Temer tem de sair, sim; e Janot também

O perito Ricardo Molina, que não é qualquer um, fez troça da gravação de Temer e da conduta do MPF

Será que está com saudade?

Olhem aqui. Vou repetir: Temer tem de sair. Escrevi isso desde o primeiro post sobre o assunto. Independentemente da armação que sofreu, da possibilidade de edição do áudio e da ilegalidade do processo, fato é que o ex-presidente em atividade recebeu um investigado em sua residência oficial e ouviu dele as piores barbaridades. Para mim, já é motivo o bastante. Ainda que, dado o modus operandi político brasileiro, onde empresários e políticos misturam-se como arroz e feijão, Temer não tenha feito nada demais. Em que pese eu viver no Brasil, meus valores são, digamos assim, Japoneses. Não acredito em meio malfeito. Em frente.

Além de todas as barbaridades já conhecidas, que atiram Rodrigo Janot numa tormenta de dúvidas e suspeitas, o perito demonstrou que houve uma precipitação sem precedentes por parte do PGR. Sobretudo por ter aceito uma cópia digital, de uma suposta gravação original, o quê, por si só, é algo inédito e altamente comprometedor. Pior: não só não houve qualquer perícia técnica, como o laudo preliminar dos procuradores que atestaram a “autenticidade” da gravação é completamente genérico e evasivo. Nas palavras de Molina: “foram inocentes e incompetentes”.

O que levou Rodrigo Janot a agir de forma tão apressada e irresponsável assim? O que levou o Ministro Fachin a autorizar abertura de inquérito contra Temer com provas tão precárias? Por que Janot não solicitou a gravação original e mandou periciá-la primeiro? Por que Fachin não o contestou? São perguntas tão óbvias que nos fazem perder por completo a confiança no PGR. Aliás, com provas assim, certamente Temer e Aécio serão inocentados em futuras ações penais. Daí ficará a grande questão: terá valido à pena inocentar de forma tão urgente, ampla e incondicional assim os Irmãos Batista?

Eu acho que não. E você?

Leia também.

22 thoughts to “Temer tem de sair, sim; e Janot também”

  1. Os brasileiros precisam sair urgente as ruas e pedir uma nova Constituição. Essa que está aí é a Bíblia da bandalheira. Depois dos últimos acontecimentos o país perdeu por completo a decência, a vergonha, a ética.
    Só nos resta apagar a luz e fechar as portas do STF.

    1. Não tem jeito de mandar me mandar embora, seu burro, porque não sou empregado do Portal. O jornal não irá fechar, seu asno. Pare de ler e pronto! Ficará mais feliz e ainda mais ignorante do que já é

  2. As ‘barbeiragens” da PGR não desconfiguram os fotos gravíssimos expostos em desfavor de Michel Temer.
    Rodrigo Rocha, Homem de confiança de Temer, foi filmado carregando uma mala de dinheiro. O vídeo gravado pela PF mostra momento em que Rocha Loures deixa pizzaria em SP carregando mala contendo R$ 500 mil. Executivo disse ter “certeza absoluta” que repasse foi negociado por Temer. O dinheiro seriam a primeira parcela de uma negociação de propina fechada entre Joesley Batista e Rocha Loures para que o deputado agilizasse um processo junto ao Cade de uma usina termelétrica do grupo J&F – a holding comandada pelo empresário de Goiás. “Era propina endereçada ao Presidente”, disse ainda, em delação, que essa propina tinha validade de 20 anos, sendo que seria 500 mil por semana. Ou seja, são indisfarçáveis, incontestáveis as provas contra Temer. A alegação de que Temer foi enganado e que houve armação é insustentável do ponto de vista jurídico e não pode prevalecer. De igual modo vale para os outros cleptopatas acusados de corrupção. Desejo prisão para todos eles.

  3. “Para mim, já é motivo o bastante.” Pra mim não é o bastante, Ricardo. Eu tenho certeza que o mais relevante foi o Temer ouvir o Joesley falando sobre todas as propinas e não denuncia-lo e dar imediatamente ordem de prisão, esta era e é a obrigação dele como presidente e de qualquer cidadão. Se o Temer não o fez, o que o levou a não faze-lo sendo ‘doutor’ e professor na lei? ‘Rabo preso, participação e conivência?’ (certamente!)
    “…por ter aceito uma cópia digital” Eu escrevi em outro post seu que é possível saber se há edições, acréscimos ou modificações fácilmente em áudio. Gostaria até que fizesse um outro post só sobre este assunto que provarei as barbaridades que o perito contratado por Temer falou sobre dados técnicos. O ‘perito’ é um tendencioso e falastrão técnico. por favor faça outro post sobre o assunto que postarei dados TÉCNICOS sobre o assunto e do que ele falou e ‘tentou’ comprovar. O Molina é uma ‘furada’!(Peritos contratados da globo, Sanguinetti e Massini, mantiveram suas posições e contra o ‘lalaudo’ do Molina e eu também o refuto e PROVO tecnicamente)
    Quanto ao Janot, por enquanto não acuso nem defendo pois ele se posicionou baseando nas ‘provas’ que recebeu, neste caso, as gravações e não Janot não tem condições de provar ou negar autenticidade, não é função nem competência dele!.
    As ‘provas’ gravadas NÃO são precárias!!! Cópias digitais SÃO SEMPRE idênticas, se tiver alguma diferença entre origem e cópias, então NÃO são cópias!!! (óbvio)
    Repito: gostaria de tratar deste assunto da ‘gravação’ separadamente se possível e caso tenha a cópia posso enviar para Steve Hoffman e para Barry Diament(e outros) com quem tenho contato frequente!
    abr.

  4. Pra não dizerem que esquecemos do lula… não, não o esquecemos: “Procuradoria denuncia lula por corrupção e lavagem no sítio de atibaia” …o hexa vem aí! ps: Entenda-se ‘lavagem’ de dinheiro ou pra porcos, nesse caso dá na mesma!

  5. Eu acho que os políticos, que não diferem de nós em nada, pois são eleitos por essa mesma gente que agora os condena, essa mesma gente que adota as mesmas práticas, só que em escala muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuiiitoooooooooooooooooo menor, estão atolados até o pescoço. Num efeito cascata, levam o executivo e judiciário, visto que todos estão emaranhados, feito um novelo de linha. Não tentem buscar solução da Divindade Suprema, porque Ela não sairá lá do alto para vir aqui em baixo resolver problemas nossos. Somos nós os culpados e nós que deveremos resolver tudo isso. O fato negativo? Não será nesta geração que veremos melhoras. Há algum fato positivo? Se educarmos bem nossos filhos, se formos exemplos para os nossos pares no trabalho, na convivência social, na família, enfim, em todos os campos, talvez a segunda geração após esta (os nossos netos ou bisnetos), vivenciem uma sociedade mais correta. Diante do quadro atual apresentado e em se tratando de Brasil, onde o holofote e o microfone valem mais que o trabalho bem feito, pode ser que o tiro saia para o próprio pé.

  6. Tem um detalhe que até agora ninguém se atentou. Porque um delator mega multibilionario (Em 10 anos apenas) criminoso, que saqueou nosso dinheiro sem dó nem piedade, zombou dos brasileiros (este ganha do Lula) iria utilizar um gravador de camelô de 20 reais naquela que é a maior delação da história? Muito estranho. Será que eles queriam passar um recado, uma imagem falsa? Porque nenhum dos investigadores não fez esta singela pergunta a este pseudo mega empresario? Se o cara é dono de uma empresa de mais de 200 mil funcionários e fatura mais de 160 bilhões por ano, será que não teria condições de ter toda uma estrutura técnica mais coerente com aquela situação? Tanto Temer como Aécio foram pegos numa cilada sim, foram ingênuos e mostraram o outro lado deles. Não acho que o Temer teria que sair agora. As reformas tem que prosseguirem para o bem do país agora e principalmente no futuro. Agora, Aécio precisar de 2 milhões para pagar advogado? Que advogados caros estes, hein? Faz bem o Lula, mais esperto, que não tem patrimônio nenhum em seu nome, mas tem bastante dinheiro (que não acaba nunca, incrível!) para pagar o exercito de advogados e dos melhores do pais. Outra coisa, toda hora alguem da imprensa fala em fita. Que fita gente?

    1. Viverei 1000 anos e jamais assistirei a comparável piada do milénio … a justiça permitir a impunidade de quem comprovadamente roubou o país !!!

    2. Após o mensalão e o petrolão … estamos diante do batistão !!! acobertado pela própria justiça !!!
      Pela renovação urgente do STF e PGR !!!

  7. Melhor substituir o termo irmãos batista por Irmãos petistas, escrito em letras minúsculas para demonstrar a insignificância, pois bandidos não merecem respeito algum. Esses dois irmãos são bandidos tanto quanto lula e deveriam ser trazidos de volta ao Brasil e trancafiados em uma cela de uma cadeia qualquer. E, muito antes do Aécio Neves ser preso e o Temer perder o posto de presidente, o Lula tem que ir pra cadeia. Deveriam aproveitar e mandar o Janot fazer companhia para a dona marisa.

  8. Janot apressado?
    O cara deu tempo para os caras combinarem valor e pagamento da propina, pegou provas de tudo e ainda estão criticando ele?

    1. Duas coisas: use seu próprio nome ou outro que achar melhor. Ou mesmo um apelido, desde que seja adequado. Não é possível que não consiga se apresentar de uma forma normal. Segundo, releia o texto. Parece que não entendeu. Abrs

  9. Ótima: Cláudia Bueri Suassuna disse que dormiu num hotel porque não tinha lugar na casa, ou seja no sítio do (cof,cof) marido dela!
    Reconheceu que somente estiveram no local(ela e esposo) por duas oportunidades, em festas juninas organizadas pela família Lula.
    Creio que os ‘pestistas’ se lembram quem é Suassuna…lembram?

  10. Temer culpado, Aécio culpado, Pimentel culpado, Lula e Dilma culpados + e muitos outros por aí…
    Agora solta aos olhos o absurdo deste acordo feito pela PGR, livrando os larápios dos batista que ainda especularam no mercado com a própria delação, ganharam uma fortuna e estão livres rindo de nossa cara nos EUA.
    Janot, ainda tem a coragem de falar que foi um bom acordo, para quem??? Só se for para os Batistas.
    Além de o BNDES da era Lula e Dilma terem muito a explicar e a nação exige o ressarcimento deste prejuízo enorme.
    Vergonha e irresponsabilidade total este acordo e esta operação DEScontrolada, até a acusação por si só tem falhas em vários pontos, principalmente a precipitação de aceitar uma gravação que não foi periciada de um picareta lesa pátria, principalmente neste momento em que o país atravessa a pior crise econômica dos últimos 100 anos e política dos últimos tempos…

  11. É preciso de separar o joio do trigo, neste caso a ilegalidade do feito. A pgr.pf, não podiam e nem devem fazer este tipo de coisa, pois seria o mesmo que fazer grampo ilegal. Foi um mau feito sem tamanho e as conversas gravadas, não dizem muita coisa, sobre o que poderia incriminar qualquer ser humano, menos ainda um presidente, que muitos não gostam. Mas temos de ver que isso, escondeu um fato gravíssimo, e muito maior do que Temer, que foi a descoberta das contas de LLuLLa***/Dilma***, e mais ainda o pedido insano do LL*** para atender o Stédile em um donativo, para continuar as invasões e arruaças. As contas descobertas estão no mesmo lugar que escondem os documentos das propriedades, pois foi no Panamá, que tudo isso aconteceu, e por coincidência a dona que abriu a offshore é a mesma que tem um ap, no tríplex e que foi fechada aqui no Brasil. Quer mais contundência do que isto, é a pá de caql no cadáver de LLuLLa*** e põe na mira a Dilma***. Não precisavam fazer isso, pois cassação da dupla já está feita, só faltam anunciar, o mesmo com o Pimentel***. Tudo isso foi criado para determinar o que virá: eleições indiretas ou diretas, e quem pode se candidatar, pois tudo está indefinido por uma lei omissa. Enquanto não resolvem o problema, ficam criando crises para desfazer de alguns políticos.

    1. Décio, concordo bastante com vários itens que comentou e te esclareço um detalhe importante sobre o Temer:
      O presidente da república saber que um ‘propinador’ (Joesley da JBS) comentou com ele(Temer) sobre propinas que ele fez quando foi recebido no palácio do Jaburu(onde Temer mora) sem registro de entrada(o que é irregular) e foi recebido como amigo e em horário noturno fora do expediente se me lembro bem e, o que Joesley comentou com o Temer, é suficiente para que o denunciasse e desse ordem de prisão para o ‘propinador’. A gravação e seu conteúdo, são completamente irrelevantes neste caso e foi exatamente pela omissão de Temer em denunciar que a OAB entrou com o pedido de Impeachment sobre esta omissão já que isto é crime de responsabilidade e é uma obrigação de qualquer cidadão, nem ‘precisa’ ser presidente!!!
      vale a pergunta: Por quais motivos o Temer não o denunciou? pense e responda pra si mesmo, Décio.
      abr!

  12. Jano , è fiscal da lei, ninguem esta acima da lei, ele deve sim ir adiante e ver o que e legal ou nao., Gente temos q nos manifestar , as reformas so atribui agente trabalhador , todo mundo fala reforma e necessaria, mas o que mudou na vida dos politicos? Salario vitalicio., Mala de dinheiro., Criança com cançer disse q perdeu a esperança. È triste muito triste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *