Juventude não é salvo conduto para estupidez

Entre proto-ditadores mirins, que invadem escolas, e pichadores, que depredam monumentos, surge uma nova categoria de adolescentes idiotas

jovens
Bando de cretinos

Meu Deus, o que está acontecendo com essa juventude? Aliás, o que está acontecendo com os pais? Não bastasse toda sorte de estupidez, que assistimos todos os dias, como  invasão de escola, pichação de monumento público, caçadores de Pokémon e cabelos multicor, agora nos deparamos com adolescentes sádicos, mesquinhos, cruéis que ficam nas portas dos locais de provas do Enem à espera dos candidatos atrasados. Para que? Para tirar fotos, para rir, para, como é mesmo?, zoar. Isto mesmo! O sofrimento, o desespero, a dor alheia é combustível para a alegria de certos babacas.

Estes palhaços deveriam estar em casa estudando ou nas ruas praticando esportes, mas não. Passaram o sábado e o domingo à tripudiar a tristeza alheia. “Ah, Ricardo, dê um desconto. São apenas garotos.” Dou uma ova! Garotos? Moleques de 15, 16, 17 anos? Garotos bobos têm 8, 9 ou 10. São imbecis, isso, sim. E filhos de pais — imagino — tão ou mais imbecis.

Que tipo de educação recebe uma gente assim? Será que são tão moralmente degenerados que não distinguem minimamente o certo do errado? Serão os futuros motoristas bêbados, os brigões de torcidas organizadas, os maconheiros de esquina, os skinheads que espancam homossexuais. E o pior é que sempre contarão com uma Maria do Rosário a lhes proteger; ou algum esquerdopata inútil a culpar a sociedade opressora.

Me desculpem a intolerância, mas sabem o que é? Ando com meu saco cada vez mais cheio de mediocridade.

Leia também.

36 thoughts to “Juventude não é salvo conduto para estupidez”

  1. Parei no esquerdopata, até então aprovava integralmente seu texto.
    Creio que este comportamento não distingue ideologias políticas e considerando o buling que sofro quando me identifico como de esquerda, acho que seria mais típico de direitistas extremitas.

  2. Prezado Ricardo, não adianta “encher o saco”, isso não resolverá nada, pois estamos doentes, carentes e totalmente desamparados e lhe explico segundo, minha visão o porquê disso.
    a-) Doentes de termos uma consciência social mais ampla, deixando de pensar única e exclusivamente em si e no próprio bem estar, sem se importar com o outro. Estamos vendo isso a todo instante nas ruas e principalmente no trânsito.
    b-) Carentes de um ensino E de mais qualidade, que busque ressaltar a qualidade cognitiva do individuo. As escolas hoje servem somente de um subterfúgio para se fugir de situações familiares.
    c-) Desamparados, porque não vemos nenhuma solução. Temos um governo sem pulso firme, sem ação, que aceita e acata badernas de pequenos grupos, que com suas atitudes totalmente individualistas, colocam em risco a supremacia de uma ampla maioria.
    Acredito esses procedimentos são fruto de uma libertinagem, isso mesmo libertinagem, que aconteceu após a promulgação da constituição de 1988, num país ainda imaturo e cru do sentido real da palavra LIBERDADE e com a nossa falta de identidade. Estamos sempre copiando “planos de sucesso absoluto” na europa e na América (E.U.A), sem possuirmos a evolução cultural que estas nações possuem. Vamos caminhando…,mas, quem sabe um dia, quando nossas crianças forem EDUCADAS em casa e que, quando forem a escola, seja para aprender a pensar, a nossa sociedade seja melhor. Não é?

  3. Você leu muito, Lage. Eu parei após o título, em “proto-ditadores mirins, que invadem escolas”. Eu, tão orgulhosa da nossa juventude que luta por seus direitos…

    1. Confesso que pulei o prefácio, fui direto ao texto.
      É nossa história sendo escrita por estudantes com ideais.
      Tenho orgulho por conhecer alguns acampados.

      1. Respeito sua opinião, mas discordo. Os que estão acampados são apenas marionetes. Não entendem o prejuízo que estão tendo com as aulas que estão perdendo.

        1. Essa turma procura diversão e aventura. Pouco sabem da realidade da PEC e da reforma do ensino médio. Daqui a pouco cansam e voltam para o colchão quentinho. Pais ausentes ou esquerdopatas são a explicação para esses curiozinhos. O país devastado pela esquerda canalha, ladra e incompetente e ainda acontece esse prejuízo para milhares de jovens que querem iniciar seus estudos. Imbecis são cada um de vocês que apoiam isso que chamam de ocupação.

    2. Clara, você leu muito… Eu entro só pra ver os comentários dos que acompanham as coisas que esse Sr. Ricardo vomita no seu blog e de suas respostas aos que não compartilham da opinião dele. Me mato de rir de tanta imbecilidade.

    3. Orgulhosa? De uma juventude inconsequente que luta sem nem mesmo saber por que? Que prejudicaram a si próprios e mais 270 mil estudantes? IBope vai divulgar amanhã que 72% dos jovens são a favor da reforma do ensino médio! Eu tenho é vergonha e se fosse filho meu seria melhor orientado!

  4. Chega no horário e seja feliz. Chega atrasado e seja zoado. Não da pra ser sério o tempo todo né. A desgraça alheia é fonte de diversão para muitos (vide a mídia).

  5. Ricardo, é com muito pesar que tenho que concordar contigo. Como disse o Faustão em entrevista ao Jô Soares, estamos vivendo o apogeu da m*. Esses jovens, o futuro do nosso país (?) , estão ocupados em gerar “memes” e humor barato nas redes sociais. O modelo de sociedade atual remunera bem funkeiros, jogadores de futebol e políticos, profissões que exigem apenas alfabetização para serem exercidas. Lamentável tudo isso.

  6. A educação desses cafajestes,”dimenor” deve ser debitada a herança maldita dos treze anos de governo desses esquerdopatas fracassados que dominaram o país.Encheram o ambiente estudantil com aqueles “guevarinhas” barbudinhos e saltitantes que se dizem,principalmente, estudantes das tais de humanas, perturbando e anarquizando a vida daqueles que realmente querem dar aulas e daqueles que querem tirar o melhor proveito daquilo que o povo brasileiro lhes integra a custa de muito suor e sacrifício.

  7. É, juventude vazia. Também, seguidores desses idiotas, vazios e… de youtubers. Ficar horas assistindo um cara falando merda da nisso

  8. Ótimo texto, Ricardo!

    Fiquei também indignado quando vi isso há uns 2 ENEMs atrás. Imagino o que um imbecil desses vai ensinar a seus filhos daqui há uns poucos anos…

    Trabalho voluntariamente com adolescentes e você nem imagina o que presencio. Desrespeitam a tudo e a todos, especialmente normas, regras de convívio e horários… riem e menosprezam tudo que não venha até eles via celular (sim, o atual pai e mãe deles é o celular); chamam o diretor da escola de “Zé” e aos professores de “véi”; escrevem nas carteiras, picham paredes, entopem o vaso sanitário, dão o cano na cantina, debruçam sobre as carteiras durante aulas inteiras, sempre “escondidos” debaixo do capuz da blusa e de seus bonés…

    E por mais que me esforce, não consigo, convencê-los de que isso não é o correto. Quando acabo de falar com eles, ouço: “…tá, mas o que isso tem de errado…”. E a maioria me diz que aprendeu isso com o pai ou a mãe.
    Tá aí, a geração de m*_ _ _ !!!.

    Abraço,

  9. A alguns anos atrás, percebi que meu “ódio” pelos argentinos vinha, por exemplo, de assistir ao “Jornal Nacional” e ouvir que a “frente fria vinda da Argentina” provocou chuvas que mataram ou destruíram alguma cidade, ou que a falta da “frente fria vinda da Argentina” tinha provocado alguma seca e suas consequências ruins. Tinha também o “Gavião Bueno” fazendo a sua apologia da demonização dos adversários da seleção brasileira e a santificação da mesma, como se os jogadores brasileiros não batessem ou tirassem sarro dos outros times. A três anos meu filho tem feito o ENEM, ele já está cursando Farmácia numa federal, e vi de perto o quanto a mídia enfatizou nas reportagens sobre as pessoas que chegam atrasados ao ENEM, mostrando suas angústias, frustrações, choro, desespero e, é claro, aquele olhar cômico sobre a situação. Apesar de ter sido citado por último, na verdade, o olhar cômico e a ironia são os principais elementos abordados nas reportagens. Espero que vocês tenham entendido o paralelo que tracei até aqui.
    A mais de 10 anos fiz a opção de não assistir telejornal, hoje eu só leio ou vejo as notícias que quero na web e, para minha surpresa o mundo não acabou, o universo não entrou em colapso e, eu estou muito mais feliz.
    Vocês já observaram que para cada 10 notícias anunciadas nestes noticiários, quantas são negativas, nos deixando entristecidos e deprimidos? A boca fala o que o “coração” sente e, se seu “coração” só recebe coisas ruins sua boca só irá reproduzir o que ele ouve. PARE. PENSE, HAJA! Pois, respostas iguais conduzem a resultados iguais. Poxa, estes alunos “gozadores” só estão reproduzindo o que a nossa sociedade (eu, você, nossos pais, nossos colegas,…) prega: “sem misericórdia”.

  10. Caro blogueiro, de fato, nossa sociedade está se bestializando. Cada dia, surge uma nova forma de estupidez que se espalha com a ajuda das redes sociais. Obviamente, atrasos no ENEM não são motivos para chacota, bem como outros temas que sempre são tratados assim. Mas faço uma ressalva: sou da política de que “pisão de galinha não mata pinto”. Assim, cabe um puxão de orelhas a que se atrasa para um momento tão importante. Claro que vão dizer que há vários motivos, várias causas. Todavia, a pessoa teve meses, talvez anos para se programar. Atrasar num dia tão decisivo é quase imperdoável.

    1. João, acidentes de trânsito, ruas alagadas, carro quebrado, ônibus que não para no ponto, filho doente, enfim são tantos os motivos que podem atrasar alguém, que não consigo aceitar gozação em cima disto. Abrs.

  11. Concordo plenamente com vc Ricardo. Em atitudes assim que deveriam ter direitos humanos e não benefício para bandidos. Infelizmente vivemos em mundos distorcidos onde falta de educação, bulling e infantilidades e idiotices estão sendo valorizados e protegidos por leis de Marias e Joãozinho ou Pedrinhos sem noção. Formalização de uma Sociedade Estragada em valores. Melhor seria um regresso e começar novamente, corrigindo as superficialidades.

  12. O Marxismo Cultural e Gramsci conseguiram formar uma multidão de idiotas e ineptos.
    Como dizia Nelson Rodrigues, eles vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.

    1. Não sei sua profissão Marco Luz, mas como professor posso lhe afirmar que não sou desrespeitado pelos meus alunos.

      A diferença que hoje, com acesso à informação, os alunos são mais questionadores, querem aulas diferentes das aulas dadas por professores das décadas de 1960 e 1970. A sociedade muda e temos que acompanhar. Não gosto de ser chamado de “senhor” pelos meus alunos, prefiro uma relação mais amigável, não conquisto o respeito deles pelo medo ou pela pressão, como era comum há algumas décadas. Não me coloco na posição de superior a eles, me coloco como um igual. Talvez isso seja confundido com desrespeito.

      Existem alunos que abusam dessa liberdade? Claro que sim, mas não são a maioria.

  13. Maria do Rosário & Coração Valente:

    Estão a falar do desejo de anular a Redação do Enem/2016… ¿Será?

    Se houver a anulação da redação do ENEM 2016, que tal MUDAR o tema da Redação do Enem para CORAÇÃO VALENTE?

    Aquele produto de consumo. Como a venda de um SABONETE QUALQUER. Vendida pelo PT e comprada por excesso. João Santana poderia ser o parágrafo de desenvolvimento da REDAÇÃO DO ENEM. Coração Valente, a PresidentA InocentA!

    Seria interessante dizer desse consumismo, CONSUMIR CORAÇÃO VALENTE! No parágrafo seguinte da redação do Enem 2016.

    E dar uma solução final!
    Qual solução?

    A solução do:
VOLTA Dilma! Volta Coração Valente! Nossa MÃE ILIBADA! Junto com nosso Amado Chefe. Santos e inocentes!

    Redação nota 1000!

  14. PARABÉNS WILIAN,,, SUA ESCRITA É EXCELENTE,, TENHO 48 ANOS E CONFESSO SER DA GERAÇÃO COM VALORES COMPLETAMENTE DIFERENTES DESTES,, O PIOR É PENSAR QUE A MINHA GERAÇÃO É QUE ESTÁ CRIANDO ESTES MONSTRINHOS HUMANOS POKEMON 2.
    LAMENTÁVEL…
    FAÇAMOS NÓS A DIFERENÇA E ALGO PARA MELHORAR PORQUE VAMOS EMBORA DESTE MUNDO E ELES FICARÃO COLHENDO OS FRUTOS DAS SEMENTES QUE ESTÃO PLANTANDO NO ESTRUME.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *