Maus presságios

Se virar concurso de popularidade, sou Sérgio Moro Futebol Clube, de carteirinha

Chacrinha
Alô, Terezinha!

O Brasil se livrou do PT e da escumalha de esquerda, isso é fato! As eleições de 2018 prometem ser alvissareiras, no que tange à safra de candidatos: Meirelles — ao lado de Serra — meu preferido, Anastasia (meu sonho de consumo), Caiado, Alckmin, Aécio, Álvaro Dias. Destes, apenas Aécio conta com minha rejeição, e já expliquei por quê. Contudo, há um troço aí chamado Lava Jato, que poderá sacar um ou dois desta lista. Bobeia e não sobra um, aliás. Daí, estaríamos “abertos” a aventureiros e populistas de toda sorte, numa repetição do que ocorreu nos EUA.

Três nomes já se autopromoveram, somente esta semana. Roberto Justus e Dr. Rey, abertamente. Joaquim Barbosa, obliquamente. A continuarmos nesta toada, chegaremos em 2018 com Tiririca, Romário, Gretchen ou o vencedor do Big Brother de 2017 no páreo. Quanto mais o mundo político esfacela-se na justiça, mais espaço para este tipo de candidato sobra. Eis o perigo, ou melhor, o dano colateral da limpeza que precisa ser feita.

Vejo com muito bons olhos a participação de outsiders na disputa. Sobretudo se for gente do quilate de um João Dória, recém eleito prefeito de São Paulo. Que maravilha seria, ter um Jorge Paulo Lemann presidente. Ou um Luiz Seabra. Até mesmo um Ayres Britto ou, sei lá, Ives Gandra Martins. Mas se a coisa degringolar para o lado dos populistas ou das subcelebridades de plantão, aí, meus caros, sou Moro Futebol Clube até morrer! Sinceramente, não o acho preparado para tanto. Mas repito: A ter de aturar um Joaquim Barbosa da vida…

O fato, amigos, é que rumamos a um futuro incerto e não sabido”. Nossos vagabundos enxovalharam de tal forma a política e a imagem dos políticos, que nada que surja deste antro, nem como novidade, será bem aceito pela população. Uma Democracia se faz através da política, queiramos ou não. Por isso, é muito bom ficarmos de olho nos falsos Profetas e nos pretensos Messias que surgirão adiante. Já sentimos na pele o que é acreditar e idolatrar um vagabundo embusteiro. Não poderemos errar novamente!

Leia também.

4 thoughts to “Maus presságios”

  1. Olá Distinto; se não prevalecer a insensatez do juiz da roupa preta e dos procuradores da Farsa Jato – vivem fora da realidade, pois, como a maioria dos funcionários públicos não sabem o custo das coisas, aliás seus contra cheques são certeiros ao final do mês! Não sou vidente, mas Lulinha Paz e Amor, o único brasileiro do passado e do presente a ser eleito duas vezes Presidente da República (chupa Maria Antonieta Morena, mais conhecido como FHC) e a feitura do sucessor, algo grandioso nesta Pindorama casuística, voltará em 2018 para trazer alento ao país.

    1. Quando vc diz “Farsa jato”, já deixou CLARO o seu INTERESSE pela continuação do SAQUE ao nosso POBRE PAÍS.
      A meu ver vc está PLAGIANDO o titular do BLOG, quando emite sua OPINIÃO SEM MEDO de ser RIDÍCULO……………………………………………………………………….

  2. E pior que acho que vamos errar de novo,ou vamos colocar ou um medallão ou um embusteiro.Assim como vamos reeleger muitos politicos safados como sempre fazemos.
    Podemos nos preparar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *