Uma avenida sem a menor graça

Se essa rua fosse minha, eu mandava batizar; com o nome da galega que se foi, para o saco do ladrão puxar

De galega à nome de avenida

Pobres paulistanos e turistas que trafegam pelas ruas e avenidas da megalópole. Um vereador petista qualquer deseja batizar uma avenida da cidade com o nome da cúmplice e esposa morta do penta-réu criminal Lula. O puxa-saco de corrupto quer que a tal avenida chame-se Dona Marisa Letícia. Caramba! Já seria extremo mau gosto se a homenageada não fosse quem foi. Sendo quem é então…

Querem saber? Até acho que a Câmara paulistana deveria mesmo conceder tal homenagem. Afinal, ruas e avenidas apropriadas são o que não faltam por lá. Vejamos algumas sugestões:

Aquela rua ao lado do Cadeião de Pinheiros seria uma ótima pedida. Quem sabe a avenida que circunda o Fórum Criminal da Barra Funda? Há também a rua de acesso à Companhia de Esgoto ou mesmo aquela em torno da Cracolândia. Não? Nenhuma delas? Pois bem. Quem sabe estas agradam mais:

A avenida da praia no Guarujá, onde situa-se o tríplex sem dono. Ou a rua que liga ao sítio de Atibaia, igualmente órfão de proprietários. Pode ser também as ruas onde moram os lulinhas, sempre em apartamentos emprestados por amigos milionários generosos. Nada ainda? Credo! Quanta exigência. Vou tentar mais uma vez:

A rua da sede do PT, a rua da casa do Rui Falcão, a rua da residência de Ricardo Lewandowski ou avenida da sede da Odebrecht. Pode ser da OAS ou Andrade Gutierrez também. Ou as dos amigos Sérgio Andrade, Roberto Teixeira, José Carlos Bumlai. Tenho certeza que adorariam, hehe.

Não gostaram? Beleza. Tem mais: a rua da gráfica fantasma, do sindicato dos metalúrgicos de SBC ou a rota da cachaça. Ah, pode ser aquela onde moram “os coxinhas que deveriam enfiar as panelas no cu”. Mas se nenhuma destas for mesmo apropriada, tenho uma sugestão que será definitiva. Qual? Anotem aí:

A rua onde mora Rosemary Noronha! Querem uma homenagem mais justa que esta?

Leiam também.

 

8 thoughts to “Uma avenida sem a menor graça”

  1. A única coisa que considero ruim é homenageá-la da mesma forma que já se homenageou ditadores.

    No mais,

    Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

  2. PORQUE VOCÊ NÃO FALA DO LIXO DE MG, DELAÇÕES DA ODEBREACH. QUANTO MAIS BATEM NO LULA, MAIS ELE CRESCE NAS PESQUISAS. O POVO NÃO É BOBO!!!!

  3. Uma pessoa que foi fútil e inútil, que passou a vida vivendo das benesses do sindicato e depois da presidência. Jamais fez algo em prol das pessoas, era egoísta e parasita.
    Somente um vereador imbecil ou idiota poderia propor tamanho disparate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *