Rua não é quintal de arruaceiros

Até quando os senhores legisladores continuarão de olhos fechados para essa corja que não respeita nada nem ninguém

eca

As ruas são públicas. E público significa de todos. Não é mais possível permitir que manifestações, sejam pacíficas ou desordeiras, políticas ou não, ocupem desordenadamente um espaço ilimitado. Se a democracia pressupõe o livre exercício de manifestação, igualmente pressupõe a liberdade de ir e vir. Quando uma interfere sobre a outra, a democracia perde o pano de fundo e a desordem e o totalitarismo ganham cores. Guilherme Boulos, o arruaceiro criminosos preso hoje é um exemplo crasso disso. Um sujeito que se julga acima das leis e dos direitos de terceiros.

Pessoas perdem compromissos importantes, perdem viagens, perdem nascimentos e casamentos que não se repetem, perdem tempo de descanso, e, sim, perdem até mesmo a vida pelo atraso no atendimento, quando se defrontam com ruas e avenidas interditadas, não importa se por uma dúzia ou por dezenas de milhares de pessoas. E o que falar sobre as propriedades privadas invadidas ou depredadas por esse sujeito e sua gangue?

Já passou da hora de se regulamentar estas manifestações de rua. E regulamentar significa estabelecer regras, limites, deveres, direitos e punições. Não é mais possível mascarados saírem depredando patrimônio público e privado sem serem sequer admoestados por isto. Não é mais possível ver a força policial ser atacada a paus, pedras, bombas, morteiros, etc., sem ter o direito mínimo de se defender, sem depois ser acusada de truculenta e autoritária. Não é mais possível que pessoas tomem como privado um espaço público, e impeçam outras pessoas de prosseguir em seus caminhos. Boulos já deveria estar preso há muitos anos.

O país precisa de uma lei que permita o imediato encarceramento e a imediata punição a quem pratica atos terroristas travestidos de manifestações democráticas. Ou é democracia o que este tal MTST pratica? E os MST e MPL da vida? E a tal Via Campesina? CUT, APEOESP? Desde quando depredação, intimidação, pancadaria, assédio físico e moral, interdição e invasão são exemplos de práticas democráticas?

O drama é vivermos em um país, que se pretende democrático, mas que é pautado e refém de uma agenda e métodos de extrema esquerda que patrulha a imprensa e o legislativo, locais recheados de esquerdistas semelhantes ou de covardes que preferem se omitir a enfrentar esta corja bandoleira. Daí ficamos todos, a sociedade ordeira e trabalhadora, à mercê dos rituais criminosos desta gente. Duvido que Guilherme Boulos passe mais que um dia no xilindró. Duvido que seja processado e, se for, condenado. O Brasil é a pátria dos bananas.

O dia em que aparecer um candidato ao legislativo, que defenda a imediata regulamentação das manifestações, terá o meu voto na hora! O duro é aparecer um.

Leia também.

53 thoughts to “Rua não é quintal de arruaceiros”

    1. Não é necessário absolutamente NADA em novas regulamentações. Basta que se cumpra a LEI, lei esta já existente e que prevê claramente sanções pela invasão de propriedades, depredações, vandalismo e furtos; estabelece as autoridades responsáveis pelo cumprimento.
      Basta que se o Estado e o Poder Judiciário parem de se acovardar perante movimentos sociais.
      Ordem e Progresso!

      1. Olá Guilherme, estás atento que o lema que consta na bandeira brasileira esta incompleto? O positivismo ensinava que o Amor por princípio, a Ordem como meio e o Progresso por fim.
        O Papa Francisco, um líder respeitabíssimo no mundo, mesmo para os não católicos, vêm defendendo os três T. Terra, Trabalho e Teto. Por ai dá pra perceber que o rapaz que foi preso hoje em São Mateus milita em boa companhia. Medite a respeito. Grato.

    2. O que ocorre é que anarquistas e agitadores profissionais não respeitam a democracia, acham que ela permite tudo, invadir escolas, prédios públicos, danificar o patrimônio público e privado, agredir a polícia com rojôes e pedras e não respeitar as residências das autoridades e seus vizinhos E isso tem sido muito tolerado, o que a gente não vê nos paises mais adiantados e civilizados, onde os abusos são reprimidos como se vê nos noticiários.

    3. Não sei se precisam ou se já existem, mais, que o direito do povo, de todos precisam ser respeitados, tenho certeza. Uma pequena minoria se acha dona do mundo, resolvem fazer greve e obrigar outros a fazerem, se estão prejudicando alguém que não tem nada com isto. A fazer qualquer tipo de manifestação, e quem não quiser, vá se ferrar, não querem saber se a pessoa precisa ir ou voltar do trabalho, voltar para a casa, sua família, etc. Vamos parar com isto. Quer fazer GREVE faça, quer fazer MANIFESTAÇÃO faça, mais deixem os outros de fora.

  1. Nobre Ricardo, eu concordo com você em gênero, numero e grau. Acontece que tudo o que é feito contra um grupo ou um interesse se torna inconstitucional. Vejamos este exemplo citado de bloqueio de vias. Se é algo para defender alguém e este alguém está, ou tem poder, neste caso pode haver manifestação . Se é para protestar, não pode. Não há coerência. Indo um pouco mais alem, como eu, você e alguns outros que não nos disponibilizamos a participar de manifestações ficamos? Que dependemos de nos locomover para conseguir arrancar o “pão nosso de cada dia”? Sem contar as inúmeras pessoas que tem que ir ao médico, com e sem urgência, dentre muitos outros profissionais que não de dispõe a participar deste tipo de coisa. Ficam imensamente prejudicadas, sem terem a quem recorrer. E o que é pior, ninguém toma providência… Esse país está uma zona e olha que na zona tem o cafetão que comanda a bagaça toda e põe ordem no galinheiro, no Brasil, não tem comando. Dão um fodas bem grande para todos nós, cada dia de nossa sofrida vida.

    1. A Extrema Esquerda, viés que pelo visto o sr. segue, é vergonhosa, retrógrada e fascista.
      Conserte sua mente!!!
      Tente conhecer um pouco mais a Direita conservadora (não a extrema direita). Veja se não há nada lá que lhe pareça uma ideologia “razoável” ou aceitável. Talvez pelo menos o nobre amigo exercite a “arte da tolerância”, coisa que extremistas (de esquerda ou de direita) não praticam.

    1. Olá Denise, chorume é aquele líquido que escorre dos monturos de lixo? De outra mão o povo brasileiro tem muito que chorar. O Papa Francisco tem defendido o acesso ao Trabalho, a Terra e ao Teto, mas, desafortunadamente existem muitas vozes que se levantam contra esses direitos básicos e incitam a violência ao invés de apoiar o movimento de quem necessita de teto como no caso de São Mateus noticiado hoje.
      A vida em sociedade nos proporciona certos confortos e alguma segurança, entretanto ela nos impõe algumas restrições, como por exemplo, ficarmos retidos em congestionamentos – em que pese nem todos sejam provocados por movimentos reivindicatórios – mas decorre, logicamente, do conforto da vida na urbes. Muito pior é a vida de milhões de pessoas que vivem em casas precárias onde ha mosquitos, infiltração, poeira e outras malinações. Então não se exige alto grau de inteligência para entender que o esforço deve ser no sentido de apoiar os movimentos populares, pois, eles estão pedido o básico! Sorte, Saúde e Cidadania!

  2. Olá Distinto; permita-me discordar, porquanto, é justamente o contrário. O Brasil é um dos países que mais prende no mundo. E o que é pior, grande parte das pessoas presas não praticou violência e tantos outros estão presos provisoriamente, não foram julgados e permanece, as vezes anos a fio presos provisoriamente. Isso sim é que é uma afronta monumental.
    Então, todo esforço racional deve ser no sentido de retirar as milhares de pessoas submetidas aos alucinantes presídios ao tempo que se evita mandar para lá outras tantas. Nada de incitar ao ódio.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. … o brasil é o país em que mais se rouba no mundo, mais se mata no mundo, mais se corrompe no mundo. O número de prisões reflete o número de delinquentes azarados pegos com a “boca na botija”, fora os outros 95% que mereciam estar presos.
      Minha sugestão: triplicar o número de presos no Brasil. Seria um sossego!
      Obs.: quem não deve não teme.
      Obs. n° 2: não me envolvo com vagabundo, traficante e outros delinquentes.

  3. DEFENDER A POPULAÇÃO POBRE DE SER LINCHADA PELA PROPRIA POLICIA QUE DEVERIA SER PAGA PRA DEFENDE-LA É SER ARRUACEIRO. AINDA BEM QUE VC É UM ZÉ NINGUÉM QUE NÃO SABE A DIFERENÇA DE ARRUAÇA E DE LUTA DE CLASSE….NO MINIMO DEVE SER TUCANO E ADORA UM POZINHO COMO SEU PRINCIPE AÉCIO NEVES….FICO ME PERGUNTANDO QUANTO ESSE SITE RECEBE DOS TUCANOS PARA ATACAR TODO MUNDO QUE É LIGADO AO PT?

  4. Na verdade, esta abestado ta ganhando muito dinheiro dos petralhas pra tumultuar. Porque na época dos petralhas ele não cobrou moradias do lula bilionário e da abestada da Dilma petrolão. Quantas pessoas trabalham pra conseguir moradia e estes bandidos querendo casa de graça. Governo é frouxo, botar este povo para correr, ninguém aguenta esse movimento de bandidos a mando do petralhas pra tumultuar na proteção de pilantragens sem justa causa.

  5. Pode até ser errado a forma do tal Boulos protestar, mas a preocupação maior que deveria ser com quem precisa da ajuda do Estado para ter moradia inexiste. Deixem a economia livre cuidar delas e se não puderam ter uma moradia digna nesse sistema tão perfeito que nós vivemos, que se danem, só não as quero protestando na rua e me fazendo dar a volta no quarteirão para chegar em casa.

  6. Caríssimo ,vou ter que discordar.Que adianta novas regras se as básicas não são seguidas,basta ver o que acontece no sistema prisional.o que fazer com as que mataram brandamente roubando o dinheiro da merenda,da saude,falsificando proteses?

  7. Prezado Ricardo,
    Li seu texto e gostei muito. Você verbalizou uma situação que me incomoda há tempos.
    Porém, estou confuso com algo. O comentário do Cidrac Pereira de Moraes foi publicado nesta página por engano, ou eu estou com dificuldade de associá-lo ao seu brilhante texto?

    1. Faça como eu. Sequer passe os olhos no que ele escreve. Ou é um psicopata ou mero provocador. Acho que o segundo. Nem perco meu tempo. Clico no botão aprovar e pronto. Abrs!

    2. Olá Veneto; me falta talento para atuar como provocador, embora reconheça que a ironia e o humor sejam poderosos contra o desmando e a arrogância. Sou apenas um zé povinho daqueles que vivem da mão para boca como milhões em Pindorama, mas, como bom mineiro desconfio de muita coisa e sei, por exemplo, que Lulinha Paz e Amor não tem conta em banco do exterior e que o Papa Francisco tem defendido abertamente a luta dos pobres na busca dos três T, Terra, Trabalho e Teto, disto dessume que o rapaz que foi preso e agredido hoje de manhã, nas quebradas de São Mateus, atua em boa companhia. Grato.

      1. Modéstia sua, Cidrac. Não lhe falta talento para atuar como provocador.
        Falta-lhe talento para tudo.
        Faltam-lhe, ainda, uma iniciação na gramática, um pouco mais de vocabulário, um certo cuidado com a grafia de termos mais eruditos (“urbes”, por exemplo) e, principalmente, um mínimo de percepção da realidade que o envolve e capacidade de organizar o raciocínio para expor suas ideias.

        1. Olá Veneto, você não estaria muito rigoroso na afirmação de que me falta talento para tudo? Esteja certo que seu alerta já me ajudou na percepção da realidade e no cuidado com a gramática. É fato que encontrei muita dificuldade para estudar, por isso, não tenho um nível escorreito. Mas, não deixarei de buscar melhorias. Neste sentido é bom encontrar pessoas como você que se dignam a apontar as falhas.
          E quanto a defesa do Papa Francisco aos três T, preferes não oferecer nenhuma reflexão a respeito? Grato.

  8. Ao ler o título e a foto fiz questão de ler a matéria.
    Não lamento pelo seu autor, que certamente não sabe o que diz.
    Possivelmente fez um “Ctrl/c” – “Ctrl/v” de alguma materiazinha encontrada em algum banheiro público. Aí, fez apenas as costumeiras adaptações… Típico de quem tem preguiça de pensar…
    Lamento, sim, pelo diretor que autoriza o pagamento a um elemento desse.
    Certamente, o diretor que faz tal autorização não lê os textos publicados.
    Se lesse… a fila de desempregados aumentaria…

    1. Ao ler seu comentário, imagino que o escreveu sentado no vazo, enquanto defecava por cima e pensava por baixo. Gostou? Que tal ser alvo do próprio comportamento?

      Quanto ao diretor, que não lê, imagino que tenha se referido ao editor, certo? São cargos diferentes, viu? Acho que tá te faltando leitura, hein? Mas olha só… O diretor, que não lê e que faz os pagamentos, não tem trabalho comigo, não. Não sou funcionário do Portal, bobinho. Tampouco recebo para escrever — o que também é diferente de matéria. Nossa, como você não conhece nada!!

      Por fim, quanto a fila do desemprego, no meu caso, esquece. Sou patrão de mim mesmo! E não penso em me demitir, hehe,

      1. Hahaha
        Referi-me a diretor mesmo! Esperava q um site como o “uai” tivesse alguém que aprovasse previamente todas as publicações. Mas como vc está afirmando q ñ trabalha c diretor, fica fácil perceber a razão de qualquer coisa ser publicada. terrível… terrível…

        Quanto a ser ou não ser “matéria”, sugiro q desligue da globosta e leia o significado de matéria no dicionário Aurélio (ou qualquer outro).
        Matéria, conforme o referido dicionário Aurélio é:
        5.Assunto ou objeto de discurso, composição, conversação, etc.:
        8.Jorn. Notícia, reportagem, artigo, texto qualquer, de jornal ou revista:

        O termo “bobinho” soou meio esquisito… (sem preconceito).
        Não é comum ser utilizado por quem se acha escritor… Ainda que seja de um site sem diretor…

        Passe bem!
        Abra sua mente!
        Desligue a TV e leia um livro. Posso te sugerir alguns autores… Comece com Norberto Bobbio.
        Estude direito antes de chamar alguém de criminoso, bandido, etc.
        O fato de vc ñ gostar de alguém ou do q ele faz, ñ o transforma em bandido.

  9. Tudo isso é reflexo das roubalheiras dos mandos desmando do desgoverno dos petralhas. Com o desgoverno do PT os roubos bilionários que imperou no poder a situação do país virou o caos. Os petralhas causou desemprego, inflação quebrou o país as estatais com ajuda de empreiteiros, banqueiros, tesoureiros diretores e bandidos políticos. Não adianta os petralhas apoiar e colocar este otário pra agitar resistir invadir e tomar área dos outros na marra. O pior é que geralmente essas pessoas são iludidas por falsos lideres só querem se dar bem à custa dos outros. Vivem pra lá e pra cá, não procuram trabalhar para adquirir as coisas e ainda por cima arrumam um filho atrás do outro pra viver sofrendo sem estrutura nenhuma, a gente ver em quase todas as invasões tem fotos de crianças no meio destas falcatruas. Lamentável ver as crianças em situações deste tipo. Se as pessoas quiserem adquirir alguma coisa, com trabalho digno conseguem financiar uma casa. Não dá pra construir uma casa toda, mas com planejamento e aos poucos a gente acaba conseguindo. Muitas famílias aguardam anos e anos pra terem direito a uma moradia digna e esses desocupados fazem isso, e ainda fazem drama pra imprensa dizendo que precisam também. No mundo em que estamos vivendo deve-se pensar muito bem antes de sair arrumando filhos um atrás do outro. Não adianta esta essas pessoas serem massa de manobra pra políticos desonestos invadindo áreas dos outros na marra. Se ganharem moradias ou lotes vendem tudo e mudam. Gostam de ficar no mundo, perambulando, invadindo coisas alheias. Afinal de tudo o MP tem que pedir prisão dos invasores falsos lidere por formação de quadrilha, isso é crime, senão vão invadir outro terreno.

  10. Lembro da polícia nas manifestações na Grécia, ou no Chile, França, Alemanha… O pau come solto, se tivesse alguém dos DH, toma porrada também. Aqui ficam nesse mimimi! Nas manifestações aos domingos não se tem visto quebradeira, são manifestações ordeiras com raros casos de desordeiros infiltrados, logo dominados. Toda manifestação dessa corja tem que ser em dia útil(Claro, não trabalham, vivem disso!) e ainda com arruaças e quebradeiras. PAU NELES É POUCO!

    1. Firmo; os paneleiros não estariam envergonhados por ter trocado uma governante honesta como Dilma por uns tipos escorpiônicos como Gedel, Morerel, Michel e Padilhel? E agora que os ditos paneleiros perceberam que não irão se aposentar será se eles ainda não abalaram? Eles são sínicos ou seriam sádicos? Grato.

      1. Cidrac, essa turma de paneleiros tem sua formação política originada na Globo, Veja e redes sociais. Por isso apoiaram uma quadrilha que lhes deixará a escravização do trabalho, extinguindo direitos, para aposentar muito mal já escorando em uma bengala. O espírito de vira-latas deles enxerga isso como necessário para o bem do país e não em favor de usurpadores.

  11. Concordo plenamente com você!
    Essa esquerda comunista bolivariana corrupta e irresponsável manipula, engana e mente para o povão desinformado a se tornarem militantes das coisas erradas e imorais!
    Roubaram bilhões do povo, quebraram o país, mataram milhares nas filas dos hospitais e nas ruas por terem destruído a economia, o que, consequentemente, faltaram verbas para a saúde e segurança, causaram um desemprego nunca visto e ainda tem a cara-de-pau de dizerem que estão sendo perseguidos!
    Que esses ladroes e larápios (lixo) nunca mais voltem ao poder

  12. Ricardo, pena que não fui eu quem escreveu. Por talvez não ter este espaço, ou mesmo por estarmos nessa letargia de ver as coisas acontecerem e de tão comum que ficam parecem naturais e vamos nos acostumando a elas, até que somos sacudidos pela matéria. Parabéns.

  13. 17 de janeiro de 2017.
    Prezado Ricardo; assisti mais cedo a uma entrevista do boulos, que está preso por desacato a autoridade e incitação a violência. O engraçado na fala dele e de tipos iguais a ele, está na exigência que fazem por “democracia”. Será que é democrática a atitude dele e do grupo de invasores que ele foi incitar? Se ocupavam uma área através da violência criminosa – afinal, invadir propriedade alheia especialmente a privada é crime – e o proprietário do imóvel conseguiu na justiça a reintegração de posse, qual é o problema? Cumpra-se a Lei ora bolas. Só que aí então vão partir para a lengalenga dos objetivos sociais da ocupação, vão alegar que um número grande de pessoas vai ser jogado na rua, que são vítimas das injustiças sociais, que todos têm direito à moradia e então a invasão é justa etc, etc. Vigarice pura, aliás. como tudo que se refere ao comunismo. Comunista é tão vigarista, que não tem vergonha de se travestir de democrata apenas e tão somente para iludir incautos e néscios e assim alcançar seus objetivos. O mais incrível é a falta de honestidade da tigrada; porém, a verdade sempre fala mais alto e expõe as dimensões abissais da mentira que tão ardorosamente defendem. No entanto, quando se pede que demonstrem a eficiência do regime, irão com certeza, apelar sempre para mais mentiras. Haverão de citar a China como exemplo do sucesso da ideologia. Afinal, lá deu certo não é mesmo? A esses bobos faço uma pergunta: qual a semelhança entre a China dos dias atuais e a Coréia do Norte? Se estivesse no radicalismo como a Coréia, a China alcançaria o desenvolvimento que conseguiu?

  14. Os arruaceiros apareceram após Lula ser presidente.
    Excessivos desmandos desses inescrupulosos mensaleiros e petroleiros, que em sua maioria são ligados aos políticos da estrela vermelha.

  15. Por que você não disse isso quando a Polícia Militar fez movimento e fechou várias ruas e avenidas de BH? Eu mesmo fiquei preso no trânsito por mais de duas horas.
    Também, por que nada foi dito quando a turma do Não Vai Ter Copa parou todo o trânsito da Antônio Carlos, depredando agências de automóveis, bancos e lojas por todo o percurso? Aonde você estava? Será que fazia parte daquela turma? Eu estava fora do Brasil e a repercussão dessa orda lá fora nos matou de vergonha. Quem orquestrou toda aquela depredação e selvageria? Eu não sei, mas tenho certeza que havia comando por trás das mensagens nas redes sociais, induzindo o povão a seguir as ordens pré-determinadas, tal qual rezes na boiada.

  16. Caro amigo, Ricardo!
    Outro texto nota 10! Não há o que acrescentar!
    Mantenha-se firme nessa nobre e difícil tarefa de expor sua opinião que é muito importante para fazer desse Brasil um país melhor.
    Dar sua cara a tapa, aguentar provocações de quinta categoria, tudo isso de graça? Não deve ser fácil!

    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *