Um circo, o picadeiro e seus palhaços

O Judiciário brasileiro tornou-se o picadeiro predileto do penta-réu criminal. Lá, ele comanda os palhaços e as palhaçadas

Vai uma gelada aí, seus palhaços?

Lula é um deboche ambulante; ele zomba categoricamente da cara dos brasileiros e da Justiça. A sorte deste sujeito é viver num país como o Brasil, onde os muito ricos e poderosos podem (quase) tudo.

Em depoimento, hoje, teve a coragem de dizer que não sabe ao certo o quanto ganha por mês:

“Depois o advogado manda para o senhor o total de rendimentos. Eu mando por escrito. Pode chegar a 50 000, estou chutando, eu não sei. Tem doações dos meus filhos”.

Eis aí! O homem simples do povo, a alma mais honesta do país vive de doações dos filhos. Os mesmos filhos que enriqueceram às custas das empresas colhidas pela Lava Jato ou aquelas que receberam bilhões do governo, como a OI.

O fenômeno Lulinha, ex-lavador de girafas, tornou-se um midas dos negócios. O outro, o Luleco, é empresário de “Futebol Americano”, esporte tão popular no Brasil quanto o Baseball. Mas inimaginavelmente bem sucedido, já que presta consultoria copiando e colando textos de internet. Um espanto!

Aliás, ainda mais espantoso, é que todos estes gentis doadores não possuem nada. Vivem em imóveis emprestados por amigos ainda mais generosos. Não possuem sequer casa própria, mas sustentam o pai. Na boa… Vão todos para aquele lugar!

Por sua vez, o papai palestrante, aquele que só é contratado por empreiteiro corrupto ou cervejeiro processado, além, claro, por ditadores africanos, igualmente usufrui de imóveis emprestados: É assim onde mora, já que uma das unidades não é sua — é, vejam que coincidência, de um primo do presidiário e primeiro amigo Bumlai –, é assim no sítio de veraneio, em Atibaia, é assim na praia, em Guarujá.

Sinceramente, passou da hora de algo verdadeiramente sério e grave acontecer neste país. Para o bem ou para mal. O que? Não tenho a menor ideia. Mas que aconteça logo. O que não dá é para continuar sendo picadeiro de circo para palhaço brincar.

Leiam também.

65 thoughts to “Um circo, o picadeiro e seus palhaços”

    1. Nossa. Que comparação descabida. Aliás, como sempre as comparações… meu Deus. Não entrando nos detalhes políticos, pelo menos FHC era instruído, intelectual, articulado nas melhores esferas internacionais (e não metido com Ditadores, Comunistas e afins). Uma esposa na mesma linha de integridade, discrição e elegância. Só uma análise superficial, ok…? Porque Lula e a finada eram ícones da cafonice moral, pessoal, ética e claro no comportamento e falta de gosto.

      1. Guilherme, permita-me assinar embaixo.
        Mesmo não sendo eu um defensor do FHC, nem de nenhum dos políticos que aí estão.

  1. Vixx vc odeia mesmo o cara neh, kkkk
    Ele devia ser preso quando provarem mas vc devia realmente cuidar desse odio todo ele faz mal a vc e ao pais assim com as pessoas q lhe cercam?

      1. Deixa, não! Eles não têm nada com isso. O blog é meu e as minhas opiniões não são as dos Diários Associados. Faz assim: deixe o blog! Não leia nunca. É mais fácil e mais justo. Que tal?

      2. Não entendi aonde está o deboche do autor… Ele apenas descreveu os fatos que envolvem esse bandido e seus filhos pródigos. Vocês que defendem o apedeuta e seus companheiros enjaulados só cabem em dois diagnósticos: são oligofrênicos ou mal intencionados que mamaram nas tetas do governo anterior.

  2. E o que você achou da reunião do líder da Câmara com outros larápios, tendo como convidado especial o Gilmar Mendes, para tratarem o “estancamento da sangria” causada pela Lava Jato?
    E a nomeação do primo do mesmo ministro pelo Temer?

    1. Douglas, a reforma Previdenciária assim como Fiscal e Econômica são urgentes e necessárias. Concordo com a repreensão e receio quanto ao resultado mas é um remédio ruim e amargo, porém necessário. O que devemos entender (e talvez peder um tempinho tentando convencer o Petistas fanáticos) é que sem dinheiro não adianta manter como está. Exige-se tudo sem querer saber se as contas fecham. Simples assim. Promover e manter regalias e depois “evacuar” dinheiro pra cobrir os rombos.

      1. Trocando em miúdos e complementando o Guilherme: como cobrir o rombo de $260 bilhões da Previdência (rombo total do sistema) sem a reforma da própria e sem aumento brutal de impostos? Quando um petista apresentará a fórmula mágica que o insigne molusco disse saber, para tirar o Brasil da situação em que se encontra (que vocês, petistas, engendraram)?

    2. Reforma da previdência proposta pelo Temer é um lixo necessário e ineficiente.
      Isto porque o sistema previdenciário do Brasil foi criado para não funcionar. Principalmente nos dias atuais, onde as pessoas vivem mais e nascem poucos bebês. Ou seja, a pirâmide está crescendo no topo e ficando menor na base. Por isso a conta não fecha e nem nunca fechará.
      É matemática simples. Sistema piramidal que vai cair cedo ou tarde. Essas medidas paliativas (reformas) só vão adiar o inevitável, por isso são ineficientes. O certo seria cada um cuidar do seu e as pessoas terem a opção de não contribuir para previdência alguma, mas o governo nunca vai admitir algo assim, visto que aí o sistema cairia de vez. Hoje o Tesouro sustenta o sistema previdenciário. Até quando vai aguentar? Só Jesus sabe.
      O certo é que previdência funciona assim: vc paga achando que vai receber no futuro, enquanto que o governo recebe seu dinheiro fingindo que vai te pagar no futuro.

  3. Acho que esses 50 mil não são só dos filhos dele , não. São dos alienados dos ptistas também. Eles perderam a boquinha e estão furiosos. Tadinho do Lulinha! Santo, santo, santo. Esses políticos de qualquer partido são uma vergonha e os que os defendem também. aafff

  4. E você um canalha ambulante.

    “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em depoimento à Justiça nesta terça-feira (14) que não sabe exatamente quanto ganha atualmente.

    — Se juntar tudo não chega a R$ 26 mil, disse ele, citando cerca de R$ 6 mil em aposentadoria e o restante do Instituto Lula.

    Mas, por não lembrar valores exatos, o ex-presidente disse que os comprovantes dos seus rendimentos serão enviados pelos seus advogados. ” (fonte R7.com)

    De onde saiu tanto ódio e tanto ressentimento por alguém inúmeras vezes melhor que você?

    O Brasil tem dezenas de vermes denunciados, investigados, indiciados, condenados e livres mandando no país e você só enxerga um homem sobre o qual ainda não existem provas, você vive de ódio e convicção contra um homem só, sem ele o que seria da sua vida se 100% do seu tempo é gasto pensando nele?

    Será um típico caso de amor não correspondido?

    1. Para início de papo: Canalha é aquele, que fecundou aquela, que te defecou no mundo. Segundo: você é um puxa-saco safado, defensor de ladrão. Terceiro: O verme maior é o seu ídolo, seu patrãozinho vermelho. Quarto: O tempo é meu, a vida é minha e os uso como quiser, ao contrário de você, que tem de trabalhar para o partido corrupto. Tomou?

  5. Inicialmente, cadê a boma na delação do Emílio Odebrecht?

    Ah tá … ficou na mesma das anteriores … nada de prova ou delação contra o ex-presidente Lula … Dilma então …

    Segundo … É inacreditável como o “colosso” da imprensa nacional trata os fatos. As doações são de qual período cara pálida? Era quando ele era presidente?é proibido receber doações legais e declaradas?

    Terceiro … o ex-presidente estava se referindo a renda familiar e não aformou que vive de doações dos filhos … Qdo o juiz pediu para especificar , ele aclarou. A renda dele é a aposentadoria seis mil e alguma coisa mais os rendimentos de D. Marisa.

    Como já disseram antes nesse espaço, na ausência de notícia ou de alguma produção jornalística digna desse nome, o “colonista” puxa o interesse para o espaço dizendo “pérolas” do Lula, Dilma, PT, esquerda, progressistas etc.

    Não fala de outros partidos, grupos ou políticos porque sabe que não dão ibope, já estão na lama há muito.

    É melhor entrar na “onda” acusatória sem provas, da difamação por não gostar de fulano, por ter outras preferências e deitar falação … mesmo que seja somente repleta de chutes e achismos …

    E sabe pq insistimos em comentar aqui? Para fazer um mínimo de contraposição. Sair da toada da manada …

    Mas a qualidade tá caindo tanto que até isso estamos revendo …

    1. E quem foi que te falou que escrevo para você ou outros idiotas da mesma subespécie? Possuo 260 mil leitores únicos por mês!! Recolha-se à sua medíocre insignificância, rapaz.

      1. Parabéns, Ricardinho! Vc é demais. Escreve de maneira inteligente. Nada seu tem defeito. Tudo um bando de achados incríveis dessa sua cabeça privilegiada! Tudo que é contra vc, vc trata com elegância e ainda coloca a mãe dos outros no meio de um altar! Ah, quanta falta de argumento dos outros. Como te disse, vc é demais…. Sou teu fã!

  6. Uai Ricardo Kertzman, já se cansou de fazer papel de otário? Afinal de contas, a gente é feito de bobo a todo momento. Anime-se! Tem muito mais por vir…, preocupa não. Com esta corja que temos aí, o espetáculo nunca pode parar. Nova e moderna política de pão e circo. Só não tem o coliseu, que continua em Roma e suprimiram os leões. Pelas mentes criativas dos comentários elaborados aqui, pressuponho que continuaremos a ser os bobos da corte por muito tempo ainda.

  7. Impressionante… O blogueiro fala do depoimento do maior ladrão do país e vem um bando de psicopatas falar de reforma da previdência, Temer, FHC, etc… O que uma coisa tem haver com a outra? O Lula é ladrão e deve ser preso por isso, ponto! Mudando de assunto, também acho que todos os outros políticos ladrões do PT, PMDB, PSDB etc devem ser presos, mas sempre que se fala mal do Lula/Dilma vem os imbecis petistas justificarem com erros de outros partidos, como se um erro justificasse o outro. Êta brasilzinho que não toma jeito, assim fica difícil diminuir a corrupção no país!

  8. Claro que lula vive de doações de seus filhos, seus filhos são seus laranjas, esuqeceram??!!!
    lula não suja as mãos, urdi e põe seus filhos e capachos para sujar as mãos por ele.
    Este lula é o maior vendedor que conheço. Vendeu-se e vendeu o Brasil ao custo de nosso suado dinheiro….

  9. Esquece do Lula a justiça já tá cuidando, por você não ajuda a divulgar algo da Reforna Previdenciaria que está querendo matar o povo brasileiro de trabalhar e nunca aposentar, faz esta boa açao para o povo que já está tanto sofrido.

  10. todos ai acima tem razão ….mas o que os senhores não conseguem captar é que enquanto discutem esquerda , direita, pt , psdb…tem gente enriquecendo..e rindo a toa…até na cadeia tomando caputino e comendo macarrão importado….tem gente que até desafia o Supremo Tribunal Federal…e muitas outras mais …..será que são tão idiotas assim????

  11. Que reportagem ruim, sem inteligência. É obvio que em momento algum foi dito que vive disso.
    O que não impede de receber. Para um grande jornal, temos que ter bons jornalistas, de opiniões inteligentes.

        1. Aposto que você é um empregadinho de merda revoltado com o patrão e morre de inveja dele, dos carros que ele tem e da casa que mora. Aposto que você é um mediocre que trabalha muito e ganha mau e por isso tem raiva de patrão. Eu já fui babaca igual a você mais abri meu proprio negócio e hoje sou muito mais feliz, porque o dinheiro não compra felicidade mesmo, mais da muito conforto e coisas boas, mais gente revoltada como você jamais vai ssaber o quê é isso, vai morrer pobre e reclamando.

  12. É um espanto, Ricardo: “Depois o advogado manda para o senhor o total de rendimentos […]”. E tem mais: “[…]Tem doações dos meus filhos.” Ele debocha e tem MUITA gente que acredita no sujeito! Tem gente que defende o sujeito com unhas e dentes! Tem xiita que mata ou morre pelo sujeito! Pão e circo, é o que temos nesse país, infelizmente.

  13. Não vai acontecer nada nesse pais ! NADA ! A população virou gado para abate ! O braziu já é uma nação comunista não declarada ! e nem precisa declarar pois eles os políticos fizeram tudo muito bem feito ! Somos uma nação de idiotas onde os mais ricos vivem das custas dos mais pobres que são milhares de milhares entregando de mão beijada mais de 40% dos seus salários para a suruba sem fim em brasilia a terra da fantasia e do deboche ! e eu me incluo nessa porcentagem pois sou honesto e trabalho ! pago meus impostos e financio a nação mais corrupta da face da terra ! Seu ódio é inútil ! e ele luladrão sairá ileso de tudo assim como collor de melo que hoje é senador !

    1. Renato, parabéns pelo comentário e me inclua na sua conta. Só espero q vc esteja errado e que pelo menos alguns corruptos sejam presos. Mudando de assunto, vi acima uns “cumpanheiros” reclamando da reforma da previdência, e até com certa razão pois aposentar-se somente com 49 ( número marqueteiro para não dizer 50) anos de contribuição é um escárnio ! Na verdade esta “reforma” que a esquerda ataca, é para cobrir o rombo das contas públicas cuja causa é o estado gigantesco, ineficiente, paternalista e corruto que ela ( PSDB E PT ) defendem, que consome em impostos quem trabalha e produz, como este que vos escreve.

  14. Faz sentido, foram os filhos que roubaram, Lula aparecerá limpo nessa história toda. Petistas são analfabetos, mas não são burros, eles sabem roubar sim. É certo, que por falta de noção geral das coisas, deixam vários rastros, mas, disfarçam razoavelmente bem. E, para uma justiça que não quer enxergar muita coisa, já é o suficiente para inocentá-lo. Porém, não podemos esquecer que é um bandido criminoso, faz a política mais antiga e suja que a humanidade conhece, por isso está fazendo história, pela desonestidade e não pela realização. Ele sabe comprar votos. Aliás, vai ai uma dica para os políticos inocentes, se é que existe. Voto se compra com dinheiro e um pouco de mortadela também.

  15. Mais uma informação aos panacas de plantão. A inflação está perto dos 4%. Por mais tapados que os esquerdistas de araque sejam, eles vão saber o que isso significa. Não vão aceitar, mas vão saber.

  16. Do depoimento todo, a conclusão tirada foi esta?? O senhor é um idiota neurótico e medíocre. Tem despeito do Lula e vai morrer na sua mediocridade.

    1. Ui! De novo aqui? A bonequinha ficou nervosinha por ver o ladrão amante da mamãezinha depondo? Cê chama ele de papai ou de coroné?

  17. EMPRESARIO??? KKKKKKKKKKKKKKKK
    AFILHADO , TESTA DE FERRO DO AECIM??

    O TEMPO DE VOCES TAMBEM ESTAO NO FIM. NEM O PADRINHO GILMAR VAI CONSEGUIR. QUEM CONDENAM OU NAO OS POLITICOS SAO OS ELEITORES, E 2018 ESTA AI. NEM PARA GOVERNADOR DE MINAS E PREFEITO DE BH O AECIM NAO CONSEGUIU NADA. E O LULA SERÁ NOVAMENTE O PRESIDENTE DE DO BRASIL. SE O MORO NAO CONSEGUE PROVAR O CASO DO TRIPLEX, OS ELEITORES CONSEGUIRAO. LULA TRI: 2006, 2010 E 2018.

  18. Desde priscas eras que o Brasil venera bandidos. O Lula é apenas mais um. Quer um exemplo emblemático? O Ronald Biggs viveu por décadas no Brasil, foi até garoto propaganda do governo fazendo publicidade do café brasileiro PAGO pelo extinto IBC. Aqui traficantes são popularmente conhecidos por apelidos, nunca vão presos e quando são, existe sempre um juiz canalha para soltá-los o que, aliás, acontece com todos crimes hediondos: a imensa maioria dos crimes crueis contra a pessoa são praticados por reincidentes. Ou seja, um juiz canalha colocou o patife nas ruas para matar de novo e de novo infinitamente. De resto esse é um país continental, que NUNCA (com exceção da época do Império) teve sentimento de nacionalidade. Jamais fomos uma nação na acepção exata da palavra. Apenas um condominio de bandidos administrado por ladrões. Enfim, para um país formado por aquelas tres belíssimas “raças” que em NENHUM lugar do mundo fizeram nada que preste, nos ja fomos longe demais. Indios: bando de vagabundos improdutivos donos de cultura inutil; negros, a Africa continua aquela porcaria a não ser onde, exatamente, houve colonização inglesa e portugueses esse povo predador que não produziu NENHUMA colonia que preste. TODAS as ex colonias portuguesas são um LIXO inclusive o Brasil do Lula.

  19. Gente acorda pra vida o Lula não está no poder e vejam quem estar no poder oque está fazendo simplesmente acabando com o Brasil q e esse Michelle temer comandado por esse partido de tucanos i o Lula e nas uma vítima desses caras então Lula 2018 toda população nordestina está com Voçe parabéns pelo seu trabalho.

  20. O poder do Lula já chegou a tal nivel de engessamento coletivo de mentes (uma paranóia coletiva), que se ele mesmo, numa entrevista coletiva, declarasse ser ele mesmo tudo isto que a gente fala dele e até confessando coisas piores que nem sabíamos, estes malucos petistas ainda o defenderiam. Ou iam dizer que ele estava certo, que foi obrigado, que fez tudo aquilo para o bem dos pobres,…
    Inacreditável, mas por tudo que esta acontecendo contra ele e ainda este pessoal ficar defendendo. Só pode ser patológico, talvez uma ameba entrou na cabeças destes caras, um virus maligno…
    Outra coisa colegas, tem um petista ai que fala que o blogueiro tem ódio do Lula, que é um amor mal correspondido e etc. Ódio, digo que 70% da população (mais esclarecidos naturalmente) também tem dele, pois foi ele o responsável por tudo isto de ruim que esta acontecendo agora. Nem a Dilma é a culpada, já que ela foi inventada por ele. Ele é que colocou alcool numa fogueira que já existia e detonou de vez o país. Ele é que abriu e escancarou todas as portas do inferno e ficou de conluio com os capetas.
    Mas os petistas também tem um ódio insano do Aécio. Por mais que eles o acusem, ele não acabou com o Brasil. Ele não produziu 13 milhoes de desempregados, não pulverizou a economia do país, não destruiu credibilidade do Brasil no mundo e nem de seu povo, Ele também não acabou com Minas Gerais nos 8 anos que esteve a frente. Convenhamos meus caros petistas, comparar Lula responsável por tudo de ruim que está acontecendo com o país, penta réu e etc, com claras evidencias de enriquecimento ilicito de toda sua sua familia, com Aécio, por mais que pese sobre este “suspeitas” de petistas, é como comparar pivetinho ladrão de bala de camelô, com quadrilha que explode bancos e roubam milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.