Aos valentões mimimi deste blog

Quem bate, esquece; quem apanha, não. Todos conhecem esta frase, né? Pois bem. Que sirva de norte a quem precisa

É isso aí, Mané!

Certos leitores, que normalmente não leem o que está escrito, mas apenas pinçam detalhes, escrevem comentários ofensivos e mentirosos. Raramente desqualificam ou contrapõem o que segue escrito. O importante para eles é atacar o autor.

Costumeiramente, na maioria dos blogs e sites, sobretudo naqueles realmente grandes, os comentários ou não são mediados ou os são pelas equipes dos autores. Aqui, neste, até pelo tempo que me sobra e pelo prazer que me dá, além, claro, da quase irrelevância frente aos gigantes da internet, quase sempre leio, respondo e aprovo pessoalmente o que me enviam.

Como gosto de uma rinha e tenho por hábito enfrentar o que me aparece, vez por outra respondo as ofensas à altura. Me diverte imaginar certos malucos babando atrás do teclado e eu, deitado, notebook na pança, devolvendo-lhes os coices, morrendo de rir. Jamais compreenderei o que faz alguém imaginar que realmente me ofende me xingando. Por que raios me importaria com alguém que não conheço e que não representa absolutamente nada para mim?

Interessante, porém, é observar como eles próprios se sentem após serem confrontados. Apelam, ficam de mimimi, saem todos muxoxos. “Você é mal educado; você não aceita opinião contrária; vou escrever para o Portal reclamando; vou te processar; vou te encher de porrada quando te encontrar”, e por aí vai. Curioso: o cara diz que sou pago para defender o Aécio, o PSDB, o Temer ou sei lá quem, e não posso manda-lo plantar batatas.

Este blog se aproxima de um milhão e meio de leitores únicos. É coisa pra chuchu. Em pouco mais de dez meses já publiquei mais de 16 mil comentários. Não imagino quantos outros seguiram direto para o lixo, sem que eu sequer os tenha visto. Desafio que encontrem apenas um onde ofendo alguém que não tenha me ofendido primeiro. A minha diferença para um outro blog, digamos profissional, é que: 1) não sou jornalista, tenho outra profissão; 2) o blog é mesmo amador; 3) não vivo de escrever; 4) não levo desaforo pra casa; 5) não me preocupo com minha imagem neste aspecto. Daí meu comportamento pouco usual. Por isso o “bateu, levou”.

Vou lançar aqui um desafio aos valentões dos teclados, que pessoalmente devem ser mansinhos como ovelhas castradas: comentem sobre o texto, não sobre o autor. Rebatam o que está escrito, não quem escreveu. Aliás, leiam o que está escrito, não o que imaginam que escrevi. Terão seus comentários publicados, que é o que gostam; terão minha resposta efetiva, que é o que querem; e poderão formar um ambiente de debate que fuja ao lugar comum dos octógonos virtuais.

Topando, eu toparei. Não topando, bão também! Me divirto igual. Mas depois não saiam chorando baixinho, rabicó entre as pernas, reclamando que sou isso ou aquilo, ok? Quem gosta de respeito, tem de se dar o respeito.

Deu para entender ou preciso desenhar?

Leia mais, aqui.

49 thoughts to “Aos valentões mimimi deste blog”

  1. Muito oportuno o “Bateu, Levou”.
    Quem dera sua sugestão pudesse também se estender àqueles “comentaristas” distraídos que diariamente aqui comparecem para dizer “lulinha paz e amor é o único presidente que…” e outras falas repetitivas e sem qualquer nexo com o artigo, e depois fugir dos questionamentos que porventura lhe são feitos por outros que aqui comentam.
    Não são leitores em busca de uma visão mais abrangente sobre temas do nosso dia-a-dia.
    Não creio que pretendam levar alguém a mudar de opinião sob a influência do que escrevem, pois o que escrevem quase sempre é sem conteúdo algum, sem se falar da péssima linguagem. São leitores que, se deixarem de comentar neste blog, talvez ninguém perceba suas ausências.
    É isto. Bati na cangalha.

        1. Então você quer dizer que o país está desse jeito, não é porque o país foi destruído pelo PT e todos satélites corruptos que o cercam. Entendi. É só porque você considera que um sujeito não sabe conjugar o verbo.
          Maravilha. Vamos ter aulas de português e está tudo resolvido.
          Você é um “gênio”.

    1. Vejo por aqui, e com relativa frequência, a acusação de fascista, fascistinha etc.
      Contudo, em nenhum dos casos houve manifestação fascista, nem por parte do bloguista, nem por parte de leitores. Portanto, antes de rotular de fascista algum artigo ou comentário, procure se inteirar do verdadeiro significado do verbete “fascista”. Mas, se está querendo apenas ofender, há termos mais adequados a cada caso.

  2. Para mim, essa questão de haters vai um pouco além. O fato é que as pessoas hoje em dia leem e entendem o que querem, não o que realmente está escrito. Percebe? Por exemplo, se você fala que não gosta de cães, as pessoas entendem que você quer matar cães, sendo que você nunca disse isso.

    Retrato fiel da educação do país. As pessoas leem e não compreendem. Analfabetismo funcional.

    1. Paulo,
      absolutamente de acordo! Sei bem o que isso significa. Uma vez fiz um teste com uma turma de “idiotas úteis”…rs e ri demais viu! . Escrevi o mesmo texto alterando os personagens e o resultado foi surpreendente. SQN. Leem mal e entendem pior ainda. Ou seja, entendem o que querem e como querem, de acordo com a conveniência ou com a ignorância.

    2. Eu também concordo. no blog de ‘não me lembro quem’ o autor escreveu sobre lei do silêncio, barulhos e cachorros detalhadamente mostrando as leis de deveres e direitos.
      Quando comentei que o dono do cachorro sai de casa e não sabe a zona que o cachorro faz, quase me colocaram no paredão. Solteironas, viados e solitários queriam me comer…ou me dar, sei lá!
      Ricardo, se puder corrigir…’e não posso manda-lo plantar batatas.’ Não, não pode. São petistas, tem que manda-los plantar mandiocas! (o ‘los’ está em temerez só pra fazer raiva neles)
      e
      ‘que normalmente não leem o que está escrito’, ‘leiam o que está escrito, não o que imaginam que escrevi.’…é quase regra, já detonei advogados em audiências citando exatamente e mostrando exatamente como está escrito.
      Quase ninguém presta atenção no que lê, fico puto, puxo a orelha dos outros depois ‘eu é que sou nervoso’….entendeu? Quando a pessoa quer ouvir ou ler o que imagina, QUASE não tem jeito de reparar o tema ou a situação.

  3. Você está exigindo demais desses valentões. Quer que eles leiam, será que sabem? Quer que entendam o que está escrito, se não sabem ler, entender menos ainda! Quer que tenham um debate civilizado? Impossível em se tratando dos tipinhos biológicos que são (não dá pra tratá-los como gente, ou mesmo humanos, são só tipos, indivíduos biológicos). É muita exigência de sua parte, tudo isso está fora do alcance deles, quem tem só um neurônio e mesmo assim defeituoso não consegue alçar um voo de tamanha envergadura – pensar.

  4. Depois do único requisito para ser professor em escola pública configurar-se em fazer o “o” pelado sentado na areia e somente nesta hipótese Ricardo, fica difícil buscar interpretação para os seus posts a partir da gama de pessoas formada por esses pseudos professores, interpretar pressupõe conhecimento pretérito e para acumular conhecimento é necessário pensar, ação difícil de ser praticada por alunos que adotam postura ideológica, para se chegar a criticidade é necessário o embate de ideias, algo incapaz de ser imaginado num campo onde pregam a tolerância e adotam a postura do confronto. Paciência Ricardo, sorva-se pelas beiradas, espere arrefecer, lembre-se “a desonra é como uma cicatriz no casco de uma árvore, o tempo longe de apagar, só a faz aumentar” provérbio japonês. Abraços.

  5. Ricardo, adorei o “Bateu, Levou”.
    Concordo com o Paulo, analfabetismo funcional (não sei porque lembrei do LuLLa), são pessoas que não sabem interpretar texto.

  6. Segundo CIDRAC:
    “Lulinha Paz e Amor é o político mais influente dos últimos quarenta anos”. Deve ser porque ele é o ALI-BABÁ cercado dos quarenta ladrões.
    Influenciou todos os bandidos a assaltarem o povo brasileiro em plena luz do dia.

    Sabem porque o CIDRAC não posta seus comentários em um post baiano? Porque levaria dias para ser publicado e aqui sai na hora.

    1. ô Mardição,
      eu acho que o Cidrac ‘sofre’ de ‘maldição pestilenta mardita’, veja bem:
      1-petista
      2-adora o lula
      3-quer reeleger o lula
      4-fala o que não deve do Moro
      5-não sabe escrever adequadamente
      6-só toma patada
      7-é petista(eu sei, já consta na lista e ser petista é maldição dupla)
      8-pensa que queremos eleger Aécio
      9-pensa que gostamos do Aécio
      10- a 8 e 9 são mentiras, o Cidrac não pensa!
      11-ele imagina, não pensa!
      12-todas as acima mais as inumeráveis.

  7. Eu sou um boçal, a tal ovelhinha castrada, que morro de inveja de tudo, porque sou zé ninguém e preciso descontar nos outros o merda que sou, por isso estou sempre aqui, xingando, usando dois ou três nomes, entenderam? Um dia ainda chego lá!!! SQN

  8. Ricardo. Quando entro no seu blog, faço comentários sobre o assunto do dia e não sobre você. Apesar de compartilhar, aparentemente, a mesma opinião política, não me interessa saber quem você é ou o que faz da vida. Mas, sou grato a você, por criar esse espaço e me permitir expressar a minha opinião, política. Aqui eu posso ofender o Cidrac sem desmoralizá-lo e ele também faz isso. O seu blog criou um link legal para discutir essas divergências, alguém precisava criar, tem alguns excessos, mas é normal e tolerável. Certo é, que o espaço é legal demais, espero que ele continue por muito tempo. Sou frequentador assíduo e desço a lenha na ptzada da mortadela, e a ptzada da mortadela desce lenha em mim e me chama de coxinha, coisa que eu não sou. Mas é assim que tem que ser, só assim a nossa situação vai melhorar. Abraço e obrigado.

  9. O senhor é um verdadeiro zé mané meu chapa. Pensa que vc é quem? vc acha q tenho medo de vc? te enxo de porrada seu saco de estrumes. Deixo aqui meu endereço se tiver coragem seu estrume, vou arrebentar essa sua cara feia.
    Joaquim Linhares, 349. Aparece aqui seu afeminado.

    1. a ovelhinha castrada deve ter tomado um esporro da patroa hoje cedo, olhado-se no espelho, visto o lixo que é, e resolveu bancar o valentão na internet

      1. “Aliás, leiam o que está escrito, não o que imaginam que escrevi. Terão seus comentários publicados, que é o que gostam; terão minha resposta efetiva, que é o que querem; e poderão formar um ambiente de debate que fuja ao lugar comum dos octógonos virtuais.”

        Entendi.

  10. PQP. Essa estória de fascista,tucano,só fala do lula e não fala do aécio,etc, já cansou.Tem neguinho
    que deveria virar o disco.

      1. Ok, valentão, você é o retrato do que escreveu: ” os valentões por detrás dos teclados”. Então vá às ruas e coloque em prática a sua atitude de “bateu levou”. Faça isso e verá aonde vai chegar, viu?

        1. ué… eu saio de casa todos os dias para trabalhar, levar filha à escola, tomar café na esquina, almoçar, ir aos jogos do Atlético, comprar livros, passear no shopping, ir ao cinema, etc… me encontrar é fácil, fácil!!!

  11. Infelizmente isto não é verdade. Sempre que discordamos educadamente somos tratados com falta de educação. Não seja hipócrita. Quando te elogiam tem sempre um comentário educado. Quando discordam são ofendidos.

    1. Te desafio a encontrar um exemplo disso! Unzinho só!!! Bora lá? Tô esperando!!!! Mas se não encontrar, não seja você o hipócrita, e volta aqui para me pedir desculpas, ok?

      1. Rafael, Não concordo com tudo que o Ricardo escreve e nem acho legal o clima de vale tudo que ele alimenta aqui, mas é verdade o que ele diz, que só xinga depois que alguém xinga ele primeiro, por isso seja justo e se desculpe ou então prove que o blogueiro não está falando a verdade,
        Como eu disse, não concordo com ele mas acho que temos que ser verdadeiros nas nossas colocações.
        Um abraço.

    2. Você está mentindo: Acompanho esse blog desde o primeiro dia diariamente e leio todos os comentários que publicam pois acho a parte mais divertida ver o quebra pau aqui e vejo o ricardo responder educadamente todos que fazem comentários educados mesmo que discordando dele, ele só apela quando é provocado primeiro e acho que tem toda razão, ninguém gosta de ser saco de panaca, aposto que nem você deve gostar, pos isso acho que ele tem todo direito de se defender sim. É o que penso.

  12. PARECE QUE QUEM FICA BABANDO E SE REMOENDO DAS PATADAS É VC MEU CARO..HAHAHA..VC NÃO PASSA DE UM JAECI CARVALHO CHILIQUENTO HAHAHA

  13. Realmente nosso cenario politico esta de mal a pior . Creio que uma pessoa precisa de predicados para assumir um carro dessa magnitude , porem entre todos os que pegaram o poder e os que estao na disputa nao temos nenhum com todas as qualidades . Honestidade nao é o essencial mas ja é o começo . O lula inegavelmente fez mudanças otimas para o brasil , nos crescemos como naçao , nunca tivemos um dialogo tao intenso com outros paises , transaçoes e afins como no governo do presidente que nao sabe falar a propria lingua . Posso listar varios contras o lula , mas ele fez. Defendo uma politica sem cor e partido e acredito que no começa da honestidade e se o joaquim se revestir de pessoas boas ao seu redor ira aprender a politica e oremos a Deus pra se manter honesto. Os que estao ai cada um com seu defeito , bolsonaro e outros , radicais ao extremo e tambem sem conhecimento de economia , educaçao e outros . Comecemos pela honestidade , palavra chave pra entrar em um meio tao sujo que é o lamaçal da politica .

  14. Muito tenho escutado sobre o que o Bolsonaro é contra, gays, mulheres, negros e até quilombolas fazem parte desta retórica anti Bolsonaro. Outro dia uma pesquisadora me veio com esta:
    – Bolsonaro é contra os quilombolas!
    Vi ele falando algo sobre a liberalidade dada a gays e aquela besteira sobre estupro e a Maria do Carmo. De resto a coisa tem se propagado estilo lenda urbana. Sugiro às pessoas que ao ouvirem estas lendas que perguntem ao Forest Gump a sua frente aonde ele viu ou leu isto. Assim mudaremos a opinião daqueles analfabetos políticos que repetem como papagaios besteiras do imaginário popular!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.