Minha mão no fogo por Meirelles

Posso estar enganado, obviamente, mas duvido que Henrique Meirelles esteja metido nesta sujeira toda

Seria um excepcional presidente

Não conheço Henrique Meirelles, tampouco tenho qualquer interesse em defendê-lo. Apenas, como já escrevi algumas vezes, o admiro e o considero o melhor nome para presidir o Brasil, a partir de 2018.

HM é conhecido e reconhecido internacionalmente. Um sujeito que goza de prestígio e tem abertas as portas dos maiores grupos empresariais e financeiros do mundo. Foi Presidente do Conselho de Administração da J&F? Foi, sim. Mas e daí? Teria de ser muito burro — o que definitivamente não é, ou muito safado — o que mais definitivamente ainda não é, para se meter a comprar deputado ou senador, atrás de leis e Medidas Provisórias.

O Ministro da Fazenda trocou uma sólida e multimilionária carreira internacional para voltar ao Brasil. O motivo? Fazer uma brilhante gestão à frente da Fazenda — o que vem fazendo, aliás — e cacifar-se candidato à presidência ano que vem. Em um ano, os resultados foram fantásticos. Inflação em queda livre, recuperação econômica, mesmo que modesta, criação de novos empregos, etc. Infelizmente, Temer pôs tudo a perder. Na economia e na política.

Não imagino o que vai ser de Meirelles. Não sei se terá ânimo ou estômago para seguir adiante. É um patriota e apaixonado pelo Brasil, mas o mal cheiro de Brasília definitivamente não combina com o seu, digamos assim, jeitinho de ser. HM não nasceu para esperar a PF, na porta de casa, às 6 da manhã. E os brasileiros são por demais azarados para tê-lo como presidente.

De qualquer maneira, valeu a tentativa. Obrigado por tudo, Henrique!

Leia mais, aqui.

26 thoughts to “Minha mão no fogo por Meirelles”

  1. Olá Distinto, “De seu calmo esconderijo, o ouro vem, dócil e ingênuo”. É Cecília Meireles dizendo no Romance II, o que me trouxe isso a lembrança? Agora sim surgiram provas. Provas mansas, tranquilas, sóbrias e serenas. Revelam ilicitudes de quem? Do traidor, o circunstancial ocupante do Palácio do Planalto, e do mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa. Veja algumas diferenças: ha três anos que imprensa e mídia venal estão a dizer que a ex-cunhada do porteiro da guarita provisória da construtura teria ouvido falar isso ou aquilo de Lulinha Paz e Amor. Até e-mail forjado por advogado vendido apresentaram, mas o e-mail não tem data nem cabeçalho… Ontem não. As provas são novas, tem autor, tem data, tem local onde produzidas não se trata de suposições vagas, fictícias. São petardos certeiros e devastadores. Os ocupantes dos cargos mudaram suas rotinas, os repórteres gaguejavam e atrás da Zileide Silva alguém levantou a placa: “Eu votei em Dilma”. A Rede Esgoto transmitindo tudo. A moça da placa merece beijos, bombos e um lindo buquê de flores, das mais elegantes, é claro. Isso no mesmo dia em que o Desembargador cumpridor da lei determinou que o Instituto Lula volte as atividades regulares, porquanto, foram suspensa por juiz suspeitíssimo a propósito de criar clima desfavorável ao grande líder também conhecido por Sapo Barbudo. Chupa galera do ódio e da bile. Sorte, Saúde e Sabedoria

  2. Olá Inundado, não se pode esquecer que o juizeco porta de cadeia das araucárias proibiu Eduardo Cunha de perguntar e revelar sobre o Vampiro ocupante do Palácio do Planalto. O povo tem de chamá-lo as falas. A Constituição preceitua que TODO poder emana do povo. Fiquem esperto.

  3. Olá Inundado, ai já não é remar contra a maré. Um dia elogias Dória, o maior gari da América do Sul, que vive a fazer biquinho. Agora quer defender Henrique Meireles que só foi a Goiás para nascer e trabalha diuturnamente contra o Brasil! Confesso que cheguei a pensar que você fosse um tiquinho mais atilado. O Brasil continua sendo um deserto de homens. Se manca rapaz.

  4. A República subiu e tá consertando a antena da televisão no 15º andar… Que balde de água fria tomamos na cara. Engoli umas cinco pedras de gelo. Provavelmente teremos mais uma boa temporada de desemprego, inflação, crescimento negativo. A nação está sem rumo, só Deus para ter piedade deste sofrido povo brasileiro. Mesmo assim aprovo tudo o que está acontecendo. Precisamos limpar essa raça política vagabunda deste país.

  5. Porque ele nao nasceu pr ma esperar a pf de manha? SerA pq ele e banqueio, rico e da massa cheirosa? Vc devia pesar o mesmo do aecim…

  6. Você acredita mesmo que um cidadão honesto trocaria uma “sólida e multimilionária carreira internacional” para estar envolvido com esses políticos corruptos? Só se você for muito ingênuo para ter este pensamento. Ingênuo, acho que voce não é…
    Vê se acorda Ricardo, não vale a pena defender esse pessoal da política. Enquanto alguns poucos se destacam por algum ato heroico em favor da nação, mesmo não fazendo nada mais do que sua obrigação, pois foram eleitos para isso, a maioria se destaca por escândalos de corrupção.
    O Brasil não tem jeito!!!

  7. Ricardo Ricardo…. Em post recente vc colocou sua mão no fogo pelo Anastacia, que é braço politico do Aecio. Na ocasião quando eu fui me referir ao Anastacia como apadrinhado politico do Aecio vc até se confundiu achando que eu estava falando que vc Ricardo era o apadrinhado do Aecio. Chega a ser infantil achar que o Aecio é corrupto (como está sendo provado que é) e o Anastacia, que foi seu vice governador, não é corrupto. Assim como é infantil achar que Lula e Dilma são corruptos (como está sendo provado que são) e o Temer não é. Não ponha sua mão no fogo por nenhum destes que fazem parte desse universo.

    1. repito: ponho minha mão no fogo por Anastasia. Se queimá-la, terei duas dores: da mão e do coração, pois gosto muito dele

  8. Você esta se superando, a cada dia !! O seu puxa-saquismo, não pode durar 24 horas !! Ápós sair da presidência do Banco Central, o Ministro Meirelles, sem dar notícias de haver punido publicamente o Banco JBS, veio a presidir a empresa que é dona do Original e controla o Frigorífico JBS. Agora que o caso chega ao BNDES, novamente está sob o poder de Henrique Meireles, o mais influente ministro da área econômica do governo. “A reação do BNDES à interpelação será fundamental para eliminar teorias conspiratórias”, afirma Nacir Sales. Resta saber se serão adotadas medidas para que os ativos do BNDES jamais voltem a ser usados em benefício de uma única empresa e família, por coincidência, a anterior empregadora do Ministro. Não era o Lulinha, um dos sócios da Friboi ???Não importa, você não é paga para ser isento, justo e com a mínima credibilidade !!! Você é pago, para fazer o papel de pelego !!!

      1. o Senador foi afastado HOJE e a irmã presa HOJE, mas é claro o post de hoje é sobre o Henrique Meirelles. Aí eu lembro que é um blog em um site dos Diários Associados, o que explica tudo.

        1. deixe de ser ridículo!!!! desde ontem há inúmeros posts sobre tudo, ô Mané! Tire a viseira, aprenda a navegar na internet e pare de falar bobagem

  9. Olá inquieto, a Branca de neve vai ser presa. OOOOOooooo dó.

    Agora eu quero o Dória, que fala que não é político. O sujeito nunca trabalhou e tem um patrimônio enorme e sequer paga iptu, além de utilizar terreno público. Quer dizer, ele trabalhou sim como presidente da embratur e ainda diz que não é político.

    Dória é pior que o Collor.

    E por fim, tomará que este empresariado do brasil tomem tudo na tampa do Giló. Povo safado esses empresários que vivem mamando do dinheiro público desde de o início da República.

  10. Ricardo,
    Pelos comentários da petezada, parece que o PSDB elegeu o Temer.
    Quando será que eles, os petebas, entenderão que foi a quadrilha do pt, chefiada pelo lula, que colocou no poder Dilma, Temer e a maioria (via coligações partidárias) dos deputados e senadores hoje no Congresso? E uma desavisada aparece no JN com a placa “Eu votei na Dilma”, Alguém deve avisá-la que ela votou também no Temer.
    Quando perceberão que toda a bandalheira que está aflorando agora é resultado do projeto de poder lulopetista?
    Os acéfalos, estão comemorando a crise como se esta crise não houvesse sido produzida por eles próprios.
    E, CIDRAC, por favor, não venha comentar meu post. Você já vomitou asneira demais por hoje. Vá descansar e preparar sua salada de alfafa com capim gordura.

  11. Pelo que entendi o dono da JBS, Joesley Batista, passou informações à PGR (Procuradoria-Geral da República) . Nada a ver com a Lava Jato ou com turma de Curitiba. Não foi não? E Moro ainda terá que explicar porque censurou perguntas de Cunha para Temer em processo penal que investiga o recebimento de R$ 5 milhões de propinas paga a Temer em um contrato da Petrobrás, na África. ttps://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/17/dono-da-jbs-afirma-que-temer-deu-aval-a-compra-de-silencio-de-cunha-diz-o-globo.htm?cmpid=copiaecola

  12. Um vagabundo destes que defende um reforma que destrói com os benefícios da sociedade deveria estar e preso não solto como esta, afinal ele também esta na mira da lava jato, porque ninguém delata ele e porque ele e protegido do presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.