E Garotinho vai para casa

O TSE soltou uma nota oficial declarando que os seus juízes possuem idoneidade moral e seus julgados são tecnicamente embasados

garotinho
Garotinho vai pra casa. Pode isso, Arnaldo?

Bem, quem sou para contestar? Até porque, dadas as circunstâncias do país, seria bem capaz que eu fosse processado e condenado por emitir opinião contrária. As coisas por aqui são de tal sorte pitorescas, que agora até um criminoso, réu em sei lá quantas ações, vagabundo da pior espécie, corrupto ordinário até não poder mais inverte a lógica e processa um juiz. Mas num país onde os honestos vivem atrás das grades e os bandidos em liberdade, até que demorou muito para isso acontecer.

Garotinho foi temporariamente solto e colocado em prisão domiciliar, após receber alta do hospital em que foi internado. A decisão é provisória até que o pleno do tribunal a analise, sem data para tanto. Foi proferida pela juíza Luciana Lóssio, ex-advogada de campanha de Dilma Rousseff e ungida ao tribunal pelas mãos do ilibado e douto Ricardo Lewandowski. Meu xará dispensa quaisquer comentários ou demais apresentações. Seu histórico no STF o precede e é autoexplicativo. Depois do que fez, em dupla com Renan Calheiros, no Senado Federal, no processo de impeachment, ficou ainda mais famoso no meio político e jurídico. Mas voltemos ao caso Garotinho…

A juíza já se envolveu em algumas, digamos, polêmicas. Pediu “vista” em um processo contra a campanha de Dilma Rousseff e disse não ter qualquer pressa para devolvê-lo. Sim, amigos. Um processo envolvendo sua ex-cliente, fato que a magistrada não encontrou óbice algum e não se declarou impedida. Pior! Já havia maioria formada contra Dilma neste processo, ou seja, o pedido foi mera manobra postergatória.

Luciana já havia feito algo semelhante em uma outra ação de cassação, contra Roseana Sarney, uma governadora exemplar e filha de um político ainda mais altivo. Faltando dois meses para o fim do mandato da Santa Roseana, Lóssio se lembrou de dar prosseguimento à ação. Por outro lado, Luciana soube ser bem célere quando o PT pediu a expulsão do presidiário e ex-deputado André Vargas da quadrilha, digo partido.

Para finalizar, a magistrada adquiriu uma cobertura em Brasilia, por um valor próximo a R$ 5 milhões. Primeiro declarou que a comprou por R$ 3 milhões e em uma determinada data. Depois que a notícia veio à tona corrigiu o valor e a data. Nada de ilegal, nada de suspeito, nada demais. Apenas, como eu disse mais acima, polêmicas.

Hoje o Fantástico divulgou uma gravação, anterior à prisão de Garotinho, onde ele diz ao seu advogado já ter conversado com a juíza Lóssio sobre um HC preventivo. Na conversa, fica claro que Garotinho e seu advogado possuem contato direto com a juíza. Na mesma conversa, fica mais claro ainda que ambos têm a certeza da cooperação com a causa. Inclusive, Garotinho chega a dizer que já conversou com ela e que teria sido receptiva à sua tese.

Bem, senhoras e senhores, dizer mais o que? O que mais é preciso para essa senhora se declarar suspeita e deixar este processo? Não é possível que sigamos neste estado de coisas. Não é possível fingir que não há nada demais, em uma juíza citada por um réu, em uma gravação considerando-a favorável à sua tese, prosseguir como responsável pelo processo.

Estou dizendo que Lóssio agiu ilegalmente ou desonestamente? Não, não estou. Sou doido, mas não babo. Estou, sim, dizendo que seria adequado que ela se considerasse suspeita e se afastasse do processo. Qual seria o problema? Qual seria o prejuízo para ação ou para ela mesma? Ao contrário! Seria uma demonstração cabal de total isenção e desapego por vaidades, algo louvável em um magistrado.

Assim como à mulher de César não bastava ser honesta, a um juiz também não basta. É a minha opinião! Agora só espero que não peçam a minha prisão por isso, hehe. Vai que a moda pega.

Leia aqui.

19 thoughts to “E Garotinho vai para casa”

  1. O que vale efetivamente é ser bem relacionado. Assim sempre terá alguém que lhe dê uma mão amiga. Como a filha deste sujeito disse, o pai dela não é “bandido”. Imagina se o fosse….

  2. Como disse tenho vergonha dessa politíca e justiça,se você tem um pouco de influência se da bem.
    Tento entender como esses lixos que estão no poder nunca adoecem quando estão em festas,passeios tudo as custas de dinheiro de propinas.
    Mas se são pegos como garotinho tem problemas cardiacos,mas antes não tinha nadinha.Usam a midía para ostentação mas também para se parecerem de vitímas como verdadeiros coitados.
    O que garotinho fez foi um verdadeiro show e foi benificiado vai ficar em casa?
    Sera que ele fez mesmo o procedimento medico?A familia diz que ele não é bandido realmente ele é pior.Essa juiza deveria ser investigada também.
    Mas como disse se você tem um pouco de influência.

  3. Olá Distinto; a par dessas informações constatamos que o juiz da roupa preta é um mito pé de barro, porquanto, quer aplicar pena a torto e a direita ainda que sem provas, mas não corrige seus próprios colegas da magistratura. Cai nessa não. Cê é bobo? Grato

  4. Prezado Ricardo; o que é profundamente doloroso e revoltante nesta situação, concentra-se num triste fato: no Brasil a “verdade” costuma ter várias faces. Ahhh os TOGADOS… Simplesmente pelo uso da vestimenta, são considerados isentos de toda e qualquer suspeição que lhes possa ser imputada, de nada valendo os crimes pregressos. O manto mágico destrói máculas, provoca amnésia, e, tem um poder espantosamente purificador – melhor até que o mais poderoso detergente – quando o assunto comprometedor está no tempo passado do verbo existir. Mas assim é… Contudo, o que é extremamente constrangedor, no entanto, é o que se verifica constantemente quando os “togados” são apanhados em flagrante cometimento de CRIMES. São “sumariamente” punidos; são desligados de suas funções e sofrem a suprema punição: SÃO APOSENTADOS!!! Porém, não para por aí; sofrerão “doloroso e humilhante” agravamento da pena: estarão preservados até o fim de seus dias, os proventos – os mesmos de antes – reajustados sempre que os da ativa receberem o benefício, e, provavelmente os descendentes receberão pensões após seu falecimento. CRUEL não é mesmo??? E porque é assim? A resposta eu já formulei em 15 do corrente e torno a repetir: no Brasil não existe NAÇÃO. Simples não é??

  5. Ricardo, todo fim de semana eu abuso da cerveja e da gula,segunda feira eu amanheço numa ressaca arretada, entro no uai e leio sua cronica,vomito barbaridade,fico zerado pronto pra mais outra.muito obrigado.

        1. A canalhice dos esquerdopatas é infindável. O ex-governador é pego com a boca na botija, suas gravações são divulgadas no Fantástico combinando habeas corpus com advogado e juíza(amiga da anta) e o cara volta com essa estória de coxinha. Sugiro guardar sua ressaca pra quando o apedeuta chegar em Curitiba…

    1. … terão de morrer muitos, nunca poucos! … punir não basta, pois o mau tem fé publica e nos ameaça com a justiça que só o vemos “corrigir” os atos de quem se indigna e se opõe. Cadê a continuidade da cobertura dos atos feitos em Brasilia, na semana passada … pelos 40 inconformados … bastou proferirem o pedido de ajuda aos militares e a imprensa (grande maioria dos redatores é ou foi beneficiaria de polposas indenizações de outrora) se massificou em abafar e desdenhar dos fins daquele ato. Afinal, assim como os “togados” … também eles se mostram irredutíveis em costurar o futuro incerto dessa nação, sem compromisso com o justo e com a moral pública. No caminhar doido, quem usa o cajado para perpetuar atos ilícitos e quem os divulga, com intenções obscuras, são um só movimento.

  6. Se isso realmente for verdade, esse judiciário esta passando das contas. Quem poderá nos defender? Chapolin Colorado, um quarto poder, os ladrões, o síndico? Socorro, chamem a roto rooter…

    1. A. Lemos; o humor ao lado da beleza e da memória é manifestação de inteligência. Não duvido nem um tiquinho que Chapolim Colorado e roto rooter vão ajudar e muito!

  7. Esses bandidos corruptos são muito bem assessorados pelo seu “braço jurídico”….. Só quero saber quando o povo vai parar de votar nesse bando de evangélicos que se escondem atrás de religião para conseguir benefícios para si e para os seus… É bom lembrar que a filha do pilantra é deputada federal e a esposa prefeita de Campos…. Uma dinastia (como as várias que existem nesse imenso curral eleitoral que é o Brasil) que se perpetua às custas da ignorância do povo….

  8. se a juíza for “punida” vai pra casa, aposentada, para gastar sossegadamente toda a fortuna que acumulou..e recebendo religiosamente em dia seu exorbitante “salario”..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *