Prendam todos, já! Mas deixem o país sobreviver

Que as poucas lideranças honestas e sensatas dos Três Poderes unam-se agora em torno de 205 milhões de brasileiros

Socorro!

Temer tem de renunciar ou ser impedido imediatamente. Já escrevi isso ontem, tão logo surgiram as primeiras notícias.

Aécio tem de ser preso. Ele e todos os outros, que continuam em liberdade, interferindo no andamento da Justiça.

Mas o país não pode parar! Duzentos e cinco milhões de brasileiros precisam sobreviver. Precisam trabalhar, comer, beber, estudar, se vestir, dormir. Milhões de profissionais liberais, dentistas, advogados, médicos; milhões de pequenos e micro-empresários;  centenas de milhares de médias e grandes empresas, que empregam dezenas de milhões de pessoas, precisam continuar. Precisam tocar suas vidas.

Petistas, tucanos, ricos, pobres… todos precisam do país caminhando. Precisamos urgentemente de uma solução!

Não é hora de eleição direta nenhuma. É hora de eleição indireta em torno de um nome de consenso. Um nome apartidário e capaz de relativamente normalizar o Brasil até o fim de dezembro de 2018. Um nome completamente fora do sistema político tradicional e do empresariado cúmplice. Henrique Meirelles seria maravilhoso!

Ele é respeitado em todo Brasil e pelo mundo. Ele é, digamos assim, apartidário. Ou melhor, suprapartidário. Foi ministro de Lula, não se esqueçam. Já foi do PSDB e hoje é ministro de um governo do PMDB. Foi Presidente do Conselho da J&F, eu sei, mas saiu incólume disso tudo. Jamais foi envolvido em qualquer escândalo. É um nome perfeito. É o melhor nome disponível. Acreditem.

Meirelles é hábil politicamente e conhece o funcionamento do Congresso. É competentíssimo, administrativamente falando. Entende como poucos de macro-economia. Possui respaldo dos agentes financeiros internacionais. Não está ligado a grupo político algum. O que mais, meu Deus do céu, podemos querer? O Brasil precisa aprovar as reformas que estavam em andamento, precisa continuar com o planejamento e execução dos programas econômicos e fiscais previstos.

Danem-se os políticos corruptos que nos meteram nisto tudo. Mas não nos deixemos danar também. Ou melhor: não nos deixem — vocês que têm o poder — nos danar. Por favor!

Leiam também.

12 thoughts to “Prendam todos, já! Mas deixem o país sobreviver”

  1. O problema é que nossa (porca) Constituição de 1988 determina que para cargo eletivo é OBRIGATÓRIO que o candidato seja filiado a algum partido político e se licencie do cargo com 180 dias (acho) de antecedência. Isso praticamente inviabiliza uma candidatura decente hoje, como o seu HM, ou a Carmen Lúcia, por exemplo. Ou será que algum destes nomes toparia se filiar a um partido político no meio dessa lama toda? Nossa legislação, toda ela – trabalhista, cível, criminal, eleitoral etc, é um grande monte de estrume! Abs

    1. Os partidos políticos deveriam acabar.
      “Os partidos políticos funcionam como uma máfia ou como uma seita: luta de clãs, clientelismo e cálculos eleitorais. Como qualquer máfia, uma vez eleitos, os partidos políticos funcionam como um “grande família” que podem distribuir cargos e riqueza como lhes convém”.
      A tristeza é que os políticos de hoje, não pensam na nação. Eles só pensam e agem para benefício próprio.

    2. Ou seja, o próximo presidente tem que escolher uma das quadrilhas e aderir à “ometà”, a lei do silêncio das famílias mafiosas.

  2. Nobre Richard, figurante de GOLPE, hoje você está mais descontrolado do que o de costume, não é mesmo? Devaneias ser preso também? Não te preocupes, Bobos de Corte são sempre inocentes, e por isso mesmo, tão engraçados. Teu lugar está garantido em qualquer circo deste país. A história e Lula, O Estadista, são benevolentes com os idiotas. Poderás continuar com o seu divertido ganha pão.

    1. Tanto o Lula quanto o Aécio são grandes ladrões da nossa recente história. A diferença do Lula e do Aécio é que o Aécio não tem uma Marisa morta pra pôr a culpa.

    2. “… Lula, O Estadista…”
      Recorra a um dicionário e encontrará pelo menos essas três definições do verbete “Estadista”:

      1 pessoa versada nos princípios ou na arte de governar
      2 pessoa ativamente envolvida em conduzir os negócios de um governo ou moldar a sua política; homem de Estado
      3 pessoa que exerce liderança política com sabedoria e sem limitações partidárias

      Você acha que o lula realmente se enquadra em algumas dessas definições?

      1. Sem dúvida que Lula é O Estadista brasileiro, o maior que já tivemos. E ter cursado apenas até 4.ª série é a maior prova de sua genialidade. Estar sendo perseguido desde que era sindicalista sem que até hoje consigam derrubá-lo é prova tanto de sua genialidade, quanto da estupidez dos seus inimigos, tipos como o subscritor desse blog.
        O melhor de tudo é que o Lula e o PT nem são mais de esquerda, mas de centro, e nem isso a massa ignara de direita consegue discernir! Há inteligência na direita, é claro, mas nos seus altos escalões. Aqui na ralé, não! Tipos como Ricardos & seus amigozzz vivem em um mundo binário onde os neurônios não se adaptam bem a mais de umas duas premissas – ainda mais se não forem concebidas na escuridão de suas ignorâncias!
        Mas, a bem da verdade, é difícil acreditar em tamanha ignorância, ou em tamanha incapacidade. Acho mesmo que esses sintomas servem para encobrir a desonestidade e a canalhice dessa gente que finge querer o bem. Querem apenas se dar bem! Por isso babam e vociferam contra os fatos, contra o diálogo e contra a democracia. Enganam apenas os seus pares.

        1. Vê-se que ou você não leu as 3 definições de Estadista… ou não as entendeu.
          Quanto a atuação política e sindical do lula, digo:
          “Mas, a bem da verdade, é difícil acreditar em tamanha ignorância, ou em tamanha incapacidade. Acho mesmo que esses sintomas servem para encobrir a desonestidade e a canalhice dessa gente que finge querer o bem. Querem apenas se dar bem! Por isso babam e vociferam contra os fatos, contra o diálogo e contra a democracia. Enganam apenas os seus pares.” (DIRP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *