Asquerosos

São todos? Não, não são. Mas talvez sejam a maioria, que em maior ou menor grau usurpam o nosso trabalho e o nosso suado dinheiro

jorge viana
Comeu bem, Senador?

Quase 500 congressistas são acusados de peculato, na chamada “farra das passagens”, por gastarem mais de 25 milhões de reais em bilhetes aéreos. Ao mesmo tempo, apenas dois deles, o petista Jorge Viana e Ciro Nogueira (PP) gastaram juntos quase 10 mil reais em apenas quatro ou cinco jantares. Ambos são responsáveis pelas dez refeições mais caras do Senado, em 2016. Estes são apenas os dois mais recentes escândalos financeiros envolvendo esta gente, já que os de corrupção sequer conseguimos contar — em número ou em valores mesmo.

É espantoso que sigamos neste estado de coisas. Como pode haver um povo, uma sociedade tão leniente e tão pouco incomodada assim com o que os parlamentares fazem com o dinheiro, fruto do trabalho duro que desenvolvem ao longo de uma vida? Como podem não se importar em ver estes sujeitos jantando, passeando, divertindo-se nababescamente às suas custas? Às custas da escola do filho que está atrasada, do condomínio não pago, do plano de saúde ameaçado de corte? Enquanto brasileiros pagam juros exorbitantes no cartão de crédito ou cheque especial, tem senador jantando em Paris por sua conta.

Mansões ou apartamentos funcionais de primeira; carros blindados com motoristas; um sem número de assessores e funcionários com salários absurdos; assistência médica ilimitada para si próprios e toda família; aposentadorias especiais, super salários… Quando exigiremos o fim desta pouca vergonha, meu Deus? As pessoas morrendo nos corredores dos hospitais e estes canalhas jactando-se em lençóis de linho e vinhos raros. Estenda-se a mesma prática às altas esferas do judiciário e do executivo, uma turma que imagina-se superior e mais merecedora que os demais.

Quem conhece bem a história da Revolução Francesa não consegue deixar de traçar um certo paralelo entre a monarquia absolutista de então e esta nossa chamada “democracia”, sobretudo no que tange o desprezo pelos cidadãos, principalmente os mais pobres. Certo modo, é pena a civilização (seletiva) atual, pois o que esta gente desprezível merece é o mesmo destino da realeza de então. Eu seria o primeiro na fila da plateia. Bando de safados!

Leia também, aqui.

32 thoughts to “Asquerosos”

    1. É preciso que se divulgue sempre as peripécias destes covardes e asquerosos. Tem que ser muito canalha mesmo para gastarem tanto enquanto a maioria não tem nada para comer.

  1. Eu já ia escrevendo que a culpa é nossa, cúmplices ou coniventes, concluindo que cada povo tem o governo que merece; mas daí voltei a consciência p outros fatos, que como sempre Os Sertões me ajuda a perceber, e me dei lá naquela guerra com a palavra humildíssimo, assim como Cristo foi. Mas de qualquer forma a coisa vai rodar, até o dia que finalmente entenderem “acorda”, quando for dito: a corda…

  2. Na realidade muitos ficam maquinando uma forma de entrar nessa mamata. Enquanto isso não acontece ficam dando os pequenos golpes diários como furar fila, vender produtos falsificados,etc. A questão toda vem lá de trás na formação do país, onde houve sempre a total falta do estado, das instituições, aí acabou dando no que deu. Isso aqui não é uma nação mas um amontoado de gente que só é nacionalista quando a coisa começa a doer no bolso como agora nesse momento de crise ou antigamente nos jogos da seleção brasileira.

  3. Mano, pelo amor de Deus, para de falar só dos caras do PT…. Vc é da globo???? vc só fala do PT, pq não fala do avião do Aécio?? que ele emprestou pro luciano huck??? pq vc não fala que o pessoal do PSDB foi pra Nova York para uma homenagem ao FHC com dinheiro público???? PQ vc nunca fala nada da cidade administrativa, do mensalão mineiro????? fala mais dos outros, vc só fala do PT, parece disco arranhado….. como podemos levar um jornalista a sério que só fala de um lado???? aliás, vc é jornalista????

      1. Então vc é o que????? Vc escreve pra muito gente meu amigo…. Vc é um “formador de opinião” não pode ser parcial do jeito que vc é…. e não estou defendendo petista, pelo contrário….. Todos nós temos certeza que a grande parte deles são corruptos mesmo…. O que me deixa indignado é vc só falar deles, da esquerda, do Lula….. Parece que vc é patrocinado por alguém pra ter uma opinião parcial desta forma…. Seja mais imparcial, dê opiniões mais embasadas e fale dos dois lados, pq se continuar desta forma vc vai só acirrar mais os ânimos das pessoas e não vai contribuir em nada com a sociedade…. (claro se for esse mesmo o seu objetivo)

        1. O que eu sou? O Ricardo, ué. Nada mais, nada menos. Para alguns, isto é muito; para outros, nada. Eu escrevo o que penso, e só. Não me preocupo em formar opinião, nem preciso ou espero que concordem comigo. Tenho um blog de opinião. A minha! Portanto, escrevo sobre o que quero e como quero, entendeu? Não sou imparcial; ao contrário. Sou parcial, tenho lado. Aquele que considero correto, pois não vivo de blog e tampouco recebo algum dinheiro para editá-lo. Isto me dá liberdade para não me preocupar com o resultado dos meus textos. Que cada leitor faça o uso que melhor entender, inclusive a lata de lixo ou o vaso sanitário.

          1. Bom, se pensar desta forma pra vc é o correto, acho melhor usar o vaso sanitário e dar descarga na sua opinião mesmo. E fico abismado de um jornal do tamanho do estado de Minas dar voz a uma pessoa que escreve dessa forma de maneira autoritária e que não se preocupa com quem está lendo e o pq está lendo suas opiniões que não são embasadas em fatos mas em apenas o que vem na sua cabeça.

          2. Prezado Ricardo,
            O que aconteceu no encontro com a ministra Carmen Lúcia sobre o processo do Pimentel?
            Saiu essa notícia hoje..
            Ducha de água fria
            A sondagem feita pelos deputados de oposição ao governador Pimentel junto à presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, não trouxe os resultados esperados por eles. No STF, tramita ação sobre o caso Pimentel. Eles voltaram desanimados e dispostos a negociar. Tanto é que fizeram acordo com a direção da Assembleia para não judicializar o processo, questionando o rito adotado.
            Você está sabendo alguma coisa?

                1. Acho que não. Até mesmo links são bloqueados às vezes, Júlio. São ferramentas do “blogger”, que não controlo. Sorry!

    1. Temos que falar de todos ,inclusive seu Renan,Jucá,PT,PSDB,Aécio,PMDB,Sarney,Judiciário,STF e STJ corruptos,Pimentel bandido,Lula e vários outros que estão acabando com o Brasil.

        1. Reinaldo,
          Concordo tanto com Ricardo tanto com você,eu sou a favor do Brasil..
          Acho que o Ricardo tem razão em detonar o PT e essa corja,como acho certo você denunciar e descrever os fatos de todos os políticos de todos os partidos.
          Eu estou de saco cheio desses políticos e dessa esquerda asquerosa,não acredito nessa democracia demagoga do Brasil.Esse estado democrático que os políticos adoram falar,só é a favor deles,pois a população sempre se ferra.Sou empresário e vi meu negócio praticamente fechar por causa desses corruptos,um sonho antigo interrompido por causa desses pilantras.Empreguei vários trabalhadores,realizei várias obras pagando um caminhão de impostos,para que?
          Para sustentar o bandido do Renan Calheiros,a reforma do gabinete do Jucá que custará R$283.000,o jantar dos corruptos de R$3.000,00 cada,farra das passagens,cabide de emprego de inúteis e várias outras situações..Cansei dessa democracia em que o empresários sérios só se ferram junto com a população e os corruptos nadando em rios de dinheiro.Sempre vi essas empreiteiras subornarem políticos para ganharem obras,eu como pequeno sempre me ferrei…Fiz denuncias e nunca aconteceu nada,agora graças a deus estamos vendo esta corja presa.
          Não acredito nessa democracia,infelizmente o país precisa de um líder altamente anti politico que barre toda essa sujeira ou precisamos de uma manifestação da população dura contra esses políticos.Eu não aguento mais ver Renan Calheiros,Sarney,Lula,Aécio,Pimentel e outros rindo da nossa cara acreditando totalmente na impunidade.Vou acreditar no STJ que já foi citado na lava jato?Um STJ que em votação ridícula decidiu que só pode abrir processo contra governador em MG com autorização da ALMG,sendo que a revista veja um dia antes mostrou um encontro dos juízes com o advogado do Pimentel combinando o resultado.
          O Tal do MBL ,só queria tirar a Dilma,pois não vejo eles fazerem protesto contra o Pimentel,contra o Renan e outros..
          O STF com Tofóli,Lewandowski,Mendes e a conivência com a corrupção.
          O Brasil hoje não tem um líder,uma salvação,com esses políticos,só indo para a rua e ameaça-los.
          Aqui em BH,o Pimentel está comprando os deputados na cara de todos,a mídia principalmente a rede globo, não falam nada,não mostram para a população o que está acontecendo de verdade.
          Acho a rede globo um câncer no Brasil,essa emissora só pensa nela,troca governo e só quer saber de lucro e poder.Eu faço parte de um grupo de 60 Micro e médias empresas,estamos revoltados com o que classe politica fez com o país,em 2018 vamos tentar derrubar todos esses bandidos aqui em MG apoiando candidatos sérios.
          O País esta na extrema pobreza,recebo ligação de ex funcionários pedindo ajuda pois não tinha comida em casa,a pessoa chega a se humilhar por um prato de comida.
          Agora pergunto:
          Cadê o povo brasileiro na rua?
          Cadê o povo ameaçando politico?
          Lembrando que os políticos estão para votar anistia do caixa dois esta semana…
          Desculpa,
          Mais acho que a democracia falhou…..
          Um grande abraço ao Ricardo e a você Reinaldo,um fala a verdade sem papas na linguá corretamente,o outro demonstra os fatos e argumenta com qualidade.
          Cada um escreve e interpreta como quiser,acho que temos um inimigo muito maior para ficarmos perdendo tempo brigando.
          Tolo é quem acha que não estamos em guerra,pois estamos na pior e mais sangrenta das batalhas,a prova disso é que no Brasil morre mais gente que na guerra da Síria..

  4. Os que se revoltam com esse tipo de coisa é uma minoria. não tem poder de decisão. A maioria da população não está preocupada com isso. Na realidade somos um país de ladrões. Todos estão querendo um certo poder para se beneficiar dele. Tem mais, em público somos cidadãos honestos, decentes e cumpridores do dever, mas fale com o povão, que é quem mais sofre, no particular. É muito difícil você encontrar um que não diga: há se eu estivesse lá para roubar tambem. Para esse mal não tem cura. Você diz: falta educação. Mas, quem mais rouba são os instruídos. E agora?

  5. É uma verdadeira orgia. E é claro que que é preciso dinheiro para continuar bancando essa festa. Daí a PEC 241, que agora, em nome de alegada austeridade, apenas mascara o problema de origem, pois se há descontroles e abusos inaceitáveis como esses, há com muito maior intensidade a corrupção histórica que levou o Estado ao alarmante endividamento atual, como mostram os escândalos mais recentes(mensalão, petrolão, etc). Mas, pasmem, há um outro componente infinitamente mais iníquo, que é o modelo de administração e financiamento da dívida pública, estruturado para encher a burra do sistema financeiro, como denuncia Maria Lucia Fattorelli, em entrevista a Carta Capital de 09 de junho último. Leiam essa entrevista com atenção, pois o que ela denuncia é o mais monstruoso esquema de corrupção já instituído no Brasil.

  6. Eu também detesto o PT, PSOL, PCdoB, REDE e etc, tudo é a mesma coisa, são da mesma laia.Os outros partidos também erram, mas em escala, ninguém se iguala ao PT.Deveriam ser colocados num paredão, mas não haveria paredão suficiente para enquadrar todos,e seus asseclas.

  7. sabe pq ninguém luta por mudança em nosso país???? pq se tem uma coisa que nossa experiencia ensina é que toda mudança aqui…é para pior.

  8. Caro Ricardo, boa noite. O que mais chamou a minha atenção no Blog “Asquerosos”,foi a foto.
    Retrato real sem retoques da esquerda caviar,asquerosa que ainda tenta influenciar com atos sem lógica a vida neste Pais. Para nós:Trabalhar de 10 a 12 horas por dia, pagar pontualmente nossos impostos “,investir” em segurança privada,plano de saúde,escola particular e transporte próprio;Para os coitados ou idiotas dos militantes:Arruaça,pãozinho com mortadela e de sobremesa bala de borracha,cassetete da PM ou spray de pimenta;Para eles:Como bem mostra a foto,jatinho, hotel 5 estrelas,restaurante ranqueado comandado por chefe premiado,vinho de safra rara,whisky puro malte 25 anos e… a conta salgada para nós pagarmos!TOMEM TENTO PORQUE ISTO VAI MUDAR!

  9. As histórias de libertação dos povos, infelizmente, foram escritas com sangue. Os que tomaram o poder, não o largarão facilmente, sem luta. O vagabundo do Rodrigo Maia soube até dizer quais eram os crimes das bravas pessoas que invadiram o congresso numa manifestação de um povo que está reagindo porque percebeu que já foram ultrapassados todos os limites de tolerância ao desrespeito com o povo que paga as contas desses canalhas usurpadores, verdadeiros milicianos malditos. Eles os criminosos que tomaram o poder usarão de todas, todas as armas que estiverem aos seus alcances para se manterem no poder. Isso não será difícil. Eles tem todos os dispositivos a seu favor. Contam com uma parcela grande de uma população alienada ignorante e que vende seus votos por migalhas. Tem também um sistema eleitoral que lhes facilita as fraudes na contagem dos votos. Novamente a ignorância de uma parcela significativa da população lhes ajuda nas eleições, pois eles acreditam que é necessário votar em alguém. O voto nulo seria uma forma de não renovarmos os mesmos canalhas eternamente. Teríamos então a chance de que pessoas honestas chegassem ao poder e mudassem as leis em benefício do povo e não da classe dos ladrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *