Palocci vai passear na PF

Mais um injustiçado e perseguido cidadão de bem vai preso.

Vocês acreditam? Outro cidadão de bem, trabalhador honesto, destes que acordam cedo, pegam condução debaixo de chuva, enfrentam horas de trânsito e recebem um salário de fome foi pra cadeia. Pior! Mais um amigo íntimo, companheiro fiel e ex-ministro de Lula. Que perseguição macabra é esta?

Fico me perguntando por que tanta gente do mal se aboletou ao lado de tão gentil e honesto sujeito. Por que tanta gente ruim aproveitou-se no nosso inocente pai dos pobres para assaltar nosso país enquanto Lula trabalhava desesperadamente para colocar os pobres no avião e os pretos na universidade? Todos traíram a confiança da alma mais honesta do país apenas para enriquecerem sozinhos. Gente mais egoísta.

Palocci não me deixa muito feliz no xilindró. Não que eu não vibre com mais um da turma no xadrez. Mas esse, além de inteligente, bem articulado e influente é safo. Não é um Mantega da vida. Nem um Delcídio. Irá cantar? Não sei, mas acho que não. Sabe que não ficará preso, e se ficar não será por muito tempo. Ainda não será este o tiro de misericórdia na dupla Lula/Dilma. Mas que a corda está apertando, isto está. Boa estada “paloffi”.

Leia mais, aqui

51 thoughts to “Palocci vai passear na PF”

  1. Lula será preso eventualmente, não porque existam provas contra ele. Elas não existem, mas porque é necessário tentar para-lo como força política. E vão fracassar, claro, pois na história sempre tentaram fazer isso, manchar o nome da pessoa em praça pública para tentar tirar seu carisma. E sempre fracassaram. Pensem em Tiradentes, Mandela, Gandhi, Cristo, etc. Já os Tucanos podem dormir sossegados. Moro sabe quem são seus benfeitores.

  2. Olá Ricardo; suponhamos que todas os petitas que ocuparam cargos relevantes sejam levados à prisão e lá permaneçam por décadas. Isso resolveria os problemas do Brasil? Um pais que sobrevive da venda de minério de ferro e de soja (produtos primários e baratos que estragam a natureza). Resolveria o estrago de Mariana Rio Doce abaixo? Resolveria a degradação do solo, como ocorre em grande parte de MG e do país? Resolveria a matança no trânsito onde boçais atropelam com seus bólidos e matam e mutilam sessenta mil vítimas ao ano? Resolveria a matança desenfreada nas beiradas das grandes e médias cidades brasileiras que extermina outras dezenas de milhares de jovens? Faria com que esse pais se torne uma nação industrializada? Melhoraria a educação? Me arrisco a dizer que não, pois durante séculos é isso que temos assistido e os tradicionais donos do poder nunca se deram ao trabalho de se coçarem. Agora que o PT proporcionou melhora no salário mínimo, investiu em educação e saúde, conseguiu respeito internacional a elitizinha que advoga o “faça você mesmo desde que pelas mãos de empregados com remuneração barata” começa a falar de corrupção. Contudo quando fala em corrupção não quer combatê-la, mas a pretexto dela que combater apenas um dos partidos, justamente porque ele foi eleito legitimamente quatro vezes e, possivelmente seria eleito outras tantas vezes.
    Não ha pais democrático nesse mundo que faça impedimento de cinquenta por cento dos Presidentes da República eleitos. Isso irá gerar prejuízos por décadas. O pais necessita criar e manter a começar pelo repeito do pacto do valor da escolha do povo, afinal Dilma Obteve dezenas de milhões de votos, instituições e não ficar bajulando esses gaiatos do MPF, da PF do STF e do juiz da roupa preta. Eles estão destruindo a economia do pais. As construtoras do Brasil estão entre as melhores e maiores do mundo. A Petrobras não fica atrás, mas eles querem como sempre entregar a riqueza brasileira para as nações centrais. Teve procurador que foi servilmente, capachamente levar dados da República Federativa do Brasil aos EUA. A recíproca jamais seria verdadeira!
    Vamos tentar estabelecer a serenidade e a sobriedade. Disseminar ódio e preconceito só serve a demanda da terra arrasada. Grato.

    1. Caro Cidrac bom dia!

      Uma coisa chama-me atenção nesse Blog: o articulista e dono, o Sr. Ricardo, não responde a ninguém que desenvolva um texto que argumente contra ele e que tenha mais de quatro linhas. Vai ver que ele se acha tão acima de “nosotros” pobres mortais que não queira perder seu tempo.

      Li seu texto caro Cidrac e fiquei a esperar um comentário, mínimo que fosse, do referido articulista e para minha surpresa: nada.

      Mas torno a dizer e já sendo repetitivo: falar para convertidos é fácil. Complicado é correr atrás de argumentos minimanete consistentes buscando argumentar contra aos que não rezam em sua cartilha.

      De mais a mais, não poderíamos esperar muito dos Diários Associados que “tão gentilmente” hospedam o nobre articulista né?

      Abraços!

        1. Caro articulista,

          A julgar por seu bom humor hoje devo supor que seu anti-depressivo foi tomado direitinho. Alias, diga-se, aprecio mais seu sarcasmo que seu ódio sem sentido e desmedido.

          Mas vamos ao que interessa.

          O pouco tempo que leio esse seu Blog deu para perceber que você não esta em nada preocupado com bom e saudável debate, mas sim em condenar aos que você julga como seus inimigos e/ou inimigo de todos brasileiros. Condenar aos que, em sua opinião, destruíram (em apenas 13 anos) tudo aquilo de ótimo que sempre tivemos nesse Brasil: Educação de primeira, saúde exemplar, segurança a todos…

          Outro aspecto interessante é seu discurso que “bate em todos os partidos”, que critica a quem precisa ser criticado. Bem o sabemos que isso é uma mera falácia.

          Já disse aqui vez anterior que sua preocupação em condenar aos petistas que apenas e tão somente estão sendo investigados é infinitamente maior que seu interesse em questionar porque pessoas como o senhor Eduardo Azeredo (réu condenado) não tem seu caso discutido por nossa “imparcial” mídia mineira ou mesmo por este Blog “independente”.

          Mas sinceramente caro articulista gostaria que você e seus amigos que escrevem este Blog trouxessem para nós pobres mortais picados e envenenados pela “jararaca” do pensamento Social um pouco mais de luz.

          Mas uma luz baseada em argumentos e leituras, em conceitos e pontos de vistas de pessoas que você considera expoentes do pensamento nacional ou mesmo internacional. Por exemplo traga-nos a luz o que pensam Cláudio Lottemberg e Davi Uipi (saúde), Gustavo Franco e Armínio Fraga (economia), Sérgio Moro e Gilmar Mendes (direito), José Serra e Antônio Anastasia (adm. pública), Jorge Paulo Lemman e Luiz Seabra (3G Capital e Natura). Gabeira, Caiado, Cristovam Buarque (este último menos, pelo passado petista) … Eduardo Gianetti da Fonseca … Reinaldo Azevedo, Ricardo Noblat, Merval Pereira, William Waack, Diogo Mainardi e outros.

          Traga o pensamento destes seus ídolos e aproveitemos esse seu espaço como um espaço de crescimento em cima dos antagonismos.

          No fim, o que te proponho será menos engraçado que ler seu Blog no modelo atual, mas, será por outro lado, bem mais enriquecedor.

          Ps.: Esses seus ídolos os retirei de um texto seu no site A Voz do Cidadão em 18 de fevereiro de 2016.

          1. Antony, entenda de uma vez: Eu escolho o que escrevo, não você. Eu pauto minhas publicações, não você. O dia que eu quiser escrever sobre Eduardo Azeredo, escreverei. O dia que eu quiser escrever sobre Gandi, escreverei. Outra coisa, não sou jornalista, não trabalho em jornal ou veículo de informação algum. Portanto, caso julgue-os parciais e não goste, escreva para as redações deles e reclame. Se você acha o judiciário mineiro lento, envie um e-mail para a corregedoria do Tribunal e reclame. Eu não respondo por ninguém que não seja eu mesmo, e tampouco sou porta-voz de quaisquer destes, entendeu? Sobre os meus ídolos, aproveite a lista e extraia algo útil de tanta gente excepcional. Quem sabe, assim, você até consiga, um dia, um blog para si?

            1. kkkk…
              Resposta previsível.

              Quero Blog não. Prefiro vir e provocar (os convertidos) no seu. É mais divertido.

              Jornalista bem sei que não é. Segundo li (nunca se pode confiar na INTERNET por completo) es Consultor de Marketing e vendas.

              Quanto as “suas” opiniões, bem, elas só seguem a linha editorial dos Diários Associados. Tão Óbvio isso.

              Mas volto depois pra rir mais! E insistir: traga seus pensadores pro debate.

    2. Enquanto o rei justiceiro absoluto continuar no Brasil, condenando quem quiser por causa sítio e apartamento que a Mídia classifica com triplex e outros absurdos, esquecendo de aeroportos, helicópteros com drogas , fazendas de presidente do senado etc. A nossa democracia estará fadada ao fracasso.

    3. Olá Cidrac, não me contive e tiver quer responder ao seu comentário. O PT investiu em educação e saúde? Onde? Na propaganda eleitoral? Conseguiu respeito internacional? Somos piada no mundo inteiro. Só para exemplificar, minha filha de 08 anos está no 3º ano do fundamental e semana passada estava estudando sobre a população Tuaerg que vive no Saara. É este o investimento em educação? Tornar nossas crianças burras, aprendendo coisas que não interessam a ninguém? A dona Dilma recebeu (sabe-se lá como) 54 milhões de votos. Vou te contar um segredo, o Temer também recebeu. Quem destruiu a economia foi a dita nova matriz econômica do governo Lula e Dilma. Olha só, já fui petista, por 10 anos, combati a elite (?) , briguei, subi em carro de som, fiz manifestação, depois melhorei. Fui estudar, tenho duas graduações e uma pós, trabalho, não dependo do governo e mesmo se dependesse, teria a consciência de que ele não me fez nenhum favor. Cara, tente ler, compreender as coisas sem sectarismo, pense, formule perguntas, busque respostas, leia das entrelinhas dos discursos, das notícias e dos acontecimentos. Te desejo sorte cara, mesmo que tenhamos posições diferentes, vamos caminhar juntos, construir um país melhor juntos.

  3. Corrupção para mim não tem partido;até o povo já sabe quais as pessoas que mais roubaram nesse país,basta a mídia ser imparcial e divulgar também esses nomes,ou vamos esperar o livro do Cunha?

    1. Olá Magno; muitos pensam como você, entretanto, os gaiatos do MPF, PF, e o juiz da roupa preta só se interessam por supostas irregularidades do PT. Estão ha dois anos fazendo barulho com a máxima repercussão na mídia amestrada e até agora nada provaram contra Lulinha paz e amor. Por isso eles fariam melhor trabalho se fossem pentear macacos ou cavar o asfalto em busca de minhocas. Grato!

  4. Eu acho que a PF e o juiz Sério Moro estão preparando um “Grand Finale”. Depois de todo o exercito vermelho preso, o comandante entrará em grande estilo. Os “ex-soldados” e “ex-soldadas”, ex-tesoureiros, ex-marketeiros, ex-ministros, ex- secretários, ex-chefes da casa civil, ex-diretores de estatais, ex-governador, ex-presidenta (Ops, presidente) perfilados batendo continência ao chefe maior. Será o encerramento com chave de ouro da maior operação policial que se tem notícia no mundo em toda a história. Será com a cereja vermelha mais valiosa que o bolo será entregue a população brasileira. Depois desta hecatombe e com todos os culpados presos, vamos agradecer ao ex-partido PT pelos serviços prestimosos prestados ao Brasil e a história, porque com sua gula desenfreada abriu os olhos dos brasileiros e das autoridades. Que os outros criminosos fora do ex-PT que se cuidem. Muitos foram no embalo do chefe maior e estão enrascados até o pescoço agora, inclusive eleitoralmente. O PT nos mostrou o quão é perigoso e danoso ter um ídolo na política. Para seus seguidores (que ficam cegos, que nem os norte coreanos) pode se tornar um mito, um semi deus, o homem mais honesto da face da terra, onde , talvez, somente o papa pode ser igual (como disse recentemente a futura cereja do bolo). Não gosto do Temer, que eles que escolheram para vice 2 vezes, mas “Go Temer” até 2018!

  5. Outro golpe! A cada dia os membros da fraternidade PT lotam os presidios. Prender ja eh o inicio, mas eles deveriam devolver o dinheiro roubado. Quando vao prender o chefe da quadrilha?

  6. É BEM TENDENCIOSA A OPINIÃO DO BLOGUEIRO:PRETOS NA UNIVERSIDADE:O QUE ELE QUIZ DIZER COM ISSO?NÃO NOS PARECE UM TANTO RACISTA O CAMARADA BLOGUEIRO?É SIMPATIZANTE DO PSDB COM CERTEZA!!!

  7. Enquanto existirem honestos que acreditam inocentemente, e votam, em políticos desonestos não conseguiremos vencer as dificuldades sociais e econômicas.
    Enquanto existiram defensores de tais políticos, que seja por interesses pessoais ou mesmo por inconciência ou mesmo inconsequencia, temos que continuar lutando.

  8. Não entendo como ainda tem gente “consciente” que defende o Lula. Ele deveria ter sido o primeiro a ser preso, até para servir de “exemplo” para os outros, seus cupinchas e protegidos por ele, os quais ele sempre chamou de “cumpanheros”.

    1. Olá Schirlei; eu vivo em Pindorama. Não ha como negar que o PT investiu bem mais na educação de que outros governos, é só olhar a volta. Estou na lida entre 05h as 22h todos os dias. E lamento que muitos vão no embalo da grande impressa e deixam de pensar. Por isso não enxergam a sórdida manobra que mais uma vez perpetra o golpe contra uma presidente legitimamente eleita. Deixa ela ser julgada por tipos como Eduardo Cunha (veja que contra ele ha comprovação em dois países e no entanto ele e família flanam por ai). É por isso que temos de deixar o ódio de lado e buscarmos a lucidez, a serenidade e o equilíbrio. A Farsa Jato vai afundar com o Brasil! Grato. Não acreditou que cadeia seja esse remédio todo, contudo, se tiver de combater a corrupção que se combata a corrupção de todos e não daqueles que melhoram um pouquinho que seja o Brasil brasileiro do mula
      to inzoneiro e da morena sestrosa. Grato

  9. Ricardo Kertzman,essa sua foto não só mostra seus dentes como também sua ignorância.Já tentou editar seus comentários ridículos,grotescos e parciais (golpista) em um jornal sério?

    1. Escrevendo essas baboseiras, tem emprego garantido no Estadão, na Veja e outros. Quem se dispõe a escrever o que os donos mandam tem emprego garantido. Quem eram Marco Antonio Villa, Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi antes de começarem a bater no PT? Eram um zé ninguém, como este blogueirozinho, que aliás, por ser muito honesto, deveria criticar o jornaleco para o qual escreve, que só sobrevive de recursos públicos.

      1. Joãozinho, olha só: Marco Antônio Villa é historiador e professor universitário bem antes desta porcaria de PT ascender ao poder. Reinaldo Azevedo é jornalista dos mais respeitados do país. Foi editor e chefe de sucursal da Folha, teve sua própria revista, é professor e trabalha na área igualmente bem antes desta joça do PT invadir o governo. Diogo Mainardi, então, possui livros editados em cinco ou seis idiomas, e herdou o brilhantismo do pai, novamente anos antes da porcaria do PT existir. Já eu, este blogueirozinho, aí, sim, sou um zé-ninguém. Mas não tenho emprego garantido porque não sou empregado, sacou? Aliás, nem patrocínio tenho no blog. Sabe por que, mané? Porque não me interessa. Por fim, sobre o “jornaleco”, que pertence a um dos três ou quatro maiores grupos de comunicação do país, te faço um desafio: encontre um mísero centavo de recurso público na empresa e eu me comprometo a publicar aqui. Mas em troca, quero uma coisa: caso você não encontre, me autorize a publicar uma foto sua com a seguinte legenda: “sou um bobo falastrão”. Topa?

  10. A republica de curitiba?
    O MP do Paraná e o Juiz Sérgio Moro, não tem como negar agem politicamente. Os argumentos que usam para prender petistas, frágeis que são, serviria para prender outros políticos de outros partidos. Só que nada. É até compreensível que o PSDB domina e depreda o Estado do Paraná faz tempo, mas MP e justiça não poderiam ser contaminados. transformaram-se em um comitê caça- petistas. A parcialidade é a marca. Há muito pré julgamento dessa turma do paraná e da mídia. O Moro não julga. condena e pronto.

  11. Craque em pré-julgar petistas. Deveria pré-julgar tucanos também. foram citados trocentas vezes nas delações e tem muita coisa mal explicada da tucanada e seus asseclas..

  12. Engraçado, a corrupção no Brasil, começou e pelo que percebemos, irá terminar com o PT esquartejado e todos os seus membros presos. Tá bom. Mas será que sempre foi assim? Nunca, antes na história deste país, ninguém roubou???? Nunca, antes na história deste país houveram conluios, maracutaias e outras atitudes medíocres de favorecimentos? Não sou advogado do diabo, nem recebo para tal, mas acredito que devemos pensar um pouco mais, parece-me que o único errado em toda a nossa história é somente o PT, mas a gente sabe ( e finge ignorar) será que nenhum outro politico de nenhum outro partido esta metido com esta corja de bandidos? Que eu me lembre, pelo menos dois do PMDB foram citados, dois do PSDB, mas cadê a punição para eles também, nosso senso justiceiro só acomete os chapolins, ou os tucanos e os lobos ? Cuidado pessoal é preciso ter olhos para ver e ouvidos para ouvir, não se deixem levar por meros eventos midiáticos . Quem roubou o meu, o seu, o nosso dinheiro deve ser preso, porque isso custa muito suor nosso, às vezes até nosso sangue, quiçá em alguns casos a vida. Mas isso não se resume unica e exclusivamente a um único partido ou sigla. Que a justiça seja para todos os culpados, mas que os culpados sejam apontados independentemente do poder que exercem neste ou naquele momento. Acredito que no fim, polítoco é tudo o mesmo produto ( aquele das fraldas citadas por Eça de Queiróz), mudando somente o rótulo. Vamos começar mudando a partir de 02/10 que é quando temos o poder de decidir o que queremos.

  13. Primeiro que o blogueiro foi racista sim e tem obrigação de reparar isso mas, talvez né, ele tem certeza que a justiça brasileira só caça uma turma, só pune um partido, só destrói um governo. Segundo que o que eu ia dizer aqui já acabei escrevendo em cima. Só punem uma turma. Cunha safado tá aí talvez até recebendo seus soldos da nação justa que o nosso mquerido Brasil. Ainda quero ler uma postagem sua onde você será isento, não direcionado e querendo que vários políticos, inclusive um balaio de mineiros. Já que você gosta de jogar m… no ventilador, porque não joga contra os do PSDB, DEM, PTB e outros partidos “santos” que habitam a política brasileira?

    1. Basta ler os arquivos do blog e ver que critico, sim, todos os partidos. Sobre racismo… do que você está falando, rapaz? Tomou o remédio errado pela manhã?

        1. Afonso, sua ignorância me envergonha como ser humano. Não existe “raça negra”, a não ser em mentes perturbadas como a sua. Só há uma única raça neste mundo: A raça humana. Preto não é cor, pois não existe. Preta, sim, é uma cor. Preto, como usualmente colocado pelos Lulas da vida, é um adjetivo relativo à cor da pele da pessoa, e só. O adjetivo negro — e sinto lhe dizer que também não existe uma cor “negra”– é um termo pejorativo, advém do mesma etimologia da expressão “niger”, comumente usada nos EUA. Uma pessoa de pela escura é preta, não negra. Você quer dar uma de sábio ou de bonzão, beleza, mas precisa de conteúdo para isto. Blá blá blás como o seu só me dão enorme preguiça.

  14. Gostei das colocações. Fico um pouco incomodado com o fato de que os petralhas encontram fervorosos defendentes até mesmo entre pessoas instruídas. De um beneficiário de esmola estatal, semi escolarizado e mal informado seria normal esperar uma defesa do partido vermelho. Mas quando percebo que tais defensores são instruídos, me ponho a pensar: Que droga é essa que o PT aplica em seus correligionários ? PS: Petistas, não se dêem ao trabalho de responder. Não leio.

    1. kkkk … só rindo mesmo ao ler algo do tipo: “não se dêem ao trabalho de responder. Não leio.”.

      Argumento clássico dos defensores do pensamento único. Traduzindo: Nazistas.

      Ps.: Só para esclarecer a quem interessar possa: estou longe de ser petista. Ando mais pra ser PSO L ou PSTU.

  15. Jornalismo imbecil.Fica parecendo que você eh pau mandado. Isso nao eh jornalismo e nem o que você aprendeu na escola. Matéria passional,tendenciosa e que tenta levar ao leitor idiota, formar uma opinião em favor daqueles que são tucanos como você, pseudo- jornalista.

    1. Silvio, pseudo, não. Não sou jornalista. Em verdade, sequer sou formado. Sou apenas um burro qualquer escrevendo idiotices num blog. Abrs.

  16. É impressionante como pessoas aqui ainda defendem o PT, este partido nefasto que só tinha projeto de poder! Não se ateiem ao mérito.( Dilma nunca foi democrata quem conhece história sabe.) (Lula um manipulador, alma tão honesta quanto Jesus, ah haja paciência) Este partido usurpador do esforço alheio, ou alguém que não seja da turma ganhou uma passagem de avião paga pelo PT, que é lógico seria paga pelos nossos impostos desviados pela corrupção.
    Se outros devem que paguem, cunha já foi cassado seu processo esta em curso.
    Sei da realidade, crise gigantesca, milhões de desempregados, empresas e lojas fechando, muitas pessoas voltando a ser sem teto.
    Eu só quero o direito de ter trabalho, ganhar o meu com meu suor e não do alheio.
    Estes que falam, pode saber tem um perfil, o da boquinha fácil.
    E outra a vida de muita gente piorou depois do PT.

  17. Caro walter rievrs, realmente o Ricardo apenas reproduziu o que o Lula disse sobre pretos na universidade. Pesquise os “discursos” do Lula. Ele é que está sendo racista então, porque desmerece a capacidade dos negros. Aliás tem vários videos na internet com flagantes do Lula desmerecendo o pobre e o preto. Em of, atrás das cortinas vermelhas , o molusco é terrível. Os petistas iludidos não tem nem idéia.

  18. O Brasil foi governado por mais de 500 anos sem o PT e todos nós sabemos no que deu. Só após a chegada de LULA ao poder o povo começou a usufruir de um pouco da riqueza do Brasil. Todos aqueles que não enxergam isso, ou são totalmente alienados e analfabetos políticos ou pertencem à pequena parcela de privilegiados das classes mais altas e capitalistas deste país, que não suportam ascensão dos pobres aos produtos e serviços que até então eram exclusivos dessa classe social.

  19. Poder de decidir o que queremos? Ahahaha ha quanto tempo decifimos no menos ruim ou no péssimo seguinte pra não deixar o péssimo anterior sr perpetuar? Gente o erro está no sistema eleitoral q permite fraude além de impor quantidade absurda de partidos pra se unirem na roubalheira e na falta de caráter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *