5 medidas penais que salvariam o país

O Brasil teria jeito, sim, não fossem a covardia e a omissão dos governantes no combate à criminalidade, bem como a misericórdia, de boa parte da população, em relação aos bandidos

prisioneiros
Os presos somos nós

Vejam a simplicidade das medidas abaixo. Imaginem a eficácia que teriam e a tranquilidade que nos trariam. Que pena sermos tão complacentes e coniventes assim com tudo o que há de errado no país.

1. Pena de morte sumária em casos de violência física, com ou sem armas, que resultem em ferimentos graves, sequelas incapacitantes ou óbito, em flagrante delito ou provas incontroversas do crime.

2. Pena de morte sumária em casos de tráfico de armas, drogas e seres humanos, em flagrante delito ou provas incontroversas.

3. Prisão perpétua sumária em casos de abuso sexual e violência física ou psicológica graves, que não resultem em óbito ou sequela incapacitante, em flagrante delito ou provas incontroversas.

4. Prisão acompanhada de trabalhos forçados em casos de furtos de bens ou recursos de quaisquer natureza (inclusive corrupção por e de agentes estatais) e/ou danos materiais de quaisquer espécie (inclusive aos cofres do estado) à propriedades públicas e privadas; acidentes causados por embriaguez ou uso de drogas (que não resultem em óbito ou sequela incapacitante); agressões físicas moderadas e motivadas por preconceito de qualquer ordem, em flagrante delito ou provas incontroversas.

5. Todas as regras acima serão válidas para brasileiros e estrangeiros que cometerem tais crimes em território nacional, independentemente de idade e orientação sexual. Os demais delitos não previstos e de menor potencial ofensivo serão punidos através de medidas sócio-educativas, definidas por magistrados e fiscalizadas pela sociedade, que poderá denunciar o infrator em caso de não cumprimento da sentença, tornando-o um criminoso perigoso e sujeito à penas severas.

Com isso, não haveria superlotação em presídios; a justiça seria mais célere e efetiva; a população teria muito mais segurança; a corrupção reduziria-se drasticamente; a União, estados e municípios economizariam fortunas e o país avançaria rapidamente rumo ao desenvolvimento social e econômico.

Por que, então, nada disso ocorre?

Simples.

Quem manda no país não somos nós, a maioria absoluta das vítimas honestas, mas, sim, uma minoria organizada em torno de ideologias de esquerda e religiosas, de bandidos de toda sorte e espécie, e de uns poucos poderosos com canetas nas mãos e togas sobre os ombros, sempre em conluio com seus pares no Congresso e nas Assembleias, nos palácios estaduais e no Planalto, nas prefeituras e câmaras municipais.

São eles os donos do Brasil. Os senhores do crime!

Leia mais, aqui.

6 thoughts to “5 medidas penais que salvariam o país”

  1. Olá Distinto; não se dispensa a honestidade e ela não permite afirmar que tendo a esquerda governado o país por menos de quinze anos tenha produzido todos os males que apontas. E mais, a esquerda já esta fora do governo de modo que teu discurso esta desconexo com a realidade. Vamos respeitar os fatos, pois, somos donos de nossas opiniões, abalizadas ou não, mas os fatos não nos pertencem.
    É preciso ter em mente que desde a edição do Código Penal ele foi reformado em mais de cento e sessenta vezes – sempre com endurecimento da lei – e a criminalidade não caiu, logo, a criminalidade deve ser enfrentada com outros mecanismos. Não se engane: a sociedade pode modificar as leis, mas as leis não modificam a sociedade.
    A L E R T A: é imperioso parar com o discurso de ódio, porquanto ele é d-e-s-t-r-u-t-i-v-o. Vide quanto ódio falado e expressado pelo criminoso em Campinas. Ele utilizou o mesmo discurso, reproduziu a mesma fala da direita raivosa e de certos políticos bem conhecidos neste pais, que aliás, nenhum deles, os intolerantes (intolerância não rima com inteligência, já reparou nisso?) são da esquerda. Lembre-se que cada um de nós temos responsabilidades para conosco mesmo e para com a sociedade/humanidade. Fica a dica. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  2. Outro fator é que tentamos sempre assimilar coisas que deram certo nos países de primeiro mundo. Pode ver, tudo o que fazemos aqui, já foi feito com sucesso, em algum outro lugar do mundo, daí essa zona que vivemos, Ninguém quer ver de fato o problema do país resolvido, cada um quer ser o inventor da roda. Devíamos fazer igual a Indonésia, foi pego? É grave? Tá no nosso código? Então paga-se com a vida. Fodas para o resto. Morra! Assim servirá como exemplo. Mas enquanto tivermos esses filósofos de merda pensando somente em trazer soluções mirabolantes que foram implantadas com sucesso lá onde o Judas perdeu as botas, não daremos um passo. Infelizmente, historicamente, todos os avanços conseguidos nestas nações que hoje são exemplos de convivência social, passaram por maus momentos, incluindo-se ai, convulsões sociais, mas eles aprenderam. Tentamos dar um jeito brasileiro até nos nossos problemas.

  3. Boçais iguais Rodrigo Duterte deveriam mudar para a Nicarágua, onde com certeza existe muito serviço de carrasco e de extermínio. Aqui no máximo da para ser policia ou blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.