João Doria superlativo

Em apenas três meses de mandato, o prefeito de São Paulo desponta como líder de uma mudança já em curso: igualdade entre Estado e cidadão

Nasce uma esperança

Finalmente surgiu uma luz no fim do túnel — e não é o trem em sentido contrário, não, hehehe. Abandonados há pelo menos duas décadas, desde o pífio segundo mandato de FHC, os brasileiros que trabalham, que produzem e que carregam este país nas costas, sempre sugados e chicoteados pelas esquerdas fisiológicas, têm de novo uma esperança — ainda que remota — no sombrio horizonte.

Esqueçam as ações midiáticas (todas acertadas e benéficas, aliás) de João Doria. Esqueçam suas conquistas espantosas e tão rápidas, como o tal Corujão da Saúde, que eliminou uma fila de anos para exames laboratoriais e atendeu mais de 400 mil pessoas em três meses. Esqueçam, ainda, sua cruzada contra os porcos, sedizentes pichadores ou grafiteiros. O que importa de verdade em João Doria é o que ele é, no que acredita e o que defende.

Doria assinou hoje uma portaria ímpar, exemplar, um sonho para quem considera o Estado um ente a serviço, e não se servindo. O prefeito eliminou do vocabulário da administração pública os termos Vossa Excelência, Ilustríssimo, etc. Vejam que primor de justificativa:

“Todos aqueles que exercem cargos na Prefeitura, devem se abster de usar termos que exprimam hierarquia funcional ou social, privilégio, distinção ou grau de formação.”

Não é maravilhoso, meus amigos? O que ele está a lhes dizer é o seguinte: Atenção, pessoal! Vocês não são melhores que ninguém. Vocês são iguais a todos, e estão aqui para servir. Ninguém aqui é autoridade nenhuma, são todos servidores públicos.

Bingo! Na mosca! É a mais pura verdade, ora bolas. Esta imagem que foi criada pelos funcionários públicos, sobretudo aqueles mais graduados e com poder nas canetas, de superioridade moral, de autoridade, de seres intocáveis, é um acinte, é uma tirania explícita. Por que um juiz, promotor ou deputado quaisquer têm de ser chamados Excelência? Excelência no quê? Em roubar, em não trabalhar, em não produzir? “Ah, mas e aqueles que são honestos e eficientes”? Ora, não fazem mais que a obrigação! Estudaram e prestaram concurso para isso mesmo. E ganham as fortunas que ganham para trabalhar corretamente. Daí a tornarem-se supremos vai uma enorme diferença.

João Doria encarna e representa tudo aquilo que nós, cidadãos de bem, trabalhadores honestos, pagadores de impostos altíssimos queremos: honestidade, integridade, eficiência e… igualdade! Não aquele tipo de igualdade utópica, bandeira populista fácil para enganar os pobres e ignorantes, carregada há séculos pela turba vermelha mundo afora, mas a igualdade entre cidadão e Estado. Entre um trabalhador privado e um público. Simples assim.

É lógico que gosto do Doria por suas inquestionáveis qualidades gerenciais. Lógico, também, que me encanta sua coragem, quase exclusiva no universo político brasileiro, diga-se de passagem, de combater a cretinice e a desonestidade do penta-réu criminal Lula e sua facção criminosa, disfarçada de partido político, o PT. Mas o que verdadeiramente me encanta neste sujeito é a sua vocação para líder. Não do tipo messiânico, salvador, mitológico, como os Lulas ou Bolsonaros da vida, pois estes sempre serão figuras passageiras, oportunistas de ocasião que surfam em ondas e modismos efêmeros.

O tipo de liderança que Doria exerce é outra. É aquela que nos faz pensar, e não apenas aplaudir. É aquela que nos faz admirar, e não apenas seguir. É, sobretudo, aquela que nos mostra uma direção — que podemos ou não querer seguir — mas jamais um caminho, pois, este, cidadãos livres têm de descobrir sozinhos.

Leiam também.

67 thoughts to “João Doria superlativo”

  1. Texto soberbo, Ricardo.
    João Dória entrou na Prefeitura de São Paulo “pedindo passagem” para Brasília, em 2018.
    Mas, até lá, sofrerá ampla e intensa campanha difamatória por parte “das esquerdas” (????) brasileiras e até mesmo — ou talvez principalmente — dos demais políticos de carreira, de todos os partidos (eu disse TODOS), que veem Dória “furando” a fila de pretendentes à Presidência da República.
    Até o momento, do que dele se viu e se ouviu, é o cidadão brasileiro com melhor potencial para governar o país.

      1. E o assassinato da língua portuguesa continua firme e forte. Não damos a mínima para Aécio Neves. Queremos ele na cadeia assim como todos os bandidos de outros partidos e o líder da orcrim Lularápio.

        1. Kadu seu comentário sobre a língua portuguesa é desnecessário, você leu e entendeu né, então guarde pra você esse comentario corretivo, afinal aqui não e uma entrevista de emprego e ninguém está se candidatando para uma vaga na Academia Brasileira de Letras

    1. Gostaria que alguem me respondesse, pq alguem que tem um patrimônio de 179 milhôes, entra na politica, e utiliza 2,9 milhões de recurso proprio para campanha e doa seu salario mensal para uma instituição, sabendo que esse dinheiro investido nunca será recuperado sendo um prefeito honesto, ele realmente, é o verdadeiro motivo ele tao bonzinho assim, fico me perguntando… um gestor investi milhoes para poder ter lucro no futuro, se a intenção de Doria e ajudar SP, temos um novo padroeiro! Obs, nunca votei no Lula ( em resposta para os lunatícos que acham que a culpa de tudo e do Lula e do PT )

  2. Ufa, tomei até um susto. Quando comecei a ler o texto (inútil por sinal) achei que o cara tinha transformado São Paulo numa Londres ou Nova Iorque. Só falta ele agora nomear uma rua pra você ficar doido de vez. Kkkkkkkkkkkkk.

    1. Afonso “Lula da Silva” Lemos. Tá irritadinho que seu BANDIDO-MOR está prestes à ir visitar Curitiba?! É de figuras nefastas e de opinião pouco aproveitavéis como a sua que, se Deus quiser, nunca mais comandará este país. Pode espernear, gritar….”enfiar o dedo no…” que não adianta! O momento do curral para o qual vos estás dentro…ACABOU! PTralha!!!

      1. Olá Vander, invejas, antipatias e ódios corrosivos a parte, Lulinha Paz e Amor é o ÚNICO brasileiro, do passado e do presente a ser eleito duas vezes Presidente da República e a fazer sua sucessora, a qual também foi reeleita. Tendo sido chamado pelo Presidente dos EUA de O Cara consolidou-se como insuperável e impávido em Pindorama. Isso não pode ser negado e não é favor reconhecer, posto que são fatos.
        É fato que o juiz da roupa preta é um abusador e arrogante, mas tal e qual Joaquim Barbosa em pouco tempo passará ao esquecimento indo findar no Irajá. Saia das trevas.

        1. Desde o dono deste blog aos seguidores analfabetos políticos, peço: Apresentem todas as suas provas contra o cidadão e presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, Ao psdb e ao juiz de primeira instância Sérgio parcial Moro, envolvido até o pescoço com o escândalo Banestado e caso antigo do doleiro Alberto Youssef, vcs ficaram milionários. O resto, aqui é só folhetim e propaganda de direita. Haa.. querem saber se sou Petista? Consultem o meu CPF, deve ser muito melhor que os de vcs!!

        2. Cidrinhaaaaaaaaaaaaa

          Qual o seu problema, amiga? Para tudo que é publicado aqui, o seu comentário é sempre esse mantra ridículo defendendo o maior ladrão que esse país já produziu. Ninguém tem inveja desse cara. Só a convicção de que ele deve ir para a prisão. É melhor preparar os cigarros para levar para ele na visita íntima que você vai fazer na prisão em Curitiba.

          1. Kadu, 1 – essa atitude de rebaixar o gênero feminino é sintomático e revelador. Se não gostas da ala que tem saboneteira não possues afinidade com meu gosto. Respeito sua opção; 2 – Lulinha Paz e Amor e Dilma ocuparam o cargo mais importante da República porque o povo brasileiro assim decidiu soberanamente, compreendo a inveja.
            Chamar alguém de ladrão sem apresentar provas é atitude irresponsável e leviana além de tipificar crime. De toda sorte é bom que saiba que você e quem você preza podem amanhã também ser submetidos a essas vilanias. Por exemplo: o mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa nunca se importou com vazamentos, mas lá um belo dia a revista “óia” o estampou na capa foi o que bastou para que ele soerguesse de sua conhecida preguiça e fosse ao plenário do Senado proclamar um de seus insossos e raros discursos. Saia da escuridão.

            1. Cidrinhaaaa
              Quanta bobagem desperdiçada em um comentário nonsense e sem graça. A república de Curitiba está abarrotada de provas. Não entendi, como não há provas. Não sei porque mencionar o Aécio toda vez que criticam o líder da orcrim, não damos a mínima para esse sujeito. Para mim, os dois podem apodrecer na prisão. O teu ídolo é o maior babaca, ladrão, vagabundo, safado, analfabeto funcional, preguiçoso, mentiroso patológico que a presidência da república teve o desprazer de ter. Pelo monte de bobagens que você escreve aqui compulsivamente, você não deve ser mineiro. Então acredite, Tiradentes está rolando no túmulo de desgosto com tudo o que os mortadelas fizeram ao nosso amado país. Mas vocês não ligam, a pátria de vocês é Cuba.

            2. Era para ser somente uma brincadeira, sem o nível de maldade que todos da polícia do politicamente correto adoram estragar. M as já que você foi tão direto sobre o assunto a respeito do fato de você ser ou não do “movimento”, posso te dizer categoricamente: eu amo as mulheres, você ama o Lula e todos os (eu disse “os” e não “as”) mortadelas e parasitas masculinos dos maiores saqueadores da pátria.

      2. Humm, agora você é o julgador das opiniões. Muito bom, quando eu crescer quero ser igualzinho a você. A bêncão tio Vander.

        1. ué, Afonso, o o cara aí está fazendo o mesmo que você faz o tempo todo por aqui. Tá vendo como não é bom? Tomara que lhe sirva de lição.

      1. Não sou petista não André, voto em homem sério e tenho meu voto como voto de qualidade. Se o sujeito não é bom ou é corrupto eu nunca mais voto nele, mas daí a dizer que um político que cortou o exceletíssimo e o ilustríssimo faz diferença é muita légua de distância.

    2. Também achei o mesmo, rsrsrs, a midía faz o cara, no final so show teremos uma cidade privatizada, mais deles do que nossa!

  3. Ricardo, gostaria que o prefeito da minha cidade ou do meu estado se chamasse João Dória Júnior.
    Que pena!!! Não posso clonar.

  4. sim, me faz lembrar Maluf… O cara pode vir a ser o melhor, mas três meses de gestão na terceira maior cidade do mundo?? Afff, cautela e caldo de galinha… Palhaçada… O Mediolli é que vai governando sem necessidade de alarde, afinal o cara é gestor e não show man…

    1. Mediolli???? Só dar uma retrospectiva dele na política. Tudo bem ele tem tudo para dar a volta por cima, mas vamos com calma também né.

  5. Joâo Dória veio num momento de turbulência moral e ética que tomou o Brasil com a força de um tornado, como BRISA fresca, mas que nos renovou a esperança de que dias melhores virão, sem precisar ser um mito, sem uma bandeira ou ideogia. Dória meu ALENTO. Só para ser chata: se a Constituição diz que todos são iguais perante a Lei; como explicar Foro Privilegiado e Prisão difefenciada para quem tem curso superior?

    1. Martinez, ha uma tese, por sinal respeitável, de que os iguais devem ser tratados de modo igual e os desiguais de modo desigual, porquanto seria grave lesão à equidade tratar desigualmente aos iguais e igualmente aos desiguais.
      O sentido do foro privilegiado é a proteção do cargo ocupado e exercido e sem ele o desempenho da função pública certamente será amesquinhada.
      Já a prisão diferenciada para quem tem grau de bacharel e quem não tem creio que seja um dos odiosos preconceitos e elitismos de Pindorama. Como muitos governantes não atuam para proporcionar dignidade a quem cumpre pena – mantendo o clima de alucinação nos presídios – criam pela via da prevenção esse mecanismo de aliviar a barra com quem não seja zé povinho enquanto estejam presos provisoriamente. Grato.

  6. Vossa Eminência acredita em tudo que escreve?
    Se Spielberg ou Edgar Alan Poe o conhecessem seria contratado como subalterno para ajudá-los nas peças de ficção.
    Você pode até ter uma visão caolha da política,mas é bom para ¨criar¨ estórias.
    Há de se saber se seus leitores acreditam.

    1. Olá Tullio, não me surpreenderá se essa luz for da locomotiva em sentido contrário. É um feito considerável ser eleito prefeito de Sampa e não se nega a parte do mérito de Dória, mas dai até ele ser provado e aprovado como bom administrador falta muito. Até então o que predomina são os lances de marketing e ele tentando ocupar os vácuos do Arroz de Festa e do Padin Zé Serra, veremos nos próximos quatro anos no que resultará, tanto melhor para os brasileiros da pauliceia se ele obtiver êxito na administração municipal. Grato.

  7. Acho que as pessoas que escrevem na imprensa em geral, deveriam ter uma certa razoabilidade em determinadas afirmações, responsabilidade ao emiti opiniões etc. Tudo bem que em três meses o dito prefeito da maior metrópole brasileira tenha se mostrado inovador e eficiente em algumas ações. Até ai tudo bem! Agora tentar em três meses colocar o sujeito no pedestral de um “super man”, a salvação para o país. É de uma infantilidade que beira a bestialidade. E afinal ele não é nada de novo no especto da política brasileira, Afinal fora nomeado , no Governo Sarney, de triste memória para comandar um dos maiores ninhos de corrupção no país. A famigerada EMBRATUR…….novo de que meu caro articulista? De qual política que vc se referi, de qual inovação de um novo agente político……Acho, que seria bom rever seu conceitos de política primeiro…pra depois emiti opiniões mais consistentes e reais…..Mas que bom que ele tenha se mostrado em alguns aspectos de forma positiva, é bom para sinalizar um novo tempo…..nada mais , “vai de vagar o santo é de barro”””…rssss

  8. Esse dória não passa de um novo collor… O autor do texto se esqueceu de mencionar o seu costume de anexar áreas públicas às suas mansões, não pagar iptu e se lixar para a cultura. Já ouviu falar da péssima gestão desse sujeito na Embratur?

    O resto é lixo, bajulação desmedida. Texto de uma subserviência repugnante.

    1. o dia em que eu aprovar um link do Brasil 247, mais conhecido como 171, estarei completamente demente. Hoje em dia estou apenas demente. Falta muito ainda

    2. Só de você citar a “cultura” … já diz a que veio …

      Nesse país, “a cultura” fomenta cidadãos de merda, nascidos para viver ás custas dos malefícios que produzem.

  9. A turma vermelha esta ficando louca com a ascensão do Dória. Não conhecem o mérito e o trabalho e quando aparece alguém que o faz, ficam ouriçados, raivosos e o medo toma conta.
    Dória 2018 ta assombrando e tirando o sono dos camaradas!

    Obs: e quem acreditou no Kalil hein? O prefeito que nada promete e… nada faz!!!! O não político que entrega o governo nas mãos dos “amigos”, “parceiros” e “coleguinhas”!
    Tudo bem que o concorrente também era fraco, mas votar num idiota… não dá!

  10. Se o João conseguir tirar o governo e,principalmente,o PT de cima da cacunda do povo já merecerá todos os louros possíveis.Esta é a verdadeira batalha.Depois é só não atrapalhar,nem precisa ajudar….

    1. Olá Madalena, sua referência a cacunda me redime, salvou a semana. Muito grato, amo essa palavra e não é todo mês que me deparo com ela. Ela me faz lembrar de minha irmã Janete!
      Quanto ao conteúdo eu discordo. O modelo liberal preconizado não existe nem nos EUA, nem na Áustria de Mises. Não caia nessa não.

  11. kkk… Este aí é o direitista sonhador… O cara é o maior populista que o país já teve, está arrumando um monte de “amigos” para, em plena crise, com as empresas destes amigos demitindo milhares de pessoas, ajudar no governo dele e o cara vem falar de governante moral e que o Brasil precisa… O cara em vez de falar em asfaltar as vias que realmente precisam veio falar de reasfaltar a avenida paulista.. É um bobalhão que está fazendo a área ao redor de onde mora mais “bonita”… A conta vem no fim do jantar, é só esperar….

  12. Na verdade, pelo currículo como empresário, Dória destoa de tudo que nos espera em 2018. Como por exemplo o chefão da Gangue do 13, que nem sei porque ainda não foi preso e já anda transitando pelo nordeste fazendo campanha, ou um senador que diz mineiro mas mora no Rio, que acabou perdendo a direção nas últimas eleições. O tempo é curto é verdade para análise mas já mostra e incomoda uma turma comodista que insiste em dizer que são novidade. Os famosos coronéis que sitiaram Brasília, que se preparem, um novo caminho esta para surgir, chega de Renan´s, Sarney´s, Lobos´s, etc. O Brasil precisa ressurgir das cinzas, fazer uma lavagem não só de metodologias mas de pessoas, a política brasileira nunca esteve tão baixa e ruim como nos últimos anos. Mas nunca em outra época tivemos a oportunidade de lavar o país dessa putrefação toda.

    1. Já esteve tão ruim quanto, sim !!! … seja no pós império … seja em 64 …

      Em 64 … bagunça geral de saldo com 400 e poucos mortos, maioria indenizados a peso de ouro (que não valiam, diga-se, embora uma vida não tenha preço (!) e os seus seguidores eram mais violentos e atabalhoados, única diferença.

      Hoje, se escondem em redações, colegiados, secretárias de ensino e backstage de palcos … mas na essência, são os mesmos seres “cinzas” … “embaçados” …

  13. Deus meu… e ninguém mais desconfia de nada. Basta levantar a voz, chutar cachorro morto, pegar carona no ódio e fazer bastante propaganda e pronto: eis um novo ídolo.

  14. Cara, o brasileiro é muito tapado mesmo! Por mim, que usem os termos que quiserem por lá! Mudança que vale a pena mesmo é estrutural e legislativa. Isso aí é só mais uma estratégia de pão e circo pra angariar mais adeptos ao Dorianismo.

    Colocar o Estado no seu devido lugar é reajustar os salários e as regalias dos parlamentares e componentes do Judiciário (os “semi-deuses”); com corte pela metade, no mínimo, conformando-se com a realidade brasileira. “Ah mas é inconstitucional”… Que se dane essa Constituição que só ferra o povo brasileiro! Se surgir um corajoso propondo uma PEC neste sentido, ele terá aprovação de 99% dos Brasileiros. O que falta é coragem, caráter e atitude em Brasília. Essa classe política nojenta se abriga nas asas dessa Constituição porca e mal feita. Colocar o Estado no seu devido lugar seria reduzir o número de vereadores, deputados, senadores, ministérios e secretarias inúteis. Acabar com o Foro Privilegiado também é colocar o Estado no seu devido lugar… Estabelecer o voto distrital…

    Ok, tudo bem que esse Dória é só o Prefeito de SP e não teria poderes para tais mudanças a nível nacional, mas suas atitudes mostram que o marketing dele é tão bem feito a ponto dos trouxas acreditarem que ele é um cara diferente. Ah, ele é diferentão é?? Ok… Cardozão tá lá em SP, na ativa… e aquela petista, a tal de Soninha também ta lá firme e forte… E dizem por aí que o prefeito “bola da vez”, anda aprovando umas multas que ta deixando o povo meio bravo lá… Ou seja, na estrutura politica, obviamente, nada muda! E se depender de PSDB, PT, PMDB e seus comparsas, nada mudará! É a estratégia das tesouras a todo vapor. Esse é o retrato da República falida que temos nesse país.

    Eu até entendo a dificuldade das pessoas de perceberem que estão sendo manipuladas. Nos últimos 40 anos a educação a nível nacional foi corrompida, muitos idiotas úteis se formaram, hoje são professores, médicos, engenheiros e até blogueiros… Pra pensar diferente é preciso um esforço maior, estudar mais, comparar, raciocinar e não ser ingênuo pra cair na conversa fiada de partidos politicos. Cair na conversa fiada do PT, que fisga pelo estômago, é até compreensível, mas do PSDB é insistir na burrice.

    1. Silva, manifestações como sua é que indicam que ainda existe vida inteligente em alguns espaços virtuais. Ufa!

  15. Quanta ingenuidade. Basta recomendar com meia duzia de palavras, e apenas palavras, e aí temos um candidato a mandatário supremo. Como diz o ditado: “fazer um bobo dá trabalho, mas depois de feito dá gosto”.

  16. O pior canalha é o lambe botas…..No meu tempo era chamado de pelego !! Será o Sr. Doria do partido Tucano, que define toda a politica econômica do Sr. Temer Golpista ?? Chega a ser ridículo,
    a construção de um outro Collor, agora Doria de uniforme de Gari , foi o máximo !!! O que aconteceu com o Serra, Alkimin, e o seu candidato nas últimas eleições : Aécio Neves ???Desistiu deles ??? Acho que você esta com um pato engasgado na garganta !!! A Marilena Chaui, tem toda razão, o que um pobre não faz para parecer um burguês……

    1. que autoanálise com sinal trocado, hein, lambe-botas de ladrão? Incrível como vassalos de ditadores corruptos como você medem os outros pela própria triste régua. Vá lamber o saco do Luladrão e não me amola!

  17. É por essas e outras que continuaremos no buraco. Enquanto o brasileiro votar em políticos de carreira, empresários e religiosos, não sairemos do buraco. Esse é mais um dos heróis fabricados pela mídia. A pergunta é, o que um cara rico vai fazer pelos trabalhadores e pobres? Está na mídia, suas empresas devem muitos impostos e ele devia a prefeitura, pelo qual foi eleito, mais de 90 mil de IPTU… O problema aqui é muitos moralistas sem moral.. Pra encerrar, A Argentina e o Paraguai deram um grande exemplo é não foi batendo panelas.

  18. Eu não sabia que Reitor de Universidade é chamado de Magnifico em correspondencias. É verdade?
    Quando é que a PF vai chegar no nosso Tribunal de Contas para prender as excelencias de lá.

  19. Nunca li tanta baboseira assim. Mas vindo de você é normal. Você se supera a cada dia. Você só esqueceu de citar 15 anos de IPTU atrasado dele e da grana que ele desviou da Embratur.

  20. Eu até agora só vi o Dorinha limpando xixi no carnaval, mas até a Avenida Paulista ainda continua suja e fedida (durante o dia ainda fica mais vistosa, pois os moradores de rua vão pra não sei onde…). Eliminou a fila de espera, mas quem fez os exames vai se tratar aonde? Talvez a alteração de tratamento para “senhor …” seja o grande feito. Dorinha é um grande “marketeiro”. Mas ainda assim concordo com o SENHOR Ricardo, Dória é o que há de menos pior em todo o Brasil.

  21. Se o Brasil está sujo, fedendo e desarrumado é culpa desse povinho que saiu abraçado com Lula e Dilma e que cagaram em todos os cantos.
    Pena que Doria não eliminou o termo PRESIDENTA. O maior cagalhão na língua brasileira e que os merdinhas adoram pronunciar.

  22. Dória. O homem “apolítico” que enriqueceu sendo presidente da Brastur (empresa pública) nomeado por Sarney. Depois virou presidente da Paulistur (outra empresa pública). O marqueteiro que deu 66 miilhões de reais em isenções para laboratórios doarem 35 milhões de reais em remédios que estão quase vencendo. SUPER GESTOR. Aquele que “acabou” com a cracolândia em um lugar tranferindo os viciados para outros lugares. Grande Gestor que tem uma empresa que nada produz que serve de Lobby para ligar empresários e políticos. Aquele escolhido pelo quadrilha chamada PSDB para o planalto. Quem votar em PSDB, PT ou PMDB nas eleições ou é burro ou é cúmplice.

  23. Parque do chuvisco, recém inaugurado já com tantos problemas, um segurança somente na porta de entrada, banheiros sem porta torneiras quebrada, sem papel hig. E toalha e também não tem funcionários para a manutenção. A promessa não era essa. Participei da inauguração. Aguardo resposta para enviar aos freqüentadores. Obg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *