Quando o sucesso é triste

Ando me sentindo como se fosse o rico dono da maior funerária do mundo.

senado
A culpa é de vocês

Neste mês de novembro, este nosso Blog ultrapassou 1.5 milhão de pageviewsNeste mês de novembro, nossa página no Facebook ficou em 1º lugar na medição de popularidade da plataforma BeOnPop, dentre todas as demais do seu círculo de relacionamento. Neste mês de novembro, por duas vezes estivemos em destaque no AMP do Google. E para finalizar, o Portal Yahoo indexou em sua homepage diversos de nossos posts. Bacana demais, né?

Também neste último mês, chegamos à marca de 8 mil comentários no Blog. São quase 100 por dia; afora os que não posso publicar. No FB, não dá nem pra contar. Ontem, por exemplo, entre likes, compartilhamentos e comentários, superamos 8 mil amigos leitores. No blog, 20 mil. Um único post foi lido mais de 15 mil vezes. Mas nem tudo é motivo de comemoração. Explico por quê:

A quantidade de cães raivosos aumentou demais, nos cometários. Estou excluindo quase a metade do que publico diariamente; e olhem que publico porcaria, viu? Há imbecis que usam nomes e e-mail’s diferentes. A alguns eu respondo, a outros eu ironizo. Às vezes devolvo o coice, às vezes mando direto para o lixo. O curioso é que adoram bater, mas quando levam o troco saem choramingando que sou grosso, que trato mal os leitores, que não aceito críticas.

O outro fato que não merece comemoração alguma, e o real propósito deste post, é o motivo do sucesso da nossa página e do nosso Blog: A política brasileira.

É muito triste, amigos! Obter “sucesso” comentando algo tão podre e danoso assim, não dá satisfação. E no meu caso é ainda pior, já que não ganho financeiramente nada com isso (viu, petralhada?!?). É muito duro perceber, através do dia a dia do país e dos comentários dos leitores, o quanto estamos perdidos e desorientados como nação. Há dias, inclusive, que passo longe do FB ou do Blog, justamente para desanuviar a mente, senão eu piro de vez.

Confesso, amigos, se não fosse o prazer da companhia de vocês, se não fosse o orgulho pessoal que me infla o ego, dificilmente continuaria com essa empreitada que topei. Porque é muito duro perceber que, por mais que gritemos, as mudanças tão óbvias e necessárias a um país minimamente decente e civilizado, ou não vêm ou vêm a passos de cágado. Daí, a sensação de esmurrar uma ponta de prego só cresce, pois quanto mais batemos mais nos machucamos — vejam o dia de ontem, por exemplo.

Tenho a minha atividade profissional à parte e me sinto abençoado por ser muito bem-sucedido e contar com parceiros competentes e fiéis, que me permitem tempo livre para me dedicar a este hobby, que faço com tanto carinho e paixão. Tive a benção também de encontrar no Portal UAI, um lugar onde a minha indignação pudesse ser ouvida muito mais longe. Os números que desfilei acima estão aí para comprovar. Sou muito agradecido ao meu editor Benny Cohen pela oportunidade e gentileza extremas. Mas, sinceramente, de todo o coração, eu preferiria continuar um anônimo qualquer, repassando mensagens engraçadas ou compartilhando fotos no Facebook, a me tornar uma voz influente, contrária a este estado atual de podridão política a que estamos sendo submetidos.

Como eu disse, é muito triste. Mas bola pra frente! Os vagabundos estão nos vencendo, sim. De goleada, até. Só que o jogo ainda não acabou. Perder é ruim, mas perder sem lutar é muito pior. Dia 4 nos vemos nas ruas!

Leiam também.

22 thoughts to “Quando o sucesso é triste”

  1. Olá Distinto; exatamente o PT saiu perdedor nas eleições de 2016, mas outras eleições virão e o resultado será diferente, pois, o Brasil necessita formar instituições e precisa ser melhor visto e respeitado no panorama internacional. Embora Lulinha Paz e amor seja o ÚNICO brasileiro do presente e do passado que conseguiu a proeza de ser eleito presidente duas vezes e fazer seu sucessor também tivemos outros governantes respeitáveis como Getúlio Vargas, JK e Itamar Franco. Sorte, Saúde e Cidadania!

  2. Parabéns pelo sucesso!
    Tenho dúvidas de que os asquerosos vagabundos estejam realmente ganhando como vc afirma no final deste texto. Só de ter gente lutando e expondo a bandalheira já é um fato novo, positivo… talvez nem tudo esteja perdido e ainda há esperança!

  3. Não desanime. Mantive um blog por uns tempos e com tendência centro esquerda, devido minha formação de vida e universitária, meu pensamento tende à esquerda. A galera da direita raivosa não perdoava, era uma calamidade. Por fim, cansei.

  4. Parabéns pelo sucesso! Merecido (e já esperado) pois o blog é bastante interessante, possui um vocabulário direto e as idéias são compartilhadas por muuuitas pessoas. Esse é um importante motivo para o sucesso. Infelizmente há outros que não concordam mas faz parte e é legítimo. O importante é manter sempre uma discussão saudável e jamais apelativa. Abraços!

  5. Esse Brasil de meu Deus !!! …
    Viajar é preciso, para que se veja com os próprios olhos que outros povos conseguem ser honestos e justos entre si.
    Nossa competência em produzir ladrões e canalhas se supera a cada ciclo, a cada geração.
    Precisamos reverter isso, talvez uma campanha em redes sociais para nunca se reeleger um candidato ao mesmo cargo, ou seja … cada um seria eleito apenas uma única vez para o cargo e no seguinte, que ele trate de mudar de cargo.
    Para isso não precisa de lei … é apenas votar no seu candidato uma unica vez por cargo.

  6. O Brasil está amadurecendo em consciência . É inerente ao processo o cansaço , a sensação de estar perdido , como você bem disse . Cada um de nós tem o seu papel e fazemos parte de um conjunto que luta contra uma cultura ” podre e danosa ” enraizada durante gerações . Resultados podem demorar sim … mas não esqueça nunca que as ” batalhas ” serão muitas para se vencer a ” guerra ” dos valores nos quais acreditamos .

  7. Que isso Ricardo, nós somos Clube Atlético Mineiro e se há possibilidade de melhorar, Eu Acredito. Obviamente que não tenho como te ajudar, mas lutar, lutar, lutar esse é o nosso ideal e por todos cantos do planeta vamos fazer valer os nossos valores e virtudes e honrar o nome de Minas no cenário mundial, afinal os preceitos da igualdade, liberdade e fraternidade iconicamente defendidos por Tiradentes não podem ser usados por um bando de hipócritas que têm no congresso nacional um quadro de nosso protomártir rumo à condenação. Na terra da Ordem de Cristo, com o caráter e honra dos Cavalheiros Templários, continuamos acreditando em homens que como você nos fazem acreditar na possibilidade do êxito, confiamos em você, emprego o verbo confiar no plural porque, com certeza, muitos gostariam de referendar e convalidar suas palavras, mas não o podem. As palavras voam, os escritos ficam.

  8. Caro Ricardo,
    Meus sinceros parabéns pelo seu SUCESSO. Quanto aos ditos PROGRESSISTAS; continuarão com esta LADAINHA chata de GOLPE, simplesmente porque não admitem que quando votaram na COISA, votaram também no Temer, como reza em nossa CARTA MAGNA. Mas, o que podemos esperar dessa gente que detesta uma FARDA aqui, enquanto BABAM LITERALMENTE os irmãos VERDE-OLIVA de CUba????????????????????????????????….Esquenta não!!!!! eLLes sempre darão uma PASSADINHA por aqui para RESPIRAR um pouco do seu SUCESSO.
    Abraços,
    HJDaroz – Vitória ES

  9. A pergunta é. Que perrengue é essa, que o Brasil passou essa semana? Meu Deus do Céu! Ainda estou em estado de choque. A tragédia da “Chape” foi estarrecedora, só comparada à morte de Airton Senna, me jogou no chão com muita força. O resumo dessa tragédia é, se um carro acaba a gasolina na viagem, você encosta ele e vai comprar mais, avião não. Eu tentava me recompor desse golpe, quando recebo uma voadora pelas costas de uns FDP que eu ajudei a eleger. Eu não quero isso mais não, tem que fechar essa porra desse congresso, prender todos esses políticos e só soltar aquele que provar que é totalmente inocente. A maioria ali é culpada de algum crime. Não podemos mais aceitar ladrões, vagabundos tipo Renan Calheiros, Pimentel e muitos outros, roubando os nossos sonhos.

  10. Depois de ver o deputado Weverton Rocha (PDT-MA) levar um esfregão com tomate de um cidadão comum, e esse cidadão não ser preso na hora, conclui que as autoridades políticas do Brasil estão sem autoridade nenhuma, especialmente os deputados. Confesso que jamais quis ver uma cena dessas, pois, autoridades, deveriam ser nossos heróis, exemplos a serem seguidos. E, olha só o que eles são! Paus de galinheiro é o que são.

  11. Adoro ouvir os midiotas golpistas reclamarem do que está acontecendo no país. Já são 7 meses da quadrilha no poder e continuam falando dilmanta, lulopetismo, PT, PT, PT, esquerdopatas. Chorem, mas lembrem-se de que vocês são responsáveis pela situação.

  12. Parabéns pelo sucesso Ricardo, você tem umas opiniões, que são suas, meio doidas mas a gente gosta e está sempre por aqui, lendo e às vezes comentando. Sucesso e vitórias, que é o que você tem tido, nos lembra nosso Cruzeiro.
    Penso que se todos berrassem, escrevessem, se indignassem, essa corja teria mais cuidado nas atitudes.Tenho reparado também nosso nobre presidente do senado acuado, como um rato num beco que está ficando estreito. Renan almoçou tanto com Cunha, que acho que está com saudade das conversas. Vão acabar almoçando juntos de novo em outro ambiente, espero.

  13. Nobre Ricardo, enquanto pudermos lutar, vamos lá, assim alguém vai saber que não estamos de olhos fechados. O importante é não baixar a guarda.

  14. Caro Ricardo! a sua resposta ao meu comentário sobre o texto de ontem, achei você um pouco zen. Esperava uns coices, porque nunca concordei com a sua posição política, embora respeitasse. Mas, diante do que você respondeu, tenho que reconhecer que nas mais variadas vertentes da vida, existe espaço para a convergência de opiniões. Daí, o motivo pelo qual não vou me bater em retirada, continuarei sempre lendo seus textos, os quais inspiram muitas reflexões e conclusões. Gd abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *