PT (Perda Total) também em Minas

A calamidade que assola Minas Gerais não é só financeira; é também moral. Chama-se Fernando Pimentel

pimentel
Pimentel é que é uma verdadeira calamidade

Demorou menos tempo que o Brasil, mas o PT conseguiu quebrar Minas também. Se Lula e Dilma foram os protagonistas da hecatombe federal, tendo Pimentel como forte e ativo coadjuvante, por aqui ele fez tudo sozinho. Em menos de dois anos, levou Minas à falência. Financeira e moral, diga-se de passagem.

Salvo provisoriamente pelo STJ e protegido por seus bate-paus na Assembleia Legislativa, o Governador se mantém no cargo como um equilibrista bêbado e preocupa-se mais com a Polícia Federal batendo à sua porta do que com a administração do Estado. Pimentel sabe que, se perder o chamado Foro Privilegiado, poderá passar os próximos dias num local bem menos agradável que o Palácio das Mangabeiras. Ele e sua esposa, aliás.

É verdadeiramente impressionante o que essa quadrilha fez com o país. Não satisfeitos em apenas assaltar os cofres, em aparelhar todas as repartições, em arrebentar a máquina que já não era lá nenhuma maravilha, os comandantes petistas também conseguiram quebrar os estados que administraram — ou que comandaram através de asseclas, vide o Rio de Janeiro — como quebraram a União. Juntos nos levaram ao caos, à Perda Total. Não é por acaso a sigla ser PT.

Sinceramente, a cadeia será muito pouco para estes criminosos todos. Minas Gerais não está em Estado de Calamidade Financeira apenas. Infelizmente, a coisa é muito pior.

Leia mais, aqui.

68 thoughts to “PT (Perda Total) também em Minas”

  1. Ricardo, fico feliz com o ato do Pimentel. Mostra a que veio, conseguiu fazê-lo com maestria, antes mesmo do que imaginavamos. Claramente diz que não tem recursos para custeios e investimentos, nas entrelinhas é como dizer: tenho operários, mas não tenho insumos, opto por pagar salários e problema de quem investiu, vendeu ou fez negócios com o Estado. Os incautos ainda o aplaudiram, porque o circo continua de pé e os programas sociais darão o pão e assim, Cidrac, Foureaux e João da vida continuaram a defender os petralhas porque de outra forma teriam que aceitar que são os mortos-vivos de Papillon. Abraços.

  2. Infeliz da mãe que pariu gente como estes políticos brasileiros. Vergonha escancarada para o mundo
    inteiro. Tinham que ser exterminados igual baratas, ratos dentre outros que transmitem doenças mortais.

  3. hahaha o cidadão da coluna esqueceu-se de mencionar os 16 anos do governo Aécio/Anastasia, como fantasioso choque de gestão. Menos, gente, menos.

    1. Só um, no mínimo desinformado, pode comparar a administração do PSDB com a do PT. Só pra dar um único exemplo:
      Desde o primeiro mês do Aécio até o último do Anastasia nao houve um único mês de atraso nos salários e ainda havia um 14o se atingissem as metas pre estabalecidas!
      Vá te catar petralha!

  4. A tá, doze anos de administração do psdb e vc acha q foram os dois anos do pimentel que quebraram o estado… O que mais me admira é uma materiazinha dessa ter espaço neste portal…

  5. Prezado Ricardo; pimentel não agiu sozinho. A bancada do pmdb em peso, tem de compartilhar a autoria da obra. Afinal, a tradição do partido é sempre a de vender apoio parlamentar ao governante da ocasião, não importa quem seja, nem a que partido pertença. Nos dias atuais, acredito que p m d b signifique: Patota Mambembe Despótica Bravateira.

  6. Prezado blogueiro, estou longe de querer defender o Pimentel, mas você me parece um tanto desinformado. O governo anterior contribuiu muito para esta situação. Quando o atual governo assumiu o estado já estava quebrado. Comentário típico de quem defende um partido e não ideias.

  7. Até aqui em Brasília sabemos que Minas já estava falida com a gestão do governador anterior, será que o pessoal daí não sabe disso.

    É um política acusando outro e jornalista defendo os seus.

      1. Caro Ricardo,
        Observando a quantidade de comentaristas que saem em defesa desta verdadeira QUADRILHA que esta levando nosso querido BRASIL à FALÊNCIA; fica FÁCIL imaginar QUANTOS deLLes provavelmente estão PENDURADOS nas TETAS do ESTADO, sugando as ÚLTIMAS GOTAS do que já deve ser SANGUE. O que me deixa triste, é saber que essa TURMA não tem amor á PÁTRIA, seu voto será sempre em TROCA de algum PIXULECO. Mas, por favor, NÃO DESANIME, continue a BATER FORTE nessa gentinha. Afinal, sua OPINIÃO SEM MEDO, esta ASSUSTANDO a CANALHA.
        Forte abraço,
        HJDaroz – Vitória ES.

          1. Tá com RAIVINHA porquê?????? Perdeu sua BOQUINHA??????
            Sou ZÉ POVINHO TRABALHADOR curtindo merecidas férias de APENAS 15 dias.
            ELITE é a TURMA de LARÁPIOS que está SAQUEANDO nosso QUERIDO Brasil, enquanto IDIÓTAS igual a vc APLAUDE(…ou participa??????????)………

  8. Como alguém pode ser tão ingênuo (mal informado, mal intencionado, protegido pela impunidade de quem calunia e não sofre penas???)? Um cidadão sério, se escrevesse num jornal que preze pelo seu nome, deveria minimamente ler as contas públicas desse estado de Minas Gerais, nos últimos 20 anos, antes de escrever asnices.

  9. Ricardo. Você escreve muita coisa bacana, coerente e às vezes com exageros. Algumas concordo. Outras não.

    Não sou defensor de político, nem tenho honorários para representá-los. Mas pelo que acompanhei, além da queda dos royalties, que é do que a nossa província vive (sim, província, pois um estado em que a base econômica é a exportação de matéria-prima não se pode dar outro nome), o atual governo pegou um estado quebrado, além de um déficit das contas estaduais do governo do PSDB/PP, contas estas maqueadas por meio de números e de diversas propagandas de publicidade, dando a entender que o estado estava a mil maravilhas. Não coloco a conta toda deste problema no governador.

    O grande problema não é partido A ou B. É todo um sistema.

    1. Claro que é todo um sistema. Uns menos piores, é verdade. Dê uma olha no “contas abertas” do Estado, e veja, por exemplo, os apaniguados do governador – cerca de 20 – recebendo juntos R$ 600 mil por mês só na Cemig. Abração e obrigado pelo elogios e pela participação.

  10. O Pilantrel vai acabar com Minas. EStá dizendo que o estado está quebrado, mas está subsidiando uma empresa paulista de aviação. Criou a PILANTREL LINHAS AÉREAS… dizendo que está integrando o estado através da aviação. Diz que está querendo fomentar o turismo, mas a PILANTREL não voa fins de semana nem feriados!!!!!!!!! CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?

  11. Um “comentarista do G1” ganhou um blog! Quanta asneira! Você é desinformado ou mal-intencionado, mesmo? Um recado pra quem lê esse lixo: Parem de fazer pessoas estúpidas famosas!

      1. Não é porque eu discordo totalmente deste texto tendencioso que quer dizer que eu sou favorável ao PT. Pelo contrário, sou totalmente contra as políticas adotadas pela gestão petista. Neste mesmo sentido, não compactuo com a gestão Pimentel, aliás, sequer votei neste político.
        Porém, como o seu senso crítico é superficial ,de uma profundida de uma colher de chá, logo procurou compreender a minha crítica como sendo de um Petista. Senhor Ricardo, antes de escrever algo, procure se informar. O grande Aécio Neves realizou diversos empréstimos junto a órgãos internacionais. O montante de crédito realizado por estas operações de créditos impactaram as metas orçamentária já na gestão do Senhor Anastásia. E por esta razão, o mesmo ursupou os créditos do fundos previdenciários dos servidores do Estado para maquiar as contas públicas.
        Assim, prezado autor, antes de dizer algo, de rotular alguém ou mesmo fazer propaganda política velada para futuro candidato, procure informar-se melhor.
        Aliás, o senhor poderia investigar as delações das empreiteiras da lava jato para saber se houve propina na construção do centro administrativo, na reforma (ridícula por sinal) do Mineirão e do famoso projeto “caminho de minas”. Todo dinheiro será bem vindo para as contas públicas.
        Agora, vamos ver se o senhor irá publicar essa mensagem e respondê-la.

        1. Publicar, eu sempre publico, desde que não contenha ofensa pesada, como nesse caso. Já responder, me desculpe. Tenho saco pra isso, não.

      2. Caro Ricardo,

        Não adianta, todas as vezes que se encontrar com os “reds”, ofereça uma carteira de trabalho. Rapidamente eles se dispersam….

  12. KKKKK Afirmar que o PT quebrou MInas é demais meu caro…. o PSDB fez força para sair do governo de Minas…. A prova disso foi a escolha do Aécio, Pimenta da Veiga que esta sumido da politica a 98 anos e morando em Goias. Consegui o que queria de certa forma…. a bomba caiu no colo do PT, justamente para este Bloqueiro falar que quem quebrou MInas foi o PT.

    Por outro lado ao escolher Pimenta da Veiga o Sr. Aecio perdeu a oportunidade de levar um concorrente para disputar o segundo turno do Pimentel. Assim, com um candidato no segundo turno com certeza quem votasse no candidato do PSDB ao Governo Mineiro votaria no Aecio. talvez não perdesse no seu quintal, já que sua casa é o Rio de janeiro

  13. Tão vigarista quanto o PT (em qualquer lugar, é lógico!) é o PCdoB. Esse sim é FEROZ em picaretagem. Ao extremo.

    TOPA QUALQUER coisa! E de comunista não tem nada. Só na legenda.

    Comunista mesmo, de verdade é o PCB. Eu disse — atenção! — PCB (eu NÃO disse PCdoB, que é picareta…). PCB e não PCdoB.

  14. Quem paga pelo espaço desta coluna tendenciosa e fascista?
    Eu cheguei a conclusão que eu estava pagando, por isso cancelei a minha assinatura d’O Estado de Minas.
    Simples assim!

  15. É um jênio (corretor não altere). Todos os estados da federação estão com dificuldades financeiras. SP, por exemplo, já começou a parcelar pagamentos.

    O “colonista”, quer dizer colunista, não vê que a economia mineira é dependente fortemente da mineração e siderurgia. Esses setores entraram em crise nos últimos anos. A arrecadação caiu vertiginosamente. isso sem mencionar a administração dos governos anteriores que deixaram o Estado em maus lençóis. A bomba estourou na mão do governo atual.

    No plano federal, a economia degringolou, além da crise mundial, pela estratégia do qto pior melhor adotada desde o fim de 2014 pela mídia e oposição naquela época. Empresários demitiram, cortaram investimentos antecipadamente e uma crise que começaria a ser sentida no segundo semestre antecipou par ao início do ano.

    E também a adoção pela Dilma do receituário econômico que ela disse que não utilizaria, que era o defendido pelo PSDB. Esse modelo econômico está sendo aplicado em sua inteireza agora no governo Temer com apoio do PSDB.

  16. É um títere. Todos os estados da federação estão com dificuldades financeiras. SP, por exemplo, já começou a parcelar pagamentos.

    O “colonista”, quer dizer colunista, não vê que a economia mineira é dependente fortemente da mineração e siderurgia. Esses setores entraram em crise nos últimos anos. A arrecadação caiu vertiginosamente. isso sem mencionar a administração dos governos anteriores que deixaram o Estado em maus lençóis. A bomba estourou na mão do governo atual.

    No plano federal, a economia degringolou, além da crise mundial, pela estratégia do qto pior melhor adotada desde o fim de 2014 pela mídia e oposição naquela época. Empresários demitiram, cortaram investimentos antecipadamente e uma crise que começaria a ser sentida no segundo semestre antecipou par ao início do ano.

    E também a adoção pela Dilma do receituário econômico que ela disse que não utilizaria, que era o defendido pelo PSDB. Esse modelo econômico está sendo aplicado em sua inteireza agora no governo Temer com apoio do PSDB.

  17. Perda Total. = (PT)
    É verdade que o sistema tem parte de culpa, este que patrocina o rentismo e não produção.
    Também é verdade que Minas como um grande exportador de commodities perdeu muito com a redução dos preços das mesmas.
    Tampouco o governo atual e seu mandatário fez uma administração para mitigar tal situação, ficou falando mal do governo anterior, depois ficou correndo da polícia, corre até hoje, e nada de fazer alguma coisa.
    Fora os apadrinhados recebendo milhares de reais, os super salários de alguns, enquanto povo sofre com o desemprego.
    o PT como governo federal fez opção pelos subsídios e privilégios que gerou uma enorme perda para toda a federação.
    Onde estão os hospitais regionais prometidos em campanha? Gastar com propaganda política de entrega de ambulâncias, chega a ser acintoso, vão levar os doentes pra onde? Falando da campanha ainda, quem não se lembra de Pimentel alardear que Minas tinha o ICMS de energia elétrica mais caro do País, e nada fez continua tendo. Ou seja, esse pessoal não tem a menor credibilidade.
    E quem gosta de maquiar as contas são os governos do PT, Minas cresceu muito em anos anteriores, lembro que Aécio recebeu um governo com as contas todas desestruturadas do Itamar que por birra deixou de pagar contas, Minas não tinha nem como pegar crédito, pois estava com o nome sujo, foi feito um grande ajuste e se trabalhou muito ao contrário da gestão atual.

  18. Vejo gente defendendo o Petista e achando ruim de alguém meter o pau no governo corrupto. Que país é esse ? Será que o jeito certo de fazer é o errado. Acorda Minas Gerais, já elegeram um Petralha e ainda defendem um bandido no governo de Minas Gerais.

  19. o meu caro, quem entregou o país quebrado foi o FHC, VC É TÃO SEM INFORMAÇÃO que basta ver o PIB nos anos PT, mas isso não interessa pra vc que é pau mandado desse jornaleco, o PIB foi cresceu cerca de 400%..O PT salvou esse país da draga mas sua turma insiste em quebrÁ-lo e manter privilegios inclusive os seus. Anastasia e Aécio entregaram o Estado sem nada e sua turma colocou a faca no pescoço pq só vivem perdendo eleições….

  20. VAMOS COMPARTILHAR ESSA ROUBALHEIRA DESSE DESGOVERNADOR, LADRÃO.
    No ano de 2016 eu paguei R$53,14 (Cinquenta e três reais e quatorze centavos) de IPVA de meu Volks Fusca de 1966, que já foi até isento de IPVA, para minha surpresa com propaganda falando que IPVA caiu em media 4% o IPVA de 2017 com o desconto anunciado passou para R$161,39 (cento e sessenta e hum real e trinta e nove centavos) em vez de 4% de desconto tive um aumento de 203,71%. Peço publicarem esta informação ao publico para ver qual a resposta do estado sobre esta propaganda enganosa de 4% de desconto em relação ao ano de 2016.

    Att.,
    LÉA CAMPOS

  21. PERDA TOTAL!!! COBRANÇA ABUSIVA E PROPAGANDA ENGANOSA COM O IPVA, LEIAM ABAIXO.
    No ano de 2016 eu paguei R$53,14 (Cinquenta e três reais e quatorze centavos) de IPVA de meu Volks Fusca de 1966, que já foi até isento de IPVA, para minha surpresa com propaganda falando que IPVA caiu em media 4% o IPVA de 2017 com o desconto anunciado passou para R$161,39 (cento e sessenta e hum real e trinta e nove centavos) em vez de 4% de desconto tive um aumento de 203,71%. Peço publicarem esta informação ao publico para ver qual a resposta do estado sobre esta propaganda enganosa de 4% de desconto em relação ao ano de 2016.Comparilhem.

    Att.,
    LÉA CAMPOS

  22. Prezado Ricardo parabens por suas colocações. Infelizmente quem é Petista é como se fosse feito uma lavagem celebral onde tudo é complo e o mundo esta errado e contra eles. Claro, ninguem quer perder a boquinha. Quanto as mães de quem pariu esses politicos, com certeza naõ tem culpa dos filhos que se perdem na mesquinharia e na imoralidade. Os Pais desses por ser de outra geração com certeza deram boa educação e principios, mas voce cria e ensina, mas muitos aprendem conforme a sua moral e moral voce nasce com ela, ( tem uns que pra piorar viram ate cruzerense ..kkkk ) isso é só pra cutucar, mas na real, quem conhece o estado sabe no que se transformou.

  23. O interessante de ver os debates é que um mete o pau que a culpa é do governo de um e de outro, mas fazem de tudo pra ser eleitos. Isso deve ser muito amor ao Estado.

  24. Só duas perguntinhas: Você sabe quantos empréstimos em dólar foram feitos pela gestão do PSDB para construção da linha verde, cidade administrativa e outras tantas? Se o dólar estava a R$ 1,50, R$ 2,00, quanto você acha que a divida está hoje com o dólar a R$ 3,43? Muito fácil falar que um governo de dois anos conseguiu quebrar um Estado. Menos! Bem menos! Aliás, você é o tipo de pessoa que acha que o radicalismo da extrema direita vai ser a solução de todos os problemas. Não é verdade. Um país sério e equilibrado precisa das duas vertentes homogêneas.

  25. kkkkkk…. PSDB não tem culpa não???? 12 anos seguidos de governo do PSDB em MG e o PT em 2 anos quebrou o Estado.. Desde 95 que quem administra o Estado de MG é o PSDB, com um período de PMDB, mas quem quebrou foram os 2 anos do PT!!!!! Analfabeto funcional, a gente vê por aqui!!!

  26. É leviano de sua parte colocar nas costas do governo do Pimentel a culpa pela crise do estado,pois neste blog oficioso do PSDB não se comenta o choque de gestão nem tão pouco os sofríveis 16 anos de administração deste partido no estado. Podemos dizer que assim como o PT quebrou o Brasil,o PSDB quebrou Minas Gerais.
    Digo a você que o problema de Minas hoje é de ordem econômica,causado por falta de planejamento de médio e longo prazo

  27. Prezado Ricardo. Causa-me pasmo saber, pelos inúmeros comentários acima, como ainda há idiotas e seguidores da seita PT. Esse pessoal tem uma visão tacanha da realidade e nem um pouquinho de vontade de ver um BRASIL grande e justo para todos. Queiram ou não, foi, sim, essa facção criminosa, denominada PT, que destruiu o País em tão pouco tempo de desgoverno.

      1. Ricardo; voçê esta parecendo Joseph Goebbels.
        A questão não é fazer a defesa intransigente do governos petista .A questão é que as administações do PSDB foram danosas para o Estado de Minas Gerais,com rombo de mais de R$7 bilhos nos cofres do estado e entrega de bens públicos aos amigos do REI.
        Vamos esperar a delação da odebrecht sobre a cidade administrativa, usinas da Cemig e lista de furnas voçê vera que os partidos são irmãos siameses

        1. Em 13 anos de PSDB , Minas nunca atrasou o salario de seua funcionários, pelo contrário, ainda ganhavam 14°salário.. MG se tornou na gestão do PSDB querendo ou Não, o segundo estado aue mais arrecada em ICMS , além de ter a segunda maior frota de veículos do país.
          Quem sempre prejudicou Mina foi o PT de Lula, que ficou 13 anos sem investir praticamente nada em MG , o Marco da mineração é de 2008 , veja quantos anos já tem, e o PT Não aprovou, só ai Minas já deixou de arrecada quase 10 bilhões.
          Quanto a cidade administrativa , só ela economiza cerca de 80 milhões ao ano, além de ser fundamental para o vetor norte da capitcapital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *