E Renan fala em Democracia

Já havíamos visto o valente entregar um exemplar da Carta Magna ao tri-réu Lula, sabe-se lá o por quê

piada
Que porcaria é esta

E Renan Calheiros agora quer nos ensinar… Democracia. Puta que pariu! Desculpem-me, mas desta vez não pude evitar.

Uma das figuras mais sórdidas e danosas ao país, um sujeito conhecido por ser um dos mais corruptos políticos do Brasil, um sacripanta que coleciona inquéritos e processos como colecionamos quilos nas férias. É este o moralista que pretende nos iluminar a vida, nos mostrar como se constrói a Democracia e um Estado de Direito? Vou repetir: Puta que pariu!

Quem não se lembra da cena, em que este energúmeno entrega uma cópia da Constituição ao seu colega de ilícitos? Curioso é que o presenteado sequer sabe ler, mas enfim. O importante é que não é a primeira vez que este nefasto debocha cinicamente da população brasileira, como agora, onde surge ensinando leis. Leis estas que estão sendo atiradas na lixeira, pois juntou seus bate-paus e recusou-se cumprir uma determinação judicial da mais alta Corte do país. De novo: Puta que pariu!

Notem amigos: Não há um choque de poderes! Há um choque entre poderosos. De um lado, um ministro amalucado que julga de acordo consigo mesmo, mas sempre embasado na Constituição. De outro, um cangaceiro urbano que comanda uma meia dúzia de asseclas. Este é o confronto. Assim como, lhes lembro, não há conflito entre a Lava Jato e o Congresso, mas, sim, um jogo de “polícia e ladrão” onde os bandidos fazem de tudo para obstruir o cumprimento da justiça.

Escrevi estes dias, que Renan Calheiros encontrava-se completamente desequilibrado, não foi? Escrevi também, que Jorge Viana era um covardão. Pois bem. Quem foi o primeiro a dar guarida a Renan e correr para o STF, pedindo para manter o Coronel na presidência do Senado? Quem deu entrevistas, suando em bicas, gaguejando e clamando por equilíbrio entre os poderes? Como eu lhes disse, Renan é o cara que o PT quer, não Jorge Viana (viram, quadrúpedes — que infestaram a área de comentários do Blog?).

De minha parte, sinceramente, agora tanto faz. Voltando ou não, o estrago a Renan foi feito e é irreparável. Ah! Já ia me esquecendo… Puta que pariu!

Leia mais, aqui.

8 thoughts to “E Renan fala em Democracia”

  1. Da forma que estamos, nós precisamos ser assistidos politicamente pelas putas. Pelos filhos delas não está dando muito certo não.

  2. É UMA PENA QUE ESTA CAMBADA DE BANDIDOS NÃO ESTÃO NEM AÍ. SE FOREM PRESOS LOGO SAIRÃO SEM DEVOLVER O QUE ROUBOU DO BRASIL. CADEIA PARA ESTA CAMBADA É MUITO POUCO, TEM QUE TOMAR TODO O PATRIMÔNIO DESTA BANDIDAGEM.

  3. Decisão monocrática e arbitraria pelo Ministro que armou essa palhaçada. Juntaram meia duzia de Promotores e Juízes com a intenção de barrar a PEC dos GASTOS. Tiramos o Renan e o cumpanheiro não vota. E nos do judiciário continuemos com a mamata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.