Renan Calheiros: Um degrau rumo à Curitiba

Alô, Eduardo Cunha… Em breve você terá um colega de cela à altura. Do cargo e das condutas

renanestaminas
Tá ficando apertado

Menos mal! Renan Calheiros não é mais o Presidente do Senado. É muita coisa? Sim, é muita coisa. É bastante coisa. Principalmente porque este sujeito encontrava-se completamente fora de si. Intuo — e já escrevi isso — , deve vir uma bomba atômica contra ele por aí. Renan estava descontrolado havia dias. Chamou juiz de juizeco, tramou e golpeou abertamente contra a Lava Jato, na Câmara, e por muito pouco não jogou o Brasil numa convulsão social, quando tentou votar, às pressas, o pacote anticorrupção completamente desfigurado pelos deputados.

“Mas, Ricardo, agora o petista Jorge Viana assumirá”.

E daí? O que o esse sujeito irá fazer pior que Renan já ou não fez ou tentou fazer? Lembrem-se, amigos: O PT acabou! A quadrilha foi desfeita. Hoje mesmo, mais um graúdo caiu na Lava Jato, Marco Maia. Duvido que Viana aventure-se em algo além da conta. Principalmente após as manifestações de ontem. Essa gente é doida, mas não baba. E quando baba, como babava ultimamente Renan, o sistema dá conta.

Mas de tudo, delícia mesmo é a situação do petista, no STF, Dias Toffoli. Pediu vistas à um processo, já definido em desfavor de Renan, apenas para garanti-lo no cargo de Presidente do Senado. Com esta decisão, de Marco Aurélio Mello, ficou completamente desmoralizado. Seu servicinho já não presta para mais nada. Entendem por que não me preocupo com Jorge Viana? Quem o PT queria na presidência do Senado era Renan. Jorge Viana é apenas Jorge Viana.

Espero sinceramente que esta decisão de hoje — que deverá ainda ser apreciada pelo pleno do STF, após recurso que Renan certamente irá interpor — abra as portas para o correto andamento dos doze inquéritos que este crápula possui repousando, na gaveta de um Ministro do STF. Pois daí para Curitiba será mera questão de tempo. Cedo ou tarde, teremos uma trinca de ex-presidentes residindo na bela capital do Paraná.

Aliás, bobeia e uma certa “gerenta eficienta” chegará para lhes fazer companhia. Formarão um belo quarteto presidencial, hehe.

Leia mais, aqui.

22 thoughts to “Renan Calheiros: Um degrau rumo à Curitiba”

  1. tenho pra mim que nossos “governantes” estão escavando precedentes jamais visto no pais, a junção de um poder absoluto, ( povo, mpf e magistrado) destituindo todo o congresso, deputados( Est./Fed. e senad.) e nomeando um LIDER, simples assim…

  2. Não entendi! O Toffol, do PT; pediu vistas para garantir o Renan, do PMDB; no cargo ao contrário de permitir que o vice presidente, Viana, do PT assumisse?! Então é PT contra PT? Autofagia?!
    E mais! Será que existem outros ministros partidários?! E o que se pode dizer do Marco Aurélio Mello, é petista tb?!

  3. É incrível o descaramento do PT. O que o Pimentel fez com o Estado de Minas, na linguagem criminal é caracterizado como roubo. Quebrou o estado, assim como o PT quebrou o país. Mas, a capacidade de esconder esse dinheiro é ainda mais espetacular. E ainda hoje, continua roubando e nós não podemos fazer nada. Que diabo de lei é essa? O que consola um pouco, é que o eleitores que elegeram essa praga, também estão comendo o pão que o diabo amassou com o rabo.

  4. Caro Ricardo! Esse contorcionismo seu não emplaca. Se eu sou Ptista, quem eu quero nos cargos importante são meus pares. Não há nenhum motivo para o PT preferir o Renan na presidência a uma de seu membros. Daí a razão pela qual, até agora, ainda não conseguir alinhar com as suas posições. E não adianta me xingar. Vou continuar dando pitaco em seus textos. Abraços!

  5. Olá Distinto; o juiz justiceiro, aquele da roupa preta, Sergio Moro, já começa dar sinal que sairá de fininho pelas portas dos fundos. Anda a dizer que irá estudar nos EUA. Isso dito de modo realista significa que depois do estrago ele cairá fora, deixará a m e ficará de longe assistindo a piora de Pindorama. Nada de novo. A elite rapinosa e extrativista deste país sempre age assim. Três anos são passados e nada provaram contra Lulinha Paz e Amor.
    Em 2016 tivemos eleições, aliás, mais uma porquanto não foi a primeira e nem ha de ser a última. Nessas o PT perdeu, mas voltará ganhar outras como já ganhou bonito em passado recente. Isso é parte do sistema democrático. São fatos os quais muito contrariam certas pessoas tantos nos blogs como na vida real. Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Cidrac, povo não faz revolução, povo é povo. O romantismo de dizer que a Revolução Francesa e ou mesmo a Cubana foram feitas pelo povo é mentira, tanto numa como em outra o poder os apoiou, foi assim em Paris e em Havana, enquanto na capital do mundo à época o povo foi usado pelos mercadores e militares, na paradisíaca Havana de então, o povo foi usado por outros militares. Na França os militares fazem o 18 Brumário e em Havana o comunismo. Povo é apenas povo, foi usado pelo Legislativo para aplicar conceitos constitucionais e afastar a presidenta ladra, Renan e Ladrãodowuski estavam juntos. Mais recentemente o povo, que é apenas povo foi usado pelo Judiciário para tirar o poder de Renan e do bando de futuros hóspedes de Curitiba. Não existe supremacia de poder sobre poder, existem preceitos constitucionais. Não se iluda os juízes não são toscos, toscos são os das altas cortes indicados pelo pt. Logo, logo, crime, materialidade, tipicidade, testemunhas estarão processadas contra Lula e ele não terá para onde correr e mesmo que corra não terá amigos. Se os asseclas de Lula resolverem se insurgir, aparecerá o poder que foi vítima da esquerda por muitos anos, ávido por poder agir no estrito cumprimento da manutenção do Estado de Direito. Aí será divertido ver os incautos da esquerda negarem a Lula, como Pedro negou a Cristo. E neste momento o Judiciário estará do lado dos militares, pois se não perceberam tudo leva a crer ser apoiado por eles. Cidrac, boa sorte, não sei se será suficiente.

      1. Olá Carlos; a partir de tão sábias, profundas, amplas e inexoráveis constatações você não poderia ser um tiquinho generoso e nos apontar o caminho para a chegada ao porto seguro ou à solução para todos os males de Pindorama? Desde logo eternamente grato. Entrementes essa de “ávido por poder agir no estrito cumprimento da manutenção do Estado do Direito” tá meio onírica, não? Quanto ao Lulinha Paz e Amor, o Cara, no dizer do Presidente Obama sairá desta impávido e olhe lá se o juiz da roupa preta não tiver de pedir perdão a ele. Isso se o juiz não tiver vazado pelas porta dos fundos como já da sinais de que fará.

        1. Meu caro Cidrac, te respondo como o médico, diplomata, sertanista, escritor e mineiro, Guimarães Rosa: ” Eu não sei de nada, apenas desconfiou”.

    2. Prezado Cidrac ,
      Por que não vai para Cuba ?!
      Aliás , para Cuba não , pois o seu ditador desceu nesses dias – e já foi tarde!
      Vá para a Coréia do Norte ou China ou para alguma ditadura africana !
      Lá , certamente você encontraria sua felicidade. E não se esqueça de levar lulinha paz e amor , além de Renan , Cunha e todos os seus queridinhos.
      Ademais , o país não precisa de ” gente ” como você e nem de gente como essas que você defende .

    1. Olá Afonso; João Guimarães Rosa dizia que a maioria dos homens não admitia passar pela rua da Zona, embora muitos fossem lá. Por outra, no carnaval é quando o povo se monstra sem máscara ainda que esteja mascarado. Nada de se assustar com isso. Grato.

  6. Prezado Ricardo; o que vou afirmar aqui pode parecer estranho, injustificável, esdrúxulo, incoerente. Porém, pode ser que a saída do CANGACEIRO ALAGOANO nos traga mais prejuízos do que lucros. Por quê? Simples: porque quem assume a presidência do senado é um petista – jorge viana. Será que – no momento atual – é a melhor opção? Só os dias futuros dirão. O que se pode antever, no entanto, serão dificuldades na aprovação das medidas corretivas de rumo, que são indispensáveis para organizar a vida política e socioeconômica brasileira. Preocupante, contudo, é a possibilidade de haver um descontrole de dimensões inimagináveis, no desfecho do imbróglio. O indesejável atualmente será o caos que advirá, se o instável Temer fracassar como presidente. O que será colocado no lugar? Seria, pela constituição, o presidente da câmara e depois, exatamente jorge viana, que ocupa a presidência do senado. Quem é pior: rodrigo maia, ou, jorge viana? O que lhe parece meu prezado?

  7. Moro, se não escondesse em seu gabinete a foto de um pássaro que hospeda nas matas brasileiras, por sinal tem um bico muito bonito, seria a salvação do combalido poder judiciário brasileiro.

  8. Prezado Ricardo; estou relaxado e tranquilo amigo. Para mim, no entanto, seria o fim do mundo termos nesta altura do campeonato, um petista na presidência do senado. A casa legislativa deixará de funcionar e é o que vai acontecer, se o nosso “amado” renan, for retirado de lá. Assume jorge viana e zé fini tá ferrado o brasí. Além de tudo, a decisão de marco aurélio melo é inconstitucional, de acordo com explicações que tive oportunidade de ouvir hoje durante a tarde. Ele NÃO PODERIA ter concedido uma liminar sobre assunto que está sub júdice – impedimento de renan. Não se esqueça de que seis (6) ministros já se pronunciaram. Acontece que toffoli pediu vistas ao processo e com certeza absoluta, foi para preservar o mandato do renan. Em assim sendo, a proclamação do resultado fica suspensa até a retomada do julgamento e conclusão do mesmo. Não sou jurista, sequer advogado, mas, ouvi de fonte segura baseado na constituição. Só há uma maneira de preservarmos a operação lava jato: vigilância e atenção para que não nos deparemos com surpresas desagradáveis, a partir de decisões equivocadas as quais formos levados a assumir. Eu acho a constituição prolixa, equivocada em vários aspectos, passível de uma boa revisão. No entanto, é a que temos e não poderemos sob hipótese alguma desrespeitá-la, sob risco de caos total. Ademais que o mandato de renan se encerra no início do ano, precisamente no início de fevereiro. Um petista jamais seria eleito para presidir o senado na atualidade, portanto, a lava jato haverá de cumprir com os seus objetivos até o fim. O certo é que: ruim com renan, pior sem ele. Não há o que fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.