A covardia que pode derrubar Michel Temer

Pode ser que um passo em falso, lá atrás, resulte no passo fatal que jogará o presidente no abismo do impeachment

Michel-Temer-1
E agora, José?

Em uma de suas primeiras e promissoras manifestações, quando rascunhava a reforma ministerial que reduziria drasticamente o número de ministérios, Michel Temer anunciou a extinção do Ministério da Cultura, que de ministério só possui o nome, pois um cabide de empregos e porta de entrada para subsídios e patrocínios esdrúxulos com dinheiro público, notadamente através da famigerada Lei Rouanet. Há coisas boas? Claro, sempre há. Mas não precisam de um ministério; basta uma secretária e meia duzia de boas almas. Em frente.

Político — e cagão! — como são as raposas velhas brasileiras, ao sentir o cheiro de manifestação de esquerda, sobretudo após aqueles idiotas, pagos com dinheiro de brasileiros, achincalharem o nome do Brasil num festival internacional de cinema, com cartazes “Fora, Temer”, o presidente voltou atrás e manteve o MinC intocável. Mais ainda! Tratou de colocar um “descolado”, amiguinho dos artistas cariocas influentes como ministro. Pois é. Se deu mal.

O governo Temer é legítimo, sim. Não há uma miserável mácula no processo que o conduziu à presidência. Mas o governo Temer é moral? Bem, se o ungido ao cargo não loteasse o governo com tantos ministros suspeitos e tantas figurinhas carimbadas em escândalos de corrupção, certamente seria. Porém, o PMDB será sempre o PMDB, e ninguém que componha um antro de traficantes jamais poderá deixar de fumar uma erva; ainda que não participe do tráfico ou seja um contumaz usuário. O fato é que se Temer, até então, não possuía qualquer escândalo no lombo, a turma que lhe cerca não possui os melhores antecedentes.

O Brasil está quebrado e a única possibilidade de escaparmos de um trágico terremoto econômico, uma bancarrota oficial, é a aprovação da PEC 241, com a consequente aprovação das Reformas Previdenciária, Trabalhista e Tributária a serem propostas adiante. Sem isto, amigos, bye bye! Temer sabe disso, Meirelles sabe disso, a torcida do Galo (snif) sabe disso. Infelizmente, o Congresso nacional é dominado por gente como Renan, como Jucá e como Geddel, ao menos até terem o mesmo destino de Eduardo Cunha. Assim, visando o bem do povo brasileiro (he,he) Michel Temer (uma freira) aceita dar guarida e certo apoio “não republicano” a estes trastes. Sifu!

Se de fato o ministro gravou a conversa com o presidente, e se de fato o teor da gravação for fidedigno às palavras transcritas em seu depoimento, podemos preparar nossas panelas, pois Temer tem de ser defenestrado. Não dá para trocar uma criminosa por outro, mesmo que este não seja uma catástrofe ambulante como a anterior. Pessoalmente, torço para que a água esfrie, pois vivo nesta merda e já estou na merda. Não quero me afundar mais. Contudo, ainda no campo escatológico e do mau gosto, “o que é um peido para quem já está todo cagado?” Se tiver de cair mais um, que caia.

Quem idolatra criminoso e cativa bandido de estimação tem nome. E não se chama Ricardo!

Leia mais, aqui.

28 thoughts to “A covardia que pode derrubar Michel Temer”

  1. Olá Distinto; estou pasmo. Quer dizer então que o Zé Arruela (Michel Temer) é essa candura toda, essa alma proba, essa correção e dedicação cavalheiresca e ainda por cima depois de muitas décadas de vida não percebeu que a maioria esmagadora do PMDB é tudo de ruim e reprovável e continua com eles e em prol deles. (Aliás foi ele mesmo que passou cinco anos como vice e mesmo sendo professor de Direito Constitucional não sabia que seu cargo era figurativo). E mesmo assim acreditas que dessa turma pode vir melhorais para Pindorama? Quanta crendice! É por essas e outras que existem namoradas que esperam os anéis de presente, mas não são os anéis da joalheria, são todos os anéis de saturno e ainda amarrado com fita. Quando penso que tem gente que ainda não chegou à Revolução Francesa percebo, em verdade, que ainda não saiu foi da caverna! Grato

  2. Deus me perdoe mas parece que o diabo habita por aqui e pariu muitos: Cunha, Renan, Collor, Sarney, Rô Sarney, Lobão, lobistas, Cabral do Rio( o Pedro Álvares, devia ser também outro safado), muitos políticos de MG, do ES, do Nordeste inteiro, do sul também, o Marun do Centro Oeste, o assassinado candidato a prefeito em Goiás, o Amazonino, puta que pariu, é muito filhote de capeta. São Paulo tem uma produção igual também, o Rio de Janeiro nem se fala… Estamos fu. Nosso políticos são o estrume, nosso judiciário morre de inveja e não fica pra trás. Agora, pegaram o Gedel Suíno e créu nele. Meu Deus, as coisas aqui são de temer realmente.

  3. Caramba Ricardo! A produção de textos está em alta, é um melhor que o outro! Você, pra variar, tem razão!
    Que não falte inspiração, pois pode ter certeza que você abre a cabeça de muita gente.

    Seu fã, Eric!

  4. Não foi o PMDB o maior partido de sustentação do governo Dilma?
    Como vice,Temer não contribuiu em nada para quebrar o país?
    Ninguém do PMDB golpista é corrupto,inclusive seu chefe ?
    Se Aécio acha um absurdo gravar o imaculável Temer é fato que algo de errado existe no planalto central.
    Que considerações absurdas,Ricardo;um governo legítimo?
    Temer está provando do seu próprio veneno,quem trai será traído.
    Ele traiu até seu capacho,Cunha;por esse motivo também estará na delação do mesmo,como outros tantos do governo atual.
    Governo legítimo,rsrsrsrsr

  5. Sempre falo. povo brasileiro não aprende a votar e nunca irá votar, seja em qualquer candidato ou partido, a politica no Brasil nunca mudou e nunca irá mudar,a corrupção no senado federal e nos estados só mudam de cara, são todos iguais, todos safados e corrupto, a única coisa que eles querem é continuar a roubaria, e aumentar os próprios salários ETC e o povo Brasileiro que se fodas.

  6. kkkkkkkk Na veia Ricardo. Minha dose de paciência com essa ”freira” acabou. Temer, aproveite a formosura da Marcela e seja macho pelo menos uma vez. Para o bem do Brasil cacete.

  7. Agora o País verá quem é o bandido. Os paneleiros sumiram de vergonha. Vão aprovar um monte de porcarias e de madrugada ( leia-se anistia para o caixa 02). Não gostei de seus comentários Ricardo. Calma que ainda vai piorar mais. Ainda estão pondo a culpa no PT. Vão ver no ano que vem. PMDB aliado do PSDB, não se sabe quem é pior para o país. Nada está tão ruim que não possa piorar. Falei.

  8. Por partes como Jack!!
    A Lei Rouanet – LEI Nº 8.313 – é de Dezembro de 91, quando o seu proponente Sérgio Paulo Rouanet era Sec. do Collor. Ela não aloca recursos públicos, ela emite certificados para isenção tributaria para que as instituições certificadas possam captar recursos para execução de seus projetos e/ou não tributa outros. Ela precisa ser corrigida no que se refere a financiamentos de projetos que geram lucros aos proponentes, como é o caso da Rede Globo e o Rock’n’Rio.
    Sobre a improvável queda do Temer, quem aprova impeachment é o congresso, Temer já cumpriu todos os acordos, todos ganharam dinheiro, cargos e ministérios e o Judiciário o seu aumento. Não cai…
    Mas…”me diga com quem tu andas que direis quem és…” Serve pra animal…não serve pra humanos, ainda há o livre arbítrio, as escolhas..Temer escolheu bem o seu governo, todos como ele, delatados…

  9. Bravo! Que avaliação política! Que conhecimento extraordinário! Esse jornal está supimpa! Que colunistas!

    E valente … opinião sem medo … E que senso de respeito pela opinião contrária … Idiotas de esquerda … claro que são idiotas! Imagine! Inteligentes e espertos somos nós!

    Se está nos jornalões é porque é verdade! É absurda essa conversa que meus tradicionais meios de comunicação manipulam fatos e fazem julgamentos públicos antes de provas conclusivas!

    Gente basta ter convicção uai! provas? Bem … isso não vem ao caso não é mesmo? Queremos mesmo é tirar os adversários, que não gostamos, esse povo chato e Chinfrim, pra colocarmos os nossos. São cheirosos, bonitos, estudados … Só beneficiam a si mesmos e a um pequeno grupo, mas coitadinhos… Falam tão bonito … Sabem levar a gente na conversa … E olha que a mídia ainda ajuda nos mantendo nessa matrix deliciosa do monoideismo.

    Mas é bom … é gostoso …

    Claro que não! e não pesquisamos em outras fontes e meios de comunicação não alinhados ao “samba de uma nota só” para fazer um exercício simples de raciocínio e ver um outro olhar sobre a mesma realidade.

    Que a análise!!!! Um primor … Viu direitinho os motivos para o impedimento de Temer.

    Mas por equívoco, claro, pois somente uma leve distração poderia justificar uma mente tão brilhante não se lembrar das diversas denúncias e delações envolvendo o Temer na lava jato, no porto de Santos! Temer deveria ter se afastado de Cunha …. olhem só … que constatação espetacular! jênio (não altere corretor) da raça!

    Mas por mera distração, o potentado sem medo não sabe que o Cunha é sócio e está umbilicalmente ligado ao Temer e a políticos de diversos partidos do atual governo. Claro que essa pequenina distração não apaga o brilho e imparcialidade deste destemino colonista, ops, colunista das alterosas.

    Viva o Brasil!

  10. Os Milicianos Petistas estão todos assanhados.Que maravilha,quanto pior melhor.Até hoje eles não engoliram o fracasso da sra. dilma.Querem se mostrar valentes.Como dizia o camarada Mao não passam de tigres de papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.