O (sub)mundo paralelo dos petistas

Noite e dia. Gordo e magro. Alto e baixo. Norte e Sul. Atlético e Cruzeiro. Caro e barato. Cheio e vazio. Enfim… Petistas e eu

Entendeu, Petralha, ou quer que eu desenhe?

O que vocês chamam de ódio, eu chamo de revolta. O que vocês chamam de perseguição, eu chamo de justiça. O que vocês chamam de coxinha, eu chamo de indignação.

O que vocês chamam de respeito, eu chamo de covardia. O que vocês chamam de fascismo, eu chamo de democracia. O que vocês chamam de direita, eu chamo de centro-esquerda. O que vocês chamam de educação, eu chamo de doutrina. O que vocês chamam de tucano, eu chamo da mesma coisa.

O que vocês chamam de trabalhadores, eu chamo de desocupados. O que vocês chamam de estudantes, eu chamo de vagabundos. O que vocês chamam de militantes, eu chamo de fanáticos. O que vocês chamam de menor, eu chamo de pivete. O que vocês chamam de dependente, eu chamo de maconheiro. O que vocês chamam de movimentos sociais, eu chamo de grupos terroristas.

O que vocês chamam de manifestação, eu chamo de arruaça. O que vocês chamam de companheiros, eu chamo de comparsas. O que vocês chamam de manifestantes, eu chamo de vândalos. O que vocês chamam de empresários, eu chamo de heróis. O que vocês chamam de ricos, eu chamo de trabalhadores. O que vocês chamam de elite, eu chamo de seus sócios.

O que vocês chamam de negro, eu chamo de gente. O que vocês chamam de gay, eu chamo de gente. O que vocês chamam de pobre, eu chamo de gente.

O que vocês chamam de honesto, eu chamo de bandido. O que vocês chamam de discurso, eu chamo de bravata. O que vocês chamam de auxílio, eu chamo de propina. O que vocês chamam de caixa 2, eu chamo de crime. O que vocês chamam de tesoureiro, eu chamo de corrupto. O que vocês chamam de guerreiro, eu chamo de mensaleiro.

O que vocês chamam de presidenta, eu chamo de anta. O que vocês chamam de ídolo, eu chamo de ladrão. O que vocês chamam de partido, eu chamo de quadrilha. O que vocês chamam de nosso, eu chamo de vocês. O que vocês chamam de petista, eu chamo de burro. O que vocês chamam de verdade… eu chamo de mentira!

Leia também.

48 thoughts to “O (sub)mundo paralelo dos petistas”

  1. Ricardo,
    gostei muito principalmente por mostrar a verdade! 🙂
    posso acrescentar (?) : aquele que diz de si mesmo ‘fui o maior presidente do Brasil’, É(maiúsculo) e eu chamo de o maior ladrão do país!

  2. Adoro cada post! Cada parágrafo! Cada frase… e até agora ainda não consegui discordar de nenhuma palavra que li no seu blog! Obrigado por dar voz à milhões e milhões de brasileiros que, com certeza, pensam da mesma forma!

  3. Ricardo,
    Concordei com tudo, achei ótimas suas comparações. Só não concordei num ítem: quando você disse que ” … O que vocês chamam de presidenta, eu chamo de anta”. Por favor, não faça isto com as antas, os animais devem ser respeitados.
    Abraço.

  4. Texto interessante, porém não concordo totalmente. Eu tenho amigos ‘mortadelas’ e ‘coxinhas’ e não costumo classifica-los , subjuga-los ou separa-los do mundo em que eu vivo de acordo com legendas ou preferências políticas. Eu tenho amigos, familiares e colegas de trabalho que são: estudantes/trabalhadores/cachaceiros/maconheiros/crentes/cristãos/evangélicos/buditas/ateus/vagabundos/preguiçosos/humanistas/pobres/ricos/guerreiros/atoanavida/folgados/dedicados/gays/lésbicas/héteros/negros/brancos/amarelos/burros/inteligentes etc… Sendo que entre eles cada qual tem lá sua preferência ou ideologia política. Não dá para generalizar e colocar todo mundo num balaio só de acordo com sua ideologia política e falar – esse aqui é vagabundo pq é petista, esse aqui é gente fina pq é de direta/centro-esquerda.. Enfim, conheço simpatizantes tanto de “esquerda ou direita” que são trabalhadores, pais e mães de família, que trabalham/estudas, que pagam seus impostos e estão indignados com a corrupção no país etc… E conheço simpatizantes tanto de “esquerda ou direita” e são preguiçosos, ignorantes, intolerantes e que acham que só eles estão certos e o todo o resto está errado. Enfim, gente boa e gente ruim a gente vê em todo lugar. Não posso achar que sou melhor que o outro só por terem uma posição política que eu não concorde e tal. Eu gosto é de gente boa , honesta e bacana e como não existe ninguém perfeito, prefiro avaliar as atitudes de cada um no seu dia-a-dia para decidir se me afasto ou me aproximo.. Me recuso a escolher as pessoas só pelas “legendas partidárias” delas… rsrs… Acho q a gente perde muito tempo e muita energia procurando os defeitos/diferenças do outro ao invés das qualidades/coisas em comum. Mas essa é só uma opinião minha…

    1. Obrigado pelo comentário e pelo tempo gasto em escrevê-lo. Gostaria apenas de lhe pedir que leia novamente o post. Acho que não compreendeu bem o sentido. Exemplos: há estudantes (minha filha é uma) e há estudantes (marmanjões de 30 anos, ainda na faculdade, apenas para fazer parte de Diretório Acadêmico), entendeu? Há trabalhadores, que trabalham, e trabalhadores, que não trabalham, e passam a vida frequentando manifestação de sindicato. Tome estes dois exemplos para o resto e compreenderá o sentido do texto. Abraço!

      1. sim, eu li o texto e entendi.. mas sei lá.. fico até com pena dos meus amigos que são petistas e votam no lula qdo vejo críticas/textos generalizando e dizendo q *todo* petista é vagabundo/ladrão/corrupto/vilão etc e mais outros adjetivos como o que vc escreveu no texto .. sendo q eles não são isso.. bom, ao menos os que EU conheço e fazem parte do meu círculo de amizade são gente boa, trabalhadores honestos, gente de família e boa índole. da mesma forma não gosto qdo meus amigos de direita (ou não pestistas) são chamados de ‘riquinhos favorecidos’ , de gente burra manipulada pela globo ou q não sabe o que trabalhar pq já nasceu com tudo de bom na vida, ou q só sabe olhar pro próprio umbigo e que não tá nem aí para questões humantárias, etc.. sendo os que conheço também são gente fina, batalhadora, gente q estuda muito, rala muito para conseguirem pagar suas contas, que pode ter seu próprio negócio mas que luta muito para pagar seus funcionários em dia!! enfim.. claro q existem os vagabundos/preguiçosos/aproveitadores.. mas isso não é exclusividade petista. sei lá.. acho q em todas as esferas tem gente ruim e gente boa… eu só prefiro não generalizar, pq tenho amigos dois dois lados e não quero ferir nenhum deles… sejam mordelas ou coxinhas. 🙂

        1. Fazemos assim: você me diz onde está escrito que “*todo* petista é vagabundo/ladrão/corrupto/vilão ” e eu concordo com você. Que tal?

          1. Acho q vc entendeu o que eu quis dizer… É pq ficou a generalização por generalização… Mas o ponto em questão é o seguinte: suponhamos que vc tenha um amigo que seja petista, de esquerda etc.. Diga a ele palavras que você mesmo citou no texto: terrorista, desocupado, covarde, vagabundo e burro. Daí vc diz para ele: “isso é o que acho de um petista.. se vc é petista, logo… ” Acha que ele vai concordar com você e te dar um abração? Lógico que não.. rsrs E o ponto que destaco é que petista faz a mesma coisa (e usa os mesmos argumentos) contra os da “direita” .. Só isso que quis dizer.. É que ando meio cansada dessa ‘guerra’ de ideologias que não leva a lugar nenhum. Todo mundo achando que tá mais certo que o outro e se ofendendo, sendo que esse país sempre esteve nessa lama de sempre – entra governo, sai governo… Já eu, não sou é nada. Trabalho, pago minhas contas e pronto. Sei que estou errada, mas nem votar mais eu voto, nem protestar mais nada eu protesto – parece que não tem mais jeito … Nem sei o que estou fazendo aqui debatendo.. rsrs

    2. Caro RSM,
      só ponderando: pode não concordar comigo, sem problemas se pensa ou acha que sou intolerante, é só minha opinião e não quero dizer que estou certo: penso que amigos ‘mortadelas’ e ‘coxinhas’ ou “esquerda ou direita” são ‘classificações’.
      Os demais amigos, familiares e colegas de trabalho, vagabundos, preguiçosos, ‘atoanavida’, …tudo bem!… ps: e li a resposta do Ricardo(às 17:57), li as suas após também e concordo com ele!
      Você RSM, é muito consciente, tem mente ‘aberta’ e certamente é um bom amigo! abr.!

  5. Excelente texto. Sei que muitos pensam assim e agradecem sua capacidade de colocar em um artigo o pensamento de tantos

  6. Mais um vezfoi perfeito.Trabalhador não faz arruaça em pleno dia útil,trabalhador trabalha,esses diretórios acad~emicos,a MAIORIA DOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO sobretudo lava jato,fizeram parte desses diretorios,que não defendem estudantes coisa nenhuma,só servem como escada p/ candidaturas e maioria filiados pt9psol,reded etc)A maioria func publicos que não largam a teta,mesmo não concordandoc/o salário,pois,emendam feriado,queria ver se fossem da rede privada se fariam isso.Todos tem direito manifestar,de forma ordeira,sem vandalismo,de rosto descoberto e principalmente respeitar o direito do colega querer ou naõ participar e respeitar o direito de ir e vir dos outros.

  7. Caro Ricardo,
    Desta vez vc se superou!!!!!!!. Não preciso dizer mais nada.
    Gostaria apenas de acrescentar o seguinte: ” o que vcs chamam de filho do Brasil, eu chamo de FILHO DA ……………………………….”
    Abraços,

  8. E agora José ????

    Irão aplaudir a imoralidade do aecinho, temerzimho e cia?
    Direitistas inocentes!!!

    Vão continuar a parcialidade direitista/ esquerdista ou vão acordar e resolver mudar o Brasil para seus netos, talvez?

    Nessa política podre brasileira não existe lado certo e errado, são todos criminosos . Mais de 95% dessa corja política deveria estar presa, sem bens e sem vida boa pós cadeia!!!!

    Deveriam ser mais sensatos , esquecerem lados e oposições , lutarmos todos juntos para mudar essa política podre e falida e derrubar Brasília, recomeçando do zero para um país melhor!!!!

  9. Blogueirinho, o Aecinho foi GRA-VA-DO hoje pedindo milhões em propina. Manchete nacional. Entenda bem: GRA-VA-DO. Está em todos os jornais. Temer foi GRAVADO. Vai cair. E vários da direita estão até o pescoço em corrupções mil.

    Mas o que faz este blogueirinho: uma campanha de ódio contra um partido e algumas figuras eleitas por este. Que coisa nojenta! Você é um facista!

    E agora, blogueirinho moleque … qual será a sua desculpa, a sua condescendência, a sua complacência com estes desgraçados que apodrecem o Brasil desde que Portugal chegou aqui. É esta ‘gente do bem’ que você apadrinha neste espaço (que não se como lhe cedem) que historicamente é a responsável por tudo o que vivemos hoje. Mas quanto aos delitos tenebrosos destes, vamos minimizar, vamos por debaixo do tapete, não é mesmo? O negócio é engrossar a campanha de ódio contra Lula e PT.

    Você usa todo o seu tempo e energia numa paixão futebolística contra Lula e PT. E agora alieanado, ainda vai ter coragem de continuar estes textos lunáticoscom tanta gente da direita atolada até o último fio de cabelo em corrupções?

    Pior que você só estes aceclas estúpidos que o apoiam estes textos ridículos que você escreve. Mineirinhos de direita. ‘Inhos’ com tudo de inho que esta terrinha provinciana e caduca pode produzir.

    1. Ô jumento, antes de tudo aprenda a escrever Português. Credo!! Vocês só se comunicam em lulês e dilmês. De resto, não confunda a mim e meus leitores — disse leitores, não os comedores de capim — com gente da sua espécie. Quem baba-ovo de ladrão e defende bandido são vocês que caminham, comem e dormem sobre as quatro, belê?

    2. D. Barros, pega leve com Minas rapaz. Eu a amo, embora reconheça que sua elite é a mesma extrativista, racista, rapinosa, preguiçosa de Pindorama. Ou seja, ela não monopoliza as mazelas brasileiras e tem em seu favor muita coisa bonita, gostosa, encantadora como, por exemplo, o GALO também conhecido como LINDÃO que tornam essa vida atraente.

  10. Excelente, Ricardo!
    Estou chocada, pois acabei de ver um vídeo neste instante. Ele e seu texto tem praticamente a mesma linha. Não sei se pode colocar link aqui…
    Bem, se puder, recomendo a todos que vejam:
    O Politicamente correto e outras estratégias de sabotagem social

  11. Excelente, Ricardo!
    Estou chocada, pois acabei de ver um vídeo neste instante. Ele e seu texto tem praticamente a mesma linha. Não sei se pode colocar link aqui…
    Bem, se puder, recomendo a todos que vejam:
    O Politicamente correto e outras estratégias de sabotagem social

  12. A “grande imprensa” tudo fez, tuto faz e tudo fará para esconder a podridão dos ídolos de barro de muitos daqueles que aqui fazem comentários jocosos. Não está dando mais. Espremeram tanto que começa a vazar entre os dedos. Foram obrigados a divulgar pequeno fragmento dos atos ilícitos praticados por seus correligionários. Proponente a delator gravou e a bomba estourou. Quem não está acostumado com estrume, vai morrer afogado. E… Vida longa aos assépticos.

    1. Se está se referindo ao VICE TEMER, meu caro, eu lhe digo que foi eleito com os votos de PETISTAS , PMDEBISTAS e AGREGADOS. Quanto ao PSDB, desde os tempos em que o SOCIÓLOGO tentava ser prefeito de São Paulo, sempre admiraram o OPERÁRIO. Tanto assim, que não fizeram oposição ao mesmo em seus dois mandatos presidenciais. Em troca, o OPERÁRIO, apesar de sempre dizer que herdou a “HERANÇA MALDITA”; nunca moveu uma palha para expor os MAU FEITOS da administração do SOCIÓLOGO.
      São todos FARINHA DO MESMO SACO…..Pobre BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Se o Ricardo publicar eu agradeceria, esta já foi a minha resposta para os petistas que virão aqui certamente falar sobre a gravação divulgada a pouco sobre Temer, Aécio, etc e cia..dizendo sobre ‘golpe’ e muitas outras bobagens costumeiras pra defender qualquer espécie de criminoso político !!!
    Em 15 de Maio às 09:59, na reportagem: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/05/15/interna_politica,868883/o-pmdb-vai-ter-candidato-ao-planalto-diz-ministro-eliseu-padilha.shtml , lendo a matéria entenderão minha resposta/cometário que postei:

    “É mesmo? Quem? Da panela atual, não voto em ninguém e não me apareçam com ‘surpresas milagrosas’. É possível e não provável que só tenhamos candidatos honestos num futuro bem distante….o que todos esperam, é que seus netos tenham em ‘quem’ votar! (EM, por favor publique)”

    Resumo: Agora zangou tudo e eu esperava por isto, ‘ninguém’ é honesto no comando da política brasileira!

  14. Sempre deixei claro meu respeito aos textos escritos, mesmo tendo algumas divergências ideológicas com alguns.
    Mas esse… Muito bom! Parabéns!
    Saúde e Paz!

  15. Óbvio que sim, Vc existe, ou melhor, está biologicamente vivo, porém psicológica e espiritualmente morto em seu mundinho de ódio!!!

  16. A JBS não era do filho do Lula? O Lula é dono do que mesmo? O que foi que a Dilma roubou? E agora José, ou melhor, Ricardo? Quero ver você falar de cada um daqueles ministros bandidos! Quero ver você falar do Aécio! Quero ver você falar do relator da previdência, do PResidente do Congresso, do Senado! Quero ver sua opinião sem medo! hahahah ahahahah………….(infinito).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *