O valor de uma amizade

Antônio Palocci foi indiciado, dentre outros crimes, por operar propina ao Capo

Sorriam, amigos. Sorriam…

A Polícia Federal indiciou o truta por sei lá quantos crimes. Aliás, um esclarecimento: Não sou jornalista profissional, tampouco jornalista investigativo; sou apenas um blogueiro palpiteiro e falastrão. Assim, não me cobrem por quantos e por quais crimes ele foi indiciado, pois não vou averiguar, ok? A expressão “sei lá quantos” já basta para me fazer entender. Digo isso porque a toda hora alguém me diz: “jornalistazinho de merda, nem sabe dar a notícia direito”. E eu sempre respondo: De merda, sim; jornalista, não. Por isto não preciso ser exato, entendem?

Voltando ao que interessa, o Italiano operou R$ 8 milhões para o chefe Lula. É incrível! A cada enxadada uma minhoca sai rebolando maluca. Há dois ou três dias, ficamos sabemos de outro rolo também no Itaquerão, estádio do Corinthians. A dupla Odebrecht-Lula espalhou corrupção, crime, superfaturamento, suborno e toda sorte de malfeitos por todo o Brasil e parte do mundo. Marcelo Odebrecht já está posto no devido lugar, e delação premiada nenhuma o fará sair de lá tão cedo. O pai, Emílio, já começou a cantar feito Bicudo em dia inspirado. Para se livrar da cana o patriarca tá entregando geral. Por outro lado, o manda-chuva político, o operador máximo, o Capo di Tutti I Capi, Mr. Nine Fingers — como Lula é conhecido nas redes sociais — não só está livre como operante.

Das duas uma: ou Moro ligou o modo “banho-maria”, em relação ao chefão da quadrilha (segundo o MPF) ou está armando uma “Casinha de Caboclo” daquelas. Pessoalmente, acho que em breve assistiremos a um verdadeiro desfile de Pretos-Velhos a zanzar por aí. Te cuida, mizifio!

Leia também

 

29 thoughts to “O valor de uma amizade”

  1. Onde foi parar o texto sobre o comentário de Kalil : “Roubo mas peço propina”? O texto falava das dívidas de mais de 100 milhões…Foi retirado do ar? Alguma censura?

  2. Que texto ridículo…..
    Fale sobre a “Lista de Furnas” é muito mais interessante para os mineiros,vc não acha?

  3. Com relação ao texto anterior do Kalil “Roubo mas…” que foi retirado do ar (não sei porquê),eu queria apenas deixar um questionamento para nossa reflexão: Hitler só chegou a poder na Alemanha, porque dizia exatamente o que o povo queria ouvir. Então queridos tomemos muito cuidado.

  4. É blogueiro, pegou pedreira com o Kalil né. Na hora em que ele topa com você na rua e encher esta sua cara grande de tapas eu vou rir demais, o homem é doido não tem medo não.

    1. Pena não poder te mostrar uma foto, pois este espaço não possui campo próprio. Talvez engolisse a língua grande e tola.

    2. Que grande tolice! De doido não tem nada. Sonega mas não é afeito a violência física. Já você, José, parece gostar de uns tapinhas…

  5. BLOGUEIRO FP.. MALICIOSO E TENDENCIOSO. PQ SO PUBLICA ALGO PRA SATISFAZER OS INTERESSES DA ALTA SOCIEDADE E PARA AQUELES QUE TE PAGAM PRA ISTO? PORQUE NAO VAI ESTUDAR E APRENDER ALGO

  6. Excelente texto, Ricardo! Gosto do seu laisser faire com os tolos, da sua coragem e do seu foco em desmascarar a petralhada! Parabéns e um abraço.

    1. Muito bom mesmo esse trato com os alienados que não querem enxergar um passo à sua frente ou recebiam alguma ‘ajudinha’ da mãezona.

  7. Tem uns que dizem que roubou e ninguém fala nada. Coitado de Lula, até o itaquerao eles dizem que foi presente de Lula. E ninguém fala nada dos mensaleiros de Minas.

  8. Parabéns, Ricardo! Leio seus textos diariamente e aplaudo todos. Vejo que você está angariando uma legião de inimigos, mas, mesmo assim, continuam lendo seus textos rsrsrsr.
    Gostaria de comentar sobre o comentário do SIDNEY/KENNEDY, logo acima, onde ele diz sobre o candidato falar o que o povo quer ouvir…
    Pois bem, concordo com ele, esta observação eu fiz, logo que terminou a apuração do primeiro turno e colocavam João Leite x Kalil para o segundo turno. Então logo percebi que o Kalil ia virar o placar na preferencia popular porque ele fala exatamente aquilo que o eleitor quer ouvir. Só que, falar é uma coisa e fazer é outra. Não sou Kalil nem João Leite, muito pelo contrário, sou do interior e não participo da vida politica de BH. Foi só uma observação mesmo.

  9. Excelente texto. Uma pena o blogueiro ser “apenas um blogueiro falastrão” e não um jornalista investigativo…gostaria muito de saber a origem de imbecís como esse Carlos, defensor inveterado do nine fingers.

  10. este canalha quando presidente da Caixa humilhou e criminosamente invadiu a conta pessoal do jardineiro que denunciou a quadrilha fazendo planos…..lembram-se ?????

  11. Ricardo Kertzman & Amigos,
    Foram 13 anos seguindo o plano “foro de são paulo” (ver Wikipedia), que pretendia transformar o Brasil, numa Cuba, Venezuela,
    levando a situação lastimável que o pais se encontra, onde temos 30 milhões de desempregados, acabaram com os serviços de saúde, educação, segurança, …
    Quase ninguém sabe quem criou o “foro de são paulo” (ver Wikipedia) em 1990,
    onde tudo começou,
    Vc pode falar sobre isso?
    Abraços,

    1. Silvia, o Foro de São Paulo é um morto-vivo. Aliás, depois da morte física de Chaves, do coma andante Fidel e da morte política de Lula, o Foro de SP já era de vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *