O perigo agora é outro; e grande também

A Esquerda sindical corrupta já era. Nasce a chance de outra Esquerda, a limpinha, assumir e causar ainda mais males ao país.

Com ele, adeus Capitalismo

O terço imutável que vota em Lula e no PT é composto, em sua quase totalidade, por gente simples, desinformada e praticamente alheia ao que acontece em Brasília. É o tipo do eleitor que elegerá Renan Calheiros novamente, por exemplo, ou mesmo Dilma Rousseff. Alguém imagina ser prioridade para um morador/eleitor de Jacarezinho dos Homens, Alagoas, ou Riachão do Bacamarte, Paraíba, acompanhar o julgamento da chapa Dilma-Temer? Pois é.

Gostemos ou não, menos de 10% do eleitorado brasileiro cursou o ensino superior. Analfabetos ou que não concluíram sequer o ensino fundamental alcançam 50%. O que podemos esperar, politicamente falando, de pessoas que acordam de madrugada, tomam quatro conduções ou mais por dia, trabalham um mês inteiro apenas para tentar quitar as contas? São brasileiros que não vivem; apenas sobrevivem.

Quanto mais pobre e desinformado é o eleitor, mais tendencioso é a votar nas figuras políticas já consolidadas, por pior que sejam. Essa é a base de sustentação de Lula, Calheiros, Jucá, Dilma, Sarney, Maluf e tantos outros. Por isso o pleito de 2018 se mostra tão perigoso: se por um lado a política nacional foi dizimada e os partidos igualados à facções criminosas, por outro os principais líderes ainda contam com a chance de serem eleitos ou reeleitos.

Particularmente, não acredito que Lula tenha potencial para se eleger — se ainda não estiver morando em Curitiba, claro. Meu receio recai sobre quem o sucederá no imaginário popular mais humilde. Quem será o salvador da pátria da vez? Eis que surge, do lado da esquerda, alguém que me dá medo: Joaquim Barbosa! Sim, amigos. O ex-ministro do STF entrou de vez no páreo, e com ele todo o velho discurso do atraso que nos prende ao fundo do poço.

Barbosa é honesto? Honestíssimo. Mas e daí? Eu também. Nem por isso reúno condições para ser Presidente, ué! Ocorre que é também: intolerante, truculento, autoritário, anticapitalista, antimercado, populista e completamente neófito em administração pública. Como poderia ser bom para o país? Mas… é preto, de origem humilde, de esquerda, ilibado, ex-juiz do Mensalão, não é milionário (apesar de rico). Notaram os predicados que lhe tornam um candidato mais que viável?

Agora inverta o sentido e rume à Direita. Bolsonaro representa ipsis literis o que disse de Joaquim Barbosa. Só não é preto e de esquerda. Eis aí um quadro possível que se desenha no horizonte: um embate entre duas figuras que não reúnem, na minha ideia do que precisa ter um presidente, as menores condições para ocupar a presidência do país. Ambos não carregam o que o Brasil mais precisa: modernidade, capacidade gerencial, interlocução política, perfil conciliador, visão de mercado.

Num país em que a agenda econômica das esquerdas sempre prevalece, tanto um como outro não oferece perigo. O embate também não é no campo da honestidade. Ambos são. Tampouco na experiência administrativa. Nenhum possui. O embate se dará entre o pobre menino negro que estudou e venceu” e o “truculento capitão do exército que quer exterminar os gays”. Com essas premissas alguém aí duvida qual será o resultado?

E assim, caminharemos passos largos à consolidação da Esquerda no Brasil e toda sua agenda retrógrada, que cedo ou tarde levará o país à bancarrota final. A Venezuela que nos diga!

Leia mais, aqui.

142 thoughts to “O perigo agora é outro; e grande também”

  1. Olá Distinto, o PSDB impugnou junto ao TSE a chapa Dilma Temer. O PSDB defende Temer no julgamento da chapa Dilma Temer no TSE. Os dirigentes desse partido falam com a mão em frente a boca; a Maria Antonieta Morena (vulgo FHC) dizia que brasileiro é caipira, sentou na cadeira de Prefeito antes da contagem dos votos, tomou banho pelado, enquanto Presidente da República, em companhia de Nelson Jobim ao tempo presidente do STF. Os brasileiros somos frouxos e acomodados mesmo!

    1. Te peguei no flagrante hoje Cidrac. Finalmente, você reconheceu a derrota com esse seu comentário medíocre, cínico e ardiloso. Hoje, você provou que é um petista qualquer, vulgar, inescrupuloso, vadio, bandido igual seu herói Lula, que não tem nada de paz e amor, só mal cheiro de estrume. Quanto ao FHC, o seu comentário sobre ele não tem valor algum, porque é sabido que ele é o fantasma do PT, pois foi ele quem preparou o país para o grande golpe do PT, roubaram tudo que ele produziu e deixou. Petistas de carreira são vagabundos, não gostam de trabalhar, estavam esperando uma oportunidade de se darem bem, ela veio e você aproveitaram. Tem muitas pessoas querendo destruir definitivamente o PT e, parece que é muito mais do que 50%, vaza enquanto pode.

    2. E o PT,Lula, Dilma e suas famílias e cúmplices quebraram o Brasil, arrasaram com a Educação e, aumentaram a criminalidade ( drogas, assassinatos, acidentes de trânsito) e desempregaram mais de 20 milhões de brasileiros !!!!!!

  2. Olá Distinto, o Vampiro de Filme de Terror viajou ao Sul da Bahia em jato dos Batistas. Lá chegando sua mulher recebeu flores. O vampiro enciumado foi questionar o comandante do avião, este informou-lhe que as flores foram enviadas pela mãe dos Batistas. E não é que o inclassificável telefonou para a matriarca para agradecer o “mimo”. (O comandante do avião esqueceu de combinar a treta com mamãe Batista). Resumo: além de mentiroso e bobão ele ainda dá recibo assinado.

    1. Trouxa , o cara ainda era vice , enquanto isto na república das bananas tinha uma anta que entrou na política para sair e um bêbado querendo ditar o rumo do país

  3. Ainda bem que sua opinião e o que faço na privada, todos os dias, às 7:30 da manhã, pontualmente, exceto quando excedo na pizza no dia anterior, que aí tem que ser mais cedo um pouco, pra mim e pra 99,9% do povo do mundo valem a mesma coisa.

      1. Hoje comi uma dobradinha horrível, cheguei em casa e vomitei tudo. Depois, como sou uma ovelhinha castrada ruminante, comi tudo novamente. Amanhã eu repito tudo de novo

        1. olha aí a ovelhinha castrada que disse no post anterior. Provavelmente não entendeu nada do que está escrito, daí me ofende. E agora? O Taquin disse que sou analfabeto, snif!!! Minha vida acabou, buáá

      1. Sr. Ricardo, para quem sabe ler, um ponto é letra. Você é um “em cima do muro”. Creio ainda que é simpatizante de PSDB (órfão de Aécio) , PMDB (Temer é larápio mas economia respira) e, inexplicavelmente, Petista (Lula roubou, fez e é meu amigo). Deve ainda ser discípulo de Gilmar Mendes…. Joaquim Barbosa, ainda com todos os defeitos, é homem de opinião formada e, sabe Deus, é o que o Brasil precisa. Chega de opinião por conveniência assim como a sua.

        1. putz, é tanta merda que escreveu que não consegui entender nada, mas tenho certeza que não me fará falta alguma. Você é mais uma das ovelhinhas castradas que citei no post anterior: não entende o que lê e apenas ofende o autor. Agora vá dar meia hora de bunda e não me amole

          1. Cara, pra que ser assim? Você tem um canal e comunicação que é seu blog com milhares de acessos. Diariamente expõe suas opiniões normalmente detonando PT e etc e tem várias pessoas que concordam e outras não.

            Como espera ter credibilidade com este tipo de resposta grosseira e de baixo nível? Isto vai na contra mão do que você prega aqui principalmente com relação a moralidade.

            Divergência de ideias faz parte da vida independente de ideologia politica.

            Desejo-lhe paz no coração cara.

  4. Então o blogueiro já sentiu que o Dória, pelo seu desejado centro não terá mesmo viabilidade.
    Democracia é assim, ganhará quem tiver mais votos. Se o centro não tiver, que tenha a direita ou esquerda e que vença o melhor.
    Mas, não se pode negar a vontade incontida do blogueiro: se fosse ele a decidir, impediria candidaturas de esquerda e eleitores pobres. Belo projeto, próprio de regimes fascistas.

    1. Não se pode negar também que, por você, seriam permitidos o tráfico de drogas e o sexo com crianças a partir de 10 anos, algo típico de drogados e pedófilos

      1. Ricardo, vou citar aqui o que você escreveu na postagem anterior:

        “Certos leitores, que normalmente não leem o que está escrito, mas apenas pinçam detalhes, escrevem comentários ofensivos e mentirosos. Raramente desqualificam ou contrapõem o que segue escrito. O importante para eles é atacar o autor.”

        Olha se não é exatamente o que você faz nesse comentário.

          1. é pior do que eu imaginava. vou te explicar:

            você é, tal como estava reclamando de parte dos seus leitores na postagem passada, um típico “valentão mimimi”. é só aparecer alguém com algum comentário dissonante do que você pensa para imediatamente responder com um argumento ad hominem. se precisar de um exemplo, releia o comentário do marcelo campos e a sua resposta.

            1. tem razão… é pior do que imaginava: releia o texto que ou não leu ou leu e não entendeu porcaria nenhuma e lá verá que está errado. Esqueceu do “bateu, levou”? Pois é! bateu… levou! E agora chega de mimimi, vai?

  5. Concordo plenamente que nem Joaquim nem Bolsonaro, apesar de suas qualidades pessoais, reúnem as características necessárias para se tornarem presidente da república. Mas a triste realidade é que, não só não temos ninguém no mundo político que reúna tais predicados, como, também, nos falta alguém com o discernimento necessário para perceber que um presidente — por mais preparado que seja — não conseguirá fazer um bom governo se não tiver um congresso no qual a maioria não só o apoia, como, também, reúne as qualidades de competência e honestidade.

  6. Bom texto para refletir !

    Porem discordo quando diz “truculento capitão do exército que quer exterminar os gays”, essa ideia que o Bolsonaro é homofóbico foi criado pela própria esquerda que você critica.

    1. Mas é isso que aponto no texto!! Que a disputa se dará entre personagens inventados: “um menino preto e pobre que estudou e venceu” e “um malvado que matar os gays. Por isso será de lavada para Barbosa.

  7. Discordo.
    Essa conversa de esquerda, direita, centro-direita, centro-esquerda aqui no pais Tupiniquim é uma a tremenda bobagem…
    Nos paises de 1o mundo essas orientações politicas cabem…aqui não, caro blogueiro…
    O que nos temos aqui no Brasil são gangues que se revesam no poder…algumas ficam ate 14 anos no poder…as outras tentam chegar ao poder para fazer EXATAMENTE o que essa, que ficou 14 anos, fez…
    Vejam os ministros indicados pelos ultimos governos(começando lá atras pelo Sarney)…a maioria dos ministros não tinha qualquer ligação teorica e pratica com as pastas que iriam assumir… apenas eram da base aliada…muitas vezes não tinham nem curso superior…

    O que eu quero dizer com isso é que SE o futuro presidente for um cara ‘Honestíssimo’…isso ja sera suficiente para que ele faça o melhor governo da historia desse pais…
    O que precisamos é justamente isso: HONESTIDADE!

    É mais do que obvio hoje, com todas essas delações, que o PT é tão corrupto quanto o PSDB e vice-versa.

    Abraços.

  8. Você demonstrou ser um rascista! Não reúne condições sequer para ser “blogueiro”. Joaquim Barbosa nunca foi e nunca será “de esquerda”.
    Muito triste! Você é a favor da direita rentista, que não vive do trabalho, mas da especulação. Por isso, é cada dia menos lido.
    Desapegue-se de seus dogmas! Só a dialética traz o crescimento intelectual. Estude os filósofos clássicos que perceberá o quão insignificante você é.
    Sobre Jair Bolsonaro, veja na “wikipedia” a matéria “Polêmicas sobre Jair Bolsonaro”, todas referenciadas em entrevistas a jornais de grande circulação. Ele é homofóbico, rascista, golpista dentre outros adjetivos negativos. E você se filia a ele. Quanta pobreza de caráter…

    1. Hein?!?!? Você está drogado ou é louco assim mesmo? Aliás, me parece até o próprio Barbosa: chiliquento e grosseiro

      p.s.: menos lido?!?!

          1. Meu Deus, Ricardo! Como vc atrai pseudofilosofos, hein… o cara não consegue entender um texto simples como esse e quer deixar subentendido que leu os clássicos gregos…

          2. É Ricardo, continua não sabendo receber críticas. O Grupo Diários Associados não precisa de alguém como você para opinar em seus veículos de comunicação. É só alguém discordar de sua posição para você soltar farpas e palavras de baixo calão. Se você não concorda comigo e com o Helano, seja pelo menos educado com sua réplica, tréplica. É assim que conseguimos formar opinião. Educadamente posso até refletir sua posição e, se for convicto, posso até concordar com você. Vendo suas respostas aos que discordam de você, como posso leva-lo a sério? Saia daí. Os Diários Associados tem muita gente de reputação ilibada para colocar em seu lugar.

            1. Envie uma solicitação à direção do Portal e peça-lhes para me excluir, ué. Simples assim! Se você tiver razão, logrará êxito. Se não tiver, terá duas opções: ou se desculpar e reconhecer que está errado ou não me ler.

                1. Que nada! Guarde sua misericórdia para quem precisa. Insisto: faça valer sua indignação. Deixe a direção do Grupo conhecer seus comentários e minhas respostas. Estando certo, você se sentirá melhor. Estando errado, terá a oportunidade de, aí, sim, ser um bom cristão, e se desculpar. Que tal?
                  p.s: sobre os 13 milhões, que não são 13, mas 14, graças aos vagabundos que você idolatra, fique tranquilo: desde os 19 anos não sei o é fazer parte desta estatística, hehehe

    2. ‘Só a dialética traz o crescimento intelectual.’ SÓ dialética? eu me baseio também da tardelética, noitelética e madrugadalética…isso qui é curtura e risqueza di cartê-r! filósofo é o cara que vai ‘filar’ o que?
      ô mané, wikipedia pode ser editado por qualquer pessoa e manés como vc podem acrescentar ou remover um monte de bobagens lá, sabia?
      vai lá e edite sobre racismo!

  9. Gente vou sugerir um nome que agrada de cheiro a maioria do povo brasileiro. Luiz Inácio Lula da Silva. de início já tem 40% de intenção de voto, antes do debate eleitoral.

  10. Joaquim Barbosa é mais do mesmo. Pela teoria do domínio do fato ele lascou o ferro no Dirceu. Pela mesma teoria deveria ter feito o mesmo com Lula. Por que não fez? Para mim usou politicamente da sua condição de juiz. Não tem nenhuma credibilidade. Na minha opinião. Não voto nele e faço campanha contra. Se ele se candidatar e eu conseguir demover pelo menos dois ou três de votarem nele ficarei feliz.

    1. Joaquim Barbosa não tinha expressão nacional.
      Conhecido pelo Frei Beto, este o indicou ao lula.
      Lula, antevendo o marketing potencial de indicar um negro de origem humilde ao STF, encaminhou a nomeação.
      Agora, a bem da verdade, a formação acadêmica do Joaquim Barbosa é invejável.

  11. Acaba com essa porcaria de uma vez, Brasil é uma ilusão para os trouxas, cada estado tem que ser um país e se autogerir com o que produzir. É muita grana concentrada em Brasília para bandido nadar de braçada.

  12. Joaquim Barbosa! Não foi esse que se aposentou antes da hora, deu no pé e foi morar em Miami, dizendo que queria distância da política? Tempos mudam!

  13. Pelo que entendi caro Ricardo na sua opinião não temos ninguem em quem votar, sendo assim, deixa para os militares? Alguem tem que assumir o posto, perfeito ninguem é e nem ira agradar a todos na atual conjutura se o cara for honesto ja é um grande predicado, se ele é de esquerda, direita meio de campo, zagueiro, não roubando nem sendo corrupto, ja ta bom demais.

  14. Olá Distinto, é possível enriquecer, honestamente, no exercício de cargos públicos? Ao que parece os subsídios seriam insuficientes a enriquecer alguém como ele que passou décadas de dedicação exclusiva ao serviço público. É sabido que ele se valeu de artifícios tributários para adquirir imóvel na meca da cafonice e do mau gosto, fato que revela inegável espírito colonialista e subserviente, pois, uma pessoa oriunda de família pobre passa décadas a trabalhar e juntando uma quantia expressiva a primeira coisa que faz é atuar como os bregas, exibicionistas e vulgares novos ricos, indo aboletar num pequeno apartamento em Miami, ou talvez nem indo lá, mas mantendo a propriedade, a qual lustraria e atestaria seu novo status.
    Joaquim Barbosa ficou rico depois que deixou as funções estatais?
    (Penso que ele não aguentaria um mês de campanha pelo que isso exige de corpo a corpo e tratativas de acordos e acertos indispensáveis ao sistema eleitoral. Além de quê o forte dele são os pitis.) Grato.

    1. Sr Morais,
      É possível henriquecer sim sendo funcionário público. Um juiz ganha mais de 30 mil reais. Funcionários da petrobrás ganham até 100 mil reais. Não messa os outros por sua régua.
      Você fala muita bobagem. Artifícios tributários nenhum ele usou. Nos eua é muito comum comprar imóvel usando ofshore e ele declarou tudo aqui no Brasil. Você quando faz seu imporsto de renda não usa o que a lei te permite não?
      Por fim, cafona é alguém achar que os eua são a meca da cafonice, só porque não tem dinheiro para morar lá. Já morei e te digo: são o melhor país do mundo. Só brasileiro babaca recalcado que fala mal dos eua, ou porque nunca foram.
      Vc é o perfeito vira lata do complexo de vira lata. Fui!!!!!!!!!!

      1. Olá Giba, henriquecer é tornar-se Henrique? Não escrevi que J. Barbosa tenha se valido de ilegalidades. Confira os significados palavra artifício.
        Não me parece que rendimentos de R$ 30.000, conduz alguém a riqueza. Digo em termos ordinários, pois, no geral, quem ganha R$ 30.000, não pode acumular toda essa quantia por mês, porquanto, existe as despesas principalmente se a pessoa é pai ou mãe de família.
        Ao que eu saiba ele não trabalhou na Petrobras e empregado da Petrobras é regido pela CLT, não é funcionário público. Grato.

        1. Brasileiro é tão pobre que tem certeza que ganhar R$30 Mil por mês ou acertar na megasena ganhando 100 milhões o torna rico…. mas dá pra falir rapidão pois não ensinam a fazer que o dinheiro trabalhe pra vc. e vc nunca viu dinheiro assim…vai pro futebol, dar festas e beber cerveja, não é mesmo??
          Assim os governos fazem as suas cabeças: ganhe tão pouco até ter pouco e o ‘pouco’ (que é mais que tão pouco), se poupar bastante, o fará rico.

          povo serviçal! Chamam todo mundo de dotô e puxam saco de ‘ricos'(ricos entendam como alguém que tem carro novo, casa, sítio mas deve TUDO e não paga ninguém…e o pobre tá lá puxando saco dele)

        2. Cidrac, conforme disse logo acima, o Joaquim Barbosa tem uma formação acadêmica invejável. Ele poderia (olhe bem o tempo do verbo) ter ganho a fortuna dando palestras a valores muito acima de US$200.000 cada. Ou não?
          Se um analfabeto pôde, por que não um Doutor de verdade (doutoramento na Alemanha) não poderia?
          E só porque ele é de origem humilde e ficou rico, teria de ficar aqui convivendo com o besteirol de advogados como você?

          1. …ou será por ter estudado, cresceu sem ‘padrinhos’ e ser negro, hein Cidrac?
            claro, não concordo em muitas coisas com o ‘doutô’ mas vc nem sabe o que o motiva a ser contra!

          2. Veneto, nem Aldrovando Cantagalo, seu mentor, deixaria de ganhar U$ 200.000 por palestra, menos ainda se o valor for muito acima desse patamar com afianças. É uma quantia muito expressiva. Proferindo duas dessas por mês, o palestrante ganharia um valor astronômico, ao final de um ano de trabalho, de modo que quem deixa passar esse tipo de oportunidade merece, no mínimo, ser objeto de curiosidade, porquanto o dinheiro é bom e difícil de ser ganhado honestamente. Penso que não seria exagero classificar de insanidade a atitude de abrir mão de oportunidade dessa.

  15. sr ricardo como o senhor baseou que o excelentíssimo joaquim barbosa não conhece de administração pública? sendo que essa é uma das principais matérias na área de direito, e a maioria que entra nem tem noção como funciona a administração pública. E como o senhor identificou que ele é anticapitalista? ou truculento? se informe melhor antes de repassar as informações, principalmente de alguém que quando mais precisamos exerceu realmente a sua função como ministro do stf.

    1. Seja lá quem você for, recomendo que faça o que me sugere: pesquise as falas e os artigos de Barbosa e me diga se não é anticapitalista. Sobre truculência… bem, aí nem vou responder. E como ministro do STF ele simplesmente não apontou Lula, e sim Zé Dirceu, como o chefe do Mensalão. Chega ou quer mais?

    2. A disciplina Direito Administrativo nada tem a ver com as teorias da administração, nem com as disciplinas que um Administrador tem que estudar. Não fosse assim, poderíamos prescindir dos cursos de Administração e alocar bachareis em Direito nas funções de gestores empresariais.
      Já imaginaram o Dr. Cidrac administrando uma Petrobrás? Ou um BNDES?

  16. O incrível de tudo que os letrados da direita, os cultos, os cheirosos, os inteligentes, tiveram mais de 500 anos para mostrarem para tirar o Brasil do atraso, do analfabetismo, da corrupção, das doenças e o resultado está aí para todos verem..

  17. Ricardo, desce de cima do muro, e diga de uma vez por todas quem é o seu candidato virtual. “Brasil, mostra sua cara, diga quem é o seu sócio, confia em mim….Não me convidaram para esta festa pobre, que os homens armaram para me convencer…,V

  18. Tem um monte de gente que estudou, lê jornais, têm aí a internet à disposição e vota em candidatos que vendem o ideário progressista que sempre faliu quando aplicado na prática. Gente que acredita no mito que 97% dos cientistas corrobora o aquecimento global provocado pelo ser humano. Ou seja, estamos em maus lençóis…

  19. Você se esqueceu que nos 30% de eleitores do Lula estão também a grande maioria de professores de universidades públicas, não podemos atribuir este fardo somente aos analfabetos e desinformados, que em muitos casos preferem o capeta que o Lula.

    1. “a grande maioria de professores de universidades públicas”,…por isto o ensino está uma merda, além de serem professores, são petistas… put a keep are you!

  20. Mais claro, impossível ! Infelizmente não temos mesmo em quem votar, no momento não consigo imaginar alguém que reúna todos os predicados descritos por você. Lendo alguns comentários, chego a conclusão, que o melhor candidato será aquele que se propuser a investir maciçamente na educação. Nosso povo é considerado o mais ignorante do mundo, haja visto a enorme dificuldade que o nosso povo tem em interpretar textos.

  21. Xará, este é o pais que vivemos, a maioria pobre, e o resto, tirando algumas exceções, “ignorantes políticos”…
    Essa guerrinha de imbecilidades que escrevem aqui refletem esta realidade.
    A solução existe, claro, mas enquanto o “povo intelectual” olhar apenas para o próprio umbigo, não vamos avançar muito…sai uma corja e elegem outra…
    Enquanto não formos as ruas para pedir mudança nas LEIS, seremos o mesmo pais agora líder em corrupção.
    Temos de copiar as LEIS de países sérios. exs: nos USA voto é facultativo, na Dinamarca “politico” ganha salario mínimo, e por ai vai….
    A legislação politica sustenta os bandidos corruptos…
    Vc é uma fonte de luz que precisa permanecer acesa, e estimular os cegos a mudar sem medo.
    Abr

    1. Prezado “Cado”, que não seja deseduCADO como seu xará RiCArDO. concordo com você em partes. Vivemos em um Estado Democrático de Direito. DEMOCRÁTICO. Logo, “…guerrinha de imbecilidades que escrevem..” é a opinião de cada leitor deste veículo que deve ser contestada ou aprovada. Imbecil, não. Será que a sua e a minha opinião, como expôs, também não seriam imbecis? Tenho certeza que não considerando nossa liberdade de expressão.

      1. Luiz vc em razão me excedi no adjetivo, fico angustiado com a situação calamitosa q temos de engolir e nada acontece com os políticos ladroes de nossos sonhos de nação. Abr

  22. E aí alguém algum de vocês votaram no Temer?
    Na Dilma…. no Lula… no Fernandinho (será que é beira mar) Henrique Cardoso… Aécio (do pó) Neves?
    Do que precisamos?
    Educação!
    São mais 500 (quinhentos) anos pela frente… vamos lá…………….
    Paciência dinossauro,,,!
    Vamos estudar para aprender a votar!
    Aí a coisa resolve.
    Viva Fidel!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. NÃO, ninguém votou no Temer, petistas que votaram na Dilma votaram no Temer pois ele fazia parte da chapa Dilma/Temer!

      Quando o Temer foi votar pra presidente, em que ele votou? ‘Nele’ ou na Dilma?

      Que os petistas respondam a pergunta acima por favor!!!!

        1. É tanta loucura que desde ontem estou pensando no significado desta frase:

          “São mais 500 (quinhentos) anos pela frente… vamos lá…………….”

          alguém entendeu ‘alguma coisa’ ???

          explique aí pra ‘nós’, Carlos Resende!

  23. tem matéria do EM sobre Joaquim Barbosa.
    vejam só as declarações:
    ‘já conversou com Marina Silva, da Rede, e com o PSB’
    ‘há três anos livre das amarras de cargos públicos’
    ‘a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação.’
    ‘Já conversei com líderes de partidos políticos, dois ou três.’
    “esta Corte não falhará”.
    “eu não vejo tabu de modificar Constituição em situação emergencial”…”Em democracia, isso é que é feito.”
    “Deveria ter sido tomada essa decisão há mais de um ano atrás” (sobre eleição direta)
    MAS
    ” dois ou três? Exmo, ou são dois ou três, o Sr. não se lembra com quantos conversou?”
    se for candidato votarei dependendo de quem for seu vice e principalmente em qual partido se filiará mas lembrei que…
    quando o país mais precisou dele no STF, virou as costas,
    caiu fora no julgamento do mensalão
    foi contra a saída de Dilma da presidência
    (paradoxo) Condenou Dirceu no mensalão, livrou o Lula e é defensor de petistas.
    vai ter dor na coluna ‘toda hora’ e aí entra o vice misterioso.

    bionicão, assim não dá. tchau!

  24. Tenho fé em Deus que eu nunca mais lerei este Blog. adeus, Ricardo, foi um desprazer ficar aqui lendo e respondendo seus comentários. Prometo a você, embora não tenha a menor importância , eu não irei mais te importunar. Fui. Ah, se um dia eu te ver assistindo ao jogo de meu time do coração, o galo, também irei ignorá-lo.

      1. olha aí Ricardo, bem que vc falou que os caras que te xingavam saíam todos chorando com o rabo entre as oernas depois de levar uma tramancada sua. e olhe que vc nem falou nada desta vez em!!

    1. Não vá embora, Jair
      …diferenças são salutares e fazem parte dos debates os ‘ataques’ não são pessoais são contra opiniões e posicionamentos!

  25. Nossa! Que texto lindo, maravilhoso, empolgante, claro, claríssimo, límpido, puro, casto, cativante, perfeito, brilhante, honesto, belo, sincero, correto, reto, pleno, extasiante, gigante, superior, ambicioso, elegante, franco, racional, equilibrado, crucial, inteligente e digno de aplausos.

    Uau!

  26. Jornalista, vc falou a realidade, contudo, indique um candidato para nos salvar, o Lula quando foi eleito ninguém acreditava que ele á época tinha o perfil que nós precisávamos e fez ótimos governos, tirando a corrupção, lula se reinventou, porque não apostar em pessoas como Barbosa ou Bolsonaro………pode ser um risco, más já estamos num caminho que não tem mais volta, nossa população clama por renovação e ética…………….

  27. Sabe Ricardo. Se esse pessoal que fica ofendido contigo e com os que querem um Brasil melhor, saírem desse blog, a coisa vai ficar ruim. Não teremos mais como identificar onde está o lixo deste país e será impossível fazer a faxina.
    É assim. Quando os ratos são descobertos saem correndo em louca disparada.

  28. Esse colunista é um idiota. Fez uma miscelânea e atirou pra todos os lados falando pelo nariz, pelas nádegas. Vagabundo, passa longe de ser um jornalista sério e sobretudo ignorante politico. Chamar Joaquim Barbosa de esquerda, deve ser um louco incendiário.

    1. ô sua mula bostejante: não sou jornalista! E vagabundo é aquele que te criou, belê? Sobre o esquerdismo de Barbosa,vá comer mais capim, e enquanto rumina o que mastigou, vá se informar. Ovelhinha castrada!!

  29. Não faz o menor sentido, nada do que você escreve. Anarquista, é isso. Quer sobreviver como jornalista, quer ser respeitado pelo que escreve, conheça pelo menos aquilo que a gente chama de verdade, de lógica de bom senso. ou… qual a sua pretensão ? Fazer confusão mental, desde já ? Quanto você recebe por isso ?

    1. Não leia, ô idiota! E quanto (ou se) recebo não é da sua conta, seu bobalhão. Mas se eu recebo, não vou te contar o quanto, hehehe.

      Agora volte pro seu mundinho de ovelhinha castrada, ok?

    1. Não é um jornal, seu burro, é um portal de internet. Mas vá explicar isso para quem come, dorme e reproduz (de costas) sobre quatro patas, né?

        1. Errou de novo, ovelhinha castrada! O portal não é do jornal. Ambos são empresas diferentes e pertencem ao terceiro maior grupo de comunicação do país: Diários Associados. Aquela porcaria falida, do Aécio Neves, sem expressão alguma, decadente, etc, etc, etc, mas que todos os dias atrai a atenção e audiência de leitores como você. Aliás, obrigado pela dupla participação, quiçá tripla. Independentemente das merdas que você escreve, conta como “view” e comentários publicados, hehehe

            1. da mesma forma que faço contigo! chama-se pluralidade. um dia, quando aprender a caminhar ereto, talvez compreenda.

    2. Isso…Deve ter a cabeça mais dura do que uma porteira…E deve adorar um “direito”…Se falar em “deveres”…Começa a esbravejar….

    3. Tem que ser muito burro pra ter certeza que alguém apoia o Aécio.
      Você é diplomado e tem pós graduação em burrice, tinha que ser petista…
      não escreveu que é petista mas ‘tá na cara’… implícito devido ao grau de aprendizado que conseguiu com a ‘pátria educadora’!
      vc É burro!

  30. Falar é facil, dificil é apresentar solução concreta, meu caro…. O PT foi de passagem o partido que mais fez pelo Brasil. Desvios e roubos existe no Brasil desde a coroa. Agora vamos ser realista e deixar de achismo. Chega de coxinha no pode querendo mandar e roubar dos pobres. Antes Joaquim Barbosa do que Balsanaro ou Doria. Queremos pobres no minimo alimentando para que no futuro possa ter uma mudança verdadeira, mas enquanto coxinha ja era….. Cafifa……

    1. São mentalidades como essa,que atrasam o Brasil…Várias cabeças de boi enterradas nesse país…São os reivindicadores de “direitos”…Se falar com eles em “deveres”…Saem da sala de fininho….

  31. A honestidade como pre-requisito para exercer qualquer cargo deve ser considerado, ainda mais quando falamos de presidência de um país. Neófito em administração pública não impede ninguém de ser candidato, o que na verdade precisamos e de pessoas que tenham coragem de sair da zona de conforto e ousar mudar e para isso, o novo carrega naturalmente o estigma de neófito. O que muitos chamam de modernidade, capacidade gerencial, interlocução política, perfil conciliador, visão de mercado, não passam de interpretações individuais de um idealismo do homem perfeito. Está na hora de sermos realista e atentar para os valores morais, consequentemente todo resto virá com muito trabalho.

  32. Prezado, extremamente agressivo e ofensivo esse seu comentário. Chamar alguém de preto, é racismo. Se diz negro, pois é o nome da raça. Sou branco e advogado. Repudio toda forma de racismo preconceituoso.

    1. Você é branco e advogado? Prazer! Sou branco e empresário. Agora uma aula gratuita, ok?

      De acordo com a ciência não existem raças humanas, mas apenas e tão somente “A” raça humana. Cor de pele não diferencia ninguém neste contexto. Portanto, meu caro preconceituoso, imaginar que existe uma “raça negra” é algo asqueroso e próprio ou de desinformados ou ignorantes (no sentido de brutalidade, intolerância).

      Não existe a cor negra, mas, sim, preta. A palavra “negra” vem do termo pejorativo “nigger”, amplamente usado nos EUA por animais selvagens que imaginam, assim como você, que os pretos são uma outra raça, uma outra espécie de gente.

      Pois bem. Agora que te coloquei no devido lugar, uma sugestão: não meça os outros por sua própria régua. Se é um preconceituoso — mesmo que enrustido ou inconsciente, como se autodeclarou o Ministro Barroso — vá se tratar, pois imaginar que cor de pele separa os humanos, como eu já disse, é repugnante.

      Aprenda, doutor: Brancos, pretos, índios e amarelos são todos humanos. São da Raça… Humana!

      1. Sensacional, meu caro Ricardo. Explicação perfeita. De fato somos todos humanos e a engenharia genética já provou isso. Não há nada que diferencie um negro (ou um preto caso prefira a expressão) de um branco. Somos 100% idênticos.
        O que define a cor da pele é a quantidade de melanina, um hormônio (ou uma substância qualquer, não sei ao certo como se diz isso cientificamente) que possuímos e que sua produção é hereditária, mas não absolutamente, haja visto os casos de brancos com pais pretos, etc.
        É politicamente correto aqui no Brasil se dizer NEGRO em vez de PRETO, mas como você também acertou, não existe cor NEGRO. Existe PRETO. E só quem enxerga diferença entre as pessoas claras e escuras, como parece ser o caso do nobre advogado (aliás, como advogado adora dizer que é advogado. Acham que são autoridades e vão logo dizendo “sou advogado”).
        Parabéns pelo blog e pelos textos elucidativos e lúcidos.
        Fraterno abraço do,
        Éder Ramos

      2. Ótimo, Ricardo.
        Estou ficando desiludido com os advogados que frequentam este blog, ou seja, com o Augusto Vieira e com o inominável e abominável Cidrac. Os dois, parece, seguem a mesma linha de raciocínio, qual seja, nenhuma.

      3. Boa tarde sr Ricardo!
        EU sou negro ou preto tanto faz porque jamais me senti pior que um branco ou japones. Acho que vc está certo porque somos todos humanos e não uma raça negra como disse o advogado branco pois isso é que é rascismo na minha modesta opinião.
        EU uso a palavra negro mas não me importo se for preto pois o que importa é que sou um trabalhador honesto e pai de família também, diferente de muito branco preconceitoso que tem por aí.
        Deus não acha que brancos são uma raça e pretos outra raça. É um absurdo isso.
        Atenciosamente.
        Bernardo Oliveira

  33. É…procura-se um líder honesto, competente, confiável e que tenha autoridade para governar… com certeza existem alguns por aí, mas teria que ter muuuuuuita vontade de ajudar o país, porque as pessoas decentes não querem se envolver em política…isso precisaria mudar…

  34. Sinceramente meu caro Pseudo blogueiro…ainda não sei o que vsa pessoal ainda faz no seu blog. A sua patroa ja esta em casa, e o seu patrão vai logo fazer compania a ela. Portanto, se prepara porque o seu dia esta chegando. Ou voce acha que o seu “apoio” ao Aecim po vai passar em branco? See you…

  35. Parabéns!!!…Aqui o objetivo é o atraso das “ideologias”…Não se tem ainda a noção do “bem comum”…Do “bem estar social” sem demagogias…Enquanto ficamos amarrados às decisões vindas do pior da nossa população,devido ao maior problema da humanidade,que é a ignorância(possui um significado e sentido amplo)…Uma Austrália cresce a 25 anos ininterruptos…

  36. Concordo com o que o Brasil mais precisa:
    “modernidade, capacidade gerencial, interlocução política, perfil conciliador, visão de mercado.”
    Concordo que o Joaquim não tem esse perfil e que é esquerdista, truculento, autoritário e anticapitalista.
    Um nome? Armínio Fraga. Não para a presidência, mas para liderar a equipe econômica.
    Para a presidência, dados os “presidenciáveis” hoje, o Doria está mais próximo desse perfil, na minha opinião.
    E concordo que precisamos de muita honestidade. Mas também de perspicácia: um honesto firme e determinado que não se deixe conduzir por “foças estranhas”. Alguém “honesto” que queira controlar o mercado para promover a “justiça social” ou que, no mais extremo dos casos, pregue “morte aos burgueses e às elites”, ainda que “com muita honestidade (e amor?)” só nos levará ao buraco.

  37. Concordo plenamente Thiago,
    você, JLT e Ricardo acertaram na mosca, muita gente já esqueceu do fenômeno Janio Quadro, na minha opinião a previsível chapa Barbosa/Marina ou vice versa é mais perigosa do que o Janio Quadro e Collor.
    A dobradiça Barbosa/Marina além de ter fortes relações com as gang petistas tem um sumiço de 4 mil TORAS de MOGNO da gestão de Marina Silva como ministra do Meio Ambiente e seu mágico maridão gerente no IBAMA.

  38. POR QUE AS GARRAS DO COMUNISMO CONTINUAM FINCADAS NO CORAÇÃO DO BRASIL?
    Analisar a política brasileira depois que Lula e seus sequazes ascenderam ao poder torna-se uma tarefa inglória, além do fato de ser exaustivamente repetitiva. Refiro-me ao fato de que a origem de todo o mal que se abate sobre o Brasil e os brasileiros começou lá atrás, quando a cambada comunista que domina as redações da grande mídia construiu a imagem de um psicopata que seria a encarnação do “sindicalismo de resultados”: Lula da Silva. De forma matreira dizia-se que ali em São Bernardo do Campo um grupo de sindicalistas se movimentava apenas para obter melhorias salariais e otimização das condições de trabalho. Poucos anos depois, em 1990 em São Paulo, Lula da Silva e Fidel Castro fundaram o Foro de São Paulo, a organização comunista que a partir dali se dedicaria a conduzir todos os partidos esquerdistas da América Latina e Caribe ao poder. Mais uma vez, contaram com a cumplicidade do jornalismo esquerdista que de forma estratégica simplesmente escamoteou – e o faz até hoje! – a existência dessa organização criminosa. Em pouco mais de uma década o Foro de São Paulo começou a ganhar eleições em diversos países. Em todos os países em que lograram o poder deu no que deu. Estão aí exemplos como o próprio Brasil, Argentina, Bolívia e o caso extremo que é a Venezuela…

  39. PMDB, PSDB e PT governam o Brasil há mais de 30 anos e são os grandes responsáveis por este estado de calamidade em que nos encontramos. Estes políticos que estão aí são financiados por grandes grupos econômicos, pela grande mídia , pelos bancos , pela elite burocrática governamental e pelos sindicatos parasitas. TODOS ! Inclusive os partidos de “esquerda”. São financiados por eles e governam para manter os privilégios deles. Quem paga esta mordomia é você trabalhador. Não existe dinheiro do governo ! Todo dinheiro vem do TRABALHO !
    Joaquim Barbosa e Bolsonaro não fazem parte deste “conluio ” , deste Lobby !
    Daí serão acusados de radicais, racistas, homofóbicos e etc……Porque na verdade não fazem parte do ESQUEMA !
    Como chama Joaquim Barbosa de esquerda radical sem o mesmo proferir opinião sobre governança e economia ?
    Como chama Bolsonaro de homofóbico sendo que o mesmo nunca fez uma lei em 7 mandatos que descrimine homossexuais e foi elogiado pelo deputado Clodovil ?

  40. Carlos Resende, eu também já fui revolucionário, já militei no movimento sindical, mas, me recuperei em tempo, fui vacinado e de lá pra cá venho passando a receita para muita gente, é simples, a medicação se resume em um extraordinário livro, A OBSESSÃO ANTIAMERICANA,
    do ex comunista francês, Jean François Revel, aconselho que leia também algo muito interessante na página do Rodrigo Constantino, não custa nada tentar, eu também era já passei por isso e milhões de outras pessoas, é só ter um pouco de coragem e abrir o link abaixo:

  41. CONTINUAÇÃO:

    Psicopatia apaixonada:
    a autoridade moral dos genocidas.
    Uma coisa que sempre surpreende nos esquerdistas é que são incapazes de ver a realidade mais óbvia. É uma grande patologia do conhecimento, um dos grandes enigmas do universo. Uma boa parte do discurso deles é um reflexo de neuroses e idealizações rasteiras de assuntos que desconhecem completamente. Os socialistas não compreendem a realidade como ela é, e sim como eles querem que seja. Daí uma vez eu comentar que o socialista é como alguém contaminado por um vírus de computador, um trojan. Quanto mais eles atuam na cabeça do sujeito, mais fica emburrecido, preso nos esquemas mentais estéreis de pensamento, que empatam a qualidade de raciocínio. É curioso perceber que todos os comunistas que eu conheço, em sua maior parte são burros, por causa do raciocínio que comungam. O estranho é que muitas vezes a burrice é artificial. E quando alguém deixa de ser socialista ou comunista, parece que o QI do indivíduo, tal como um antivírus, se eleva dramaticamente. Eu já vi muitos casos assim: o cara era idiota, admirador de genocidas e assassinos em massa, incapaz de entender noções básicas de economia e política; e num belo estalo de Vieira, ele desperta de sua sonolência, de sua letargia intelectual e sai do matrix. Começa a pensar como gente. Alguns escritores diriam que isso é uma paranóia: eu diria que a ideologia socialista foi a maior doença mental do século XX. Na mais cômica das hipóteses, é o pesadelo humorístico da história, já dizia Nelson Rodrigues…

    VALE A PENA LER O RESTO:

  42. Dizer que brasileiro pobre e sem instrução não sabe votar, isso é fato, contudo, a pequena massa cinzenta instruídas, vulgo, nível superior não dá a condição necessária a um pensamento cristalino de como votar. Aliás, existem um monte de instruído analfabeto político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *