Democracia ou não?

Afinal, vivemos num Estado Democrático de Direito ou em uma cozinha emporcalhada das esquerdas guerrilheiras?

Aqui, quem manda “é nóis”.

Mais de 800 escolas públicas no Paraná estão ocupadas por grupelhos truculentos que impedem que 99,99% dos jovens estudem e sigam o curso normal das suas vidas. O motivo? Não concordam com as reformas na educação e com a PEC 241. Daí, como não reconhecem o papel do parlamento numa sociedade democrática e como não reconhecem sequer o significado de Democracia, resolveram, na porrada, querer impor a própria vontade.

Hoje, a UFMG apareceu com um dos seus prédios ocupados. Há duas outras Universidades Federais no estado também ocupadas. O motivo é sempre o mesmo: Meia-dúzia de vermelhos desocupados, e a serviço dos comandos superiores, que resolvem infernizar a vida de quem quer estudar, trabalhar, progredir e viver em paz. Ou impedem as aulas ou impedem o funcionamento normal e adequado dos campi.

Não é de hoje, que o Brasil sofre à mercê da vontade desta gente. Sejam esquerdopatas fanáticos ou quaisquer outros grupelhos que imaginam ser donos dos espaços públicos e privados os quais resolvem interditar ou ocupar. O MST, MTST e afins praticam isso há tempo; e qualquer manifestação imbecil acaba seguindo o mesmo ritual absurdo e criminoso de interdição de ruas e estradas, causando malefícios irreparáveis àqueles que são impedidos de “ir e vir”, quando não menos a própria morte de quem precisava ser socorrido e não foi.

Também hoje, os taxistas interditaram o acesso ao terminal do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana. Nem sei o por quê; deviam estar esperneando contra a UBER ou algo assim. Mas o que os passageiros têm com isso? O casal que perdeu a viagem de lua-de-mel, o executivo que não embarcou para uma importante reunião, o órgão doado que não chegou a tempo de salvar uma vida, a família simplória do interior da Bahia que não conseguiu retornar, e pior!, não tem dinheiro para arcar com a pesadíssima taxa de remarcação do voo.

Daí, pra piorar, me vem um juiz de São Paulo e proíbe que a polícia use sequer balas de borracha e gás lacrimogênio durante manifestações de rua. Legal! E os policiais, que são pais e mães de família, trabalhadores que recebem um salário indigno pela função social que exercem e pelo risco que correm, que se virem contra paus, bombas, pedras e facões que estes terroristas usam. Por que o senhor juiz não sai do seu gabinete seguro e refrigerado, e posta-se no pelotão de frente que está a defender uma propriedade privada ou um patrimônio público sob ameaça?

Quem é de BH e possui ao menos 40 anos há de se lembrar do folclórico Olavo Leite Bastos, o Kafunga, goleiro do Atlético por quase duas décadas, de 1935 a 1954, e comentarista de esportes no rádio e na TV. Kafunga, dentre outras frases geniais, dizia uma: “No Brasil, o errado é que é o certo”. Pois é. Como discordar do velho Olavo?

LEIA TAMBÉM!

11 thoughts to “Democracia ou não?”

  1. Ricardo, a educação é a atividade onde temos mais pessoas ligadas à esquerda – uns profissionais e outros contestadores. Os alunos porque é um período de afronta ao poder, coisa natural, quando se tornarem profissionais vão se dar conta da estupidez que fizeram e os outros os professores, muitos deles porque quanto mais baixo o nível, melhor aos seus interesses e outros porque se aproveitam para se manterem num pseudo-status, um como o outro massa de manobras de sindicatos, pelegos de qualidade duvidosa e com toda a certeza pouco ou quase nada acrescentam ao crescimento da nação. Obviamente existem os bons profissionais, mas geralmente encontram-se em cursos mais qualificados e onde a rentabilidade é certa, o restante parvos e séquitos seguidores do Neuf Doigts.

  2. Interessante é o medo de encarar esses caras. por parte da maioria dos estudantes que não tem nada a ver com isso e querem apenas estudar e estão privados de exercer sua vontade por essa minoria de guevarinhas barbudinhos e saltitantes de algum curso sem vergonha de “humanas” da federal.

  3. Entendo que estelionatário como este canalha LUIZ INÁCIO, não fará falta a ninguem, nãom consigo entender porque o Ilustrissímo Sérgio Fernando Moro ainda não mandou prender esse traste ruim , calhorda desprovido de caráter.

  4. Onde está essa Democracia que vc falou? Aqui no Brasil ela não se encontra.
    Vendem Estatais e não consultam o povo. Vendem os nossos recusrsos naturais e não pedem opinião ao povo. 367 parlamentares da Câmara Federal votaram a favor de um Golpe de Estado, para tirar uma presidente ELEITA PELO VOTO POPULAR; para atender a interesses de corruptos com o nome sujo na Justiça, da FIESP, da grande mídia, da Classe Média e de alguns grandes empresários.
    367 votaram pelo “impeachment” (366 mais o Cunha). 366 votaram por essa PEC 241. O detalhe é o seguinte: cortar gastos é bom, mas cortar só dos menos favorecidos é hipocrisia. Dá uma boa lida e veja quantos bi o Governo está gastando com outros coisas. Dá mais uma lidinha e veja tudo sobre a Dívida Ativa. Leia um pouco mais e fique por dentro do projeto de Reforma Tributária que está engavetado há anos no Congresso Nacional. Depois de ler tudo, tire suas conclusões para saber se o que precisamos é mesmo a PEC.

    1. Cezar, a PEC 241 resume-se a:
      1 – você daria cheque em branco para o Lula, Temer, Aécio etc cuidar do seu dinheiro?
      Se não daria vc é a favor da PEC 241. Eu sou a favor.
      Se você daria, você não entende nada e deveria perceber que a Dívida Ativa que vc citou foi criada pelo Lulismo.

  5. “Que merda de democracia é esta em que uns poucos infernizam a vida de milhares????”
    a questão é que essa perguntas poderia ser perfeitamente adaptada para muitos outros contextos não é? poderia ser dirigidas aos bandidos, defendidos com unhas dentes por letrados e sabidos como jornalistas, advogados, juízes, psicologas, professoras, assistentes sociais e demais produtos da usina de burrice que são as tais faculdades de ciência humanas não é?
    poderia ser dirigidas aos políticos..poderia ser dirigidas aos tais operadores do direito..
    poderia ser dirigidas aos motoristas bêbados..aos que pilotam unos mille transformados em trios elétricos..enfim…uma turma bem grande.

  6. Quando eu acho que já li bobagem suficiente , heis que me surpreendo com este artigo fascista. Estou certa que estes estudantes têm muito mais a contribuir para construção de um país mais justo e democrático do que você com suas palavras carregadas de ódio para seus seguidores lobotomizados pelos meios de comunicação pertencentes ao oligopólio da mídia golpista deste país. A única ausência que vejo, no caso acima, é a ausência por parte do autor de uma educação como ser livre democrático e tolerante às diferenças, mas não poderia ser diferente, afinal filho da ditadura militar, digno de pena que deve acreditar até hoje que comunista come criancinha.

    1. Fascista, eu? O artigo? Vá se instruir e pare de repetir bordões cretinos como se fosse um papagaio.Vá estudar um pouco sobre fascismo e verá quem é fascista ou não. E “EIS é sem “H”, pelo amor de Deus!! É cada uma que me aparece, viu?!?

      1. Devo concordar que houve um erro de português, quem nunca errou? Seu texto também traz um erro: Meia Dúzia não tem hífen. Porém meu erro não desqualifica meu comentário,. – Quem está repetindo bordões? Eu, tem certeza? Seu texto está cheio deles: “Meia-dúzia de vermelhos ” ;”esquerdopatas fanáticos”; “que resolvem infernizar a vida de quem quer estudar, trabalhar, progredir e viver em paz” … etc.
        E sim, FACISTA, sei muito bem o significado, mas parece que você não sabe, vou esclarecer : “tendência para ou o exercício de forte controle autocrático ou ditatorial.” – Não é isto que está pedido no seu artigo? Que a polícia e o governo enfrentem estudantes secundaristas e universitários, que você chama de TERRORISTAS, com a força, não está justamente questionando a “passividade” da polícia? Onde estão os Paus, pedras e facas destas crianças e jovens? Faça-me o favor: Se informe, estude e pare de repetir bordões dos lobotomizados da da grande mídia – É cada uma que me aparece, viu??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *