Ainda restam alguns

Há um “trio-de-ferro” que precisa cair: Lula, Pimentel e Renan Calheiros. Só assim poderemos recomeçar

Cadê o Pimentel?

Quem não se lembra, ou já não brincou, com aquele jogo de bolinhas de gude chamado Resta Um? A gente vai “comendo” bolinha por bolinha até sobrar apenas uma. Pois é. A Lava Jato, às vezes, me lembra este joguinho da infância. Um a um vão sendo pegos e presos os maiores marginais da República. Um a um vão caindo os pilares da cleptocracia brasileira, que não foi inventada pelo lulopetismo, mas que foi elevada à condição de onipresença após esta quadrilha tomar o poder.

Há uma incontável e inominável lista de candidatos à hóspede em Curitiba. Guido Mantega, Aloísio Mercadante, Sérgio Gabrielli, Jacques Wagner, Fernando Collor, Dilma Rousseff, Romero Jucá, Edson Lobão, Aécio neves, Geraldo Alckmin e sei lá mais quantos já citados ou investigados por corrupção na Operação Lava Jato. Mas há um pódio, uma trinca, um trio que precisa cair. Se o Brasil pretende sair renovado destes dias sombrios, não há outro caminho senão o fim — político e civil — de Lula, Pimentel e Calheiros.

O primeiro dispensa maiores comentários. É notório que seu dia está chegando. Será a maior festa já vista neste país. O segundo foi blindado pelo STJ, que deixou seu futuro nas mãos dos bandidos partidários da Assembleia mineira. Mas o STF poderá colocar ordem na bagunça e Pimentel perder o chamado foro privilegiado. Daí terá de se haver com Sérgio Moro. O terceiro, ah!, o terceiro… Renan Calheiros merece um parágrafo à parte.

Lula e Sarney, na minha opinião, são os maiores “cânceres” que o Brasil já experimentou. São as duas mais nefastas figuras políticas de toda a nossa história. O mal que esta dupla causou é algo incomparável, imensurável, indescritível. Uma biblioteca inteira será incapaz de descrever, no futuro, tudo o que estes dois, sozinhos (e juntos aos comparsas) produziram em termos de corrupção, degradação moral, empobrecimento das instituições, ameaça à democracia, assalto aos cofres públicos. Os piores facínoras da história mundial: Lenin, Stalin, Mussolini e afins merecem tê-los aos seus lados na galeria da infâmia. Mas…

Renan Calheiros!!! Este, meus amigos, é um caso sério. Este chega muito perto de Lula e Sarney. Não é tão cínico quanto o primeiro nem tão arrogante quanto o segundo. É tão ou mais articulado que o primeiro e tão ou mais esperto que o segundo. Seus tentáculos alcançam a Câmara e o Senado, o STJ e o STF, os prefeitos e os governadores. Este sujeito se mantém no topo do poder desde 1990, chova ou faça sol. Foi introduzido por Collor, amparado por Sarney, mantido por FHC, ungido por Lula, canonizado por Dilma. Renan é, sem qualquer sombra de dúvida, o homem mais poderoso do Brasil. E a maior ameaça ao renascimento da nação pós-Lava Jato. Este homem tem de cair!

O Rio de Janeiro está em festa. Na porta de bangu I, uma multidão solta fogos e canta feliz à espera de Sérgio Cabral. Que esta cena inspire — bem rápido — nossos valentes curitibanos. É uma oportunidade única para se estender a festa à todo o Brasil. Bora lá, Dr. Sérgio Moro!! Faça a alegria deste povo tão sofrido e que tanto merece assistir à tardia, mas quase sempre infalível… Justiça.

Leia mais, aqui.

22 thoughts to “Ainda restam alguns”

  1. Estou plenamente de acordo com você! Os que foram à Câmara dos Deputados para protestar são cidadãos de bem clamando por justiça. Desordeiros, vândalos, são os ativistas da CUT e do MST, e MTST que estão defendendo os ladrões do povo, como Lula, Dilma, Renan, e outros políticos que levaram o Brasil à gravíssima situação econômica e social que hoje se encontra!

  2. Concordo com os cidadãos que foram na Câmara, apesar de torto, foi um protesto que acredito que o povo todo apoia. Tem que mostrar a indignação nossa para que a reforma politica seja feita, de forma que proíba reeleição em todos os níveis do legislativo ao executivo. Acabar com pliticos profissionais. Acabar com verbas de gabinetes, que só os puxa-sacos de políticos tem acesso, comendo o nosso dinheiro. Quando estes senador e deputados vão cortar na carne deles, e reduzir as despesas das duas casas, obrigado os legislativos estaduais e municipais fazerem o mesmo. Vamos invadir todas a câmaras para forçar a mudança. Somos como bois de canga, não conhecemos a força que temos.

  3. Negar ou ignorar um pessoa na Hora que ela se encontra em dificuldade, faz parte da natureza Humana, vale lembrar que Pedro negou a cristo 3 vezes antes da meia noite. ou seja, um verdadeiro amigo se conhece nas Horas em estamos diante das grandes dificuldades. Repito! negar, esconder-se na hora do perigo, é fraqueza Humana que não abandono a existência do Homem.

    1. Engraçado você escolher esses nomes , sua caneta está com pouca tinta ??
      Porque não escreve o nome de todo o congresso nacional e de cada um dos prefeitos , vereadores , deputados estaduais e todos os demais políticos do Brasil ??
      Citar meia dúzia de políticos é o mesmo que tentar dizer que os demais políticos são honestos !
      Começa citando políticos do PSDB e inclua os do DEM .
      Fixar um alvo nos políticos do PT mostra como você tem o RABO preso com o pessoal do PSDB/DEM , parece imparcial assim como os garotos do movimento ´´brasil“ livre !

      1. Concordo com você José Jota, acredito que este cidadão tem rabo preso mesmo, veja que nos três mencionado por ele tinha lugar para o Temer, um dos maiores abutre que o Brasil já teve e ele não mencionou. Que coisa feia Senhor Ricardo, faça a coisa certa ou fique calado. 99.9999999999% dos políticos Brasileiro são ladrões, enquanto a política for tratada como profissão, sempre haverá ladrão.

        1. E daí que há outros ladrões? Há outros blogueiros também por aí. Por que vocês não estão os lendo e os criticando? Entenderam o que quero dizer? Pela lógica de vocês, não posso criticar alguns safados porque existem outros. Então vocês também não podem me criticar. Viram como não há consistência nos seus argumentos?

      2. O único argumento da PTzada e de seus súditos ( os mortadelas ) é justificar suas roubalheiras com as de outros ladrões.
        Concordo sim que todos que pagar pelo seus roubos, mas primeiro tem que acabar com os maiores ladrões do país.
        Lula e seus cumpanheiros só não acabaram de vez com o país porque foram arrancados do poder.
        E porque os mortadelas fingem que não entendem o que está escrito no texto.
        Renan Calheiros é do partido que vocês dizem que deu o ” golpe ”
        Tomem vergonha na cara, seus defensores de marginais.

  4. Eu estou ansiosa para ver a faxina continuar…Lula, Sarney, Renan Calheiros e todos os envolvidos tem que ir pra cadeia urgente antes que façam manobras que possam salvá-los. Já estou aqui aguardando para comemorar. Por favor Srs. Juízes, ajam com a máxima urgência por favor. Nosso país pede socorro.

  5. ACHO QUE VC NÃO SABE! O TRIO MAIS PERIGOSO É : AÉCIO , TEMER E RENAN. ESSE SIM É O VENENO DO PLANALTO, O RESTO É MOLE!! SE PRENDER ESSES TRÊS, ACABOU O BARULHO AI É SO IR BOTANDO O RESTO DEVAGARINHO, VAI COMO CUSPE!!

  6. PT jamais se norteou por ideologias, o PT não é uma agremiação politica partidária. O PT é na sua essência um sindicato do crime, uma agremiação mafiosa, desde sua fundação, basta verificar quem foram seus fundadores. O presidente João Batista de Figueiredo, estava correto em sua profecia.

    1. Vc disse tudo, eu sempre digo isso aqui na net quando faço comentários e espero o dia em que alguém lá de cima possa pedir e alcançar a extinção dessa quadrilha como partido político.

    2. Caro cidadão , olhe para traz e veja quantos partidos existiam antes destas máfias ,[ MDB E ARENA]
      país rico e educado , tem mais 30 partidos , antes de 1994 o imposto pago pela sociedade era inferior a 24% com a subida destes 30 partidos o imposto chegou a mais de 38%, ,reflita e condene que autorizou toda esta lambança.

  7. Parabens pelas palavras usadas no comentário, elas encaixam de forma perfeita a situação atual. Quero afirmar que eu concordo em gênero número e grau em tudo que vc disse nessa matéria e espero assim como todo brasileiro que essa trinca maldita tenha seu fim político o mais rápido possível para o bem do país e o futuroi de suas gerações.

  8. Não seja preconceituoso e raivoso. O Lula foi o presidente que mais se preocupou com os brasileiros – talvez o único. Se ele errou , se cometeu crimes, um dia será chamado a pagar por eles. Deixe de lado as raivas e frustrações. Tem tanta gente por aí, pior, muito pior que esses que você listou.

  9. Realmente, se esses três não forem presos a lava jato ficará devendo muito a sociedade , principalmente o Lula.
    Mas acredito que o maior crime do Lula não foi a corrupção .
    Lula entregou fortunas dos cofres brasileiros para seus amigos comunistas em troca de apoio.
    Lula também entregou todos os pontos fracos do país a esses países para caso de uma invasão.
    ALÉM DE SER O MAIOR LADRÃO LULA TAMBÉM É O MAIOR TRAIDOR DE NOSSA PÁTRIA.

  10. queremos saBER POR QUE TEM TANTOS POLITICOS CORRUPTOS BLINDADOS??E POPR QUEM TEMOS O DIREITO DE SBER??SERA QUE NAO BASTA DE TANTA LAMA LIXO E IMPUNIDADE???ELEIÇOES GERAIS JA.ACORDA BRASIL.

  11. TM = Temer
    Santo = Alkimin
    Boca-mole = Heraquico forte
    Caju = Juca
    Careca = Serra

    e ai vai agarde novas delações, Temer 43 vezes citado. kkk, pasme faltou tinta

  12. Devemos entrar com uma ação pedindo imediatamente a prisão de todos estes corruptos, pois na Constituição é orientado sobre a destinação do dinheiro publico, como nada funciona bem neste pais, por improbabilidade administrativa, e porque os desvios são grandes, todos devem ser afastados imediatamente. Até gostaria de saber como funciona, e os papeis de quem devem fiscalizar os recursos públicos, porque também devem ser responsabilizados. O Lula é o maior cara de pau deste pais, além de nunca ter trabalhado, recebeu mordomia de trabalhadores que através de pagamento de sindicato deu a ele esta vida boa. Me lembro quando ele estava como candidato dizia: “Que estas casinhas germinadas não era casa para gente morar, porque ao abrir uma garrafa de cerveja o vizinho escutava” e que ele iria dar casas dignas para o povo. Não sei em que época, porque este Programa de Casa Minha Vida precisa abrir a sua caixa preta. Porque nunca foi minha casa minha vida. Para mim este Lula é o chefe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *