A trinca das trevas

Se eu tivesse que apontar os nossos maiores cretinos políticos, certamente seriam estes três abaixo

intocaveis
Os intocáveis

O Brasil certamente possui enormes e diversos problemas, que vão desde a falta de saneamento básico à precária situação das famílias mais pobres. Ainda possuímos legiões de analfabetos e analfabetos funcionais, ressuscitamos doenças como Sífilis e Hanseníase, e vivemos às voltas com Malária, Dengue e Zica. Ultimamente, também produzimos fetos hidroencefálicos. E somos o país que mais mata e onde mais se morre por assassinatos e acidentes de trânsito.

Há uma velha anedota, onde Deus distribui as bençãos e tragédias pelo mundo. Reserva só dádivas ao Brasil, mas ressalva que o povoará com “um povinho daqueles”. Talvez furacões, tsunâmis, terremotos e guerras civis nos fizessem menos mal. Principalmente porque, dentre este tal “povinho”, encontra-se a nossa classe política. Aí, sim, viu? Puta que pariu! Deus caprichou COM FORÇA na maldição. Pois bem. Sigamos.

Possuímos, senão o pior, um dos piores times políticos do mundo. Nosso governantes, com rarissíssimas exceções, são um bando de vagabundos corruptos que só pensam em si mesmos e em seus parentes e amigos. Pior! Os que são honestos também são, em sua grande maioria, incompetentes e incapazes naquilo que se propõe ou são mandados fazer. Uma turba que não serviria como bucha de canhão, em tropa militar.

Neste antro mal cheiroso e mal iluminado, há três figuras sórdidas que se destacam. Nos vou poupar em reproduzir os nomes, mas suas asquerosas fisionomias encontram-se lá em cima. Da esquerda para a direita, da direita para a esquerda, por onde quer que olhemos nos deparamos com o que há de pior no Brasil: Políticos populistas, populares, cínicos, corruptos, poderosos e influentes. Este último (influentes), talvez nem tanto. Ao menos sobre a opinião pública em geral. Mas ainda assim, infelizmente, gente que dita as regras e dá as cartas nos Três (podres) Poderes da República.

Eles não representam todo o mal do país, não. Seja porque o Brasil é muito maior ou seja porque nossos males também. Mas, seguramente, gigantesca parte de tudo o que nos acomete de ruim, no momento, estes três malditos possuem enorme dose de responsabilidade, participação e contribuição. Direta ou indiretamente, enxovalham todas as instituições do país. Aparelham todas as estruturas estatais, com gente da pior espécie. Organizam seus partidos, de forma a saquear as riquezas da nação e os bolsos dos trabalhadores e empresários. Construíram impérios pessoais de poder e fortuna, às custas do sofrimento e da morte de milhões de brasileiros.

O trio é intocável, é inatingível, é imbatível. Sobrevivem à tudo e à todos: Doenças, dissabores, derrotas, justiça, nada os derruba. Não há câncer ou ministro do STF, eleitor ou Sérgio Moro, inflação ou recessão, impeachment ou impopularidade que elimine estes crápulas da vida e da cena política nacional. Continuam governando, por si ou por paus mandados, e destruindo o presente e o futuro, assim como destruíram o passado da nação.

Tudo o que eu desejar de pior, para estes três, ainda será pouco. Ainda assim, tenham a certeza meus amigos: Não há um mísero dia em que não espero assistir, a um deles — ou a todos — ou preso ou morto. Só que já ando perdendo a esperança. Na boa, tá mais fácil ganhar na Mega-Sena da virada, viu? Mas, como todo bom atleticano…

EU, A-CRE-DI-TO!!

veja mais, aqui.

 

12 thoughts to “A trinca das trevas”

  1. “Porque os caminhos do Homem estão perante os olhos do Senhor, e ele considera todas as suas veredas. Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.” (Provérbios 5:21,22).
    Ricardo, tenho acompanhado seus escritos. Confesso que no começo o achava muito radical e revoltado, mas vejo coerência e muita coragem em sua pessoa. Você escreve aquilo que muitos brasileiros indignados pensa, como é o meu caso. Por isso, o estimulo a ser essa “voz do cidadão”. Iniciei meu comentário rebuscando um trecho bíblico, para dizer a você que nada escapa da justiça de Deus, que no exercício de seus atributos (Onisciência, Onipotência e Onipresença) opera a sua justiça no tempo dele. O encorajo a perseverar e saiba que estarei orando pela sua vida e pela nossa Nação, com a fé de que nada sai do controle do Eterno Deus. Tenha um bom dia…

  2. Prezado Ricardo; curiosamente, os três da foto são nordestinos; porém, o Brasil é muito grande e se você regionalizar – não precisa ser estado a estado – descobrirá uma imensa quantidade de crápulas e desclassificados em pé de igualdade, quiçá, até piores que os bonitões da imagem. No entanto, o que é pior, ainda consegue piorar: em todas as regiões será fácil encontrar discípulos dos bonitões da foto. E o que é bem pior elevado ao cubo: desejam ardentemente o lugar dos distintos. Os que estão no baixo clero político são debutantes; o sonho é ocupar os postos dos professores.

  3. RIcardo, sou fã do seu blog e gostaria de dar uma sugestão: ao invés de fazer como toda a imprensa que sempre comenta os 12 processos do Renam, porque não se detém day by day em nos premiar com detalhes amorais de cada um deles? Além de ser uma forma de desmacará-lo e denunciá-lo muito mais detalhadamente, tenho muito interesse em tomar conhecimentos de todas as suas sujeiras! É muito cômodo pra ele mencionarem sempre que ele tem mais de 12 processos! Por favor, RIcardo, não nos poupe dos detalhes mais sórdidos! Parabéns e abraços!

  4. Ricardo , sou fã diária do seu Blog e gostaria de dar uma sugestão: ao invés de fazer como toda a imprensa que sempre comenta os 12 processos de Renam, porque não se detém day by day em nós premiar com detalhes amorais de cada um deles? Além de ser uma forma de desmascará-lo ( mais) e desmoralizá-lo mais detalhadamente, pessoalmente tenho muito interesse em tomar conhecimento de toas as suas sujeiras nestes processos! Por favor, Ricardo, não nos poupe dos detalhes mais sórdidos! Parabéns e abraços!

    1. Obrigado, Lúcia, pelos elogios. Quanto à sua sugestão, sinto muito, mas não tenho tempo (eu trabalho! Pouco, mas trabalho, hehe) nem paciência para pesquisar. Sei que oito são relacionados à Lava Jato e um à ex-amante, só. Abraços

  5. Você não entendeu o que escrevi! Foi uma constatação a que cheguei! Não há preconceito no comentário a respeito dos três da fotografia serem nordestinos. Foi apenas uma observação. Ou será que eu disse uma inverdade? Ou será você mudou de opinião sobre o fato de ser um trio de crápulas desclassificados? Se houver mais atenção, Você perceberá que me refiro aos discípulos espalhados por todo o país, de maneira bem mais desabonadora. OK?

    1. Desculpe, mas é como dizer: “80% dos assaltantes são pretos. Não acho que todos os pretos são assaltantes, nem tenho preconceito. Existem assaltantes brancos também”.

      Sinceramente, certas colocações são indispensáveis se não têm o que dizer. Quando são escritas, via de regra, é porque querem dizer alguma coisa. No meu entender, você quis, sim, relacionar — mesmo que de forma inconsciente — uma coisa a outra, senão não teria escrito. Bola pra frente!

  6. Prezado Ricardo; infelizmente foi colocado na cabeça dos brasileiros, que determinadas observações estão ligadas a algum tipo de preconceito, o que não foi a minha intenção. Tenha certeza disso. Fiz apenas e tão somente uma observação.

  7. Caraco, EXCELENTE, EXCELENTE!!!
    Ricardo você está se saindo ainda melhor que o Rodrigo Constantino, meu ídolo!
    Cara, demais, parabéns pelo texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *