Frases feitas e o fim do cara

Vinte meses atrás, o “cara” sentia-se triunfante, intocável, soberbo. Mal sabia o que lhe guardava o futuro.

lulagrita
Pode berrar. Ainda assim, sua hora vai chegar…

É, amigos, certas frases feitas são mesmo implacáveis. O mundo gira e a Luzitana roda era (e ainda é) o bordão de uma tradicional empresa de mudanças. Quem diria, não é mesmo? Em menos de dois anos, o império lulopetista ruiu como argila em terremoto. E o Supremo Condestável já não passa de reles réu criminal a peregrinar por interrogatórios e audiências judiciais. Logo logo fixará residência em Curitiba, Paraná. Pode-se enganar alguns por pouco tempo, muitos por muito tempo, mas não todos para sempre.

O “cara” perdeu tudo e a quase todos. Prestígio? Zero. Influência? Nenhuma. Poder? Rárárá; só no PT. PT?

Lula representa tudo aquilo que ninguém quer ver por perto. Lula é azarado, traz mau agouro. Quem se aproxima ou morre ou adoece ou vai preso. No mínimo, cai em desgraça. Vejamos:

⇒ Mortos – Celso Daniel, Toninho, José Alencar, José Eduardo Dutra, Luiz Gushiken…

⇒ Câncer – Dilma, Pezão, José Eduardo Cardozo, Bumlai (todos felizmente curados)

⇒ Presos – Palocci, Zé Dirceu, Marcelo Odebrecht, José Genoíno, Delcídio Amaral, Vaccari, Delúbio Soares, etc, etc, etc…

Afora estes menos afortunados, ainda há uma legião de tombados politicamente: Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Fernando Haddad, Marta Suplicy; além de absolutamente TODOS os candidatos petistas da última eleição. Todos foram defenestrados dos cargos ou não foram eleitos.

Há menos de dois anos, o Brasil era outro. Vermelho, quebrado, aparelhado, apodrecido e anestesiado. Um país de zumbis onde poucas almas-vivas ainda gritavam por socorro. Mas nada como um dia após o outro. Coxinhas, outrora acuados, caminham livres e orgulhosos. Os Mortadelas, soberbos, agora esgueiram-se pelas sombras. O partido único deu lugar à pluralidade. A república da pinga com mandioca cedeu à discrição e elegância do novo casal presidencial. Ótimo! Afinal… também comemos com os olhos, hehe.

Hoje o morto-vivo ressurgiu da tumba em que estava enfiado. Lançou uma campanha em sua própria defesa. Que patético, meu Deus. Que decadência. O sujeito quer que o Brasil seja “justo com todos e com ele”. Entenderam? Esta peste se julga tão superior que não faz parte “de todos”. Ele é uma categoria especial que merece uma justiça exclusiva, só dele. Ah, Lula… Ah, se você vivesse num país decente…

Leia mais.

27 thoughts to “Frases feitas e o fim do cara”

  1. Há 30 anos que acusam Lula de tudo, mas nunca conseguiram provar nem 10 centavos fora da conta dele. Tudo para derrubar quem foi o nosso maior presidente e o único a olhar para as classes mais desfavorecidas desde Getúlio Vargas. É, a elite tem que continuar metendo o pau mesmo, especialmente porque ele continua em primeiro lugar em todas as pesquisas para 2018. E mídia marrom vai continuar a campanha de difamação. E ainda falam do “fim do cara”. É pra rir mesmo. Esta onda conservadora pode até ser muito forte, ou internacional, mas não vai conseguir voltar ao passado de Casa Grande e Senzala como querem os golpistas.

  2. A ex presidente Dilma mora num apartamento de 70mts e cujo edifício não conta com porteiro. Demonstração de honestidade. Não demora e o justiceiro juiz da roupa preta terá de pedir desculpa ao Lula e demais pessoas levianamente acusados. Grato.

    1. Você e o seu “cumpanheiro” aí de cima precisam ler a IstoÉ dessa semana para ver o que fala dos ícones da honestidade que vocês defendem ardorosamente!

  3. Ricardo, texto quase perfeito! O Brasil só não está vermelho. Continua quebrado, aparelhado, apodrecido e anestesiado. Tem muito trabalho pela frente… A metástase PMDB ainda está por aí, migrando de partido para partido. Renans e Jucás que se segurem!

  4. E o restante do governo ou é só PT,não existia um grande coligação:PMDB,PDT,PCdoB e agora a coligação de ladrões MOR (PMDB e PSDB) ????
    Você vai falar deles também.
    O leitor gostaria de ler sobre sua ideias políticas e sociais,as quais são muitas,diversificadas e inteligentes.
    Leve até ao leitor desse magnífico jornal tudo que você tem de críticas construtivas e imparciais,pois não existe um momento mais adequado de informar sobre os ladrões e os corruptos que se escondem sob todos os partidos políticos, sem ideologia ou ética:sem citar nomes,não preciso ser mais claro,preciso?

  5. E o multi-delatado Aécio Neves??? Nada… Nada… Nada…. Ou seja, a verdade é que o discurso do poder hegemônico, como reverbera esse porta-voz pau mandado Kertzman é o mesmo de sempre, colocando a esquerda como sendo o diabo e salvando os verdadeiros DEMônios do PSDB, PMDB etc…

  6. A prisão do Lula será o grande presente de natal para a nação brasileira… “Quem planta colhe” na proporção que semeou. Penso que ele está colhendo muito pouco ainda… “Você pode enganar todo o povo parte do tempo, parte do povo todo o tempo, mas não pode enganar todo o povo durante todo tempo”.

  7. Pois é caro Ricardo. O presidente “operário” – faz-me rir – analfabeto porém, doutor honoris causa em diversas universidades mundo afora – qual é o critério para concederem a honraria? – finalmente está sendo desnudado para que todos vejam de quem realmente se trata. Nada mais nada menos que um “honorável”? VIGARISTA. Criminoso isto sim, e, nos causa surpresa e indignação, constatarmos que ainda existem os que se dispõem a defendê-lo. Que seja processado, condenado e pague na cadeia os males que produziu.
    ps. como consultar seus post anteriores?

    1. No próprio Blog, Tadeu! No alto da página, onde você lê o nome “opinião Sem Medo, basta clicar sobre, e terá em sequência tudo o que já foi publicado. Abração!

    1. Calma, tolinho, ou o AVC te pega, hein! Quer dizer que foram os “intelequituais” que propuseram o ato? Claro, né? O boizão da cara-preta não sabia de nada. Como sempre, nunca sabe de nada. Estava lá, tranquilão em Atibaia, fumando um cubano e sorvendo um Romannée, botando vocês, paus-mandados, babando na internet, e de repente lhe convidam para um ato em sua defesa. kkkkk. Carlinhos, relaxa amigo! Guarde seu histrionismo para o dia que o Dr. Moro convidar seu chefe para passear em Curitiba, ok?

  8. É Ricardo hoje a turminha resolveu dar as caras no blog mesmo. Estão nervosos, criticam mas não te largam mesmo. Admiradores de Fidel, Che, Mao Tse Tung, Pol Pot, Stalin, tudo gente da melhor qualidade.

  9. “A pinga e a mandioca cederam à ‘discrição e elegância’do novo casal presidencial”, que pérola cara. E eu aqui lendo isso. Oh my God.

  10. Você e os reprovados pelas urnas, em MG, fazem questão de distorcerem os fatos. Juiz como você perde o respeito pelos princípios jurídicos, o mais relevante é a imparcialidade no múnus de julgar. Cuidado que o seu príncipe vai para a gaiola seu tucano.

  11. A milícia petista é persistente.Chega até a ser chata.Se julgam intocáveis Tem miliciano que quer até usar a discrição,que julgo ser esperteza,da ex-rainha da mandioca ao optar por morar em um apartamento tão humilde para os padrões petistas.A esses eu lembro que é só a sujeita se mudar para o apartamento que possui em Belo Horizonte,no Condomínio Solar,que ela estará bem melhor servida do que morar naquelas condições de Porto Alegre.Vamos ver até quando irá durar a velhacaria dessa senhora.

  12. Bom dia, gostaria de usar o espaço para comentar quatro coisas se me permite.

    – A primeira é que eu não sou Petista (melhor avisar antes que eu seja atacado);
    – Segundo, é caricato você escrever que o Lula é responsável por mortes, doenças e prisões (minha humilde opinião);
    – Terceiro, só uma correção para que o seu leitor tenha informações corretas. Você escreve que “além de absolutamente TODOS os candidatos petistas da última eleição. Todos foram defenestrados dos cargos ou não foram eleitos”. Na verdade, segundo informações do TSE, 255 candidatos do PT foram eleitos para prefeituras. Você poderia trocar o TODOS por POUCOS (Fatos);
    – Quarto, O Lula, como qualquer outro político, realmente acha-se um ser especial e superior. Se existe algum político que não pensa assim, adoraria conhecê-lo (Não acredito em milagres).

    1. Breno, obrigado pelas observações, mas vamos lá…

      Você pode, e tem todo o direito, de ser petista ou o que quiser. Não tem de se desculpar por nada disto!

      Eu não disse que Lula é “responsável” por mortes, etc… Eu disse que quem dele se aproxima acaba se estrepando. É fato! Não há nada de caricato. Ao contrário, há de muito triste e cruel, isso, sim.

      Você não compreendeu a parte do “todos”. Eu disse que TODOS que ele apoiou ou não foram eleitos ou foram despejados. E foram TODOS sim! Os tais 255 prefeitos eleitos pelo PT que você cita não tiveram o demiurgo como “garoto propaganda”, entendeu?

      É isto! Obrigado mais uma vez e grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *