O brasileiro tem mais é de se… lascar

Não todos, claro. Mas a grande maioria tem, sim. E entenda cerca de 7 em cada 10 como a maioria a que me refiro. É pena eu ter de usar o verbo lascar

Uma âncora pesada demais

Michel Temer conta com 73% de reprovação. Merece algo muito melhor? Não, não merece. Mas merece estar no mesmo degrau que Dilma Rousseff? Sinceramente…

Os mesmos 70% de brasileiros são contras as reformas trabalhista e previdenciária. Tirando uma meia dúzia de esclarecidos que, por uma razão ou outra são contrários, a esmagadora maioria não possui qualquer fundamento para tal. Arrisco a dizer, sem medo de estar errado, que 90% dos 70% sequer sabem o porquê estão contra, apenas acreditam e repetem as besteiras que ouvem e leem por aí, na internet e nos grupos de WhatsApp.

O brasileiro prefere manter os tais direitos trabalhistas ao próprio emprego. Prefere bancar a aposentadoria de uma casta privilegiada que trabalhar dois ou três anos mais e garantir o legítimo pecúlio. Prefere pagar mais impostos, bancar corruptos e enriquecer poucos megaempresários (como os Odebrecht) que privatizar as porcarias das estatais. Prefere, malditamente, espernear na internet que tomar as ruas. O brasileiro, após mais de meio milênio, possui a mesma índole e comportamento dos nativos e imigrantes do século XVI. Por isso conta com a mesma sorte, o mesmo destino: um bando de escravos, explorados e domesticados por um grupelho de senhores de engenho — leia-se Estado e apaniguados –, celebrando a alegria de ser brasileiro (com muito orgulho, com muito amor — ô musiquinha mais brega, viu?), esperando as sobras da realeza para poder comer, beber, dormir, e “dar umazinha” de vez em quando.

O brasileiro — o mesmo compreendido dentre os 70% — admite votar em Lula, o penta-réu criminal a caminho da prisão, mesmo acreditando ser ele o presidente mais corrupto da história do Brasil. Esse mesmo brasileiro rejeita, em patamar semelhante, Aécio Neves e Michel Temer, mantendo a tresloucada criminosa fiscal, a ex-presidente Dilma Doida Rousseff, em melhor estima. É ou não é de lascar? Pasmem: se a eleição presidencial fosse hoje e Lula e Sérgio Moro estivessem no 2º turno, o juiz bateria o ladrão por apenas 2% ou 3% dos votos. Tem ou não tem mesmo de se fo, quero dizer, lascar esta cambada?

O brasileiro quer a redução da maioria penal, mas elege parlamentares “humanitários”. Quer que o Estado reconheça a união civil entre casais do mesmo sexo, mas elege parlamentares religiosos. Quer o fim da corrupção, mas elege parlamentares corruptos. Quer um Estado mais eficiente, mas elege parlamentares corporativistas. O brasileiro quer, quer e só quer, mas nada faz além de querer. Nem votar — certo ou errado, que seja — ele quer. E vai passar a vida… querendo! Só querendo, sem nunca ter. Vai passar a vida esperando que um vagabundo messiânico qualquer lhe dê aquilo que não quer conquistar, afinal dá muito trabalho.

Uma geração inteira se perdeu nos períodos pré e pós Vargas. Uma geração inteira se perdeu no período pós regime militar. Uma geração inteira se perdeu nos desgraçados anos do lulopetismo. E agora, uma geração inteira, que não quer se perder novamente, arruma suas malas e se manda para os Estados Unidos, Portugal, Canadá, Israel ou qualquer outro país que lhe ofereça tudo aquilo que os 70% daqui insistem em querer, mas jamais fazer por onde… ter.

Triste assim. Cruel assim. Merecido assim.

Leia mais, aqui.

15 thoughts to “O brasileiro tem mais é de se… lascar”

  1. O mais espantoso, já merecendo um estudo sociológico específico, é o estado de absoluta negação dos acólitos. Lula, afinal, está cumprindo o roteiro que lhe resta, já que não pode fazer um mea culpa a esta altura dos acontecimentos. Mas a tigrada enxerga uma conspiração monstruosa envolvendo uma multidão de promotores, policiais, juízes, repórteres e, principalmente, dezenas de executivos de diferentes empresas com histórias semelhantes, que provavelmente se reuniram antes em um sítio de Ibiúna e combinaram: “OK, pessoal, vamos quebrar nossas empresas, pagar multas de bilhões, devolver todo o dinheiro que roubamos e talvez pegar algum tempo de cadeia, mas desta vez ferramos o Lula, para que nunca mais um nordestino semianalfabeto ouse melhorar a vida dos pobres do Brasil”.

  2. Ricardo, excelente! ” Penso,logo, existo! O brasileiro não que pensar( vide a escola, nossos artistas, etc.) e portanto, é tratado como animal irracional !!!!

  3. Vamos no pasto : Belo Horizonte uma das cidades mais afetadas pela dengue , continua sem um departamento de parques e jardins para capinar as ruas , praças , canteiros e beiradas de meio fio , onde o capim daria para pastar uma centena de bovinos ! Cidade mal cuidada ,mas capim é bão e bunitu demais nas rua sô que mal faz?

  4. Meu Deus!
    Não adianta explicar, Ricardo. Os alienados nunca deixarão de pensar que o Lula melhorou a vida dos pobres do Brasil. Esmola não melhora, companheiro! Apenas prolonga a pobreza. Principalmente quando se tirou bilhões de reais dos brasileiros pobres.
    Respeitemos os diferentes pontos de vista, mas dói perceber o viés de alguns.

  5. estão tremendo de medo do Lula voltar!!! 2018 é Lula de novo, apenas aceitem…ou vão tirar ele na marra igual fizeram com a Dilma?

    1. Nota 10 para a matéria e os comentaristas até agora!
      ps: …não é mais que 70% na ancora? creio ser ~75%!
      Se pesquisarem sobre a reforma, conseguimos mais frases feitas do que opiniões com conhecimento de causa e reflexão sobre o assunto.
      Se perguntarem nomes de jogadores, falta espaço pra anotar a lista pois o ‘povo’ só que saber de ‘futibor’.

  6. Prezado Ricardo , seus argumentos foram tão irretocáveis que espantaram os walking deads.
    Vamos lá zumbizada … aguardando as replicas(sem usar os termos “golpe” , “zelite”,”senzala”,”casa grande” e imperialista)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *