiário de uma propina a ser paga até que complete mais de 100 anos de idade?

Daí me vem a Veja e estampa duas reportagens: uma acusando o Presidente de usar a ABIN para investigar o Ministro Fachin; outra dizendo que a PF recebeu instruções da PGR, para encontrar documentos na casa de Aécio Neves, que incriminem Gilmar Mendes. Surpreendentemente, a imprensa e o STF voam para cima de Temer e esquecem a PGR. Mais: sabe-se que o Ministro Fachin foi pessoalmente apresentado a vários senadores pelo tal Ricardo Saud, da JBS, durante sua campanha ao Supremo. O mesmo Ricardo, que ele acabou de libertar de todos os crimes, no acordo com a JBS. Se tudo isso não está muito estranho, então não sei mais o que está.

O Fantástico, domingo à noite, praticamente encenou uma novela com um personagem misterioso, um tal de Edgar, dando a entender que é ligado a Michel Temer. Caramba! Isso não é jornalismo ou matéria; é ficção embalada em reportagem. Afora as edições do JN, que dedicam 1/3 do tempo a execrar Temer, repetindo notícias e fatos já divulgados mais de 200 vezes por ele mesmo. Mais uma vez fica a impressão de que algo verdadeiramente muito estranho está ocorrendo. Os fatos saltam aos olhos. Vejam Deltan Dallagnol, que hoje disse que se o Senado Federal não afastar Aécio Neves, o único jeito é prendê-lo. Caramba!!! Alguém já viu ou ouviu, antes na história deste país, como diria o hexa-réu, um Promotor Federal dizendo algo assim?

Aliás, o próprio Aécio vem vivendo uma situação kafkaniana: não é acusado de nada ainda, mas teve pedido seu afastamento parlamentar. Sobre ele, o que se tem? O primo recebendo dinheiro vivo. Qual o suposto crime? Corrupção. Por qual contrapartida? Não se sabe. É tudo muito louco!! E o próprio primo e a irmã estão presos preventivamente sob quais acusações? Também não se sabe. Ou seja, neste caso específico envolvendo a JBS e a dupla Temer-Aécio, a despeito de ética e moralmente os dois estarem mais que condenados, o fato é que, sob a ótica estritamente  legal, faltam todas as provas e sobram todos os abusos. E não tenham dúvidas: Lá na frente, isso servirá para inocentar os dois. Já vimos isso acontecer antes. Daniel Dantas e Fernando Collor, dois dos mais notórios, que o digam.

Sinceramente, eu não entendo o que está acontecendo. Jamais a Justiça esteve tão sob suspeita, ou de favorecimento — como o absurdo julgamento do TSE — ou de perseguição misturada a abuso de poder — como no caso JBS, Temer e Aécio. Lembremos, inclusive, que o próprio acordo com os Batista é algo inédito no mundo. Nunca uma dupla tão criminosa assim foi tão rápida, sigilosa e maravilhosamente inocentada de tudo e mais um pouco! Repito: Não tá dando pra entender mais nada. Apenas que, enquanto isso, um tal Renan Calheiros continua com seus doze inquéritos engavetados, e um certo hexa-réu baila por aí como a alma mais honesta do país. Mas… quem sou e quem é você pra entender alguma coisa, certo?

Leia mais, aqui.

119 thoughts to “O Brasil vive dias muito estranhos”

  1. Claro que você não entende. As investigações só tinham validade se fossem contra o PT e Lula. Quando Procuradores e Juiz exageravam com ele, você achava merecido.
    Agora, quando é com seu ícone Aécio e sua tábua de salvação Temer, aí não pode.
    Só para refrescar: a gravação de TEMER foi legal e autorizada por um Ministro do STF; Temer recebeu um empresário no Palácio do Jaburu na madrugada e manteve uma conversa nada republicana. O assessor pessoal de Temer foi até um emissário do empresário pegar uma mala com 500 mil e foi filmado com ela correndo. Claro, isso não é nada. O triplex é que é tudo.
    Já o Aécio, este nem merece maiores comentários.

    1. Campos, trata-se de mera consequência, pois, derrubada uma Presidente – eleita de forma legítima-, do pescoço pra baixo tudo é canela. Não se pode esquecer que a pretexto de pedaladas fiscais, (qual brasileiro médio sabe o que é isso?) consistente no remanejamento de quantias pagar despesa legal, foi causa de triturar a valente Dilma, de um fato desse haveria mil desdobramentos os mais funestos. O que estamos assistindo desde o ano passado e que continuarão por décadas. O pior cego é aquele que não quer escutar!

        1. Hahahaha… Valente Dilma?????? A maior destruidora de riqueza do mundo. Ela e seus asseclas, dizimaram milhões de empregos. Graças aos militares, não somos uma república bolivariana.
          Mas você, Cidrac, deveria começar um movimento separatista para fundar a República Bolivariana do Nordeste. Assim você pode levar os “grandes nomes” da política brasileira para fazer parte de um governo de “notáveis”.
          Divirta-se.

    2. Ele não enxerga nada além de três metros à sua frente. É cego. Vive do ódio que tem ao Lula e ao PT em geral. Há que cuidar do fígado, pois tanto rancor, pode gerar uma enfermidade. Deve ser financiado pela Andréia Neves.

  2. Tudo muito estranho mesmo! Dá a entender que existe um personagem misterioso, incognito, dando as cartas! Todo mundo está sendo acusado de tudo, e nenhuma consequência prática acontece, pois todos que são pegos com a boca na botija, após uma delação qualquer, que parece nem se preocuparem em constatar se verdadeira ou mentirosa, liberta o delator das grades, e lhe dá outras benesses para desfrutar com o dinheiro roubado do povo. Se todos são culpados, e não sobra nenhum inocente, a maracutaia está formada para terminar tudo em pizza. Acredito que na época de Getúlio Vargas a coisa está mais ou menos assim, como foi muito divulgado na época, o governo estava mergulhado em um “mar de lamas”! Agora, não se trata de um mar somente, mas de todos os “sete mares de lamas”, mas nada de concreto acontece: responsáveis presos, bens confiscados, direitos políticos cassados, etc… Pobre de nós, povo brasileiro…

    1. Do Norte, o personagem misterioso tem nome e sobrenome. É a elitizinha extrativista e rapinosa que sempre manteve oitenta por cento da população como servos para atender aos seus caprichos. Tendo o PT começado, ainda que timidamente, inverter essa tendencia e foi escorraçado. Para o povão, a negrada em geral, é salário de U$ 62, (FHC até 2.002 e se reclamar o cacetete da polícia canta bonito no lombo). E para manter esse estado de coisas juntam-se a corja de o Temeroso, a Rede Esgoto, o Mininu que exigia ventilador para empinar pipa dentro de casa, FHC a Maria Antonieta Tropical, o juizeco de porta de cadeia das araucárias, os rentistas e toda mídia amestrada e servil. Tudo continua como nos últimos cinco séculos. O país é uma fazendola para se praticar o extrativismo mais raso e danoso. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  3. Pelo menos saiu de cima do muro, e ao invés de só acusar o outro lado, começou a defender o seu. É isto aí, quando pega pro lado da gente o que não serve para os outros nos serve.
    Quando a rede Globo e a Veja derrubaram a incompetente Dilma, que também até agora, não provaram nada, você não tinha esta posição de que todos são inocentes até que se prove o contrário.
    Sabia que em algum momento iria aproveitar este blog para defender seu chefe, o Aécio Neves. Realmente, todas as delações, o dono da JBS falando que não aguenta mais o Aécio pedindo propina, suas gravações, o primo recebendo o dinheiro após ele falar que tinha que ser alguém que pudesse matar, o depósito em uma empresa do comparsa Perrella, nada isto serve de prova!?!?!?
    Acho que nem o helicóptero com drogas serve, não é verdade?
    Como também não serve uma gravação deste presidente corrupto, recebendo o mesmo dono da JBS, na calada da noite, onde seu cumplice, que depois viria a receber a propina, havia pedido para ele se apresentar com outro nome, encontro em que o suposto falastrão, que já havia emprestado um avião ao Temer, confessa que está controlando juízes ligados à Lavajato e mantendo o Cunha calado, este que por diversas vezes fez ameaças veladas ao Temer, também não lhe diz nada.
    E os petistas são um bando de ignorantes que defendem uma quadrilha? Um bando de tapados que não enxergam o óbvio.
    Acorda Ricardo, a máscara caiu, sua turma, digo, seu bando, está na lama, já era.
    Deveria ter vergonha de escrever tanta asneira, só não gostaria de ler nada que venha a escrever sobre o ilustre Gilmar Mendes, um grande amigo do seu chefe.
    Espero que estes (cerca de 15) leitores que o elogiam e defendem, não sejam tão cegos quanto você, que não vejam apenas de um ângulo.
    A guerra de quadrilhas nas penitenciarias tem sido mais nobre que isto.

    1. Você, que é chefe de uma boca de fumo e que comanda uma turma que espalha pornografia infantil na internet, além de só escrever merda, comete um enorme erro: não são 15 leitores; são 1.5 milhão de leitores ÚNICOS!!!! Baba, baby

      1. 1,5 milhão? Faz-me rir. Só na sua conta né?
        Experimente contar quantas e quais pessoas ficam do seu lado, são sempre as mesmas, talvez amigos e parentes.
        Comandar boca de fumo e pornografia, só se for com sua mãe de modelo.
        Uma coisa é certa, este é o seu nível, você é desequilibrado, infelizmente tive que me rebaixar a ele, peço desculpas aos que leem.
        Mas se quer saber quem escreve merda, experimente ler os seus textos.
        Muito fraco, tão fraco que chega a ser divertido.
        Parece os trapalhões, piadinhas batidas, fraquinhas, mas a gente ainda assisti e ri.
        Fica esperto Ricardo.

        1. Assine o Google Analytics, seu trouxa! 1.5 milhão e contando, hehehe!!

          Quem fica ao meu lado são amigos e parentes? Não, estes estão em outro lugar.

          Você comanda boca de fumo e pornografia, sim, todo mundo sabe. Não gosta que eu diga? Chumbo trocado, mané!

          Os textos são uma merda e você não sai daqui. Logo, você é um…

          Fica esperto? Por que?!?

          1. Você acha que vou cair nesta do Google, o otário, fique esperto!
            Os textos são uma merda, se ler direitinho as colocações feitas aqui, vai ver que é um consenso, e como também já disse, mas você parece ter dificuldade de interpretação, gosto de rir.

            1. se fu, né, otário?!?!? saiu de fininho, com o rabicó entre as coxinhas, né? disse que não são 1,5 milhão e quebrou a cara, seu paspalhinho, vassalo de ladrão. AGora continue por aqui, rindo ou chorando, tanto faz, mas fazendo parte do blog. O bobeiro aqui agradece sua freguesia!!

              1. A única coisa que escreveu certo, digo, mais ou menos, foi o bobeiro, é bobo mesmo, chega a ser patético.
                Quebrei a cara com o quê, 1,5 milhão, só na sua cabeça. Será que não são 15 não?
                Acorda Ricardo, conte o número de comentaristas, somos um grupo quase fechado, na maioria, digamos 90%, falando mal desta porcariada que escreve.
                Olhe o gardenal

                1. quebrou, sim, otário!!! Deve ter feito uma experiência gratuita no Analytics Google e comprovou que são, mais precisamente, 1.472.313 leitores únicos, até às 20:28 de hoje. São 17564 comentários publicados, desde agosto do ano passado. 3.240 considerados SPAM e 2680 que estão na lixeira. Este blog, do qual você é um escravo sodomizado, é disparado o maior do gênero de Minas Gerais. Sabe por que, manezão petralhinha, porque os trato na paulada, sem dó, que é a única liguagem que vocês entendem: chicote no rabo! Ou recebem de mim ou recebem dos mafiosos que defendem. Gostou da porrada da vez ou precisa de outra?

                  1. Amigo, calma!
                    Neste momento, quem está recebendo chicote no rabo, como você diz, é a ladra da irmã do seu chefe.
                    Daqui a pouco será o seu chefe, e depois talvez você, que é pau mandado igual ao primo dele, uma mula, entende o termo????
                    Tome o gardenal.

                    1. tontozinho, esse será meu último comentário pra você, ok? Já te dei muito mais atenção do que sua reles condição poderia sonhar.

                      Olha só: este blog existe sem você, mas você não sem existe sem esse blog, ao menos aqui, neste espaço, entendeu? Funciona assim: eu escrevo, você tenta ler, entende o que seu limitadíssimo saber permite, daí comenta, ou melhor, me xinga, baba, estrebucha, etc…

                      Em seguida, fica clicando dezenas de vezes esperando ver se seu comentário idiota foi publicado e, sobretudo, se eu te respondi. Percebe a assimetria que nos separa? Você é um bibelozinho pra mim,um bobinho qualquer que depende de mim para ser ouvido e contestado. Basta eu não publicar o que você escreve e pronto. Você deixará de existir por aqui e terá de encontrar outro lugar para preencher sua inútil existência. Repare, meu freguesinho, que eu não dependo em nada de você, mas ao contrário, você é um “Ricardo dependente”.

                      Triste, né? Precisar que um desconhecido qualquer lhe faça um favor, necessitar que alguém distante lhe dê voz. Mas a vida é dura assim mesmo. Gente como você nasceu para ser massa de manobra, de um político sujo qualquer, ou mesmo de um blogueiro como eu. Estará sempre à espera de uma oportunidade para ser notado.

                      Faz assim: continue enviando seus comentários, ok? Entre freneticamente no blog — gerando muitos cliques, hehe — esperando pra ver se eu publico. De vez me quando, se se comportar adequadamente, eu prometo que deixo passar um ou dois. Mais de vez em quando ainda, se eu tiver com muito saco e à toa como hoje, eu te respondo, ok? É isso que você é: um mero joguete nas minhas mãos!!

    2. Engraçado, querer de toda a maneira imputar o caso do helicóptero do filho do Perrela como sendo do Aécio! Também já esta virando neura e canseira! Falta de assunto novo!!!SÔ! Muda o disco, ou apresentem provas! Tem alguma prova que o helicóptero tem a haver com o Aécio?

      1. Gilberto, muita gente é trancafiada meses, anos em presídio alucinante dessa terra pelo porte de algumas gramas de drogas ilícitas. Então, também por tributo à isonomia, o FATO deveria ter sido esclarecido, mormente pelas pessoas envolvidas. Note que nem processo houve e a apreensão foi a luz do dia, sob câmeras, mais de 400kgs, o piloto liberado, o aparelho devolvido, a droga não se sabe o destino e a PF havia montado uma operação cara para dar o bote. Um fato desse ofende a pessoa de bem que acredita ser cidadão de uma República.

        1. Você, com sua habitual sutileza para disfarçar o engodo, não respondeu a pergunta do Gilberto.
          Informo-lhe que o helicóptero com 445 kg de cocaína pertence ao Senador vulgo Zezé Perrela. Porém, como você várias vezes já afirmou que é do Aécio, pode continuar arrotando suas “verdades”, porquanto não faz a menor diferença para os eleitores mais esclarecidos (neste grupo não se incluem os edazes de mortadela, nem de capim).

  4. …mas a globo noticia e comenta assim: ‘a gente vai, a gente tá aqui, a gente volta já, a gente acha, o que qui a gente pensa, a gente devia’, a gente não pode, que qui você diz pra gente, manda mensagem pra gente no programa, … globo tem mais ‘agente’ que o FBI, este é o problema da globo e com isto, parei de assistir a “Mssôra”. Liga agora na ‘news’ ou aguarde o jornal nacional e conte quantas vezes falam ‘ a gente’. ha meses em um programa na news contei 132 vezes repetirem o ‘termo curtura’ em 33 minutos, aí ‘zanguei’ e parei de assistir….e a praga da ‘gente’ está se espalhando por outras “Mssôras”, por isto e pelos motivos descritos no tópico, sou a favor do diploma obrigatório de jornalismo!!!! Jornalistas e comentaristas da globo são PALPITEIROS!
    ‘Tudo’ o que sabemos em noticiários é o que ‘permitem’ divulgar recheando com ‘dope’ e esta é a definição de democracia: sistema de governo onde se pode fazer tudo o que é permitido, se não for permitido, o povo não pode fazer…este sistema de governo deveria ter outro nome! …como consta no texto: “É tudo muito louco!!”

  5. Marcelo: Falou tudo! To contigo!

    Ta escancarado na face de qualquer um a podridão e não há provas concretas! Em que mundo vive o colunista em questão?!

    E outra: Todos adoram difamar Globo mas não desgrudam os olhos dela e se deleitam quando a notícia é circunstancialmente favorável ao que cada um pensa!

  6. Parabéns Ricardo , ótimo texto .
    Temer esta desagradando muito aos grandes grupos oligárquicos do Brasil , daí a oposição descabida .
    Tem nada não : Temer fica .

  7. Não sei por qual motivo ainda perdi tempo lendo essa baboseira.
    O cara ainda tem coragem de dizer que o Aécio é inocente igual ao Collor. Infelizmente o Uai esta cada vez mais carente de colaboradores. Chegou no extremo fundo do poços.
    Anátema.

    1. Perdeu tempo lendo , escrevendo e ainda esforçando seu minúsculo cérebro para deixar um comentário … você está mesmo afundando em areias movediças … você está se afogando em você mesmo !!!

        1. Cara , adivinhou em cheio … sou um trouxa de um advogado doutorado em puxa-saquismo …
          Você necessita de meus serviços para defender suas falcatruas ?

  8. Também tô achando muito estranho esse comportamento da globo, do tse nao ter cassado a chapa Dilma,Temer,quem foi favorecido?A Dilma,pois, não perdeu seus direitos politico,o que deveria ter acontecido,se nao fosse o acordo entre Renan eLevando$$$,foi uma vergonha,a “presidenta” ser cassada e ter os direitos preservados,passando por cima da constituição.O Janot,parece, menino dono da bola,que so tem futebol se ele jogar,tem que investigar direito sim,votei em Aécio,não voto mais,ao contrário ds petistas,não tenho bandido de estimação.Se o sr Joaquim Barbosa,tivesse incluido o penta réu,e condenado-o no mensalão,o Brasil,não estaria do jeito que está hoje,se acovardou,defende a “presidenta”em redes sociais, é a favor de eleições diretas,já,e já conversou c/ Marinas e afins,pensando na possibilidade de candidatar-se a presidente,rede,psol psb,pcdob e afins,são todos petistas dirfarçados de cordeirinhos.Deia ter no maximo2 partidos situação e oposição,esse monte só aumenta corrupção com suas “coligaçõs”.Agora que tá muito estranha essa perseguição da globo,isso tá,tem caroço nesse angu

  9. Concordo com a opinião. Não tenho dúvidas que Aecio, Temer e outros são santos mesmo. Mas não dá para compará-los com a quadrilha petista que arrebentou o país. Acho que tem maracacutaia nesse acordo absurdo da JBS sim. Onde já se viu o bandido confessar os crimes e ficar solto. E 25 anos para pagar uma mixaria diante do que roubou do país e levou para outros países sem contar que fizeram tudo de caso pensado sabendo que o dólar ia subir e compraram antes, que suas ações iriam desvalorizar e venderam antes. Só não vê quem não quer

  10. é camarada quando era contra PT e LULA tudo era verdade e tinha que ser assim mesmo , agora a coisa esta da mesma forma , só que foi para o lado dos seus idolos, rsrsrr, acho que está tudo errado, acho que o melhor para o Brasil é manter o TEMER mas este não é papel da justica, que deve julgar fatos e provas ,e o TRE não poderia alegar instabilidade para salvar o Temer pois usaram as mesmas provas para desestabilizar o governo anterior, que apesar de péssimo era legitimo, agora nem legitimo é e tão ou mais fraco. acho que devia refletir, as vezes apoiamos uma injustiça, por ser contra alguem que não gostamos, mas se é injustica um dia pode se virar contra nós ou contra aqueles que gostamos, portanto , aprenda a lição, injustica será sempre injustiça

  11. Enquanto “faltam” provas contra aécim e o temeroso a população se ferra! Tanto temer quanto aécim já deveriam ter si juntado há muito tempo ao coleguinha e cúmplice deles, o Cunha na prisão.

    1. GALO ,
      Quem é você para apelar ao respeito de opinião … quando é você que não respeita a opinião do Ricardo ? Pessoas iguais a você está o mundo cheio … muito básico de sua parte .

          1. Outro para você Ricardo , afinal patrão de ajudante também merece . Mas como o Toninho está visivelmente carente de atenção , mando dois beijos para ele … para não ficar com ciuminho , tadinho …

  12. Ou eu tô doido ou eu tô doido!
    não são acusações mas parece julgamento do TSE:
    PSDB decide permanecer na base de Temer;
    PSDB vai recorrer do TSE de não caçar chapa, diz Tripoli
    :-/ ???
    P artido S uper D oido B icho
    partido bipolar?!?

  13. Ricardo,

    Não sou coxinha nem mortadela, sou NOVO. Tenho acompanhado a ascensão da Globo desde a decada de setenta. Na decandencia dos Diarios Associados a culpa foi da Globo. Tinha uma senador pelo Espirito Santo que denunciava a entrada de capital americano(Grupo Time Life) na Globo.
    Os caras da Globo simplesmente mostraram mais competencia que o DA.
    Falam também que a Globo apoiou o regime militar, conspirou contra o Brizola(caso Proconsult), a Dilma e o Temer.
    Sinceramente não estou entendendo nada.

    1. Eu diria que a Globo na verdade é oportunista. Durante as manifestações pelo impeachment da Dilma, a cobertura dela seguiu três rumos: ou não dava muita atenção; focava na pauta anti-corrupção e eclipsava o pedido de impeachment; ou pegava um pequeno grupo de pessoal pedindo intervenção militar e generalizava dizendo que todas as manifestações pediam isso.

      Somente depois, quando ficou claro que a Dilma cairia, que a emissora passou a puxar sardinha para cima do Temer.

  14. alguém já pesquisou as dívidas da globo com o bndes, a receita federal e o inss? se o presidente não perdoa-las sofreria um bombardeio semelhante???acho que não essa emissora está em busca da verdade e da justiça…ehehehehehe…como devem dizer suas novelinhas para trouxas.

  15. Não sou petista. Nem sou de direita. Aliás, sou mais um brasileiro decepcionado com a corja de políticos desse país. Mas, francamente, esse texto para defender o Aécio, é demais! A imprensa mineira vai continuar sob as amarras desses delinquentes? Libertem-se dessa lastimável servidão!

  16. Ricardo, há um erro material grave na sua opinião.

    Na gravação, ao tomar conhecimento que Joesley estava ”comprando” juizes e não denunciar, não tomar qualquer providência, Temer cometeu, comprovadamente, crime de prevaricação, qual seja, retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

    Veja que a tipificação é clara e a conduta se encaixa de forma cristalina ao artigo.

    Ora, não é possivel, portanto, continuar afirmando que o presidente não cometeu nenhuma irregularidade.

    ”Ate pra opinar, é preciso saber!”

    1. sério? Por que não foi denunciado por isso, então? Como é mesmo? ”Ate pra opinar, é preciso saber!” Erro material grave na minha opinião? Putz!!

      1. Inundado, o não ser denunciado é omissão de outra autoridade o que, de lógico, em nada modifica o delito já perpetrado por ele (o Temeroso) no momento que não agiu quando devia e podia agir. Não ha contorcionismo que modifica esse fato. Fique atento!

        1. Em um post muito anterior, você “comentou” algo que a Iara Mãe d’Água postou. E ela disse que não serviria de “escada” para você. Em outras palavras, convidou-lhe a “vazar”.
          Inúmeras vezes o blogueiro postou que não lê o que você escreve — portanto, não responde nem comenta suas interferências. O que equivale a um “vaza”, para um bom entendedor.
          Diversos leitores, repetidas vezes, se manifestam criticando severamente seus “comentários”. Em que pese tudo isto, você continua aqui, e se dirige ao blogueiro como se ele fosse ler ou replicar.
          Pergunto-lhe:
          1- Seu “desconfiômetro” está avariado?
          2- Ou você apenas é um despudorado “cara de pau”?

          1. Mas pelo jeito você lê, nê Gianfranco?
            E aparentemente, você e o José são os defensores deste blogueiro de meia tigela. Então, o Cidrac pode continuar escrevendo que os serviçais responderão.

  17. A fechada de portas do BNDES explica isso. O que importa para esse povo é dinheiro. A fonte secou. Fazem isso para que o banco continue a mandar navios de dinheiro para eles.
    Quanto ao molusco, está morto. Não volta mais. Vai fazer uma pressãozinha na eleição do ano que vem, se conseguir ser candidato , mas não ganha. As forças ocultas vão cuidar dele. Eleições diretas agora nem pensar. Delírio da esquerda terrorista. Alckmin ou Dória será o novo presidente do Brasil , em 2018. As reformas serão aprovadas em 2017. Isso garantirá a eleição de um deles. Todo o resto que se fala ai , é besteira , esqueçam.

  18. Não obstante, há outro erro contundente. Em relação ao pedido de Prisão do Senador afastado Aécio Neves, a jurisprudência é clara no sentido da possibilidade de prisão preventiva caso o investigado, acusado ou sentenciado possam de qualquer maneira atrapalhar ou interferir na investigação. E convenhamos, se depois de ouvir aquela gravação com joesley voce não está convencido de que Aécio tem como fazer isso, não sei o que mais seria capaz de alcançar a façanha do seu convencimento.

    Grande abraço e ate a próxima

  19. Nossa herança, nossa raça. somos raça formada, por poleiros sujos de fezes de
    aves ou morcegos. Nossa raça, é formada por portugueses ladrões, e prostitutas (expulsos da Pátria),
    africanos dogmáticos (candomblé e macumba), e índio preguiçoso. Os portugueses, roubaram os
    negros, durante 400 anos; quando libertos, não ganharam nem garfo, nem prato, nem um mísero
    cobertor para dormir. Eis aí, porquê os negros, são menos favorecidos nesse país: começaram do
    zero, sem nenhuma oportunidade. Somos povo sem princípios e índole. Quando alguns surgem
    com éticas e valores com respeito moral, humano e patriótico, surgem fuligem descendo sobre
    a ética e a moral. Não temos para onde fugir: A CHUVA TÓXICA ESTÁ DESCENDO; pelo que vemos,
    ela sempre vai cair, sobre os poleiros onde estão os insistentes em ficar pousados.

  20. Me desculpe, mas o Sr., além de ser totalmente parcial, deveria respeitar mais as pessoas que comentam no seu blog. Se você quer ser lido e respeitado, precisa saber receber criticas. o Sr. rebate com muita ignorância quem o critica. E sua análise é muito parcial, vc está defendendo claramente o PSDB e o Aécio, e o povo ta cansando de bandido, seja de qual lado for.

    1. eu não escrevo — ou quero — ser lido e respeitado; apenas expresso minha opinião, que obviamente é parcial, sim. Já a sua leitura sobre ela, é tão errada quanto o início do seu comentário

    1. ESSE BLOG TEM DOIS TIPOS DE LEITORES: O PRIMEIRO TIPO É ESSE CARA ACIMA. O SEGUNDO TIPO SÃO PESSOAS AFIM DE RIR DAS PIRUETAS MORAIS QUE O BLOGUEIRO ARRUMA PRA DEFENDER A DIREITA BRASILEIRA.

        1. OBVIAMENTE NO SEGUNDO GRUPO. E TE AGRADEÇO, TENHO RIDO MUITO DE VOCÊ. ESTAREI SEMPRE AQUI CONTRIBUINDO COM CLIQUES QUE NÃO TE RENDEM NENHUM REAL, MAS MASSAGEIAM SEU EGO INSEGURO.

  21. É o tempo do império da mentira, da informação dúbia.
    Estamos em um periodo revolucionário tipicamente brasileiro, sem tiros, bombas, guilhotinas, onde no final, tudo está diferente mas nada realmente mudou. É um “deja vu” eterno.

  22. Pô Ricardo, até que enfim vc saiu de cima do muro, como meu nobre colega falou lá no inicio, se fosse contra o pt, vc já estaria defendendo a prisão dele a qualquer custo…Como é contra Aécio e Temer, não tem provas…
    O cara recebe o empresário as 10 e tanta da noite, na calada da noite, fora da agenda presidencial e no subsolo, não há nada de errado nisso. O seu ´´braço direito“ é flagrado com as mãos na botija com R$ 500.000,00 de propina tmb não há nada de errado nisso. E Aécio recebendo R$ 2.000.000,00 não há nada de errado nisso.
    Será que isso é culpa do pt e dá Globo?
    Realmente vc é uns daqueles que ficaram fazendo protesto la zona sul, nos domingos as 10h da manhã na praça da liberdade. Agora ta explicado.

  23. Quanta incoerência este comentário do autor. Pode ser direita, liberal, capitalista ou o que quiser, mas defender Temer e Aécio? Mais provas do que estão apresentadas? E ainda ataca o Janot. Ou você acha que o Moro é Deus? Este comportamento / opinião é típica dos “promotores de paneleiros”, Uai, Diários Associados, Itatiaia e Cia.

        1. e onde elas estão, Rodrigo? Porque até agora, prova para colocar Aécio e Temer atrás das grades, meu amigo, que é o que importa, nadica de nada. Ou você acha que algum dos dois poderá ser condenado por conversar com bandido, pedir dinheiro para bandido, etc? Releia com atenção o que escrevi, sem imaginar o que pensa que quero dizer, mas apenas o que está dito, e verá que tenho razão

  24. Não sou petista, aliás sou apartidário, mais esse texto é simplesmente bem tendencioso, como as próprias reportagens da Globo, só que defendendo e atacando partes contrárias.

  25. Sempre nutri uma imensa antipatia e desconfiança pelo Temer, como de resto, pelos políticos em geral, e pelo escorregadio e oportunista Tancredo (e sua descendência), em particular.
    Como não tomo partido na política, nem a trato como campeonato de futebol, sempre acompanho as decisões e as práticas governamentais com isenção de ânimo, o que me permite perceber com mais clareza o que se esconde atrás dos atos governamentais. Ademais, como não sou lesado mental, não engulo falas como “eu não sabia…”, “Presidente não sabe de tudo…” e quejandos.
    Portanto, sobre o tema do blogueiro, e considerando que política não se faz com birrinhas nem com objetivos menores, pergunto:
    “A chapa deveria ter sido cassada?
    Convinha ao momento político e econômico brasileiro a cassação da chapa?”

  26. Ricardo, o fato da denuncia ainda não ter sido oferecida não faz com que o fato não seja crime ora.
    Isso é basilar.
    Ademais, pra complementar seu questionamento, o OAB pretende enviar pedido de afastamento o presidente por prevaricação(fonte : https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/22/oab-ve-crime-de-prevaricacao-e-diz-que-impeachment-contra-temer-sera-protocolado-esta-semana.htm).

    Novamente, ate pra opinar, é preciso conhecer.

    É a segunda vez que venho ao blog. Pelo fato de que está no portal UAI imaginei que fosse um espaço para discussão, debates inteligentes e sensatos.
    Ao ver, entretanto, o nivel com que o blogueiro responde aos comentarios, com ofensas, acusações a palavras do mais baixo nivel(e deixo claro que voce não me ofendeu, refiro aos comentários geraiss que vi, será a ultima.) Grande abraço

    1. outro (abraço). Antes de ir, note que a notícia que “linkou” é velha, logo a OAB não pretende nada; já pretendeu, hehe. Novamente colo suas palavras: “ate pra opinar, é preciso conhecer.”

  27. Falta de provas? Como o sr. concluiu que não existem provas contra Temer, Aécio e seus familiares? Fazer uma afirmação desse tipo sem qualquer consulta aos autos da investigação, tendo como base apenas notícias veiculadas na imprensa é meio precipitado não acha? Com relação à estranheza sobre os benefícios concedidos aos irmãos Batista, fato muito mencionado no blog, o artigo 4º, da Lei 12. 850/2013 (Lei de Combate às organizações criminosas), prevê o perdão judicial e uma série de outros benefícios à pessoa que fornecer informações capazes de desmantelar uma organização criminosa. Acho que o sr. deveria dar uma olhada nesse artigo e na lei inteira. Talvez as ações do PGR e do Ministro Fachin passem a fazer mais sentido. Particularmente, eu não concordo com muita coisa que o sr. escreve mas acho interessante os pontos de vista apresentados no blog. A perspectiva diferente sempre gera uma boa reflexão. Um abraço.

  28. Algumas coisas saltam aos olhos, o caso e ou a delação da JBS um absurdo! O julgamento da chapa Dilma/Temer no TSE um acinte! Lula com várias coisas pessoais encontradas no sítio, e-mails sobre pintinhos e marrecos, não, não é meu não tem escritura no meu nome, 300 milhões de us$ para Lula e Dilma, aquela do pior cego é aquele que não quer ver! Não ouvi no dia do julgamento da chapa Dilma/Temer nenhum fora Temer, black blocs, por que será? Acham que as pessoas são tão imbecis assim!? STF e TSE perderam a chance de passar o Brasil a limpo, aí vem os caras com lista de quem foi indicado por quem, de qualquer maneira já erraram muito.
    Quanto ao Aécio, Morreu!
    O pior governo que Minas Gerais já teve (governo de Pimentel) esta aí, não fez e nem vai fazer algo de bom, promessas ficaram como sempre só na campanha, ficou seis meses reclamando do governo anterior, um ano se esquivando da polícia federal e agora só gasta com publicidade!
    É isto aí não tenho bandido de carteirinha! Esquerda, direita!? Gostaria de estar escrevendo sobre eficiência em benefício da sociedade geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *