Quem quer o fim do Brasil.

A vaca ainda está cheia de tetas, só que o leite está acabando.

Há gente que imagina o Brasil como um porco gordo pronto a alimentar eternamente seus 200 milhões de famintos cidadãos, mas não possuem a menor ideia da finitude do torresmo. Carne ou leite, para continuarmos no campo da metáfora natural, não dão em árvores. Mas tem parlamentar, alinhado com as esquerdas fisiológicas, corruptas e perdulárias, e que adoram enfiar as mãos cabeludas nos bolsos de quem trabalha e produz, que imagina poder continuar a gastar dinheiro sem predeterminar a fonte da receita. Esta gente quebrou o país assim e pretende impedir que se faça algo a respeito.

Depois da surra eleitoral que levaram, como se já não bastassem a humilhação pública que lhes infere a Lava Jato, dia sim dia também, e a realidade dos fatos, a turba vermelha ainda não se emendou e continua a agir como se ainda fossem os donos do poder, como se ainda detivessem o monopólio da narrativa mentirosa que perdurou no país por mais de uma década. Querem, agora, impedir a mínima tentativa de desarme da bomba-relógio atômica que armaram.

Michel Temer tem de chamar a sociedade às falas e expor, claramente, didaticamente, tal qual a Lava Jato fez com o chefe do bando, a real situação do país, os verdadeiros culpados pelo ocorrido e igualmente os verdadeiros culpados em caso de fracasso na aprovação da PEC que limita o gasto público, quem seja, o PT e suas franjas no Congresso. A esta gente, desde que seus próprios bolsos estejam abastecidos (com o nosso dinheiro!), pouco importam o país e os cidadãos. Assim, quanto pior estivermos todos, melhor para suas bravatas e mentiras asquerosas.

Tenho cada vez mais nojo desta canalha!

Leia também

59 thoughts to “Quem quer o fim do Brasil.”

  1. Sua lógica é interessante. Você, com sua ira faz o PT muito maior do que ele é na realidade. Temer assumiu o governo, ele tem as rédeas nas mãos. Cabe a ele ter força política para aprovar e reprovar o que for preciso. Este discurso é descabido, demonstra fraqueza. Pense bem. E não me venha com ironias superficiais como resposta.

    1. Ok, sem ironias, como você pediu. Então me diz uma coisa: Dilma caiu justamente por não ter tido força política para barrar o processo de impeachment, certo? Faz parte do jogo democrático. Daí, quando veio o impeachment, vocês petistas saíram gritando golpe, ou não? Agora você diz que cabe ao Temer ter força política para aprovar e reprovar o que quiser, o que eu concordo. Mas caso não consiga, caso não possua tal força, eu poderia acusar o PT de golpista?

      Ding dong! Nocaute!!!

      1. Caro Ricardo, o PT agora é passado, é oposição. Cabe a quem esta no comando definir o rumo, sem querer atribuir responsabilidades pelo que aconteça, a quem já se foi. Simples assim.

    2. Cleuber, cara vc está maluco. Dizer hoje que o PT é grande é estar fora deste planeta. Foi dizimado, acorda. Só Rio Branco no Acre, vizinho lá da Bolívia do Evo Morales ainda se deixa enganar. Mas eles também vão evoluir e extirpar também este cancer vermelho. Os 54 milhões de votos da Dilma, se esfarelaram, desintegraram. Outra coisa, o PT não cresce nem batendo nele. Parece cachorro morto, mas a gente gosta de bater mesmo quase mortinho. É raiva sim, este partido quase põe o país a lona de forma definitica. Quase nos tornamos uma Venezuela. Ufa, por pouco.

      1. Já que o Morales cocaleiro falou que o Brasil trocou o Acre petralha que gosta tanto dos bolivarianos, por um cavalo manco, devolve pra ele!

    3. Cleuber, o Temer tem nas mãos as rédeas de uma carroça velha com os 4 pneus furados e puxada por um burro fraco, seco e com fome! Acorda Mano! O capim do burro o PT comeu!

  2. Sem argumento novamente. Somente ofensas. Percebo que sua visao politica e de gestao publica eh bastante limitada tambem.
    Vc eh mais um tolo com um microfone!

          1. Não, não ganho nada. Também não tenho patrão, aliás desde os meus 18 anos. Logo, não sei quem é o tal “patrãozinho cheirador”. E apenas publiquei seu comentário para que todos saibam o tipo que é, e não levem em conta as outras bobagens que escreve.

  3. Tenho mais nojo de quem ainda acredita nas falácias petistas! O quanto de gente ainda teima em defender as mentiras e roubalheiras praticaras em todos níveis governamentais. Fora todos osmpoliticos que só pensam em benefício próprio.

  4. Se a vaca ainda está cheia de tetas é muito estranho a PF, à essa altura do campeonato defender que não haverá mais acordo de delação na Lava-Jato. Só sendo muito inocente (ou incoerente) pra não entender o porquê. Outra coisa bem legal é que daqui alguns poucos dias o Yousseff já estará em regime aberto. Enfim, o Moro enganou todo mundo com o discurso de “acabar com a corrupção”. Cumpriu o papel político de acabar apenas com o PT. Porque será?

  5. Gostei do achado… Realmente os bolivarianos acharam que dinheiro dava em árvore, mas se esqueceram de plantar outras além das comoditties (sendo que a disparada de preços nada teve aver com a competência deles ne)… Acabado o dinheiro, sobraram as dívidas, o desemprego e a rapinagem geral !!!

    1. O Jorge “pelaamordedeuso” me explica ai, bem didaticamente, de forma bem facinha (de forma que minha pouca inteligência entenda) o que é ou o que são bolivarianos?

  6. Achei que o texto fosse escrito por algum cidadão imparcial, mas vejo que errei. A direita e a esquerda brasileira é composta por ratos mentirosos dos dois lados. O EM deveria ter vergonha em publicar textos partidários a esta altura do campeonato, pois a desgraça dos políticos e de seus lacaios só se preocupam com o poder. Doa a quem doer que o texto fosse escrito por algum cidadão imparcial, mas vejo que errei.

  7. Quanto ódio… pela sua lógica o estado de São Paulo deveria ser a Noruega brasileira… Sem falar que MG ficou sob a tutela tucana por 16 anos… e aí? Culpa do PT? Ahhh vc diz que a união não ajudou? Vocês são doentes… o ódio do PT virou patologia!

  8. Muita gente tem raiva hoje em dia por ter colocado como presidente um semi analfabeto. Por isto hoje sabem o mal que fizeram aos banqueiros empresário milionários e afins estão pagando a conta. E ainda vem chumbo grosso. Assim que fizer um levantamento no banco nacional de desenvolvimento. E outros órgãos que nunca foram investigados. Agora é volta de Judá. Aguardem chumbo grosso.

  9. Disseminar o ódio não leva a nada, a não ser a uma visão totalmente obtusa e sem um mínimo de crítica. Lamentável. Só leio essas bobagens que você escreve como um a forma de entender o pensamento pequeno que uma boa parte da sociedade tem e que você representa e expressa.

  10. Bom dia a todos, essa discussão é totalmente vazia, pois o País está falido tanto quanto a politica. Desta forma discutir quem é PT,PMDB,PSDB,PSOL…., simplesmente é fechar os olhos para a realidade e por consequência continuaremos à engordar os nossos políticos que nunca serão desmamados, só apenas trocados. Antes que diga algo sou apartidário!

    1. Perfeito, Renato! Mas se está assim com a gente discutindo, imagine se nem tocarmos mais no assunto? Valeu, abração.

  11. A grande verdade é que o PT é um partido com tendências comunistas no qual o proposito é dividir a pobreza igualmente entre a população, e ainda ampliar este modelo político financiando através do BNDES um bloco com tendências comunistas na América do Sul, só que como comunismo não deu certo em lugar nenhum no universo inteiro esses jumentos que são e que apoiam o PT, continuam a defender um modelo político falido, e querem nos fazer acreditar, com desculpas, factoides do tipo “o rico se incomodou ao ver o pobre sentado ao lado dele na faculdade”, mas as universidades estão fechando e o Fies não tem mais recursos para continuar financiando.

    1. Eu até que tento num responder mas quando leio certas coisas num resisto. O cara escreve “só que como comunismo não deu certo em lugar nenhum no universo”. Se num é má fé é no mínimo uma P… falta de conhecimento da História. Só gostaria que alguém me provasse qual país (ou lugar) no “universo” já teve o Comunismo EFETIVAMENTE implantado. Ah nemmm… que preguiça!

      1. Se é para apegar-se aos detalhes bobos para desqualificar o comentário de alguém, vamos lá: Troque todos os seus “num” por “não”. Daí, talvez, seja possível entender o que escreveu.

        1. Caro articulista, mesmo sabedor que o blog é seu tenho tentado não me dirigir ao senhor. Cansei de tentar te trazer “prum” debate mais sério e ler como resposta que no seu Blog é o sr quem pauta os temas. Diga-se, aliás, que esse é o mais puro e verdadeiro dentre todos e respeito isso.

          Daí quando aqui venho rir um cadim ando cutucando seus “fiéis”. Faço pra ver se acho algum aqui que não saia repetindo mais do mesmo. Porém, para minha surpresa vejo que pela segunda vez o Sr vem tomar as dores de seus seguidores, perdendo seu precioso tempo e respondendo-me. Particularmente fico lisonjeado com o tratamento recebido de sua parte (com seu tempo a mim dedicado), mas, quero mesmo é ver de onde seus “seguidores” tiram suas respectivas argumentações.

          Não quero desqualificar ninguém, ao contrário, busco alguém qualificado que saia do mero “achismo”, que saia do irracional ódio ao pensamento diferente e que traga a luz argumentos mais consistentes. Argumentos, diga-se, que venham de pessoas que realmente pensaram o mundo independente do lado em que tenham se posicionado (esquerda ou direita como tanto gostam de escrever aqui).

          Quanto a escrita ou forma de escrever, bem, já respondi essa sua questão em um de seus blogs anteriores onde coloquei sobre o clássico embate entre linguistas e gramáticos da Língua Portuguêsa. Não vou mais voltar ao tema. Erros por erros, meus textos aqui devem ter aos montes como também já vi muitos nos seus e nem por isso deixei de entender sua forma de se posicionar.

          Por fim, só fiz duas perguntas no seu blog hoje, perguntas simples que o Google ta ai pra ajudar seus “fiéis” a responderem (se assim desejarem). Perguntei apenas e tão somente o que é um “bolivariano” e qual país do mundo foi de fato comunista. Nada muito complicado. Mesmo porque não acho que saber o que seja EFETIVAMENTE Comunismo e que país (ou países do mundo) EFETIVAMENTE o implantaram, tal qual idealizado por seus pensadores, seja um detalhe tão bobo assim.

          Enfim, pelo menos hoje descobri uma grande qualidade sua: o preto e o branco. Demorou as descobri.

          No mais, abraços e bons cultos (ou pregações) ai!

  12. Diz o ditado, ” se arrependimento matasse … Votei no PT, entenda-se Lula e Dilma nas 3 ultimas eleições presidências, não propriamente pela ideologia partidária mas por acreditar que a mudança poderia vir de alguém do povo, e veio! Veio o aparelhamento politico do estado brasileiro, veio o projeto de poder perpetuo sustentado a base do loteamento das estatais em latifúndios, veio a institucionalização do desvio de verbas como ” nunca antes na historia deste País”… Pelo meu erro de julgamento, peço desculpas. Mas não cometi o mesmo erro pela quarta vez. Enfim…o que resta é torcer para que outros saiam da hipnose Lulista do sapão barbudo!

  13. “Mas tem parlamentar, alinhado com as esquerdas fisiológicas, corruptas e perdulárias…” Inocente, não é somente a esquerda, é também o centro e principalmente a direita, a direita do Renan, do Collor, do Sarney, do Cunha, e de 80% dos políticos deste país. uma cambada de sujeitos vagabundos que jamais foram observados, vigiados, são os grandes culpados por este país ser essa m… há 516 anos. Olhe em 360° de preferência blogueiro. Olhe geral, não fique restrito.

    1. Renan, Collor e Sarney são de direita? Há décadas vivem de populismo esquerdopata e pendurados no Estado. Me diga uma mísera posição de direita destes sujeitos! Afonso, você é completamente confuso, meu caro.

  14. Observe também blogueiro como o cidadão (?) Marco Túlio se refere ao comentário do Sr, Cleuber. Usa palavras chulas, talvez do nível dele e você permite. Jesus, até nisso você é parcial.

    1. Ué, se permito os seus xingamentos, por que não permitiria os dele? Se não usar palavrão pesado ou ofensas de cunho religioso ou racial, segue o jogo…

  15. Os dois anos de legítimo governo Temer têm que servir para o início das reformas necessárias. Equilíbrio das contas públicas, reforma previdenciária e com sorte, a reforma política com o fim do famigerado coeficiente eleitoral. Sem isso, não avançaremos no sentido de melhorar a economia e retomar os 12 milhões de empregos também afanados pela corja petralha. Ananias ontem, inflamado como um peru tonto, bradando ao lado do inconsistente Fontana durante a sessão da comissão parlamentar contra o ajuste fiscal mostra o quanto o PT é mal intencionado. Como disse o blogueiro: querem o leite e o torresmo mesmo com o bichinho definhado….

  16. O PT é uma doença crônica que demora para curar. Mas com perseverança e uma boa dose de antibiótico(PSDB) ela logo logo será erradicada do Brasil. Fora quadrilha vermelha.

  17. Ricardo e todos que aqui escreveram boa noite!
    Como a grande maioria dos brasileiros, estou totalmente desacreditado com a política deste país. Sempre pensei como você, ou seja, que na realidade os políticos usam o Brasil como uma grande vaca leiteira. No entanto, o PT foi um pouquinho mais além, pois aumentou a quantidade de leite retirado e ainda se esqueceu de alimentar a pobre vaquinha. Mas, vou mais além nesta discussão: será que o brasileiro também não ver o Brasil como uma grande vaca leiteira? Nesse sentido, estamos falando de um país sem dinheiro e o que vejo aqui, em alguns comentários, são pessoas preocupadas com os seus problemas, sem um mínimo consenso de coletividade, de sociedade…
    Senhores, paremos de discutir nesses comentários e passemos a pensar se é um Brasil que mais de 50 mil pessoas morrem assassinadas por ano que queremos deixar para nossos filhos… Se é um país que ocupa o 61º entre 63 países avaliados na educação (PISA) que queremos como o país que nossos filhos serão educados (e ainda tem bizonho que acha que nossa educação está perfeita e nada precisa mudar)… Se pararmos de discutir e passarmos a pensar em como resolver esses problemas, talvez deixemos de ver e torcer na política como torcemos com nossos times de futebol. Ricardo, parabéns pela reportagem porque precisamos discutir e falar sobre política para começarmos a pensar em nossos problemas, ou seja, sem seu texto todas as discussões aqui não existiriam.

    1. Obrigado pelas gentis palavras e parabéns pelas oportunas colocações. Há um monte de textos no Blog falando tudo que você descreveu. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.