Escória. Nada mais que a escória

Não há adjetivo menos forte a ser empregado em relação aos líderes petistas neste momento.

É isso o que o PT quer ver acontecer por todo o Brasil

Rui Falcão, Luiz Marinho, Gleisi Hoffmann e seus asseclas perderam de vez a noção da realidade, das leis e da responsabilidade. Essa gente, já acusada ou presa — por corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, caixa dois, fraude eleitoral e sei lá mais quantos crimes –, despiu de vez a fantasia que lhes é incômoda, a de democratas, e partiu com tudo para o bolivarismo explícito e o desejo incurável por uma ditadura.

Se antes contentavam-se em apoiar, política e financeiramente (com dinheiro roubado dos brasileiros, diga-se), as proto-ditaduras sul-americanas, inclusive defendendo publicamente os assassinatos cometidos por Maduro, na Venezuela, agora desejam banhar também as ruas brasileiras de sangue útil, ao incentivar o confronto entre suas milícias armadas (de paus, pedras, foices, facas, rojões) e o Poder Judiciário brasileiro, como o que poderá ocorrer em Curitiba nos próximos dias.

Esses trastes morais tentam politizar a Operação Lava Jato, transformando ladrões, como Zé Dirceu e Antônio Palocci, em presos e perseguidos políticos. Tentam vestir seu líder mafioso Lula de mera vítima do “inquisidor” Sérgio Moro, como se o país vivesse um Estado de Exceção e as instituições legais não estivessem funcionando — inclusive a seu favor. E tentam, por fim, criar um perigoso clima de confronto civil, jogando seus braços armados contra cidadãos indefesos, como assistimos há alguns dias no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Essa gente maldita prega abertamente a desobediência civil e a violência física, como método de coação à sociedade livre e ao Estado Democrático de Direito. Dizem, com todas as letras, que “se tentarem prender Lula, os movimentos sociais não irão permitir”. Mesmo? Irão fazer o quê? Invadir o tribunal, arrastar o juiz Moro para a rua e espancá-lo até a morte, como sua gente faz em Cuba, na Venezuela e na Coréia do Norte?

Ao mesmo tempo, o maior ladrão que este país já conheceu, o penta-réu criminal ameaça a imprensa e aqueles que são seus inimigos, com prisão, caso seja eleito presidente novamente, tal qual um ditador africano qualquer, e achincalha os Procuradores Federais usando palavras como “moleques, frangotes, meninos recém-saídos das fraldas”, num ataque inadmissível à uma Instituição de Estado. Só mesmo no Brasil, um criminoso como este ainda pode gozar de liberdade e da infâmia verbal diante de tantos e tamanho crimes cometidos.

O PT quer sangue! Muito sangue. O PT quer transformar a democracia e a justiça em guerra ideológica, no velho conflito “nós x eles”, infelizmente compreendido como real pela legião de analfabetos, semi-analfabetos, analfabetos funcionais, ignorantes, fanáticos de esquerda, apaniguados do crime, sindicalistas e, claro, petistas safados sedentos por mais corrupção, por mais aparelhamento. É uma multidão de 15 a 20 milhões de pessoas capazes de, sim!, provocar um sério conflito civil no país, porta de entrada para uma intervenção militar.

O momento é grave, amigos. A coisa caminha a passos largos para algo muito ruim. Os bandidos vermelhos sabem que a única saída será o confronto com as leis e com a Justiça. Sabem do exército miliciano que possuem e irão usá-lo sem qualquer receio. O sangue irá correr, e aí é que irão investir em mais propaganda ideológica, movimentando ainda mais manadas para o seu lado.

Ato contínuo, o Estado de Direito intervirá. A crise poderá ser curta, o que trará menos risco, ou longa, o que deixará o país à mercê ou de milicianos de esquerda ou do Estado Armado, leia-se Forças Armadas. Não há outro cenário possível diante do que se desenha, infelizmente. Salvo o arrefecimento da turba vermelha, o que eu duvido, nesta irresponsável e insana cruzada contra a justiça e a democracia, ou salvo a conivência e complacência dos Três Poderes com a quadrilha petista e seus cúmplices, o que eu não duvido nem um pouco, aliás.

De qualquer maneira, qualquer que seja o caminho, o horizonte não é nada azul. Ao contrário! É vermelho: ou de sangue ou do PT.

Leia também.

47 thoughts to “Escória. Nada mais que a escória”

  1. Este filme estava em cartaz a 31 de março de 1964, quando as tropas mineiras (Polícia Militar e Exército) começou a se deslocar em direção aos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. E deu no que todos sabem.
    Querem repetir tudo?

    1. Queremos repetir tudo, até a prender novamente a dilma e lula!

      complementando:
      onde se lê Estados deveria estar estados!
      e ainda existe a diferença do que alguns sabem por terem ouvido a ‘estória’ dos vivenciaram a história:
      os corretos nunca foram presos, só os terroristas foram presos e fichados no dops.
      NUNCA me pediram documentos ou me revistaram onde quer que eu fosse na época e nunca fui preso ou detido.
      Você sabe os motivos REAIS que levaram dilma e lula a serem presos ou escutou lorotas?

      1. Dilma, por atos terroristas, assalto a banco e assalto à casa do Adhemar de Barros ($2.000.000 de dólares).
        Lula: UMA ARMAÇÃO. Lula foi treinado nos EUA (em liderança sindical) pelo governo militar e “plantado” no ABC pelo Romeu Tuma (o pai), a pedido do General Golbery do Couto e Silva, para agir como pelego e direcionar os movimentos grevistas segundo os interesses dos militares. Foi “preso” durante 29 dias, dos quais passou na cela, para despistar. O resto do tempo, ficava perambulando pelo gabinete do Delegado Romeu Tuma e dormia no sofá de couro naquele gabinete. E abocanhou uma “indenização” de R$6.000,00 mensais por aqueles “terríveis” 29 dias. A história completa está no capítulo 4 do livro “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado”, de Romeu Tuma Jr. Livro jamais contestado pelo lula. Nem mesmo um processo de calúnia, injúria ou difamação.

        1. Veneto, um pouco do folclore político, no qual Sebastião Nery é mestre. Ademar de Barros discursava no palanque. -No meu bolso nunca entrou dinheiro roubado! A multidão em coro: – Terno novo, né candidato! De leve.

    2. como seria bom na altura da época, era um problema óptico mundial , hoje e problema juridico policial co tra assaltantes do Pais entao lenha no lombo deled

  2. Realmente o blogueiro está perdendo o sentido da razão.
    Talvez, pressentindo que seus desejos dificilmente se realizarão.
    O que ocorre nada mais é do que a democracia e seu exercício. Natural, muito natural que o ex presidente Lula tenha seguidores a se reunirem e lhe prestarem apoio no dia do depoimento. Qual o problema?
    Ninguém, ninguém do campo da esquerda está propondo invadir tribunais ou destruir patrimônio público ou privado. Apenas se reunir em praça pública e prestar apoio. Isso agora é crime?
    A disputa política se dá nas ruas ….. a jurídica nos tribunais.
    E vamos assim, exercitando a democracia.

    1. Nas manifestações organizadas pelo pt, mst e congêneres, os militantes sempre, eu disse SEMPRE, se comportaram como verdadeiras damas, educadas em colégios de freiras.
      São todos pessoas de fino trato.
      Portanto, o blogueiro e as autoridades paranaenses estão completamente equivocados e se preocupando sem motivo algum.

    2. A ptzada vai fazer um marmitaço amanhã em Curitiba. Espero ver na televisão a polícia baixando o cacetete com bastante força.

  3. Esse camarada gosta do Lula. De cada 10 publicações 9 é falando do Lula, ele sabe onde alcançar o sucesso. Gosta mais do Lula do que eu. A partir de 2018 você vai poder escrever sobre ele o ano inteiro. Vamos massacrar nas urnas novamente.

  4. Reflexões abalizadas, Ricardo.
    Tanto isso é verdade que o próprio Moro pediu, encarecidamente, que os brasileiros que apoiam as ações contra a corrupção não saíssem de casa, que não fossem se confrontar com os alienados da BESTA DIVINA.

  5. Na verdade prezados, não é só o lula e o PT que querem ver jorrar sangue, porém não o deles. Mas toda classe política brasileira e seus partidos, sem exceção, o querem. E pior o judiciário também, isso sem falar do Temer e sua corja.

  6. O que mais me impressiona nesse blog maluco, são os comentários, vejo todos vcs falarem de política, sem o minímo de conhecimento, a UFMG tá de portas abertas para qualquer um que quiser assistir aulas como ouvintes no departamento de ciência política, sociologia, ect!
    O que estamos vendo aqui nesse blog, na folha, no portal uol, é uma elite extramente preocupada com a ascenção de uma camada menos favorecida, lutando pelo minímo de dignidade humana, o tribunal do facebook, dos blogs comprados, da mídia fascista, já não mais tem argumentos para enfatizar o que realmente está acontecendo no Brasil, mas respeito o direito do blogueiro falar o que ele quiser, mesmo usando palavras é expressões não muito convencionais para um mídia de grande alcance, afinal de contas vivemos numa democracia que foi conquista com sangue para termos essa liberdade, sugiro ao blogueiro, passar umas férias em cuba com toda sua fámilia, aí verá que não se trata de um país igual idealizado pela mente odiosa de quem não sabe o que fala, o que me deixa mais triste e saber que meus amigos professores da una formaram um cara com uma cabeça tão pequena, que não é capaz de interpretar nem o conto do vosconde de sabiugosa, mas fazer o que democracia é isso mesmo, continue escrevendo suas sandices Sr, Ricardo, Sr porque me cabe o respeito a uma pessoa de 60 anos frustada, você não sente nem ver, mas eu não deixar de dizer meu amigo, que uma nova mudança em breve, vai acontecer, o que era novo jovem, hoje é antigo, é precisamos todo rejuvener! (belchior) saudações atleticanas.

    1. Olha, entre o “vosconde de sabiugosa” e todo o resto, só consegui encontrar uma incoerência: fiz 50 anos, e não 60.

    2. Mais um comedor de pão com mortadela metido a gênio. Esquerdopata metido Karl Marx, e ainda pensa que os que não concordam são coxinhas, elite, capitalistas e blá-blá-blá, enfim, argumentos dos ratinhos e franguinhas que não sabem debater, pois quando não cospem, agridem covardemente aqueles que não compactuam com as suas ideias. Até concordo com o termo capitalista, afinal, quem nesse mundo não é? Esqueci! Somente os ptralhas, patéticanos, cubanos, venezulenaos e os alienados tupiniquins, que não sabem diferenciar o sal do açúcar.

    3. UFMG? Onde devia ser um lugar de seres inteligentes, está o maior antro de débeis mentais qu se julgam intelectuais. Mas na hora que dói na própria barriga berram mais que porco no abate!

    4. Meu amigo sou ex aluno da UFMG. Hoje vejo o quanto aquilo era e é um antro de sugadores, esquerdopatas e todo tipo de aproveitadores. Sou ex aluno de Fernano Pimenel.

  7. justiça nega adiar NOVAMENTE o depoimento de lula !
    os advogados de defesa escreveram o pedido de adiamento com 100 páginas alegando que não tiveram tempo para examinar todos os documentos.
    mas quanto tempo eles gastaram pra ‘rachocinar’ e escrever as 100 páginas e depois enviar ao tribunal, etc?
    deviam ter usado o tempo pra examinar os documentos.

    Todo aquele que despreza a inteligência alheia é…?
    escolha a opção:
    ( ) idiota
    ( ) burro
    ( ) imbecil
    ( ) as 3 juntas
    ( ) pior que as 3 primeiras opções juntas

  8. Este blogueiro ou bosteiro, fumou maconha vencida? Pedir intervenção militar é não conhecer a própria historia recente do pais, se um indivíduo que se propõe a escrever para o publico e não conhece a própria historia o que se esperar de uma mente doente destas, que mensagem esta pessoa tem a a passar, e é totalmente contraditorio, ele diz que O PT quer ver sangue, mas pede intervenção militar? brincadeira né seu Blogueiro.

    1. Vá aprender a ler e a interpretar um texto, ô seu comedor de capim. É justamente o oposto que está escrito, seu analfabeto funcional.

      1. ‘funcional’ é ótimo! 🙂

        recomendo ao Nilson ler meu comentário respondendo ao Gianfranco que postei às 15:16, ali eu mostro a história (com H)

    2. Nilson, você conhece realmente o que aconteceu ou apenas leu no pasquim? Carta Capital… Ou não sabes ler! Então estás perdoado….

    3. Nilson, você deve ter menos de 30 anos de idade, o que serve de desculpa; para quem tem mais de 50 e viveu aqueles momentos, sabe que foi exatamente assim que aconteceu !

  9. Derramar sangue na base da covardia é o que esses marginais fazem de melhor. A hipocrisia desse bando é tamanha que a face imunda deles não serve se quer de parâmetro. O pior é saber que muitos que participam das ações do grupo terrorista MST, se vendem por migalhas e não sabem se quer o motivo de irem para as ruas, ou melhor, para a guerra. Bando de sanguessugas, parasitas, esses vermes não servem se quer para limpar uma privada. #QueremosoRatonaCADEIA! #PTnuncaMAIS! #LulaoPilantradoBrasil

  10. Realmente! o Estado de Direito (amplitude democrática) tem que intervir no atual “estado de direita”. Assim raciocina alguns: Gilmar Mendes foi ovacionado pela direita quando indeferiu o cargo de ministro para o Lula; Agora, está sendo queimado pela direita, por libertar o Dirceu. Um juiz do Supremo tem, no mínimo, notável saber jurídico e reputação ilibada. Uai, ainda existe um pseudo Estado de Direito. Afinal, a água da lavajato deve molhar algum pé, ou é só o pé té?
    Voltando ao texto, eu não vi, barricadas, armas, munições e outros aparelhos de guerra, para fazer o sangue jorrar. Que a turma vá em paz. A verdeira História elege a escória.

  11. Esse tal de JLT, fiel comparecente deste blog, utiliza grande parte de suas escritas para criticar a forma como as pessoas aqui manifestam. Posando de autoridade, vive apontando possíveis erros cometidos pelos comentaristas.
    Num dos comentários, em 04/05/2017, sobre o texto “Em defesa da Lava Jato e do Brasil”, postou a seguinte definição sobre a palavra “escrevente” por mim utilizada: USANDO LETRAS MAIÚSCULAS PRA VER SE VOCÊS ENXERGAM: COMPARECENTE É AQUELE QUE COMPARECE EM UMA AÇÃO JUDICIAL OU PÚBLICA ATRAVÉS DE UM REPRESENTANTE OU DE UM PROCURADOR!
    Meu caro, antes de corrigir erros de vernáculo, tome tento e aprenda a copiar significado de palavras por inteiro. Seu dicionário está incompleto. COMPARECENTE É QUEM COMPARECE, COMPARECEU OU ESTÁ PRESTES A COMPARECER. Não importa aonde. Neste espaço costumamos usar linguagem coloquial, de improviso, sem ater às minúcias da escrita rebuscada. Releia suas ponderações e nelas encontrará algumas afrontas às regras da boa escrita. Corrija-as antes de exibir essa falsa propedêutica.

    1. Preste atenção JJ:
      Pra saber que sou fiel a este blog só vindo aqui pra conferir, desconheço outra forma!
      (entendeu ou não?)
      A definição de COMPARECENTE da forma que escrevi está correta mas COMPARECEU (como vc definiu) é incorreto! (cruzes)

      ..mas vamos ‘falar’ de algo realmente importante:
      “Justiça fecha instituto lula por tentativa de obstruir a lava-jato”
      já leu? eu ainda não mas só o título da matéria é suficiente para ganhar o dia…e amanhã tem mais!

  12. Ricardo, excelente comentário! Obrigado! Não é mera coincidência que a sigla NAZIS, seja originária da denominação em alemão de Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores da Alemanha! Os métodos são os mesmos, e o resultado comprovado pela História, também o poderá ser!!!!!

  13. Intervenção militar já.Bandido não tinha voz nem vez,eu era estudante escola pública no regime militar,tinha disciplina educação ,os profs eram respeitados,uma vez por semana hasteamento bandeira e hino nacional,terminei o ensino (hoje chamado médio) em pleno gov militar,meu pai escrevia p/ jornais nunca foi perseguido,esses que hoje estão nas paginas policiais e que desgovernaram o Brasil,são os mesmos daquela época,quem anda correto,não pratica atos terroristas nem incita violência,um anti crist querendo se passar por herói,seguido por um bando de fanáticos desocupados e pseudo intelectuais.Os chefes tem proteção os trouxas hipnotizados ou fanáticos se sacrificam p/ proteger seu chefe.Tomara Deus,que o militarismo volte,só assim os cidadãos de bem podem ter paz,e o direito de ir e vir,o que não temos mais,depois que esse desgoverno investiu além da conta c/ nosso dinheiro os “movimentos sociais”

  14. Concordo com o Ricardo em algumas coisas.todos tem o direito de se manisfestar,mas que direito tem sindicalistas de agredir pessoas que querem trabalhar,impedir de transitar?
    Agredir pessoas em aeroportos,invadir predios,isso para mim é bandido.
    Leo você falou da UFMG,uma execelente escola,você disse das classes mais baixas mas nessa escola 90% é elite que estuda lá.
    O momento no páis é difícil,vamos esperar pára ver se melhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *